Site da Korg: Ruim!

    Autor Mensagem
    kokada
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: kokada


    Deixo aqui minha indignação com o site da Korg do Brasil. Vou te falar heim, sitezinho muito ruim!!! (Espero que o Korgman leia isto! Mas é uma crítica "construtiva" pra empresa.)

    Eu queria ver umas demos do Korg M50, mas no site só tem um vídeo linkando pro Youtube, que por sinal como tentei acesso da empresa eles bloqueiam rs Deveriam deixar os vídeos no servidor próprio né, pouca vergonha! Mas 1 vídeo só do M50 é lamentável né! Tem uns 2 outros, mas só de drum kits.

    Sugestões para o site:

    1 - Áudio: Disponibilizar o áudio dos timbres principais(plugin de flash faz isso fácil). Os arquivos de áudio ficam bem menores que os de vídeo e é a primeira coisa que todo mundo quer ouvir: os timbres. Áudio de músicas não, mas somente dos timbres;

    2 - Vídeos: Vídeos de demonstração das funcionalidades: quem nunca teve um Korg não sabe o que faz um "combi", etc. Rich Formidoni tem ótimos vídeos no youtube, mas poderiam deixar num servidor próprio da Korg, assim qualquer um teria acesso, já que youtube é bloqueado nas empresas. E não precisa ser vídeo pesado, pode ser em "média qualidade" pra ficar mais rápido o carregamento. Em baixa qualidade não, aí também é chutar o balde;

    3 - Links: quando clico no M50, já deveriam constar todos os áudios e os vídeos do teclado na própria pág. dele. Atualmente eles colocaram o vídeo no link "Vídeos", só que ficou tudo misturado com outros teclados, uma verdadeira salada russa! Desanima qualquer um procurar algum vídeo do M50 nesse monte de vídeos. Não tem nem a opção de escolher vídeos só de um teclado específico! WTF? No site dos EUA é pior ainda!

    4 - Menu: Menuzinho superior safado... o layout dele é de gosto duvidoso, meio desalinhado quando passa o mouse e faz o efeito do mouseOver. Meio grosseiro.

    5 - Downloads: Na área de "Downloads", não achei nada sobre o M50: manual, etc... os arquivos referentes a um teclado específico deveriam ficar na mesma página de apresentação do teclado. A seção de Downloads seria uma 2a opção. Pro usuário é muito mais prático, através de uma página de apresentação do teclado, ter links para tudo referente a ele. Senão, temos que clicar no produto, depois em Downloads e depois em Vídeos. Haja santa paciência.

    Acho que por enquanto é só. Fiz todas essas sugestões porque trabalho com Webdesign rssrsrsr E também pq pelos teclados que a Korg tem, ela merece um site melhor. Quer me contratar? srsrsrsr

    Do site da Korg dos EUA é quase igual, achei mais videos e audio la, mas demoram demais pra carregar. O site é muito pesado, comparado à Yamaha e Roland. E dependendo onde vc clica, é mais fácil ou difícil de achar o que vc procura.

    Concluindo, eu sugiro à Korg que contratem alguém pra avaliar a "Usabilidade" do site, está muito ruim! Além de um designer pra rever o layout do menu superior pelo menos!

    Mestre Duarte
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pior!
    Eu concordo plenamente.
    Em termos de site, a yamaha está bem colocada. Mas e o site da Kurzweil, kawai? KD?

    kokada
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Mestre Duarte
    Aí já não sei opinar, nunca precisei entrar rs Mas se depender do site da Korg, melhor procurar no youtube.

    Agora, um ponto positivo eles tem: as especificações são boas. Podia usar e abusar de mais imagens, pq eu acho o teclado muito bonito, mas o que tem lá de informação é bom.

    Mr Madruga
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    É mesmo, os vídeos são de fabricação caseira e não são gravados com um sistema adequado de gravação.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    A Yamaha tem um bom site internacional www.yamahasynth.com, mas no brasil também é uma lástica... Assim como a Roland que tem o www.rolandus.com e já o www.roland.com.br é totalmente diferente... Deveria ser um único site multizone, ou coisa do tipo!!!

    kokada
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Jeferson Fernandes
    O da Roland e da Yamaha eu acho que são "aceitáveis", rápidos no carregamento, e bem prático de achar o que vc procura. Pelo menos sempre quando precisei consultar o datalist/manual de algum teclado específico no da Roland foi muito fácil. Na Yamaha eu acesso o Yamahasynth pra downloads, que tb é muito bom.

    Já os da Korg... hmmm sem comentários.

    bravo57
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Realmente, o site da Korg é muito ruinzinho...
    Igual aos preços praticados pela Pride.
    Ainda bem que os produtos fazem a diferença. rsrs

    expedifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sobre videos, discordo: eu queria que todas as marcas botassem seus videos no youtube. Ocorre que só lá vc salva o endereço ou pode indicar a outra pessoa, bem como pôr comentário. E o principal (o único que faz isso), pôe na velocidade e resolução que vc quizer: quem tem banda larga de 10Mb/s assiste em alta resolução e que não tem, em baixa qualidade. É o melhor site do mundo pra videos. Deveriam todos fazerem isso.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu curto ler manuais, e nisso acho que a korg deve

    no da yamaha e roland acho os de lançamentos em portugues,
    de equipamentos antigos se eu ver um "peidophone" sei que tem no da yamaha

    kokada
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    fernando tecladista
    "peidophone" é ruim heim! rs

    expedifer
    Até pode ser no youtube, mas desde que eles linkem os vídeos no site da Korg, ao invés de entrar e ficar procurando no meio de tantos... fazer uma coisa organizada, mais decente né!

    R Santiago
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    kokada

    Entre no site da Korg UK. É bem melhor. Baixei vários manuais por ele

    kokada
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: kokada
    · votar


    R Santiago
    é verdade, entrei agora e notei que o menu é diferente, bem melhor e mais fácil usar. Aí sim! Na pág. do M50 por ex. tem um submenu com detalhes sobre ele, audio, videos, manuais, drivers, etc tudo aquilo que falei lá na 1a mensagem, muito mais decente e prático.

    Korg é marca de que país heim?

    O site da Korg UK é super rápido. Faz um teste e vê como ele carrega tudo muito mais rápido. Deve ser pq foi feito em linguagem ASP. rssrsrsr O site do Brasil é em PHP, e dos EUA não sei... deve ser Java, demora um pouco pra abrir. É como se fosse a Korg UK um top antigo que funciona melhor que a tecnologia atual. rssrsr

    No Korg UK só faltou um sistema de busca - não consegui achar informações sobre o Korg TR lá, nem em produtos fora de linha. O TR já saiu de linha?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Site da Korg: Ruim!