Migrando para Korg

Autor Mensagem
Rick Santos
Veterano
# fev/11


Amigos tecladistas, esta semana tive uma experiencia muito fantastica, não sei se vocês sabem, mas vendi o meu Juno Di para o meu pai, já que ele já havia vendido seu teclado (Axiom + Sonic Cell), agora meu pai vendeu o Juno, por isso eu e ele estamos procurando sugestões para comprar dois, um para mim, outro para ele.


Fomos em uma loja, testamos o Juno G (não gostamos, achei os orgãos fracos e faltava algo nos timbres, mas os timbres de pianos e strings)
Testamos o Kurzweil SP2 X, mas não, ele é um piano digital, possui exelentes pianos, mas não era o que nós estavamos procurando.
Foi daí que me lembrei do nosso amigo Korgman, falei para o vendedor, se ele tinha algo da Korg, o vendedor falou que tinha dois teclados naquela filhal da loja, o M50 e o Korg X50, meu pai testou o M50, ele gostou muito dos timbres, principalmente os Synths, ele possui uma complexa e muito completa programação, é o bicho, não deu pra ver quase nada da edição dele nos 10 minutos que ele ficou testando. Ele se amarrou no teclado, eu tb achei os timbres muito vivos, bonitos, com peso, a única coisa que ele perde um pouco é nos pianos, mas mesmo assim os pianos são bons.

Eu queria algo mais barato, daí fui testar o Korg X50, me apaixonei, muito bom, melhor que o Juno Di, muito melhor, synths elaborados, pads gordos, orgãos exelentes, strings bonitos, metais incomparáveis.

Tenho a grana que eu vendi o JUNO, vou juntar mais um pouco e acho que daqui alguns dias vou levar o X50 pra mim, a Roland tá dando umas mancadas feias. A Korg ta me deixando cada vez mais louco.

Meu pai diz que ta 90% confirmado que ele vai levar o M50, ele diz que vai esperar eu conseguir o resto da grana pra gente comprar junto, pra conseguir um desconto maior.

Queria dizer a todos, que estou migrando para Korg pelas vantagens que ela apresenta e outras marcas não apresentam, principalmente o Korgman, que exclarece nossas dúvidas quanto aos produtos da Korg.



Abraços

Rick Santos

Artref
Veterano
# fev/11
· votar


Mais um, hehehehe. Welcome!

Rick Santos
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rick Santos
· votar


Vocês poderiam me dizer se o X50 fala bem no PA, te aquele peso?

E o M50?



Abraços

Rick Santos

fábio_soul
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Santos

Cara, nunca toquei no M50, mas já tive um X50 e conheço bem as especificações do M50. A princípio, o que parece é que são teclados muuuuito diferentes. O X50 era uma versão light do TR. O TR, por sua vez, foi substituído pelo M50. Assim, já dá para a gente saber que X50 e M50 não estão na mesma linha.

Se você tiver grana para encarar o M50, não tenha dúvidas, se a questão for M50 x X50. O X50 fala legal no PA, mas não é "aquela coisa", entende? Tudo é uma questão de parâmetros e necessidades. Hoje tenho um Motif ES6, que, para minha necessidade, é bem melhor do que o X50. Então, se me perguntar hoje, eu não gostaria do timbre e do peso do X50, porque tenho o parâmetro do Motif, mas já passei por épocas de gostar bastante dele. Acho um teclado bastante honesto. Mas se puder ir no M50, com certeza é beeeeeeeeeem melhor.

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


fábio_soul


É porque meu pai toca também, daí ele iria levar o M50 e eu o X50, os teclados ficam no mesmo estudio aqui em casa, daí eu ele teriamos a disponibilidade dos dois aqui, pq meu pai as vezes sai para tocar com a banda dele, daí ele levaria o M50, e eu com a minha banda usaria o X50.

Pensei que o X50 e o M50 fossem linhas de teclados diferentes, mas o M50 é o sucessor do X50???
O vendedor não sabia me explicar direito como eram os modelos da Korg, tanto é que eram os unicos dois na loja.



Abraços

Rick Santos

fábio_soul
Veterano
# fev/11
· votar


O M50 não é sucessor do X50, mas sim do TR, como eu disse. Mas uma afirmação não é muito diferente da outra.

Eu acho besteira ter um X50 e um M50. Seria melhor ter um teclado de uma marca e outro de outra. Praticamente tudo o que o X50 faz, o M50 faz muito melhor, e o X50 não faz nada que o M50 não faça (exceto alguns detalhes).

Artref
Veterano
# fev/11
· votar


o X50 não faz nada que o M50 não faça (exceto alguns detalhes).

Por exemplo? Fiquei curioso. (Não vale falar das alcinhas, hahaha)

Tiago Teclas
Veterano
# fev/11
· votar


Pega um MOtif XS/XF ai vc vai sentir o que é som de verdade...

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Tiago Teclas

Pega um MOtif XS/XF ai vc vai sentir o que é som de verdade...

se você me der o dinheiro eu pego.

Artref
Veterano
# fev/11
· votar


Pega um MOtif XS/XF ai vc vai sentir o que é som de verdade...

Acho que se ele pudesse gastar tudo isso, gastaria, não?

Rick Santos
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rick Santos
· votar


Eu tenho meu fundo de especial que guardo todo mês, mas não "desperdiçaria" comprando um teclado top, tem ainda: futura faculdade, carteira de motorista, primeiro carro, comprar uma casa/terreno.

Não que gastar em teclados seja um desperdício, mas por enquanto tocar teclado na minha banda não me dá dinheiro, só diversão (espero que seja por enganto)



Abraços

Rick Santos


Edit:

Obs. Na loja em que eu fui, o M50 tava mil reais mais caro que o X50, meu pai se interessou pelo M50 (porque ele tem a grana pra gastar), eu me interessei pelo X50 porque ele tem o preço que eu posso pagar.

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


O X50 ainda é faricado?

Gugu tecladista
Veterano
# fev/11
· votar


ai rick santos

x50 é uma boa pedida testei tambem e gostei
teste também o kme61 kurzweil e o ps 60, se ñ gostou do juno g é por ai mesmo
Mas se vc gostou do x50, já é um passo importante.

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Gugu tecladista


valeu pelas dicas.


mais alguém????



Abraços

Rick Santos

Thallyz
Veterano
# fev/11
· votar


Teste se puder o Korg PS 60, que tá com preço próximo do x50! ! !

expedifer
Veterano
# fev/11
· votar


E sobre o PS60, além de ser novíssimo, tem 1 ou 2 timbres sampleados, é claro longe da perfeição do SV1, mas pelo menos vai ter um teclado com samples. Vale cada centavo gasto.

fábio_soul
Veterano
# fev/11
· votar


Artref
Por exemplo? Fiquei curioso. (Não vale falar das alcinhas, hahaha)

Tem as alcinhas, que são fundamentais na performance do tecladista.... Além delas, o X50 tem 2 saídas individuais que o M50 não tem. Para alguns tecladistas isto é besteira, mas 80% das vezes que toco uso pelo menos uma saída a mais do que a L e R...

Que eu lembre agora, é isso. Acho que não deve ter mais coisa não...

Juruna_Tecladista
Veterano
# fev/11
· votar


Qual piano é melhor?
X50 ou Juno-Di??

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Juruna_Tecladista



O do Juno é mais bonito, mas o X50 tem mais peso (impressão de que já teve Juno e testou o X50 por no maximo 10 minutos)



Abraços


Rick Santos

Marcos Martini
Veterano
# fev/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Rick Santos

O valor de um X50 é quase o msm de um Trinity!
Porém o Trinity foi top !!!

Acho que o Trinity tem mais peso no P.A que o X50!

Diz aew fábio_soul vc que teve o Tr Rack ( módulo do Trinity) e o X50, é assim ?

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Marcos Martini



Eu não me arrisco a comprar teclado usados, ainda mais que aqui perto da minha cidade quase não se usa Korg, é raro o tecladista que possui um teclado, mesmo que se antigo, da Korg é mt raro, se fosse para comprar usado, teria que ser de um conhecido, que dá pra você saber da procedendcia do tecladoe tudo mais.


Dou sempre a preferencia por novo, como meu pai diz, a melhor marca é Novo.



Abraços

Rick Santos

Juruna_Tecladista
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Santos
Valeu pela resposta.
Da uma olhada:
http://namm09.musicradar.com/wp-content/uploads/2009/01/img_0648.jpg

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Juruna_Tecladista


Gostei mais do branco, ele é o "menos pior", gosto de coisas mais discretas.

Gostei mais da cor original



Abraços

Rick Santos

fábio_soul
Veterano
# fev/11
· votar


Marcos Martini

Cara, com todo respeito ao X50, teclado que eu já tive, gostei e me foi muito útil (único teclado por um bom tempo), mas não há como comparar qualidade sonora do X50 com a do Trinity (ou TR-Rack). São dois mundos completamente diferentes, o TR-Rack tem muito mais presença no som, muito mais qualidade nos efeitos (e quantidade também: são 8 IFX no TR-Rack contra 1 IFX no X50)... Enfim... o único aspecto em que o X50 pode ser superior é por ter algumas waves a mais, mas, em qualidade final do som, não há comparação.

Tenho saudades do meu TR-Rack... Se tivesse R$1.500,00 na mão para gastar hoje, provavelmente compraria outro TR-Rack.

Só lembrando que, tanto para o TR-Rack quanto para o X50, seria bom ter um segundo teclado junto, de outra marca, para ter uns pianos e EP's mais variados (e melhores).

Tiago Teclas
Veterano
# fev/11
· votar


O X50 é Bakana Gostei dos Timbres dele... Não sou muito fã da Korg por causa dos Pianos, agora em relação a Leds, Metais e Orgãos ela da Show...
(com uma editada da pra fazer um Piano ficar Bakana - Ja vi um Piano de um Korg Triton Le ficar Excelente)


Gstei tbm deste piano...




Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


A minha maior dúvida, ou o meu maior medo é se o X50 vai ter peso pra tocar junto com a banda, aquele peso que sai dos PAs, também gostaria de saber qual é a reação dele em palcos pequenos e médios.



Abraços

Rick Santos

Marcos Martini
Veterano
# fev/11
· votar


fábio_soul
X50, teclado que eu já tive, gostei e me foi muito útil (único teclado por um bom tempo), mas não há como comparar qualidade sonora do X50 com a do Trinity (ou TR-Rack). São dois mundos completamente diferentes, o TR-Rack tem muito mais presença no som, muito mais qualidade nos efeitos (e quantidade também: são 8 IFX no TR-Rack contra 1 IFX no X50)... Enfim... o único aspecto em que o X50 pode ser superior é por ter algumas waves a mais, mas, em qualidade final do som, não há comparação.

Foi o que pensei !
Vlw pela informação.

Tiago Teclas
Gstei tbm deste piano...

Bom !!!

Rick Santos
A minha maior dúvida, ou o meu maior medo é se o X50 vai ter peso

Msm assim eu acredito que o X50 tem peso igual ou superior ao Jv-1010.

Juruna_Tecladista

Já que tem estas cores, eu queria um na cor "PRATA" mas ñ tem .

petu_ce
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Santos

Você não vai conferir o novo Korg Microstation antes de adquirir o X50?

Segue o link do tópico acerca do modelo citado: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/247044/

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


petu_ce

ví algumas imagens desse, eu achei pelas imagens as teclas muito pequeninas, isso já me desanimou, mas nunca ví um assim "ao vivo"


Abraços

Rick Santos

Artref
Veterano
# fev/11 · Editado por: Artref
· votar


Opa, eu gostei do piano do vídeo demo aí! Quem é, como editou e etc?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Migrando para Korg