Kurzweil PC3 melhor, igual ou pior que Yamaha S70Xs?

    Autor Mensagem
    sirmcca
    Veterano
    # jan/11


    Fala galera
    meu primeiro post aqui. =D
    Seguinte.
    Atualmente tenho um Yamaha S70xs. Estou sadisfeito com seus timbres e capacidade de programação no modo "Multi". Toco em banda cover de Beatles e ele me atende super bem.
    Pontos negativos (para mim) são o tamanho e peso. Toco toda semana em bares e casas de show e realmente está dificil ficar subindo escada, encaixando no carro, ir para ensaios semanais, etc...
    além do esforço o teclado está se desgastando muito fisicamente e ontem me dei conta da existência deste Kurzweil PC3.
    Será que vale a pena sair do S70xs para o PC3? Vou sentir diferença?
    Abs!
    Muito Obrigado.

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Para muitos aqui o PC3 é uma baita máquina e possui timbres sensasionais!!!


    Acredito que, numa análise fria, seria de igual pra melhor em relação aos timbres do S70XS.

    Porém existe um fator importante que vou classificá-lo como "vício de timbre" que é aquele caso onde o músico fica tão viciado no timbre do seu teclado que quando pega outro estranha ou acha que está faltando algo. Por isso teste bastante o PC3 antes de efetuar a aquisição.

    Outro ponto importante: o "PC3" possui teclas semi-pesadas ao contrário do S70XS (pesadas).

    Artref
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sirmcca, rapaz, eu pensei besteira quando li esse seu nick, haha.

    Poxa, difícil essa troca. O PC3 é menor e mais leve, mas nem tanto. Vejo algumas vantagens no PC3, como por exemplo nos organs e no VA que ele tem lá dentro.

    Enfim, cara, difícil mesmo de opinar, negócio é você testar o PC3.

    DuduXP
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Eu iria de PC3, mas é por gosto pessoal, e pelos recursos do PC3, 16 arpejadores independentes, sequencer muito bom, pouco intuitivo, mas muito bom, superior ao do motif XS por exemplo, 16 inserts de efeitos, em questão de timbres não sei dizer qual é melhor, mas acredito que é uma boa briga, ainda vou comprar meu PC3.

    RRPRRP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sirmcca

    Olá. Tenho o PC3 e, tava pensando em trocar pelo S70XS pois quero usa-lo somente em casa, sem preocupação com o peso e tamanho.


    Se tiver a fim...

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    RRPRRP & sirmcca

    pronto, vejo uma execelente União aqui (lógicamente que de interesses, hehehe).


    Parece que já rolou uma parada dessas aqui mesmo no FCC-T né (acho que uma troca de um S90ES num S80...alguma coisa assim).

    sirmcca
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: sirmcca
    · votar


    Noh galera nem sei como agradecer a opinião de voces.
    Minha principal preocupaçao atualmente é o teclado caber no banco traseiro do meu carro..heheh..atualmente cabe mei que torto..hehe
    Sou de Belo Horizonte e liguei na Aserenta para ver se tinha um desses lá pra teste e pra verificar preço. Procurei o vendedor que eu comprei o S70Xs e ele me disse 2 coisas.
    Primeiramente falou que é tambem uma exelente máquina como o S70xs. Mas citou 2 pontos que me preocupou um pouco.
    O sampler de piano do PC3 é um sampler relativamente antigo (de 2000) de um outro modelo do Kurzweil (esqueci o nome) e falou que está dificil importar. Tanto os teclados como peças.
    Nesta hipótese eu pensei em pegar o Motif Xs 7. Seria exatamente os mesmos timbres do S70, eu teria uma certeza que iria funcionar pra mim e ele completa meu objetivo se tratando de um teclado menor e mais prático.
    Enfin...seria bom eu testar o PC3 e tirar minhas proprias conclusões.
    RRPRRP voce mora aonde? Se for de Belo Horizonte podemos combinar um encontron hein...
    Vlw galera.
    Espero mais opiniões..heheh
    Abs!

    DuduXP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Foi um S80 por um MO8

    RRPRRP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sirmcca

    Moro em São Paulo.

    Se voce ta com problemas com o peso e tamanho, talvez o Motif XS7 seja uma boa opção. Acho que o piano não é o mesmo. Até aonde vai meu conhecimento, o piano do S70XS foi incorporado somente no Motif XF7.

    Com relação ao PC3, sugiro ouvir os demos do site da Kurzweil - www.kurzweilmusicsystems.com - são bem reais (não tem nenhuma maquiagem).

    A memoria de samples do PC3 é relativamente pequena (acho que 64MB) mas, a maquina de sintese e de efeitos compensa de sobra, criando timbres com uma presença notavel.

    Com relação aos timbres de piano, particularmente, gosto mais do timbre de piano da Yamaha. Tenho um piano digital CP33. Minha intenção de troca seria apenas para ficar com um só teclado que tivesse bom piano e sintetizador.

    RRPRRP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Apenas um complemento. Tava firme querendo trocar o PC3 pelo S70XS mas, agora que a Korg lançou o Kronos (que tem o timbre de piano Yamaha), vou aguardar...

    pomtwo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    opa vcs que tem o pc3 me diz ai , ele eh um bom teclado ? o que mais vou usar sao timbres e o sequencer ... e ai da pra comentar algo pra mim desses dois , em timbres ja vi que ele eh bom , agora e em sequencer , da pra gravar alguma coisa ? ou eh melhor conecta-lo ao pc ?

    sirmcca
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É
    quanto mais eu pesquiso sobre o PC3 mais eu quero ter.
    Ta certo que o marketing emcima do Motif Series é o maior que há na história. Ja testei o Motif e é um tecladão. Tem gente que testou o PC3 e o Motif e ainda sim prefere o PC3.
    Acho que vou arriscar. Vender o meu S70 Xs e catar um PC3 pra mim.
    Vlw d+ aos que opinaram e boa sorte a todos.

    Obrigado!

    petrosmalk
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu particularmente acho as teclas do PC3 uma merda. Possui um toque extremamente sem graça. Já o PC3X é melhorzinho, mas passa longe das teclas de um piano. Teclas boas mesmo são as do Famtom G8 e do RD-700.

    Agora os timbres do PC3 são realmente invejáveis, dignos de um teclado com teclas melhores hehe.

    pomtwo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    olha eu via o pc3 com uma cara .. depois que peguei um , ja nao vejo ele tao igual .. o meu deu defeito , mas isso nao tira o merito dele ... realmente as teclas dele nao eh la essas coisas , mas achei uma açao bem melhor do que as do motif xs7 por exemplo ... o pc3 possui um conjunto de teclas semi pesadas .. mas que nao dificulta em nada nem em pianos e nem em organs por exemplo .. timbres sao terriveis de bom !!! hehehe os strings sao bem legais , organs sao totalmente incriveis ... porem .. achei ele meio complicado de mexer depois que dei um up grade no sistema ... (de 1.0 para 2.0) sei la o kb3 embaralha no meio dos user ... mas pra trocar de timbre eh sensacional muito facil .. eh so deixar o timbre programado e mudar as seçoes ( eu fazia assim )

    entre peso ... eu acho o pc3 relativamente pesado ... o teclado eh todo construido em ferro ou aluminio sei la .. sao 17 kg ..

    o s70 tem teclas pesadas , e yamaha eh boa em fazer isso .. timbres sao tao bons quanto o pc3 ... acho que o diferencial dos dois sao sequencer e simulador de organ no pc3 e teclas pesadas no s70xs ...

    uma ma noticia eh que os pc3 76 teclas tao dando defeito no mundo inteiro .. se vc tiver sorte nao ficara na mao .. e ele eh bem barato para o que faz .. foi meu sonho , realizei .. mas hj procuraria um outro teclado , por que ele tem muitos recursos que eu nao uso ... agora em materia de sequencer .. foi o melhor que eu vi ate hj ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil PC3 melhor, igual ou pior que Yamaha S70Xs?