Renovando o Setup

    Autor Mensagem
    Carlos Alves
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Carlos Alves


    "Ae" galera acabei de trocar meu setup (Juno Stage e Juno-G) por um só teclado, adivinhem por qual: Motif XF6. Sempre quis ter um top de linha, e depois de muito tempo pagando parceladamente esses dois deu pra trocar por um Workstation de vergonha. Na minha opinião acho que fiz um bom negócio, o XF tem ótimos timbres e já comprei expandido com memória flash de 1Gb, além de ser bem melhor de carregar de um lado pro outro pois são só 5 oitavas (o Stage era uma droga, com o case não cabia em porta-mala de carro nenhum) . E vocês o que acham dessa troca? Será que vou me arrepender? Que outro teclado com 73 teclas (mas compacto para caber no porta-malas de um carro pequeno) poderia fazer companhia ao meu XF, levando em consideração que uso muito Pianos, Strings, Pads e Orgãos? Será que um Nord Electro3?

    KBRD
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Carlos Alves

    Parabéns, com certeza uma ótima troca. Não vai se arrepender.
    Será que existe algum teclado de 73 ou 76 teclas que caiba no porta malas de um carro normal? Não sei. Mas acho que qualquer um vai caber no banco de tras.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Carlos Alves
    Parabéns, com certeza uma ótima troca. Não vai se arrepender. (2)

    Que outro teclado com 73 teclas poderia fazer companhia ao meu XF
    Kronos, mais alguns muitos meses parcelando hehe

    Agora acima de 73 teclas caber em porta malas é díficil heim... são muitas teclas para pouca largura em um carro convencional
    mede aí no seu carro
    K: 73- teclas: 1.243 x 411 x 145 mm

    Carlos Alves
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mas tem o Nord que parece ser bem reduzido por não ter o espaço do pitchbend, mas nunca pude ver um ao vivo pra ter essa certeza. Ou vocês indicariam um controlador de 5 oitavas para usar como segundo teclado. Que controlador seria esse?

    Artref
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ótima troca. Mais vale um top do que 30 meia boca.

    Pra fazer par, um SV-1 73 seria perfeito. Ele é bem compacto. Ou então um Kornos, mas aí não é tão compacto (Se bem que o meu 73 cabe no banco de trás e sobra.)

    Carlos Alves
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara tudo menos Korg, antes era doido pra ter um Korg, tive um TR e veio a decepção, não me agrado dos timbres Korg, então Korg nunca mais, nem se for top dos tops. Mas valeu pela dica.
    Alguém aqui tem o Nord Electro 3, o piano é legal? Gosto muito dos pianos da Yamaha, queria saber se são parecidos ou melhores do que os da Yamaha.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Carlos Alves
    Timbre é gosto pessoal, de que adianta eu falar que eu acho melhor o timbre da Clavia em relação a Yamaha?? o Nord Electro 3 é um excelente teclado com timbres melhores do que a Yamaha na minha opinião e é mais curto do que o K 73
    Nord Electro 3 73: 1120 mm x 300 x 100 mm

    Cara nem encuque muito, como só está falando em TOPs com certeza qualquer um será muito bem vindo

    Keyboardman2
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Será que existe algum teclado de 73 ou 76 teclas que caiba no porta malas de um carro normal? Não sei. Mas acho que qualquer um vai caber no banco de tras.

    Acredito que a maioria dos sedãs comportam teclados ate 76 teclas, ao menos já levei XP80, Kurz SP2 e JV90 na mala do vectra e monza.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Carlos Alves
    Questão de programar e saber usar o teclado né? Vai de cada um...

    Usei um TR por um bom tempo, lotado de samples e todo editado. Nunca faltou nada pra mim!

    Thallyz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Artref
    Carlos Alves

    Viva o Palio Weekend ! ! !

    waltercruz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Poxa, o TR não é e nunca foi top da Korg, ainda assim é um teclado muito bom. Saudades do meu.

    fulaneto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tenho SP 76ii Cabe no Bag Original do Juno G e tranquilalante em um porta malas, ele é 76 teclas bem reduzido. Ja tive o J stage e com semi case só dava para transportar na vertical do carro, era dureza.

    pomtwo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    par matador com motif so nord mesmo .... nao que o kronos seja ruin , mas ele foi projetado pra ser usado mais sozinho ... por que ele tem tudo numa coisa so ... ja o motif tem deficiecia em orgaos e suprir isso com um kronos é sem duvidas um desperdicio imenso....

    sem contar que o kronos e os nords possuem o mesmo sample de piano (piano yamaha ) rhodes e wurly tanto nord quanto kronos tem qualidade ..

    agora um teclado de um pareo bom que eu colocaria na disputa seria um PC3 kurzweil ... tive um e cabe no banco de tras do gol , mas nao no porta malas

    waltercruz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu ando tentando no Hammond SK1

    Ah, parabéns ao Carlos pela aquisição! :)

    sampaiojazz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Carlos Alves
    Grande Carlos, meus parabéns, estamos kits, estou com essa máquina também no meu set, qualquer coisa já discutimos por aqui, já estou dando uma fuçada nele, criando uns timbres, tanto na voice como na performance, mas, gostei muito do modo Song, principalmente porque na troca de instrumentos ele não corta o som... vlw cara boa aquisição..

    setup atual.
    Kurzweil sp76
    Motif XF6

    neto souza
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Estou querendo trocar o meu setup, estou com Juno Stage por enquanto e estava sonhando com o kronos 73, como uso muito piano strings pads, me orientaram pegar um Yamaha Mox , pois não pagaria por tecnologia que usaria pouco (KR 73) e estaria com timbres de top (motif xs) por um preço mais acessível, tenho medo de pegar esse mox e arrepender ... o que vcs acham?

    Carlos Alves
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Carlos Alves
    · votar


    neto souza

    Cara vejo que você gosta de coisas boas e mesmo que adiquira um Mox você não vai parar de querer coisa melhor. Veja o meu caso: já tive Juno G, Korg TR, Juno Stage com as placas SRX 11 e SRX 07 (que dizem ser as melhores em pianos e órgãos da Roland) e mesmo assim não sosseguei enquanto não apanhei um teclado top, e olha que esses teclados são muito usados pela galera. Então pensa direitinho pois o Mox tem timbres do XS mas não é o XS, entendeu.

    mauropsouza
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    [i]Cara vejo que você gosta de coisas boas e mesmo que adiquira um Mox você não vai parar de querer coisa melhor. Veja o meu caso: já tive Juno G, Korg TR, Juno Stage com as placas SRX 11 e SRX 07 (que dizem ser as melhores em pianos e órgãos da Roland) e mesmo assim não sosseguei enquanto não apanhei um teclado top, e olha que esses teclados são muito usados pela galera. Então pensa direitinho pois o Mox tem timbres do XS mas não é o XS, entendeu.[/i
    è verdade um top sempre é um top...

    agora em relação ao tópico a conclusão que chego é que o Sp-76 II é menor para se carregar junto com o XF6...parabéns.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Renovando o Setup