Roland finalmente Contra-ataca

Autor Mensagem
Buhbor
Veterano
# abr/11
· votar


Eu to super curioso é pra saber como funciona a tecnologia SuperNatural.

Alguem sabe algo a respeito!??

MAB Keyboard
Veterano
# abr/11 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Esse lance de SuperNatural é só marketing da Roland mesmo. Não tem nada de novo. As placas ARX criadas para o Fantom G já utilizam essa tecnologia e continuam sem nenhum Glamour até hoje.

Desculpa ai minha franqueza.

Me contive até o momento, mas vamos lá.

1. Quanto ao título do tópico "Roland finalmente Contra-ataca", já ficou mais que claro que ele não faz nenhuma conexão com o Jupiter-80, haja vista que já constatamos que ele não é concorrente direto do Kronos e Motif XF. Faz parte de outro seguimento de teclado. Fato!

2. Quanto ao Jupiter-80, eu particularmente não gostei do visual retrô, mas para seu propósito está adequado. Já na questão da qualidade dos timbres, não tenho dúvidas que será marcante em seu seguimento.

3. Quanto a empresa Roland, não se pode dizer que está falida, sem expressão no mercado, perdendo espaço etc. É fato que ela perdeu muito mercado no seguimento de Workstation TOP, mas a empresa enorme e tem um mix de produto grande que vai muito além de um Workstation e, diga-se de passagem, é no seguimento de entry e mid level que ela ganha muito mais dinheiro.

Agora voltando ao título do tópico, espero que a "Roland finalmente Contra-ataca".

Um grande abraço a todos.

Buhbor
Veterano
# abr/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Ja ta cansativo ficar discutindo sobre marcas consagradas. Isso tudo não passa de uma bobagem.

MAB Keyboard

Eu sei que as placas ARX ja utilizam essa tecnologia. Mas praticamente não houve lançamentos expressivos dessas placas. Sei tb que o RD-700NX usa essa tecnologia.

Mas eu realmente quero saber de que se trata. Se é alguma melhora nas amostras, se é outro tipo de modelagem, etc.

expedifer
Veterano
# abr/11 · Editado por: expedifer
· votar


MAB Keyboard
Esse lance de SuperNatural é só marketing da Roland mesmo. Não tem nada de novo. As placas ARX criadas para o Fantom G já utilizam essa tecnologia e continuam sem nenhum Glamour até hoje.

São novidades sim e extremamente interessantes e tecnologicas. Hoje, é a "menina dos olhos" da Roland.

Ocorre que essa técnica chamada/criada pela Roland de "SuperNatural", é uma técnica extremamente avançada de gravação de samples. A Roland na verdade já havia saido na frente da Korg (kornos-SV1) e Yamaha (CP1) entre outros, sobre sampleamento, quando resolveu passar alguns samples do V-Piano pra essas placas ARX2, começando com alguns pianos elétricos (e outros tipos mas não todos) que comporta no V-piano, além de haver vintages realistas dos famosos instrumentos que deram fama a tais timbres, incluidos no SV1, CP1 e V-Piano (é claro, nem todos e nem tanto assim estão nas ARX ou vão estar), mas logo transportados ao G8, só como "aperitivo" do que vem ai no novo Fantom, para logo completar o G8 com os melhores pianos do mundo sampleados, como já estão nestes SV1, CP1 e V-Piano, agora se podendo ate ouvir nos G8. Isso é maravilhoso. E mais: logo sairá a ARX-piano-acustico, ainda ganhando edição/função de modelagem como esses 3 SP o fazem. Isso num G8 seria maravilhoso, tal qual faz o Saturno80 (ou é Jupiter80?) e o novo RD700GXF ou a placa K-RD700GXF (superior ao RD700NX que tem pianos elétricos contra o GXF que tem muitos deles e também muitos acústicos)

É o novo mundo dos samples invadindo os sinth (quem quer patches depois dessa moda?). Quem venha mais ARX e mais SuperNatural.

Buhbor
Veterano
# abr/11 · Editado por: Buhbor
· votar


expedifer

Cara, não existe ARX com pianos ac pro G8.
Existe ARX com EPs que é justamente a 3.

E o RD-700NX é o sucessor de todos na linha RD. E ele tem sim pianos ac.

Veja.

expedifer
Veterano
# abr/11 · Editado por: expedifer
· votar


Corrigido: na verdade será logo lançada, como a placa K-RD700GF, mas na forma ARX. Portanto, a placa em sí, EXISTE SIM, mas falta apenas a adaptar para o G8

E aproveitando pra te corrigir:
Existe ARX com EPs que é justamente a 3.

Na verdade essa é a ARX2

E te corrigindo outra vez:
E o RD-700NX é o sucessor de todos na linha RD. E ele tem sim pianos ac.

O NX não é sucessor do GXF, pelo contrário, o GXF que é superior, é o que tem internamente essa placa com 17 pianos acusticos sampleados + 10 EP, contra apenas 3 acusticos do NX e poucos EP sampleados (como o GX, por isso nem o citei, por ser inferior).

Buhbor
Veterano
# abr/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Não existe placa ARX com pianos acusticos pro G8. Existe uma especificamente pro RD-700GX, que é essa que você postou, e apesar de usar a tecnologia SuperNATURAL não é uma placa ARX.

Quanto ao número da ARX eu errei mesmo.

E quanto ao NX, mande um email pra Roland. Talvez você acredite mais neles do que em mim.

abraço

silvG8
Veterano
# abr/11
· votar


expedifer
Buhbor
Caro expedifer, o Buhbor tem razão. O que eles fizeram foi oferecer a placa com os pianos ac. para quem já tinha um GX. Depois disso, passaram a vender o GXF, já com a placa (o que foi bastante justo). E algum tempo depois (acho que 1 ano e meio), chegou o NX, com os pianos ac. internos utilizando a tecnologia SuperNatural (sem placa nem nada). Os 3 pianos do NX que você cita, são os tipos (acho que Vintage, Upright e um outro que nem sei...), e com eles você faz a edição de alguns parâmetros, o que não é possível em um GX (com ou sem placa) onde se usam somente presets.

Valeu!

viktor 999
Veterano
# abr/11 · Editado por: viktor 999
· votar


e bem capaz que o suscessor do juno DI tenha essa tecnologia.

expedifer
Veterano
# abr/11 · Editado por: expedifer
· votar


silvG8

Cara, nunca discuti sobre quem veio antes (na verdade o GXF ate veio depois mas é verdade que veio embutida somente essa placa como essa inovação...e que P... inovação que acabou gerando o Jupiter80). O que discuto (olhe lá em cima) é que falou que o NX é o sucessor do GX, coisa que não é e nunca foi. É o mesmo que dizer que o belo Jupiter 80 é sucessor do G8. O G8 pode estar ultrapassado, mas AINDA não foi subtituido (e nesse tempo nos agradam com as belas ARX e as por vir, e muito bem complementado por sinal). O mesmo ocorre om o GX que foi subtituido APENAS pelo GXF e não o NX. O NX é inferior. Veja como no site Roland põe os GX e GXF com o termo "supreme" e nada pro NX (ou seja, ser mais novo não significa sucessor de um top como os JDi e JGi):

GX
Supreme stage piano sound and control with onboard SuperNATURAL™ EP and USB audio enhancement.
GXF
Supreme stage piano sound and control with included SuperNATURAL Piano Kit.
NX
A stage-ready, SuperNATURAL® piano with incredible sound, touch, and control..


http://www.rolandus.com/products/productlist.php?ParentId=87

tradução de Supreme (como se não soubessemos):
Tradução do inglês para português
Dicionário
1. adjetivo
1. supremo
2. superior
3. sumo
4. extremo
5. máximo em importância
6. maior possível


Buhbor
Veterano
# abr/11 · Editado por: Buhbor
· votar


silvG8

Eu estava pensando se o Jupiter 80 tivesse teclas pesadas mesmo tendo 76 teclas. Acho que assim eu não resistiria não...rsrs

Olha... deixa eu me focar no que eu quero senão a G.A.S começa a tomar conta!!!


viktor 999

O Juno Di eu não sei... Até porque ainda tem muita coisa no Fantom G pra ser usada pelos próximos entry e midi levels. Mas com certeza virá no proxímos work Top. E ai as coisas vão começar a ficar ainda mais interessantes pra nos tecladistas!

expedifer

Eu não vou mais discutir com você sobre isso. Não nos levará a lugar nenhum.
Mas eu te garanto que se você mandar um email pra Roland a resposta deles não será de acordo com sua teoria.

Mas enfim, deixa isso pra la.

silvG8
Veterano
# abr/11
· votar


expedifer
Legal que você pega a frase do 300NX e não do 700NX, mas tudo bem. Se você acha que é assim, legal pra vc. Não vale a pena discutir...

Buhbor
Acabou minha fase de GAS! Estou com tudo que queria!! A única coisa que me falta agora é um monitor digno dos equipamentos. Acho que vou pegar um Yamaha HS-50M (par).
Eu desisti de teclas pesadas pelo peso que o equipamento acaba tendo.

Valeu!

Buhbor
Veterano
# abr/11
· votar


silvG8

Você ainda ta devendo um Review do seu "brinquedo" novo viu brother.

Se possível fala um pouco sobre os timbre de instrumentos acústicos dele tb.


abraço

silvG8
Veterano
# abr/11
· votar


Buhbor
Estou sabendo! =)

Só quero saber um pouco mais profundamente sobre ele... tenho criado sons interessantes com pouca dificuldade. Algumas outras coisas me agradaram muito, como qualidade da construção e facilidades em importar patches (tem uma função que faz isso fácil fácil, até me surpreendeu!). Estou começando a me divertir muito com ele só agora, até semana passada foi tudo muito corrido pra mim, muitas provas e etc.

Estarei aparecendo aqui esporadicamente a partir de agora, muita coisa pra fazer e o feriadão chegando vou aproveitar pra tirar uma folga.

Valeu!

viktor 999
Veterano
# abr/11 · Editado por: viktor 999
· votar


pessoal acho que a roland vai demorar um pouco a lançar o proximo top , acho que ela ao invés de lançar próximo top ela vai lançar placas ARX com tecnologia supernatural, imagina o Fantom com uma placa de piano com os timbres do V piano e uma com Sons de organs do VK8 ou uma com sons do V-synth daria um pelo avanço para os usuários do fantom g , bom isso e o que eu acho.

Buhbor
Veterano
# abr/11
· votar


viktor 999

Realmente.
Se a Roland lança essas 3 placas que você falou não precisaria lançar outro teclado imadiatamente. Na frente no Motif XF ja ficaria com certeza.

Mas o grande problemas dessas placas é o seu alto valor.

Ou seja, pra maioria dos usuários ia dar no mesmo.

Então eu prefiro que lancem outro teclado do que que lancem essas placas.

silvG8
Veterano
# abr/11
· votar


Buhbor
Acho improvável que lancem essas placas. Eles têm que influenciar a compra de equipamentos novos como o Jupiter-80 ou outros que surgirão com a tecnologia SuperNatural.
Vamos ver, espero que o Fantom-G continue recebendo suporte, pelo menos uma versão 2.0 .

Valeu!

viktor 999
Veterano
# abr/11 · Editado por: viktor 999
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=X0jY-NR_WG4
olha só e o piano com tecnologia supernatural..
também mostra o a diferença do supernatural e os outros, e muito loco mostra em gráficos.

Marcos Martini
Veterano
# abr/11
· votar


viktor 999
Legal! Muito legal, Mas como será que é o resultado em palco? nos P.A's?

Buhbor
Veterano
# abr/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Legal! Muito legal, Mas como será que é o resultado em palco? nos P.A's?

O resultado deve ser um piano mais real...rsrs

Desculpa, não resisti a brincadeira. Mas eu custo a acreditar nessa falta de peso do Fantom G no P.A. Não entra em minha cabeça que o Juno Stage não fica sem peso e o Fantom G fica sem peso assim.

MODO: TOMÉ [ON]

So vo acreditar quando acontecer comigo depois de eu ter editado tudo ao meu jeito...rsrs

Pra galera se divertir com a qualidade dos pianos novos da Roland:



Sem comentários!

viktor 999
Veterano
# abr/11
· votar


Marcos Martini
cara nesse video mostra e diferença entre os timbres normais e os SUPERNATURAL ..

Marcos Martini
Veterano
# abr/11
· votar


viktor 999
cara nesse video mostra e diferença entre os timbres normais e os SUPERNATURAL ..


Pois é!

Mas será q os "SUPERNATURAL's" são pessadões no P.A?

silvG8
Veterano
# abr/11
· votar


Marcos Martini
É só comprar um PA que presta...

Buhbor
Veterano
# abr/11
· votar


É só comprar um PA que presta...

So P.A. não né... tudo... P.A., cabos, etc.

Senão, quando muito, a única coisa que seu instrumento vai fazer é "gritar no P.A." como dizem por ai.

Guizynhux
Veterano
# mai/11
· votar


O meu sabe aquelas luzinhas que tem em baixo das teclas do jupter 80... nao e o mesmo sistema desse orgao?

Marcos Martini
Veterano
# mai/11
· votar


silvG8
É só comprar um PA que presta...

Quem toca em igrejatoda hora toca com P.A's diferentes.
Tem hora que vc pega coisa boa, mas horas que vc pega coisa ruins msm ;(

Buhbor

Senão, quando muito, a única coisa que seu instrumento vai fazer é "gritar no P.A." como dizem por ai.


É! Volta e meia da aquelas chiadeiras de falta de blindagem.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Guizynhux
O meu sabe aquelas luzinhas que tem em baixo das teclas do jupter 80... nao e o mesmo sistema desse orgao?

É que eu tbm entendi que é!
Será estamos certo?

adriankey
Veterano
# mai/11 · Editado por: adriankey
· votar


O JP80 e muito interessante ao se tratar de um sintetizador com sons turbinado!! Mas seu preço não e nada interessante.
A diferença do valor para um kronos e pouca!
Sem samplers e expanções fica dificio!
.
Bem um conceito novo que a korg lançou com o kronos!As placas de expanção com chips roms limitados tem seus dias contados.
Sintese nova pode ser gerada por software pra que então fazer uma placa wave rom com nova sintese !
.
Bem os outros fabricantes vão ter que seguir estes novos conceitos da korg! Como o que foi criado com o M1.
>>
Seria uma maravilha no futuro se laçarem um placa de expanção de processamento. Como o Atom da intel ou os processadores ARM dos Ipad não esquentam nada,consome pouco dispensa dissipadores, pode muito bem lançar uma expanção processador memoria ram, no caso de um novo software de sintese com suas novas formas de onda Wave ser muito pesado para o processamento do atual teclado.
Mas acredito que os fabricantes não se interessem por isso pois ai voce poderia fazer um bom up no teclado,e não comprar outro tão cedo. Imagina o preço de uma bagaça destas se existir no futuro.
Um kronos ou Roland F com 2 atons ou ARM dobrariam o poder e polifonia!

MAB Keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


A lenda de carne e osso. rsrsrsrs



Buhbor
Veterano
# mai/11
· votar


Esses dias eu vi um vídeo do próprio canal do Jordan Rudess com ele mesmo filmando em um estúdio onde tinha o KRONOS, MOTIF XF8, PC3K8, OASYS e o JUPITER 80. Entre outros.

Eu to acreditando que na linha de sintetizadores esse teclado vai vir entre os TOPs.

Aqui o vídeo:



Guizynhux
Veterano
# mai/11
· votar


Ta ai . ja tao vendendo!!!!


http://www.andertons.co.uk/synths-workstations/pid20689/cid619/roland- jupiter-80-synthesizer.asp

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland finalmente Contra-ataca