controlador midi A-49

    Autor Mensagem
    carlostecls
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: carlostecls


    boa tarde colegas da musica. Pessoal to com um controlador a-49 da roland, tenho um b4 native (organs) preciso colocar isso pra rodar..qual software facil, leve didatico eu posso ta usando? alguma dica ai?eu ate consigo ta usando direto diminuindo a latencia com asioII..mas no controlador nao tem botao de volume dai eu nao sei como resolvo isso..

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/15
    · votar


    carlostecls
    O B4 é leve, didático e funciona sozinho na versão Stand Alone... com os computadores atuais é impossível este software dar latência

    Configure corretamente as coisas aí, driver nativo da realtek HD (que equipa a maioria dos computadores) já basta, basta ir em preferences e setar as opçoes corretas

    Volume é controlado diretamente na placa de som, ou seja abra a janela de audio em seu computador e ajuste de forma que preferir, ou diretamente nas caixas de som se tiverem este recurso

    André Luiz Keys
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    carlostecls
    mas no controlador nao tem botao de volume dai eu nao sei como resolvo isso..

    Se o programa que estiver usando possuir alguma ferramenta tipo MIDI LEARN onde os botões/faders do software podem "aprender" o movimento dos knobs do A-49, você poderá controlar o volume pelos knobs disponíveis no A-49.

    Nos programas mais comuns como o Kontakt e Mainstage (MAC) isso é feito de forma bem fácil.

    carlostecls
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Edson sim estou usando ele diretamente com asio..ta td blz mas controlar o volume muitas vezes é necessario no meio de uma musicae ese controlador nao tem o botao exclusivo para volume...decepcao total. nao sei como resolver.

    carlostecls
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    André Luiz Keys
    eu estou comecando a usar o sonar. vc sabe aonde fica essa funcao do volume?

    André Luiz Keys
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Usei o Sonar há muitos anos atrás, pois hoje to usando Mac…

    De qualquer forma, o Sonar possui uma função chamada REMOTE CONTROL.

    Nela você consegue assinalar controles MIDI para alterar parâmetros do Software.

    Se me lembro, você deve clicar com o botão direito do mouse sobre o FADER / KNOB do Sonar. Vai na opção Remote Control.

    Nela vai aparecer uma opção para assinalar (ASSIGN). Você deve escolher a opção CONTROLLER

    Você clica em Assign e movimenta o knob do controlador, então o Sonar "aprende" esse ajuste.

    Estou falando de cabeça pois infelizmente não tenho o Sonar por aqui.

    Aqui fala um pouquinho sobre isso:

    https://www.cakewalk.com/Documentation?product=SONAR%20X2&language=4&h elp=Mixing.54.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a controlador midi A-49