Roland finalmente Contra-ataca

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# mai/11
· votar


2600,00 Libras, ou seja quase 7500,00 reais sem impostos (60% do governo, 100% importador e lojista, e impressao ou ta carinho pra caramba isso ai??

Vamos ter mais uma crianca acima dos 15K

silvG8
Veterano
# mai/11
· votar


Vai chegar no preço do G8 (R$10-11000). Ele está saindo por mais ou menos U$3400, então é basicamente o preço do Fantom mesmo.
Achei a proposta do teclado muito legal, até gostei de alguns sons que ouvi em demos... vamos ver se alguém vai comprar o bichinho!

Valeu!

Edson Caetano
Veterano
# mai/11
· votar


silvG8
Tamo na onda do otimismo hehe, mas neste fórum como o legal é jogar água fria na esperança alheia hehe, se acha mesmo que vai chegar um super lançamento da Roland por 10k...

Seguindo a lógica ele teria que vir com o mesmo preço do V-synth, alias nos EUA, o valor é identico, mas aqui no Brasil o fator LANÇAMENTO, onera tudo em mais um mir reais por causa do fato

Mas vamos lá, este ano não passo sem um TOP, só estou aguardando as novidades chegarem pra valer mesmo, mas parece que vai ser tudo lançamento de Natal aqui no Brasil

silvG8
Veterano
# mai/11
· votar


Edson Caetano
Eu não compro nada durante um bom tempo! Peguei o meu V-Synth GT a pouco tempo e estou aqui me divertindo muito com ele!! Criando muitos sons que nem mesmo o Jupiter-80 conseguirá... o V-Synth é uma máquina diferente.

Eu não pretendo ter um Jupiter-80, até mesmo porque tenho alguns programas que o substituem por completo, mas achei que é uma proposta muito legal! Uma coisa que ainda não foi especificada mas que eu gostaria de ver no Jupiter é a possibilidade de encadeamento de efeitos, assim como nos Korg. Isso possibilita muita coisa com um mesmo som! Não conheço nenhum teclado da Roland em que isso possa ser feito livremente, sempre existe alguma limitação.

Valeu!

viktor 999
Veterano
# jun/11
· votar


silvG8
Criando muitos sons que nem mesmo o Jupiter-80 conseguirá
não desvalorizando o V synth GT gosto muito o luiz skiavon[não sei como escreve] disse numa entrevista que o teclado com timbres mais pesados que ele já testou , mas com certeza o Jupiter consegue tudo e mais um pouco que o V synth gt se o v synth gt tiver sons que o Jupiter não pode ai a roland está se fudendo...

silvG8
Veterano
# jun/11
· votar


viktor 999
Eu acredito que eles lancem alguma coisa no futuro para substituir o V-Synth, mas ainda não é o Jupiter-80. Pode parecer burrice (e é mesmo), mas é uma questão de mercado... quantos brasileiros possuem um V-Synth GT por exemplo? Eu diria que pouquissimos.
Lá fora o pessoal reclamou bastante que o Jupiter-80 não possui a mesma forma de síntese do V-Synth.

Valeu!

expedifer
Veterano
# jul/11
· votar


JÁ ESTÁ A VENDA POR AQUI: R$ 9499,00 - ALGUÉM TEM CORAGEM?

http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=1321&nome_produto=ROLAND-JUPITER-80-%28LAN%C7AMENTO%29&nome_C ategoria=TECLADO_LAN%C7AMENTOS&nome_SubCategoria=ROLAND_SINTETIZADOR

dgsoul
Veterano
# jul/11 · Editado por: dgsoul
· votar


vai só!


Com essa grana com certeza (e de longe!!!) KRONOS-61 pela Holland Export ou ficaria no Fantom G mesmo.


Mas que ele tem poder, aaaahhhh isso ele tem, com cerveja!!!

silvG8
Veterano
# jul/11
· votar


Acho que o Jupiter-80 ainda não será um teclado ideal para muita gente........ o que acredito é que esse lançamento abriu portas para coisas cada vez mais interessantes.

Quanto ao Kronos, qual a grande inovação que ele trouxe para os teclados?? Um VST interno do Polysix ou MS-20 que existem desde 2006????? Não que ele não seja um equipamento legal (pelo menos pela especificação... já vi em alguns fóruns que o bicho é lerdinho), mas ele não é inovador de forma alguma. Neste aspecto a Roland está na frente, mesmo que seja um equipamento ainda limitado...... agora pense em o que isso pode se tornar no Jupiter-80-2..................


Valeu!

expedifer
Veterano
# jul/11
· votar


silvG8
Quanto ao Kronos, qual a grande inovação que ele trouxe para os teclados??

Não sou o dono da Korg e muito menos o Korgman, mas vamos listar só algumas inovações que nenhum outro teclado/sinth/SP/etc tem e novidades que estão nos mais novos:

-Possui 9 placas de expansões sampleadas embutidas (PCM-card-EX), fora os 1500 timbres. Nenhuma outra marca vem por dentro, de fábrica, placa de expansão de samples embutido

-Vem funções de modelagem mecânica dos samples, inovação do V-Piano e nao coisa antiga

-Abre a possibilidade de baixar mais samples ou pôr outras placas, no futuro, se lançarem, como as ARX, coisa nova.

-Já vem teclas pesadas desde as 76, coisa que a Roland não tem

-O único que em com HD-SSD, de 30Gb, um tipo de memória/expansão do tipo card-flash-memory, tirando a necessidade de expansao de memória, apesar de vir com 2Gb

-O único que transforma samples em patches e v.versa, conforme especificações e grava um midi com samples (e não audio, que o faz também), ou seja, podemos transformar todos seus timbres em samples e tocar noutro teclado.
-etc
-etc

viktor 999
Veterano
# jul/11
· votar


o jupiter 80 e um teclado legal tem muita gente falando mal dele sem mesmo testar , falei isso numa comu e quase apanhei , não e porque o kronos e bom que o jupiter também não possa ser bom também....

expedifer
Veterano
# jul/11
· votar


viktor 999
Aqui nunca ví ninguém falar mal do Jupiter, principalmente por ter um kit de 17 belíssimos pianos sampleados, fora os EP. Se fosse mais barato eu o compraria. O problema (acredito) é que se falaram mal dele, só pode ser por um motivo: seu preço. Ele estaria na faixa/enquadramento de um SP, como também ví criticas em foruns estrangeiros, e não um sinth como a Roland "perdidamente" o enquadrou. Ele é absolutamente um RD700GXF (nem NX é pois tem esses 17 pianos), perdendo só em teclas pesadas pros RD. Ocorre que não é um workstation pois não tem nem sequenciador e nem sampler e seu forte são os pianos. Isso é enquadramento de um SP e não sinth. O problema é que a Roland se perdeu, já tem um SP com alguns pianos dele (não todos, só uns 3 que estão no NX) e tirou o G7 de linha e nem lançou a placa de pianos ARX (deve ter havido uma briga feia lá dentro pra chegar nisso), muito menos a linha nova do Fantom. Pra preencher esse buraco do G7, botou o "coitado" do Jupiter como sinth. Essa é a critica sobre ele, se há. Eu o compraria só pra poder tocar esses 17 pianos, mas peca nas teclas semipesadas. Também outra critica lá fora (P... 17 super-pianos e nada de teclas pesadas pra tocar? É f....)

viktor 999
Veterano
# jul/11
· votar


expedifer
vixi cara entra na comu do Korg kronos BR que vc vai ver, olhá, não sou inimigo dos korg sou um fã também , mas a roland também manda bem , e não e por que a korg e muito boa que a roland não possa ser muito boa também.

viktor 999
Veterano
# jul/11
· votar


eu acho que a roland não classificou o jupiter80 como SP pelos muitos timbres e de qualidade fora os recursos de sintetizador como os drawbars no tochscreem [igual ao korg kronos]

expedifer
Veterano
# jul/11 · Editado por: expedifer
· votar


viktor 999
O problema é que a Roland faz os clientes de bobos, se não vejamos se não é verdade:

Porque vc compraria esse belo Jupiter (é belo mesmo), por R$ 9500 se pode com menos grana ter quase tudo o que ele tem num outro Roland? Façamos a comparação:

RD700GX + K-RD700GX

RD700GX: saiu de linha mas dá pra encontrar por R$ 5mil
Placa RD: R$ 1000
Total: R$ 6mil
-Vantagem sobre o Jupiter: teclas pesadas (isso encareceria mais ainda o Jupiter) e 88 teclas (mais ainda)
-Funções: edição avançada e função modelagem, ainda que reduzida + todos os mesmos 17 pians e EPs do Jupiter
-Aceita placas SRX
-Desvantagem: saiu de linha, menos timbres

JUPITER 80
Preço: R$ 9500
-Vantagem: tela colorida e maior (vantagem? um GPS de tela igual custa lá fora U$ 100), mais timbres e algumas funções a mais na tela na modelagem, além dos drawbars
-Desvantagem: teclas semi-pesadas e só há de 76 teclas, insuficientes pra um bom piano. Tem preço muito maior e não aceita nenhuma placa, nem SRX e nem ARX

OS DOIS
-Mesmos timbres e pianos supernatural que seriam de uma eventual placa ARX de pianos nunca lançada (porque sera?), só pro RD.
-Nenhum deles tem sequenciador ou sampler, coisa de SP mesmo, e só gravador de som.
-praticamente mesmas funções de edição, mas o RD tem mais efeitos

Ai te pergunto:
Porque vc pagaria R$ 3500 a mais pra ter praticamente (em 90%) o mesmo equipamento? Só se for pra ter timbres a mais, que quase todos são patches e não samples. Lembre-se que essa placa é 2011, com as mesmas funções e timbres do Jupiter, tornando um RD quase como um Jupiter e um pouco mais: se vc quer tudo isso num palco, aí é claro que optará por 88 teclas e pesadas, não?

silvG8
Veterano
# jul/11 · Editado por: silvG8
· votar


expedifer
Possui 9 placas de expansões sampleadas embutidas (PCM-card-EX), fora os 1500 timbres. Nenhuma outra marca vem por dentro, de fábrica, placa de expansão de samples embutido
Que placa nada........ hoje em dia é tudo software dentro dos teclados. Eles pegaram a tecnologia que eles já tinham, do Korg Legacy Collection e embutiram tudo ali dentro. Se for assim, eu mesmo tenho 4 dos nove métodos de síntese que você fala.


Quanto a modelagem dos samples, eu não concordo... eles são muito pouco modificáveis, nada como o V-Piano... você que adora pianos digitais deve ter visto videos, compare e verá que não tem nada de semelhante.

O único que em com HD-SSD, de 30Gb, um tipo de memória/expansão do tipo card-flash-memory, tirando a necessidade de expansao de memória, apesar de vir com 2Gb
Existem outros teclados que já possuem essa tecnologia... os OpenLabs por exemplo (não é para todo mundo, e é muito pouco vendido no Brasil, mas ja tinha). Outra coisa........ os 2Gb não são suficientes para rodar o software do Kronos com velocidade e muita gente do exterior tem reclamado bastante disso (o bicho é lerdo!). Não posso dizer nada com certeza até testar um, o que não será tão cedo.







Porque vc compraria esse belo Jupiter (é belo mesmo), por R$ 9500 se pode com menos grana ter quase tudo o que ele tem num outro Roland? Façamos a comparação:
Cara, não existe comparação entre os dois... no máximo no quesito piano, que eu diria que o RD-700NX seria melhor. No resto, o RD não tem nada!
Como bem disse o nosso amigo viktor 999 o Jupiter-80 não foi classificado como SP. Ele possui síntese SuperNatural (assim como nos RDs mais novos), mas é de vários instrumentos e não somente dos pianos, e possui também uma síntese VA semelhante ao Gaia SH-01. Então a semelhança entre os dois é muito pequena. Ouça os audios novos do site rolandus.com para entender.

Dê uma olhada nesse tópico http://forums.rolandclan.com/viewtopic.php?f=44&t=38014 do RolandClan. Deve aparecer com informações interessantes para você.


TODOS
A http://www.rolandus.com colocou novas demonstrações de audio e video do Jupiter-80. Estão bem legais, acho que vale a pena conferir!!
Valeu!

camiloaquino
Veterano
# jul/11
· votar


silvG8
vc é um cara que manja muio desses teclados e disse: ........ os 2Gb não são suficientes para rodar o software do Kronos com velocidade e muita gente do exterior tem reclamado bastante disso (o bicho é lerdo!). . O que tenho visto nos vídeos é que em algumas situações, quem está tocando o teclado toca no visor e ocorre um delay para as trocas....mas se este delay ocorre no visor e no som nao ocorre, não tem problema pois a prioridade é o som. Vc se refere ao tempo de boot inicial? Vc se refere à mudanças de sons quando se toca no display? Se refere a que? Abraço

silvG8
Veterano
# jul/11
· votar


camiloaquino
Me refiro ao teclado como um todo.... no boot eu ouvi dizer que é até rapidinho. Estou acompanhando o tópico no synth-br e em alguns fóruns internacionais. Esse delay do visor é um dos exemplos. Não custava nada colocar 4Gb de memória e ele ser mais rápido.

Parabéns pela aquisição!

Valeu!

expedifer
Veterano
# jul/11
· votar


silvG8
Não vou entrar na discussão se de acredita que o Kornos tem placas de expansão PCM ou não, assim como os demais itens. Vamos esperar chegar e vc testar.

Apenas acrescento que essa "lentidão", nada tem ma ver com ter 4Hb ou 20Gb de memória e sistema operacional, mas sim com o carregamento dos samples da placas PCM (na verdade é só um "tique" que se sente, como num vídeo apesentado por aqui, como se aponta no manual). Nada de anormal pois cada placa tem quase 450Mb de amostras e carregar isso num segundo é absurdamente veloz, superando muita velocidade de muito Pc . Mais ainda se lembrarmos que se totalizam quase 4Gb de samples nas 9 placas de expansão. Todo teclado passa por isso quando trabalha com placas de expansão de samples.

Rogertronics
Veterano
# jul/11
· votar


Olá
Tem umas telas do Jupiter em que o Synth Supernatural lembra muito o gaia

http://www.rolandus.com/products/productdetails.php?ProductId=1165

Foto n 19

É Synth.... também!

camiloaquino
Veterano
# jul/11
· votar


A Roland não dá muita atenção para esta parte de arpejadores. A Yamaha tem 4 simultâneos e agora tem a possibilidade de Karma nos Motifs, a Korg já tem o Karma no M3 e agora no Kronos, e a Roland trabalha com apenas 1 arpejador no Fantom G e com 1 nesse Jp 80 (achei que isso iria melhorar - doce ilusão) e ainda por cima bem limitadinho......pra quem usa arpejadores como eu, fica difícil de querer investir num Roland de novo.

Thallyz
Veterano
# ago/11
· votar


Antes que o tópico morra...

Recebi minha revista Sound on Sound ontem e, no anúncio da próxima edição vai ter o teste da mesma com o Júpiter 80.

mauropsouza
Veterano
# ago/11
· votar


Na comparação com o Kronos não da para comparar,srsrs, são catagorias diferentes o Kronos seria um Fantom G, com um Vpiano embutido, mais um Juno 106 (já tive um), mais um Yamaha Dx-7 tudo isso com um Hd de 30 Gb com a capacidade de armazenar tudo em um Hd externo de até um terabite....no quesito dx-7 voce pode transportar timbres da net do próprio dx-7 original via sys-ex, direto para o Kronos (soy loko por Dx-7), o único teclado que podia fazer isso era o Motif Es com a placa dedicada....As polifonias daa engines sõa separadas...como eram as placas do Motif Es, a cada placa acrescentava nova polifonia, acho que o Jupter ainda não é o substituto do fantom

fernando tecladista
Veterano
# ago/11
· votar


Thallyz
no anúncio da próxima edição vai ter o teste da mesma com o Júpiter 80.


também estava para comentar sobre isso

eu curto a S.O.S. porque até onde parece eles não tem rabo preso com anunciantes, se o produto tem pontos negativos eles apontam, não fica só na rasgação de seda, com analises feitas por endorses ou coisa do gênero, lembro de uma analise de um desses moogs novos que o cara não gostou e ficou claro isso na matéria

aguardando a próxima revista

JohwnGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


Quero um teclado com 76 teclas otimo para forro com acordeons e piano bons, qual opções vcs sugerem
Roland G-1000

Roland G-800

Roland Juno Stage

expedifer
Veterano
# ago/11
· votar


JohwnGuitar
Que "descomparação" é essa, os G são arranjadores e o Juno é sintetizador.

Gus79
Veterano
# ago/11
· votar


JohwnGuitar

Pô, cara, você tá ansioso mesmo, hein! ;)

Tá postando em todo tópico! :D

Uma pergunta dessas é difícil de ser respondida, porque como são máquinas voltadas para públicos diferentes (a série G é de arranjadores, e o Juno Stage é um sintetizador "puro"), geralmente quem usa um não usa o outro e vice-versa.

Olha, para tocar forró, geralmente não precisa de pianos de outro mundo. E acordeão você pode editar até ficar ao seu gosto.

Tanto o G-1000, quanto o G-800, quanto o Juno Stage lhe permitem editar à vontade seus timbres, e de quebra têm pianos bons, mais que suficientes para tocar forró.

Só acho que para o forró talvez os G-1000 ou o G-800 podem lhe atrair mais, pois são arranjadores, você pode tocar com "ritmos".

Por que você não vai a uma loja que tenha os três e testa? No Rio (vi que você é daqui), se não me engano a Sommexe, na Freguesia, está com um G-800 usado na loja, e é quase certo que eles tenham também um Juno Stage. Vai lá e compara os dois, ué. :D

JohwnGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


vlw, mas ja tenho um arranjador aki em casa , é o yamaha s710 e quero pegar um com 76 teclas, estou na duvida do g-1000 e o Juno Stage .

Gus79
Veterano
# ago/11
· votar


O G-1000 é arranjador.

viktor 999
Veterano
# ago/11
· votar


JohwnGuitar
pega um stage e a placa SESSION

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland finalmente Contra-ataca