novos Yamaha S70xs e S90xs

Autor Mensagem
Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09 · Editado por: Jonathas Lacerda


Acho que a espera acabou... Vazou um video do site http://www.keyboardmag.tv/ (que já foi removido)...

Basta dar uma busca no Google por S70XS e S90XS... Vários tópicos e já achei algumas fotos também

http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?s=42a2f02a7427d8790 99d6e646776d8ac&t=2343810&page=2

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


---

keyboardjones
Veterano
# jun/09
· votar


Eita...
Se esse S70XS for um upgrade do S30 com 76 teclas, minhas economias vão pro saco...

O único defeito da Série S é não ter nenhuma versão com 76 teclas.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/09
· votar


S70XS!!! O_O

Vende-se S80 Novíssimo!!! Quem vai quereeeeeeerrrrrrrrrrrr????

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Posta a foto aqui... Não vi foto nenhuma!!! =/

EDIT: E os PSR-S710 e PSR-S910 tão vindo também num é?

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


Não acredito que o S70 XS seja uma versão com 76 teclas. Eu acho que deve ser um concorrente para o RD-300GX, enquanto o S90 XS concorre com o RD-700 GX... sei lá... Aposto mais nisso.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


fábio_soul

O grande problema não é achar ou não achar... Os dois modelos já foram anunciados e é fato! o S70XS é um S90XS com 76 teclas.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


E os PSR-S710 e PSR-S910 tão vindo também num é?

De onde vem essa informação?

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


Jonathas Lacerda

O grande problema não é achar ou não achar... Os dois modelos já foram anunciados e é fato! o S70XS é um S90XS com 76 teclas.

E por que foi que ninguém me avisou disso antes???

hahahahahahaha

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


fábio_soul
se vc tivesse seguido os links do tópico...

:P

Isso aeh Yamaha! Grandes lançamentos...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


sim... Já tem vídeos :P



Primeiras impressões visuais:
A disposição dos botões estão um misto de MM6 e MO6. Esses knobs longe dos faders foi quem me deu essa impressão.

Já os botões do painel no lado direito estão quase iguais aos do MO/Motif ES.

Gostei da cor... Já o display, achei meio desproporcional. E me parece que incluiram ele para reduzir custos, visto que é o mesmo do S550B, MM6, DGX...

Tá me parecendo que ele veio para substituir de vez o MO e o S90ES de uma vez só.

O teclado também não tem lá um grande design... Achei muito Mid level... Tomara que eu esteja errado.

Scoth_Pr
Veterano
# jun/09
· votar


Eu acho que poderiam ser 76 teclas leves em vez de semipesadas. Tudo bem que eu também prefiro tecals pesadas (tenho um UF8), mas acho que pra stage rola melhor com teclas leves.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


76 teclas leves fica bizarro. Semipesadas estão de bom tamanho...

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


Jonathas Lacerda

Já o display, achei meio desproporcional. E me parece que incluiram ele para reduzir custos, visto que é o mesmo do S550B, MM6, DGX...

Se for o mesmo do S550B, então não é ruim não. É claro que não é "digno" de um teclado de grande porte, mas com o visor do tamanho do do S550B dá para se virar numa boa.

pomtwo
Veterano
# jun/09
· votar


eh impressao minha ou a yamaha copiou total os kurzweil da serie pc ? nossa ta parecendo o pc1se .. se liga nos botoes com as luzinhas em cima , tipicas dos kurz...

new-dawn
Veterano
# jun/09
· votar


Jonathas Lacerda
Já os botões do painel no lado direito estão quase iguais aos do MO/Motif ES.
Tá me parecendo que ele veio para substituir de vez o MO e o S90ES de uma vez só.
O teclado também não tem lá um grande design... Achei muito Mid level... Tomara que eu esteja errado.



Tbm vejo assim !!!
na verdade ele é um "MO7" com kara S90es!!!
certamente tem os sons do MO para piorar ainda mais !!!

tmurback
Veterano
# jun/09
· votar


Vamos ver o preço das crianças... Considerando que um Motif XS8 está custando uns R$9.200,00, o S90XS vai ter que custar no máximo uns R$7.500,00 - R$8.000,00... Se for mais do que isso, ou ele trará muitas inovações ou diferenciais - o que não está parecendo - ou a Yamaha em breve substituirá a linha Motif XS para que não tenha dis produtos concorrendo na mesma faixa de preço.

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


Então... X90XS! Acertei! =D

Não creio que seja um MO 76... aposto mais na hipótese de ele vir pra substituir o Motif.

Jonathas Lacerda
Aqui o vídeo ficou sem áudio... :(
Mas... Bichinho feio, heim? Parece teclado do início da década de 90...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


fábio_soul
Nâo pow... O display não é ruim. É o mesmo do MM6 também. Só achei desproporcional pelo tamanho do teclado. Se tivesse uns 10cm a mais na largura ficaria mais bonito (menos feio). Mas só por questão de estética... Esse display tem resolução de 320x240 e é inclusive maior que a do Motif ES e do MO. Dá pra exibir bastante coisa.

new-dawn
Provavelmente ele não é um MO7. Mas tenho quase certeza que ele veio para substituir O MO e o S90ES... tudo de uma vez só. A Yamaha não colocaria o XS no nome se ele não tivesse a ROM do Motif XS. Além disso, o MO tem a ROM do ES, a mesma do Motif ES e S90ES (exceto pelos pianos, se não me engano).

Lembre ainda que o S70XS é meio que uma "surpresa" já que todos esperavam apenas o S90XS.

Se as minhas especulações se confirmarem, o S70XS virá com o preço entre o MO8 e Motif XS6, e o S90XS com o preço do S90ES.

tmurback
Considerando que esses novos S70 e S90XS são apenas synth, duvido que a Yamaha tire seus workstations Motif do mercado. São equipamentos diferentes, focos diferentes, concorrencias diferentes. Mas claro que quem compraria o MotifXS só por seus sons, vai deixar de compra-lo para pegar o S--XS

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


Jonathas Lacerda

Concordo com você. Com certeza a Yamaha não vai tirar a linha de Workstation Motif XS por causa desses S70/90XS... e ninguém vai deixar de comprar Motif XS para comprar esses modelos... são públicos diferentes. Há a questão do piano acústico que pesa para quem quer primordialmente esse timbre e os recursos de workstation para quem os usa em essência, portanto o público continuará diferenciado como já vinha acontecendo.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


riceira
Exato...

Mas tipo, se ela lançasse esses S70 e S90XS (e quem sabe um S50XS, com 61 teclas semipesadas), ela poderia descontinuar a serie MO, visto que:

Não faz sentido lançar o suposto MOXS, que seria basicamente o S70/90XS com sequencer...

pomtwo
Veterano
# jun/09
· votar


o unico pecado que eles poderiam ter feito nesse teclado eh a nao inclusao de um sequencer .. se fizeram isso , nao vou apreciar nenhum pouco o teclado ....

tiago scott
Veterano
# jun/09
· votar


Nossa galera,

o teclado em sí é muito louco, até que enfim vamos ter um synth da Yamaha com 76 teclas de piano. O que acabou com o lançamento foi o vísor de MM6. Nossa o que custava deixar a quele visor da hora do S90ES. Pra mim esse vísor destrui o lançamento tão esperado esse ano.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


cara.. esteticamente, realmente não ficou legal, mas a resolução e o tamanho do display do MM6 são maiores e permitem mostrar mais coisas...

Eu prefiro funcionalidade em primeiro lugar. Design, só se for aliado a funcionalidade.

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


Jonathas Lacerda
mas a resolução e o tamanho do display do MM6 são maiores e permitem mostrar mais coisas...
Isso é verdade... Esse display é um dos maiores usados em teclados hoje, nessa faixa de preço.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


tecladoprofusao
em resolução, é a mesma do Triton Extreme (não em tamanho ou qualidade)

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Pô, precisamos deixar um dos dois tópicos morrer....vamos postar em qual, afinal? Aliás, não tem como os moderadores "mesclarem" os dois tópicos?

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


Artref
Não acho que precise... Deixa o outro vegetando e vamos postando tudo dos "S XS" nesse, quando a Yamaha lançar outro sint a gente tira ele da gaveta e discute nele. ;)

Jonathas Lacerda
Sim, sim... Ficou bão memo, não?

Tromeu
Veterano
# jun/09 · Editado por: Tromeu
· votar


Bom, já tá no site da Yamaha, com fotos, demos e especificações:

http://www.yamahasynth.com/products/synthesizers/s9070_xs/#specificati on-anchor

Artref
tecladoprofusao
O outro tópico está fechado.

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Tromeu
Cacetada! Ele tá mais feio que no vídeo! Tá gigante e o display desproporcionalmente pequeno. Custava colocar o display q eles usaram no PSR S700?

Edit: Nem precisava fechar... Deixava ele em banho-maria até precisar... Mas tá tranquilo, quando aparecer sint novo alguém cria outro rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a novos Yamaha S70xs e S90xs