Migrando para Korg

Autor Mensagem
pomtwo
Veterano
# fev/11
· votar


o adao disse uma coisa que eh verdade .. a leslie em fast da korg realmente eh meio estranha ... mas achei que era normal ate ver uma leslie num show do erick clapton

dos simuladores , a melhor leslie que eu vi , foi a do xk3 e a do tx5 ..

Artref
Veterano
# fev/11
· votar


a leslie em fast da korg realmente eh meio estranha .

De qual vc tá falando?

adao chagas
Veterano
# fev/11
· votar


Artref

Eu detesto o rotary em "fast", apenas isso. Como sou perfeccionista nesse assunto eu nunca compraria um CX-3, apenas por esse detalhe. Ainda não ouvi um CX-3 ao vivo, mas estou ansioso por fazê-lo, embora acredite que eu não vou mudar de opinião. Eu gosto do TX-5, principalmente pelo seu simulador de Leslie que, para mim, é muito superior ao do CX-3, apesar de considerar que no restante o CX-3 possa superá-lo. Finalmente apareceu alguém que também percebeu algo de estranho na simulação do CX-3, mas o que mais me admira é ele ser bem considerado la fora, onde o pessoal tem muito mais acesso a sons de qualidade.

Mas, voltando ao assunto do Juno, abaixo um exemplo de um programa que usa apenas 2 osciladores com onda dente-de-serra e sem nenhum efeito:

http://www.4shared.com/audio/nSdtQYvJ/MATRIX.html

E aqui um clip do LFO programável, que simula os antigos sequenciadores analógicos:

http://www.4shared.com/audio/CC9gbTcj/SEQ.html

pomtwo
Veterano
# fev/11
· votar


De qual vc tá falando?

da leslie do cx3.... lembrando que nao disse que eh ruin , eh so estranha ... pois a low eh chik ..

o que achei estranho nela , eh que a aceleraçao dela em fast eh algo que parece que ja começa com a rotaçao alta ... diferente da rotary do xk3 que vc nota a aceleraçao dando mais efeito doppler ... o tx5 tambem tem um efeito muito bom , com a crescente muito bem audivel .. tirando por base um b3 com a leslie 122 , o cx3 com leslie seria praticamente identico , eu ja tive chance de ver ele tocando .. mas nunca mexi .. nao sei se da pra mudar parametros da aceleraçao do modo low ao modo fast ... esse tempo de passagem demora um pouco .. nao muito , mas demora cerca de 1a3 segundos ... agora se ele sai do baixo para o gordo instantaneamente vc sente esse chiado ....

ouça algum video do musicmaker no youtube e vc vai sentir essa aceleraçao num xk3 e procura um video do cx3 e note como ele anda muito rapido pro fast .. e o fast dele parece que gira muito mais rapido que o normal ...

sampaiojazz
Veterano
# fev/11
· votar


Galera logo logo estarei postando minha experiência com o Korg m50m ao vivo no PA. filmei algumas músicas, principalmente usando o piano, vou criar um tópico...posso adiantar que o tecla é d+, bom d+ no PA, as cordas foram o que mais surpreendeu...

adao chagas
Veterano
# fev/11 · Editado por: adao chagas
· votar


Uma coisa deve ser dita: os efeitos da Korg são bem mais complexos do que os da Roland. Para ser ter uma idéia, basta dizer que os efeitos do Fantom G têm os mesmos parâmetros do Juno Di enquanto que o X-50 possue os mesmos do M3, ou seja, em termos de recursos de efeitos a Korg ganha fácil. Estou aguardando uma comparação lado a lado com um x-50 de um conhecido para sentir a diferença e ver se há realmente vantagem no uso de combis e efeitos, mas em termos de programação, tirando o Kronos, eu ainda fico com a Roland.

korgman
Veterano
# fev/11
· votar


Caro Rick Santos,

Informo que o Korg X50, continua sendo fabricado ele é o nosso sintetizador de teclas de tamanho normal de melhor custo benefício, assim como o PS60.

Dois produtos semelhantes no custo beneficio, mas diferentes no modo de utilização.

O Korg X50 que possui a capacidade de armazenamento de combinações com centenas de locações. e o Korg PS60 um teclado de acesso e edição rápida em tempo real.

Dopis produtos que atendem muito bem este segmento de mercado.

Qualquer dúvida adicional entre em contato comigo através do e-mail do suporte Korg
korg@pridemusic.com.br

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Rick Santos
Veterano
# mar/11
· votar


Olá amigos do FCC, vim aqui ver se eu consigo esclarecer algumas dúvidas, pois estou prestes a adiquirir o KORG M50 61, sim, é isso, pensei e economizei um pouco mais e venderei o JV 1010 e juntarei mais grana para comprar o M50, mas tenho que esclarecer algumas dúvidas, aqui vão elas.


1-A que mais me encuca, parece ser besteira, mas, a luz que circula a alavanca, pitch bend e modulation troca de cor?!?!?!?! Vi alguns vídeos q mostram a luz vermelha, outros a luz aparenta ser laranja, parece ser besteira, mas isso ta me encucando.

2-o que são Combis, são espécie de programação q salva os atalhos dos timbres para cada música??? Eu não entendi direto, nunca ví essa funça no JUNO, por mais q eu não explorava muito as funções dele (vacilo meu).

3-Os timbres q vem de fabrica nele são tão bons quanto esses do vídeo, adorei de mais. http://www.youtube.com/watch?v=GqQgrfz2u1M

4- O M50 tem quele esquema do JUNO, não me lembro o nome, mas funciona assim, eu ligaria o controlador MIDI no M50 e endereçaria um CANAL MIDI que ele atuaria, da escolheria um timbre, daí colocaria um timbre de piano no M50 e por exemplo um de orgão no controlador, sendo os dois timbres do M50, dá para fazer isso? Desculpe é que ví alguém falando disso sobre o JUNODi em algum fórum, não me lembro que, acho que era o Marcos Martini.



Aaaaaa, acho q junto com a compra vou parcelar um Staner KS 150, será q o som vai sair bem nela???? Pergunto isso se alguem já usou o M50 no KS150, se o som sai "bem" mesmo ele tendo só um falante sem a sensação de estéreo.


vou pagarR$3990,00 + 10% de desconto, no Staner q eu vou parcelar não consigo desconto daí, fica R$1210,00, vou pelo menos conseguir um pedal de sustain de brinde com o M50.


Se eu ver q o Staner vai ficar pesado para mim, deixo ele para comprar daqui uns meses.



Bem acho q é isso por enquanto.


Deêm opiniões, a opinião de vocês é muito importante.



Agradeço antecipadamente a todos


Abraços

Rick Santos

Marcos Martini
Veterano
# mar/11
· votar


Rick Santos
4- O M50 tem quele esquema do JUNO, não me lembro o nome, mas funciona assim, eu ligaria o controlador MIDI no M50 e endereçaria um CANAL MIDI que ele atuaria, da escolheria um timbre, daí colocaria um timbre de piano no M50 e por exemplo um de orgão no controlador, sendo os dois timbres do M50, dá para fazer isso? Desculpe é que ví alguém falando disso sobre o JUNODi em algum fórum, não me lembro que, acho que era o Marcos Martini.

Este esquema do JUNO chama-se modo PERFORM.
Como uma PERFORM é possivel controlar em um determinado canal um módulo ou teclado e em outro canal usar um controlador para tocar com o timbre do teclado principal.

Acho que no M50 é possivel fazer isso de forma mais simples ainda. acho que uma COMBI tbm pode fazer isso, Mas no M-50 ñ como fazer.

Rick Santos
Veterano
# mar/11
· votar


UP

fernando tecladista
Veterano
# mar/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


2-o que são Combis

é o perform do roland

junta lá piano+strings, um efeito (aplausos) na ultima tecla um piano leve de 1 a 64 e outro piano mais agressivo de 65 a 127 (key velocity) endereça efeitos diferentes nos timbres e salva em uma combi

ou faz a tua dúvida nº 4 também é no combi
além do que comentei acima, você pode colocar outros timbres em canais diferentes e usar via controlador, não só um timbre mas você pode chegar a ter praticamente outro combi

ex:
baixo até o b3 piano do c4 até o final, strings a partir do c4, o baixo você coloca com key velocity até 100 e coloca um slap a partir do 100 a 127 tudo isso no canal 01 pra acionar nas teclas do M-50

continua;
coloca um rock organ até o b3 (uma oitava acima) e um jazz organ do c4 com velocity até 100, de 100 a 127 coloca um gospel organ, também a aprtir do c4.... todos esses organs com canal midi 4 pra ser usado pelo controlador, que transmite somente pelo canal 4 sem se preocupar em colocar o controlador em split porque já foi feito o split no combi do korg

----------------------------

são espécie de programação q salva os atalhos dos timbres para cada música???

não é, mas também nada impede que você trabalhe dessa maneira
o m-50 tem 4 bancos de combis... é combi pra caraca, não vai usar todos, então dá pra desencanar e ir apagando os que não precisa e salvar teus timbres, deixa um banco de combis pra isso

nessa se você tem músicas que precisa de muita troca de timbre, você salva, na ordem que precisa, um em cada combi

---------------------------------
outra coisa que facilita é em músicas que se usa dois timbres deixar um no combi e outro em program

se a música usa um piano e depois passa pra strings, coloca piano no program e um strings no combi, e alterna entre eles durante a música

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


Rick Santos

Por que ao invés de você pegar um cubo para teclado, tu não usa essa diferença de dinheiro e completa para pegar um m50 73? Terá mais espaço tanto para tocar pianos como para fazer combs mais complexas.

Rick Santos
Veterano
# mar/11
· votar


MAB Keyboard

Cara, to fazendo das tripas o coração apra comprar o M50, vou ter de vender o meu adorável Jv 1010 que ganhei do meu pai, tô sem aplificador, vou ter que pagar o M50 avista para conseguir um desconto de 10%, vou ter de parcelar o cubo em 10X com o catrão de crédito da minha mãe, mas já estou de olho em vez do Staner KS 150, acho que vou dar uma entrada e comprar o Roland KC 550. Vou dar uma entradinha nele de R$500,00 e o resto parcelo no cartão em dez vezes.

Não sei se tu viu a minha idade no meu cadastro, tenho 14 anos, moro no interior do RS, temos que ir a Porto Alegre para comprar equipamento, levo sorte porque meu pai também é tecladista e ele entende o que as vezes é necessário, tanto é que as vezes eu vou ter de emprestar o M50 para ele, ele quer adquirir futuramente um Roland V-Synth, mas ele não sabe se contuará poder tocando, ele está com problemas nos tendões das mãos que faz ele sentir muita dor, ele já foi ao médico, mas ele deu exercícios e remédios, não me lembro como é o nome do problema, parece que é um desgaste dos tendões das mãos, o médico falou a ele que uma cirugia pode corrigir, mas ele não sabe se futuramente essa dor vai acompanhar ele.

Bem colegas, só gostaria de saber as dúvidas que eu havia colocado mais acima, agradeço as sugestões de vocês, mas por enquanto a idéia do M3-73 vai ser descartada. Obrigado MAB Keyboard.

Outra coisa,

Por que ao invés de você pegar um cubo para teclado, tu não usa essa diferença de dinheiro e completa para pegar um m50 73?

Cara, do que adianta ter um puta teclado e não ter um bom aplificador para escutar todo o potêncial dele. Bem, essa é minha opinião.


Espero que vocês tenham entendido minha situação.


Abraços

Rick Santos

pomtwo
Veterano
# mar/11
· votar


cara RickSantos peguei o m50 61 com a pulga atras da orelha , masconfesso pra vc que hj to curtindo muito o tecladinho ...

quanto a amplificaçao .. to usando o meu m50 numa caixa ativa antera , que peguei nova na loja por 950... e te garanto que o nivel de resposta da caixa eh totalmente aplausivo , diria ate do mesmo nivel de um kc550.. e sem contar que ela eh muito mais facil e mais leve de manusiar do que o kc550 .. a caixa tem falante de 12 e driver titanio , 115 wrms em 8 ohms ..podendo adicionar outra caixa e a potencia quase dobra .. e tem 2 canais de entrada , na verdade sao 4 mas sao duas balanceadas pra mic e duas line ...

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


Rick Santos

"mas por enquanto a ideia do M3-73 vai ser descartada"

Disse m50 73 e não M3.

Outra, pra que tu queres um cubo com esse potencial todo do KC550? Tu vai tocar pra quem?

Eu particularmente não tenho cubo, uso um Head fone PortaPro da Koss para tocar em casa, até porque ficar tocando com cubo dentro de casa acaba chateando quem não quer estar ouvindo o que você está fazendo, principalmente ser você estiver estudando e executando exercícios.

Ao meu ver cubo é interessante para se usar nos ensaios da banda, desde que você não possua um bom sistema de som para isso, e para se usar nos shows, que na maioria das vezes já tem um cubo lá ou no mínimo um retorno dedicado para o tecladista. Sem falar que é complicado carregar o teclado com case, estante, e também um cubo que, diga-se de passagem, não são leves.

É por isso que recomendo pesar na balança o que no momento é mais vantajoso, um teclado com melhores possibilidades ou um cubo.

Um grande abraço.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


pomtwo

Tô com essa pulga atrás da orelha também, mas no momento financeiro em que me encontro, ele é o que melhor se enquadra. No meu caso o m50 73.

yurikat
Veterano
# mar/11
· votar


MAB Keyboard
Cara desculpa a intromissão... mas sobre o m50 deixei um recado pra vc...

Falou

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/11
· votar


MAB Keyboard
Fiote, me mande o manual em PT do M50... ajuda ae...

yurikat
Veterano
# mar/11 · Editado por: yurikat
· votar


ThyagoAmaral
Enviado manual pt m50

Rick Santos
Veterano
# mar/11
· votar


MAB Keyboard


Disse m50 73 e não M3

Foi mal, não lí direito, acho que o M50-61 ta de boa por enquanto, sei que depois de comprar não tem volta, por isso estou analizando bem as opções, valeu pelas dicas. E... foi mal!!!




Outra, pra que tu queres um cubo com esse potencial todo do KC550? Tu vai tocar pra quem?

Cara, isso é para não me preucupar por um bom tempo, eu iria usar ele para ensair com a banda, tocar em lugares publicos, cerca de 300 pessoas, o mais complicado é que na minha escola todo mês me chamam para tocar nas horas civicas e celebrações, sempre tem cerca de 500 pessoas (todos os alunos da escola), o sistema de som da escola é muito precário (por mais que seja privada), então eu queria um cubo que desse e sobrasse um pouco de potência (para evitar distorções).
Estava afim de comprar o Roland KC 350, mas para o KC 550 só custa R$300 a mais, dai acho que vale a pena.



Bem acho que é isso, lembrem-se, sempre estou aberto a novas sugestões!



Abraços

Rick Santos

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Rick Santos

"Estava afim de comprar o Roland KC 350, mas para o KC 550 só custa R$300 a mais, dai acho que vale a pena."

Com certeza.

Agora quando a questão das teclas, pensa bem sobre 61 ou 73, pois como você mesmo já disse, depois de comprar não tem volta, e se você resolver vender depois para comprar outro maior, vai perder muito mais dinheiro.

Vai na PAZ.

Rick Santos
Veterano
# mar/11
· votar


MAB Keyboard

Estou pensando...

O problema é que na Mil Sons (loja que eu vou comprar o teclado) só tem o M50-61, e se eu comprar á vista lá eu consigo 10% de desconto e mais alguns "brindesinhos" (pedal de sustin, footswitch). E mais, meu eu e meu pai não achamos "legal" (não sei se é o termo certo) comprar online algo tão caro, gostamos de testar o quipamento, por mais que M50-61 e M50-73 sejam mesma merda, e ainda imagina só, se esse teclado vem com defeito?!?!?!?!?


Não to inventando coisa para não comprar o M50-61, só acho que existe uma probablilidade bem menor de eu comprar ele devido aos diversos "problemas " que eu tenhoque enfrentar.

Pequena Observação: Eu estaria legal com o M50-61, pois depois que eu quitasse o amplificador eu iria ver a posibilidade de comprar o Kurzweil SP4-7, pois ele possue 76 teclas, teclas boas exelentes timbres de pianos, não que eu não goste dos pianos do M50, MAS eu acho os pianos da Kurzeil mais bonito.

Mas ainda não tenho nada certo, estou esperando o colega do meu pai vir aqui em casa testar o JV1010 ver se ele vai querer comprar, eu não me preucupo em ele não querer pois o JV1010 é "pão quente", vende fácil.


Bem, acho que é isso.

Obrigado MAB Keyboard





Abraços

Rick Santos

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


Rick Santos

"Eu estaria legal com o M50-61, pois depois que eu quitasse o amplificador eu iria ver a posibilidade de comprar o Kurzweil SP4-7..."

Assim está bom então.

Rick Santos
Veterano
# mar/11
· votar


MAB Keyboard

daqui um ano TALVEZ vou poder ver essa situação daí, pois até lá estarei pagando com o money da minha mesada o cubo.




Agradeço a atenção da galera aí, principalmente do MAB Keyboard



Abraços

Rick Santos

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


Rick Santos

Valeu!

Estou aqui para isso.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


yurikat

Te mandei um e-mail.

yurikat
Veterano
# mar/11
· votar


MAB Keyboard
Vixi não recebi cara... mas já te mandei um e deixei um recado...
Flw

Rick Santos
Veterano
# abr/11
· votar


Galerinha, comprei meu KORG M50 e o Roland KC 350!!!!!!!!!!!!!!!

Os dois são umas maquinas!!!!!


O KC é perfeito, maravilhoso, tem graves MUITO definidos, agudos na medida certa e médios divinos, com certeza é a caixa perfeita.

O M50 despensa comentário só não gostei dos pianos, foi a coisa que me deixou mais chateado, mas no ensaio da banda que houve ontem a tarde constatei que são feios, mas falam MUITO!!!!
Não da para explicar, eles tem uma definição com o som da banda, o som sai com aquele peso.

Eu estou comparando o piano do M50 NÃO editado, acho que ele fica pau a pau com o True Pianos, até quero ver se esta semana consigo ver com tempo e analizar em detalhes esta comparação
O M50 em termos de edição é uma maquina, estou tentando entender o manual, essa síntese EDS é muito foda. Estava vendo no You Tube e sõa pouquissímas video aulas para o M50, o próprio Áureo só tem uma, agradeceria se ele desse passadinha aqui.

Bem acho que é isso, em breve pretendo fazer um review sobre o M50 e amplificador Roland KC 350.




Abraços

Rick Santos

Rick Santos
Veterano
# abr/11
· votar


Alguém sabe alguma coisa a respeito da garantia tb, o vendedor me disse que eram só 3 meses, mas no manual veio um adesivo colado nas últmas páginas dizendo algo assim "garantia especial, 12 meses".


Procede?



Abraços

Rick Santos

MAB Keyboard
Veterano
# abr/11
· votar


Rick Santos

SIM.

Se você comprou em uma revenda autorizada a garantia é de 12 meses.

Falando nisso galera, comprei o meu m50 73 hoje. Praticamente novo, ainda está com 9 meses de garantia.

Assim que começar a programá-lo, disponibilizarei as configurações.

Um abraço a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Migrando para Korg