Dúvida de Setup

    Autor Mensagem
    gravehero
    Veterano
    # abr/09


    Fala galera...

    Estou precisando de umas dicas, sobre setup...!

    Atualmente, tenho um Motif XS e Korg M3.
    Adoro os 2 teclados, porém, queria comprar um mais "enxuto" para ficar carregando todos finais de semana para os ensaios.

    Utilizo muito no dia-a-dia sons de piano acústico e também leads e orgãos.

    Já pensei em ver um Korg M50, mas acho que seria uma "cópia" do M3... e o preço dele nem é tão barato assim...

    Daí pensei também no Juno Stage. Já testei o Juno Stage uma vez, e vi que ele tem um ótimo piano acústico sampleado. Porém não sei quanto aos demais sons...!!!

    Outra coisa que pensei, foi em adquirir um Kurzweil PC3. O K2600 vi que tem ainda entrada para disquete?!?! Poxa.... ainda existem disquetes?? hehe Enfim... mas a Kurzweil sempre teve ótimos timbres, vi nos videos que os sons de órgãos dele são muito bons... e também eles são tradição em pianos acústicos.

    Gostaria da opnião e da ajuda de vocês na escolha deste último brinquedo que ainda sinto falta!!!

    AH.... apenas reforçando...acima de tudo... preciso de um piano acústico EXCELENTE e de um teclado LEVE e mais barato!!

    Valeu!

    Artref
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu não vejo sentido em comprar um teclado pior só para poupar trabalho. Gastar 4 mil reais pra economizar uns 8kg no transporte não me parece lógico.

    Outra coisa: ensaio. Putz, você precisa ensaiar com o que vai tocar no show. Como você vai mixar e ver se sua combi ficou legal se você ensaia com o outro teclado? É no ensaio que você ajusta os timbres, eQ e etc.

    Particularmente: você tem 2 tops de linha. Acostumou a andar de Ferrari e agora vai pegar um Uno Mille? Hmm...bad idea.

    E as palavas EXCELENTE e BARATO não podem ser colocadas na mesma frase quando o assunto é teclado, sinto muito.

    Desencana, man. Usa o dinheiro pra algo mais útil, você já está mais do que montado em teclado. Aliás, precisava 2 tops? Quais os modelos?

    gravehero
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: gravehero
    · votar


    Artref

    Pois é cara... eu concordo com você!!! E até preferia mesmo ensaiar sempre com o teclados que já tenho! Porém... as vezes é complicado ficar carregando ele pra cima e pra baixo... sabe... dá vontade em ter um só pra "deixar no carro".... e quando fosse pra um show, daí sim montar um set bacana... e bora pro show!

    Talvez eu fique mesmo com os dois e desencane dessa idéia...!

    Mas que fiquei muito tentado pelo PC3... isso fiquei!! hehe


    []'s

    Diho
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Com um Motif e um M3, a última coisa que reclamaria era ter de carrega-los.

    Diho
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Fica com os dois logo e larga de frescura homi! Rsrsrs.

    gravehero
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    hauehuaehu

    KeysMan
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: KeysMan
    · votar


    gravehero

    Cara, eu tb acho meio que loucura...
    Não sei o que vc toca, nem qts timbres vc precisa por show...
    Mas para mim não daria para fazer um banco de dados em um teclado "só" para ensaiar e fazer tudo no que eu realmente vou utilizar nos shows...

    Eu não gosto da idéia de ter um teclados de 88 teclas pensando nisso... mas isso pq eu não tenho carro próprio, fico dependendo dos outros... Mas se vc tem carro, acho que dá pra "suportar" esse fardo de ter esses teclados... hahaha

    Abraços!

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gravehero

    Outra coisa que pensei, foi em adquirir um Kurzweil PC3

    E o que um PC3 ou um K2600 tem de mais "enxuto" ou leve do que os teclados que você já tem?

    Fora isso, é besteira, cara... Eu acho que se você quer um bom som de piano e tem grana, pega um CP33 que já tem teclas maravilhosas e um ótimo timbre, mas não que ele vá substituir os outros dois, mas sim, acrescentar teclas boas para o seu set... Aí, às vezes, quando te der uma doida, você leva tudo para o palco, senão, deixa o CP na sua casa para você se divertir um pouco. Vai ser mais útil do que um synth meia boca para levar em ensaios.

    dtplayer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Exite o Kurzweil PC361, que é o PC3 de 61 teclas que parece ser bem interessante.

    NillMaker
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Verdade cara! Mais cedo ou mais tarde voce vai acabar sentindo falta dos equipamentos que tem! Agora, se por acaso voce resolva resfazer-se de um dos dois, por favor, estou aceitando doação!=)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida de Setup