Tudo sobre Controlador MIDI

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


ViniV8
Que parte do recado da moderação você não entendeu que o Cifra Club não permite comercialização??, e outra está indo contra as regras abordando um assunto completamente diferente do tópico

Procura no mercado livre, classificados, algum lugar que faça o comércio de teclados usados

fernando tecladista
Veterano
# fev/12
· votar


estava eu aqui em uma faxina nas catacumbas dos meus armarios, quando encontro um livrinho antigo da roland explicando "o que é midi"
fui procurar se achava pra download já que há alguns tópicos onde estamos falando sobre midi em geral
e achei melhor, está disponivel oficialmente no site da roland UK

ftp://ftp.roland.co.uk/helpdocuments/Midi_Guide_Manual_Roland.pdf



o meu como é a quarta edição tem uma cara mais retrô com fotos de teclados mais antigos, mas o conteudo é o mesmo

ViniV8
Veterano
# mar/12
· votar


Edson, olha só, procurava um CONTROLADOR chamado KX88, o tópico se chama, Tudo sobre controlador midi, não pretendia negociar aqui, era só uma dica!, tendo em vista a difículdade de encontrar um!. O recado eu entendi bem!, realmente não tinha procurado em classificados, de fato a moderação me ajudou mesmo! já comprei o KX, irmão relaxe! o assunto não era tão diferente assim!

ViniV8
Veterano
# mar/12
· votar


Edson, olha só, procurava um CONTROLADOR chamado KX88, o tópico se chama, Tudo sobre controlador midi, não pretendia negociar aqui, era só uma dica!, tendo em vista a difículdade de encontrar um!. O recado eu entendi bem!, realmente não tinha procurado em classificados (não estava ironizando), de fato a moderação me ajudou mesmo! já comprei o KX, irmão relaxe! o assunto não era tão diferente assim!

Hallel77
Veterano
# abr/14
· votar


Edson, boa noite. Desculpe a minha ignorância, é que na verdade eu ganhei um controlador da M-Audio Keyrig 49, existe algum equipamento que eu possa conectar a essse controlador sem usar um computador, para que eu possa usa-lo?? Tipo um módulo de sons ou algo parecido. Desde já obrigado.

vadimVladimir
Veterano
# abr/14 · Editado por: vadimVladimir
· votar


Tipo um módulo de sons ou algo parecido

Um Ipad !

diegoalmeidaat
Membro Novato
# jan/17
· votar


Olá a tds!
Preciso de uma ajuda com teclado controlador
vou comprar um de no maximo 1,600 e queria que me dessem algumas dicas de modelos marcas e se tem algum com placa de audio embutida?

freitas_silva
Veterano
# jan/17
· votar


Quantidade de teclas? Faz questão de ter muitos controllers (faders, knobs, botões, pads, etc.)?

Wertys
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wertys
· votar


DiegoAlmeidaAT Como sua pergunta está um pouco vaga e, a resposta seria muito grande, vou falar do set que tenho.

Kurzweil SP88x
M-audio Axiom

O SP88x tem 88 teclas pesadas, é um teclado robusto e portanto aguenta a pancada do dia-a-dia. Não tem nada de controles, apenas conexão para Damper comum (ou o pedal especial triplo de piano da própria marca) além do Expressão (da própria marca). No painel encontra-se 16 botões que podem ser usados para chamar suas programações em Real Time, outros ajustes podem ser conseguidos através do menu.

O Axiom tem teclas leves, porém muito boas. Tem as mesmas conexões de pedais do SP88x (o Axiom aceita qualquer marca de pedais). No painel existe todos os controles comuns para um controlador avançado (Slides, Knobs, Pads e Rodas).

Pq tenho o SP88x?
- Pq não consigo tocar piano (pq também não sei tocar direito) em teclas pequenas e de baixo curso. Gosto de teclas que me proporcione uma melhor sensibilidade e expressividade. A troca de timbres pré-programados pelo SP88x é muito prática e está distante apenas por um toque de botão.

Pq tenho o Axiom?
- Pq preciso de um teclado pequeno, que tenha alguns recursos de Controller e que tenha tecla leve para sequenciar uma bateria simples. Uso também como um "benjamim" de MIDI, já que ele tem MDI IN .O Axiom não é um teclado de construção robusta, é frágil e não foi feito para estrada (mas uso mesmo assim). As trocas de timbres e as configurações de MIDI são mais complexas, não são tão práticas quanto o SP88x.

fellipy
Veterano
# mai/17
· votar


Existe algum controlador midi no mercado que eu consiga gravar algum preset e não precise levar o notebook para disparar o som: Sendo possível gravar os sons nele e disparar direto dele.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# mai/17
· votar


fellipy Não. Existem controladores que também tem timbres, mas não é possível salvar nada nele.

Synth-Men
Veterano
# mai/17
· votar


fellipy

O que descrevestes são requisitos de um teclado sampler. Mas um que tenha bastante memória ou que as amostras pós convertidas, ocupem pouco espaço no teclado.

fellipy
Veterano
# mai/17
· votar


NINO_D.BOB Obrigado.

je_lais
Membro Novato
# out/21 · Editado por: je_lais
· votar


Olá, pessoal.
Bom dia!

Gostaria de utilizar meu teclado Revas kb-330 como controlador na Igreja para usar os timbres do Analog Lab.

Vocês poderiam confirmar qual configuração devo utilizar?

Pensei no seguinte:
a) Cabo USB conectando a interface ao note
b) Cabo Usb conectando o teclado ao Note para usar o Analog Lab
c) Cabo p10-p10 mono na saída L da interface UMC 22 e a outra ponta na medusa da Igreja (lá o som é mono)

Está correto assim? Ou a conexão entre interface e medusa deve ser diferente?

A UMC 22 tem saída LR atrás e saída de fone na frente.

Agradeço a atenção.

fernando tecladista
Veterano
# out/21
· votar


A UMC 22 tem saída LR atrás e saída de fone na frente
casso pense em mardar o L/R
pra mandar pra igreja manda pela saída de traz, geralmente o mixer tem os últimos canais em estéreo, assim da pra usar um canal stereo para ligar, só que precisa usar duas vias da medusa para chegar lá


Pensei no seguinte:
a) Cabo USB conectando a interface ao note
b) Cabo Usb conectando o teclado ao Note para usar o Analog Lab
c) Cabo p10-p10 mono na saída L da interface UMC 22 e a outra ponta na medusa da Igreja (lá o som é mono)

Está correto assim?

esta certo

no Analog Lab deve ter onde você configura os periféricos de entrada e saída
ai coloca no midi in o revas
e no audio out a umc 22

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tudo sobre Controlador MIDI