Por que vcs começaram a tocar teclado???

Autor Mensagem
Fábio Salgado
Veterano
# jan/04
· votar


Realmente a CASIO deixa muito a desejar. Embora existissem épocas que os sintetizadores CASIO eram procuradíssimos.
Eu vi um Sampler CASIO FZ-1 muito bom. Mas já tem mais de
15 anos de idade. Ótimo para colecionadores vintage.

Fábio Luiz Salgado - Consultor MusicALL
Colaborador Playmusic - Workshop e Palestras
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/427477
fabiosalgado@terra.com.br Santos - SP

Ken Himura
Veterano
# jan/04
· votar


huaahuaahuhauha....
Bem, eu comecei com 10 anos fazendo canto...aí eu parei com 12....aos 14, eu me interessei por música denovo, e comecei a pegar violões emprestados pra tocar. Só que eu sentia que violão não era meu instrumento....e agora, no final do ano passado, depois que eu tava seco pra comprar um piano, minha mãe e eu estávamos passando em frente À uam loja de música e ela pediu pra eu fazer um "test drive" num teclado lá hehehe...num sei pra que..só sei que eu toquei umas coisas escabrosas lá, e ela levou o teclado XDD....
coisas escabrosas = guitarra de Fairy Tale, início de Für Elise, Song of Time de Zelda OoT e etc...ahuahuahauah

fathertime
Veterano
# jan/04
· votar


Fábio Salgado

Paguei R$ 19.800,00 no KORG Triton Studio 88 teclas com CD-R/RW, e as placas de expansão e de memória

Meu Deus...tu tem o Tritom studio??? Como é que funciona esse esquema do cd???

Vi este teclado em um encarte e não acreditei quando vi que ele tinha drive de cd.

Não sei como tu conseguiu este dinheiro mas parabéns pela aquisição.

king_arthur
Veterano
# jan/04
· votar


ScaTMaN
nao cara.... ela achava o preco da AULA muito caro... nao do instrumento.... :P

ggenevro
Veterano
# jan/04
· votar


Comecei ao comprar um tk MA110 da (Hug) Casio, que tavam vendendo barato. Deu um T, uma curiosidade, e eu comecei. Depois pegeu um (Hug) Casio MT 750, e agora to com um PSR-B20, tentando tocar alguma coisa (sou um TENTADISTA).

Pedaloka
Veterano
# jan/04
· votar


Eu comecei por causa do meu irmao.
Meu tio deu um tecladinho para ele se desestressar.
Mas quem acabou tocando fui eu. Eu aprendi a ler partituras, tocar teclado e piano sozinha....Ate que da para o gasto....
Mais para frente quando tiver mais tempo(R$), eu pretendo aprender tocar viloino.....eu acho muito legal......
Bjs

Pedaloka
Veterano
# jan/04
· votar


Eu comecei por causa do meu irmao.
Meu tio deu um tecladinho para ele se desestressar.
Mas quem acabou tocando fui eu. Eu aprendi a ler partituras, tocar teclado e piano sozinha....Ate que da para o gasto....
Mais para frente quando tiver mais tempo(R$), eu pretendo aprender tocar violino.....eu acho muito legal......
Bjs

Thiago Patto
Veterano
# jan/04
· votar


Meu, eu fiquei um dia inteiro pra tocar Malandragem, que um moleque tinha me ensinado. Fala sério!!!!
MMM
Eu tava pretendendo ir pra Finlândia, que também é boa.

brida
Veterano
# jan/04
· votar


Bom, quando eu tinha uns 4 pra 5 anos ganhei aqueles tecladinhos de brinquedo, brinquedo mesmo... ai eu vivia batendo naquelas teclinhas o dia todo... ai quando fiz 6 anos entrei na escola de música... Foi legal porque a professora me levou pra escolher entre piano, órgão e teclado... e criança, né? Escolhi teclado porque no final do ritmo eu apertava um botãozinho que fazia YEAH!!!! Ahh, achei aquilo o máximo... Devia ser um Yamaha PSR-46, ou 48... algo do tipo...
Ai comecei a tocar e com 15 anos me formei... Demorei porque era bem lerdinha... e hoje, com quase 19, comecei a dar aulas e to amando tudo isso! é muito legal ver as criancinhas tocando e lembrar de quando você começou...
Foi isso!!

MMM
Veterano
# jan/04
· votar


histórias de uma vida de teclas:

bah, uma vez tava num show, todo nervoso, daih a banda naum tava pronta ainda e demorava p/ si aprontah, e a galera pedindo musica, daih q num subito comecei a tocah Final Fantasy - Battle Theme e pedih com os olhos pro meu irmao guitarrista acompanhah

sabe qnd vc acaba de tocar e olha pro publico e o publico t responde com uma kra de : naum intendih!

ahuahauahauah sei q nunca mais toco essas musica desconhecida inquanto eu naum for famoso...

ScaTMaN
Veterano
# jan/04
· votar


MMM
AGSDADOUASH MMM tem as manha HAUHAU top gun dps ff HUAHAU o cara só toca os mito AHUHAUHAU toca stairway to heaven só no teclado q todo mundo entende

yanni540
Veterano
# jan/04
· votar


Podem todos rirem de mim.Eu comecei influenciado pelas musi
cas de Roberto Carlos. Àqueles sons de orgãos de suas musi-
cas da jovem guarda. Quando tiverem oportunidade ouçam "nao
quero ver voce triste". Sintam os sons do orgao e violão. Quem tem mais de 30 anos conhece. Peguem o midi.

Marcus Vinicius
Veterano
# jan/04
· votar


Galera, é cada início diferente que surpreende!!
Eu tive um começo mais ou menos assim, desde os 4 ou 5 anos eu gsotava muito da banda Roupa Nova (sou fã dos caras até hoje).. Gostava de tudo achava akeles instrumentos demais..
Depois de algum tempo eu vi o cara do Roupa Nova junto com o Caçulinha (akele do Faustão) tocando. Foi aí q literalmente eu fiquei louco para tocar teclado..
Não podia ver nas lojas q ia apertar as teclas.
Com 13 anos ganhei um ctk 450 q logo troquei por um ctk 500, e tirava uns sons legais até.. tudo no autodidatismo e uma dica de amigo aki e ali.
com 15 comprei o meu psr 530 e comecei a melhorar.. fiz aulas de teclado mas tive um problema no punho e tive de parar... fiquei muito tempo sem tocar e agora q meu problema foi resolvido quero voltar... e gostaria da ajuda de todos, com teoria, exercicios, pratica..até mais

juniorspider
Veterano
# jan/04
· votar


Bom, alguem lembra daqueles pianos infantis que vc bate a tecla e ela bate num metal lah dentro e faz um som que mais parece um xilofone? (eh assim que se escreve?) pois é. Ganhei um da minha madrinha com poquissima idade, mas sem incentivo nem conhecimento de ninguem que tivesse conhecimento desse instrumento fui largando, largando...aih meu sobrinho tratou de detruir pmeu pobre pianinho de 12 teclas. E aprendi a tocar atirei o pau no gato nele, snif!
Bom, depois de grande, conheci um cara que era meio sem noção e não manjava porra nenhuma de violão, mas como ficou com um em casa e ficou sem porra nenhuma pra fazer, começou a aprender aprender ateh que ficou fera. Tudo bem que eu jah tinha 18 mas mesmo assim, sabe-se lah porque eu achei que sabia cantar alguma coisa, sempre acompanhava ele e a gente acabou fazendo uma banda e se apresentando soh com dois ensaios. Foi foda, mas foi legal. Depois ainda ensaiamos e nos apresentamos mais uma vez antes da banda acabar. Como só sabia tocar no violão o começo de come as you are e fazer o baixo de boys dont cry eu meus dedos jah estavam me matando descobri que meu negocio nao era ser igual. Ouvi minha voz gravada, descobri que era horrivel e me convenci de que eu realmente tenho muitos amigos porque fui muito aplaudido nas minha apresentações. Nas últimas férias, na casa de uma prima perguntei do teclado dela, que ela tocava Ave Maria sempre. Ela disse que nem tava usando... que tinha largado de mão... eu disse "passa pra cá!".
200 paus meu Cassio, é legal que tem vários(mas varios mesmo) sons e ritimos.... é o ultimo modelo antes dos que tem diskette. Meu velhão mas é meu. E eu boto o fone de ouvido e toco a vontade.
Meu camarada sem noção continua querendo fazer um rock comigo, apesar de saber que eu não toco nada(eu realmente tenho bons amigos) então to aí , me esforçando... ainda não rolou pegar umas aulas, mas eu tenho fé, hehehe.
Acho que mesmo com 19 ainda posso saber alguma coisinha um dia. To quase comprando um cd do beethoven pra ouvir a nona sinfonia e outro do bon jovi soh pq vcs disseramq ue eh facil. hahahahah.

falow

The Pianist
Veterano
# jan/04
· votar


Gente!
Ninguém nunca me incentivo!Eu sempre escutei foi muito desaforo porque falam que é coisa de bicha ficar com a mão da quele jeito!
Mas eu des de cedo gostei!
Sempre achei muito lindo o som!
Daí eu comecei a aprender!

ScaTMaN
Veterano
# jan/04
· votar


juniorspider
É isso ae cara!
Eu tenho 17 e comecei com 16 anos a tocar, vamo q vamo WOO HOO HAHUAHUA

The Pianist
Me diziam q eu era bixa pq tocava HAUHAU ainda vo cata muita mulher por saber tocar piano

mazza
Veterano
# jan/04
· votar


The Pianist
é isso aí, meus irmãos também me chamavam de bicha, mas agora morrem de inveja porque eu trabalho como músico.... hehehehe

gustavocp
Veterano
# abr/09
· votar


Comecei a fazer musicalização infantil quando tinha 4 anos... :\
Daí era uma coisa meio estranha, mas tenho certeza de que mudou muita coisa, fez minha cabeça quando criança já ir reconhecendo padrões, intervalos de notas, acordes, etc. Acho que isso mudou bastante o meu futuro... mesmo sendo uns desenhos de um gato na primeira linha da pauta (representando o "mi"), um desenho de um sol na segunda linha (representando o "sol" mesmo, hehe). Era tudo assim... Era mais um pré pra mim do que qualquer coisa... só que eu sabia que mesmo sem querer eu estava jogando música na minha cabeça.
Daí eu tinha 5/6 anos a professora disse pra minha mãe, "olha, tá na hora dele deixar a musicalização e escolher um instrumento".
Eu podia escolher violão (cordas) ou órgão (órgão gambit com pedais e stops)
E eu lembro da cena até hoje, da minha mãe olhando pra mim e eu dizendo: "acho que órgão né?".
E pronto, essa frase mudou minha vida.

Eu confesso, comecei a fazer aula, aprendi um pouco de leitura de partituras e tal... mas não fui muito adiante com aulas formais. Logo eu parei de fazer aulas e comecei a tocar coisas de ouvido. E até hoje, eu não leio partitura... sei o que cada símbolo é e entendo o que fazer, mas odeio ler partitura.
Eu passei por uma fase jaguara de banda de colégio, na qual eu tocava teclado, usava strings, um timbrezinho de orgão e de piano pros solos, etc.
Nesse período todo eu cresci musicalmente, mas mesmo assim só tocava de ouvido.
Aí começou uma fase diferente... eu comecei a ouvir uns acid jazz, comecei a apreciar uns timbres mais organicos, rhodes, pianos ac, etc. E do acid eu fui pro jazz, o que fechou com o período que eu fiquei fora do brasil. Durante dois anos e pouco eu fiz minha faculdade nos eua e eu morava muito perto de kansas city (a faculdade que eu fui fazer não tinha nada a ver com música). Lá foi o lugar que me fez crescer mais em termos de jazz, improviso, acordes, harmonia... simplesmente porque borbulhava jazz e blues em todas as esquinas. Todo final de semana tinha gente muito muito muito boa tocando nos bares e nos palcos da cidade. E na faculdade também, os caras tem um bloco só pra música, e tem um andar no bloco que tem um corredor com umas quinze salas uma do lado da outra, e cada sala tem um piano. É legal, às vezes tu ia caminhar aí pela meia-noite e tu ouvia a galera praticando nos pianos da facul.
Ah, e pouco antes de ir pros eua eu descobri o hammond. Como muitos eu me apaixonei pelo som do instrumento mas quando vi os preços dos clonewheels no brasil eu fiquei decepcionado. Daí, como eu tava lá fora eu pensei comigo... "bom, se eu não comprar aqui nunca vou comprar lá no brasil". E aí eu acabei comprando um emulador de hammond pra mim. E eras isso, fechei meu set-up ali.
E hoje eu to de volta, formado, toco em uma banda de blues raiz. Uso muito piano/hammond/rhodes, mas até hoje sou músico de ghetto e não uso partitura.
Não que o gato-mi e o solzinho-sol, a faca-fá e o sino-si não tenham sido úteis, mas eu tinha que fazer o que eu achava melhor fazer. Fui por um caminho diferente, sofro preconceito direto dos eruditos e de quem segue o caminho formal e teórico... mas não me arrependo das decisões que tomei ao longo do caminho.

Mas, resumindo... tudo começou naquela manhã quando eu olhei pro orgão gambit com uma oitava de pedaleira e uns stops que diziam "rumba, mambo, baião" e disse... "acho que órgão, né?"

uaheuah.

new-dawn
Veterano
# abr/09
· votar


mazza
Enviado: 31/jan/04 19:13

gustavocp
Enviado: 24/abr/09 12:07



LEGAL !!! :)

Piano ON GRACE
Veterano
# abr/09
· votar


Quando eu tinha 15 anos (hoje 22) minha mãe mandou cada um aqui de casa pra um instrumento diferente e eu preferi teclado.

fernando tecladista
Veterano
# abr/09
· votar


porque quando eu tinha acho que 11 anos tinha uma destas festas da uva por aqui e lá tinha uma escola espondo orgãos eletronicos, e aquela coisa toda colorida dos minamis e gambitts me chamou atenção, mais pelo colorido, pelo móvel, nem dei bola de ver o pessoal tocando
minha mãe começou aprender e eu fui junto de bobo alegre ela parou o curso um mês depois e eu continuei

pra falar a verdade até hoje não sei porque eu fui, gostei e continuei

Prada
Veterano
# abr/09
· votar


Eu comecei porque um amigo chamou, ela já sabia que eu gostava de algumas bandas que usam piano/teclado e meu gosto.. então me chamou e eu fui.
Como percebe-se, eu sempre quis, porém nunca dei bola pra correr atrás, precisei desse empurrãozinho! rsrs
Ah sim, com 17. xP

gBrL.Keyboard
Veterano
# abr/09
· votar


Fazia parte de Uma banda la da igreja como cantor..
Mas como eu ja naum cantava tão bem assim, resolvi mudar de cargo!
aisuhuiasuiahs
foi quando descobri q uma mulher da igreja tinha um tecladinho la um psr78 (horrivel)
ae me interessei muito pelo instrumento pois tinha muitas musicas com pianos e tals q eu gostava, desde então me apaixonei pelas teclas
isso faz uns 6 meses
hj estou com um psr-240 (um pokinho melhor vai ...)
asiuhiaushiahs
tenho 18 anos
e meu sonho de consumo no momento é um Yamaha MM6 !

janne warman
Veterano
# abr/09
· votar


começei ano passado
meu pai começou a fazer aulas de violão
depois de umtempo começei a tocar violão tambem...só hoobie mesmo
apartir de um certo tempo...meu pai sentiu falta de um aconpanhamento mais completo
entaum comprou um ctk-501 com ke estou ateh hoje e contratou um professor
eu amo muska classica...e teclado ligo diretamente piano
entaum estudei partituras.. e tudo mais...hoje leio partitura ateh de ponta cabeça
ai primeira aula
professor me fala q tem dois tipos...classico e popular...
foi td inutil
me ensinou teclado por cifras
msa hoje toko um poko de quase nda
metal melodico...sertanojo e classico
e brevemente estarei trabalhando com ele jah q acabei meu curso de teclado q em media demora 2 anos em alguns meses
eh isso

Mauro Lacerda
Veterano
# abr/09 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


Por que vcs começaram a tocar teclado???

Pra ganhar as minas hehehehe

janne warman
Veterano
# abr/09
· votar


e conseguiu?

Mauro Lacerda
Veterano
# abr/09
· votar


Claro :)

Conheci muitas mulheres (e conheço ainda) que adoram músicos :)



Mas não foi só por isso que comecei a tocar hehehe

aprendi a tocar porque aos 9 anos eu adorava o Bolero de Havel, e como já tocava flauta ganhei um tecladinho e tirei de ouvido (depois de escutar 2957 vezes hehe) e depois queria tocar Robert Jonhson aos 10 anos e posso dizer: o Blues mudou minha vida...

Mauro Lacerda
Veterano
# abr/09
· votar


Ah, também queria tocar João Bosco (claro que não conseguia, até hoje não consigo hehe) mas escutava muito nos almoços de domingo com a familia toda...

Lord fafe
Veterano
# abr/09
· votar


Por que vcs começaram a tocar teclado???

Por que meus pais me forçaram...kkkkkkkkk'... engraçado... hoje em dia meus pais me forçam a parar de tocar...kkkkkkkkkk'...

Mauro Lacerda
Veterano
# abr/09
· votar


Lord fafe


hahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que vcs começaram a tocar teclado???