【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
nosto
Membro
# set/13
· votar


Ninguém me responde!

Tem sobre o CME VX-88
Recursos exclusivos:

1) O primeiro teclado do mundo, com faders motorizados.
2) Uma gama completa de teclados (49/61/76/88 notas) com pós-toque e sensibilidade de velocidade VX80 foi classificada ação de martelo keybed.
3) Built-in interface de controlador de respiração e slot de expansão.
4) Red cor design de alumínio chassis.
5) Até 64 controladores programáveis ​​e 12 pastilhas de gatilho mais a função "Folder Favorito".


Parece já vim com interface e slot para expansão!

Matheus Schmidt
Membro Novato
# set/13
· votar


Oi pessoal, tudo bem?

Queria ajuda de vocês para comprar um teclado. Estudei por vários anos, mas estou fora de forma há muito tempo (6 anos).

Para mim, o importante seria um bom som de piano e também sensibilidade/peso das teclas parecida com piano (sim, tenho formacao de piano).

Mas como vou tocar em uma banda (nao precisarei trasnportar o teclado), seria interessante ter um bom timbre para os outros sons de sintetizador.

Eu pensei em comprar o Kurzweill PC3LE8. O que vocês acham? Alguma outra recomendação na mesma faixa de preço (US$ 1,700)? (estou morando nos EUA).

Abraços e obrigado pela ajuda!

Felipe Vianna
Veterano
# set/13
· votar


Matheus Schmidt

Nessa faixa de preço, nos EUA, você tem várias opções: Yamahas CP 40 e CP 50, Korg SV1, Rolands RD-300NX e FP-7F e Kawai VPC1. Isso falando só dos pianos "de palco", sem móvel.

Entre eles todos, eu ficaria com o Kurzweil PC3LE8, mesmo, creio que seria o mais versátil deles todos e é teclado para ficar um bom tempo com ele.

nosto
Membro
# set/13
· votar


Matheus Schmidt



Matheus, e aí man? quer importa um CME VX-88 pra mim daí n?

RANTZI KEIS
Membro
# set/13
· votar


Matheus Schmidt
O pc3 é uma otima pedida mjuitos timbres sou fâ dele

tem tb o krome 88 nesta faixa mmas prefiro o pc3

otonielD
Membro Novato
# set/13 · Editado por: otonielD
· votar


Boa noite pessoal.
Tem mais ou menos 1 ano que eu estou me esforçando para aprender teclado ( tenho um yamaha PSR-E233 fraquinho) e toco na igreja católica com um ministério que tem guitarra, baixo, violão e bateria. Estou começando a pegar o jeito e gostaria de comprar um teclado melhor na faixa de R$2000 a R$3000. Algumas pessoas me sugeriram o KORG X50, mas como eu não entendo muito, gostaria de saber se é realmente a melhor sugestão ou se tem algo melhor nessa faixa de preço.
obs: Eu toquei no KORG X50 e achei legal, porém achei o material das teclas muito simples...

Gijun
Membro
# set/13 · Editado por: Gijun
· votar


otonielD
Que uso você faz? Não te interessa um piano digital? Tipo um Privia X350 ou Yamaha P105?

Se for realmente teclado o que vc quer. E se vc quer sintetizador. Nessa faixa: Yamaha Mx61

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


Matheus Schmidt
Eu ficaria com o PC3LE também. Talvez pela sua necessidade de tocar em banda, etc., a melhor escolha seria o de 76 teclas, que fica um pouco mais portátil.

Nessa faixa de preço, eu acho que vale a pena comprar um Nord Electro 4 HP. É um excelente teclado pra usar ao vivo, e apesar de só ter alguns sons, você, estando nos EUA, pode facilmente adicionar módulos usados para timbres sintetizados, etc. Aí tudo é tão mais barato, que na minha opinião é a melhor escolha.

otonielD
Nessa faixa de preço eu recomendo apenas um instrumento: Roland Juno-Di. É, na minha opinião, o melhor custo benefício. Talvez você consiga outras opções no mercado de usados... sei que se consegue o M50 por um valor próximo a R$3000. Mesmo assim, talvez ultrapasse o seu orçamento.

nosto
Cara, não é culpa do fórum. Você está querendo pegar um controlador que vai ser a maior dor de cabeça da sua vida. É praticamente um casamento com o instrumento... é um trambolhão gigante que vai ser um saco pra carregar (mesmo que de um cômodo da casa para outro).

Minha honesta recomendação: compre algo mais fácil de comprar no BR. Tente um piano digital legal, vai ser muito melhor. Ainda acho que a melhor opção é o Roland A-88.

otonielD
Membro Novato
# set/13
· votar


Gijun
Realmente eu estou querendo um sintetizador, vou verificar esse modelo yamaha. Obrigado por responder;

silvG8
Vou verificar o Roland também, eu quero um teclado novo. vlw!

otonielD
Membro Novato
# set/13
· votar


Gijun
Realmente eu estou querendo um sintetizador, vou verificar esse modelo yamaha. Obrigado por responder;

silvG8
Vou verificar o Roland também, eu quero um teclado novo. vlw!

nosto
Membro
# set/13 · Editado por: nosto
· votar


silvG8

cara, não sei... não quero um piano digital, até pq n tocarei somente, então...
quero algo que eu posso realmente tocar sabe? tipo, de tudo... sei lá, eu tô confuso, pq o de 88 é muito pesado pelo que vejo.... mas se eu pegar um de 61, não poderei estudar piano, por isso o de 88!

sei que oq vai dizer oq vou tocar é o VST's... mas quero algo bom realmente

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


nosto
Cara, não digo pra pegar um de 61, pode ser de 88. O problema é que você está escolhendo um de 88 teclas gigantesco! :)

Acho que algo até uns 14-15kg é tranquilo… quando passa muito disso fica tenso pra mobilizar, até porque 88 teclas é difícil de segurar direito.

Eu, em toda a honestidade do mundo, recomendo um piano digital portátil que tenha saída midi e USB pra usar junto a PCs, etc. É uma compra muito melhor que um controlador enorme que sempre vai depender do PC, entende???

O piano digital vai te permitir tocar mesmo em momentos que você esteja sem saco pra conecta-lo em alguma coisa.

É a minha dica, que já tive um monstro de 30 kg e vendi… um dos problemas que causou a venda, foi o tamanho e peso.


É isso…

Boa sorte!

nosto
Membro
# set/13
· votar


SilvG8


com um de 76, daria pra eu estudar piano numa boa?

nosto
Membro
# set/13
· votar


SilvG8


com um de 76, daria pra eu estudar piano numa boa?

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


nosto
Aí entra a dificuldade de encontrar algo com teclas de piano (no mundo dos teclados, "pesadas") de 76 teclas. Que vem de imediato na minha cabeça em um preço mais baixo é só o SP76 da Kurzweil.

nosto
Membro
# set/13
· votar


silvG8

Pô.... a questão é essa, as teclas!

Mas... tô vendo, quem sabe eu troque de ideia por enquanto e não venha a me focar no piano por causa das teclas, posso ver dps pra pegar um de 88 pra ficar em casa. Pois por o foco agora é tocar com banda! o de 76 seria uma boa pedida?

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


nosto
Se você não toca nada com teclas, qualquer um é uma boa idéia. Você tem que começar por algum lugar. Pra quem nada toca, geralmente 61 teclas também são suficientes, até pra piano. :)

nosto
Membro
# set/13
· votar


Tipo, unico que eu já encostei mesmo pra tocar quase nd foi um mm6.... que é lixoso!

Tipo, quero tocar mesmo, vou começar a fazer aulas, como vou tocar mais com banda, então deixo pra pegar um com teclas mais pesadas pra mais tarde mesmo!

RANTZI KEIS
Membro
# set/13
· votar


nosto
Uma sugestão já que seu foco é a banda no momento porque nao pega por enquanto um umx que é um bom controlador de baixo custo na faixa de 800 Reais e depois investe no no piano.

nosto
Membro
# set/13 · Editado por: nosto
· votar


Tipo, unico que eu já encostei mesmo pra tocar quase nd foi um mm6.... que é lixoso!

Tipo, quero tocar mesmo, estou fazendo aulas, como vou tocar mais com banda, então deixo pra pegar um com teclas mais pesadas pra mais tarde mesmo!

nosto
Membro
# set/13
· votar


RANTZI KEIS

Não ouvi muita coisa boa sobre o UMX, infelizmente.
eu quero algo que eu posso levar mesmo, pq querendo ou n, o piano vai ser mais por gosto pessoal e o controlador pra trocar com banda!

nosto
Membro
# set/13
· votar


silvG8

Com o seu depoimento e de varios outras pessoa (inclusive meu professor de música e outras pessoas que tocam em bandas que conheço) todos me indicaram pegar um de 61 tecla agora e dps pegar um de 88 para ficar em casa para estudar piano, então provavelmente pegarei o de 76 ou um de 61.

Aí vem a dúvida, Tem o Novation Impulse 61, Akai mpk61, CME VX 61 e o VX 76...
estou em duvida entre esses!

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


nosto
Te indico o mesmo que sempre indico quando me perguntam: Novation Impulse 61. É um controlador excelente com teclas muito boas, visual diferente e muito bem construído.

Eu, honestamente, acho a melhor escolha! :)

otonielD
Membro Novato
# set/13
· votar


Pessoal, alguém sabe me informar a diferença entre o yamaha mx49 e o mx61?

nosto
Membro
# set/13 · Editado por: nosto
· votar


silvG8

Realmente quando vi o Impulse da novation, gostei muito, ainda mais por ter um visual robusto, como gosto! estou pensando mesmo nele, já que é o mais barato dos 3! mas tbm gosto muito do akai e o akai tem mais pads.. mas tipo amo o novation!

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


otonielD
Número de teclas somente... :)

nosto
Vai fundo no Novation que você vai ficar satisfeito. O dinheiro que sobrar você compra uma placa de som legal pra melhorar a qualidade do som que vai sair do seu PC/Mac.

nosto
Membro
# set/13
· votar


silvG8

Qual placa vc me recomenda? usarei um win 8 i3!

silvG8
Veterano
# set/13 · Editado por: silvG8
· votar


nosto
Recomendaria qualquer uma da série Scarlett da Focusrite. São placas com excelentes pré-amps e com uma sonoridade muito boa. Eu não sei porque elas não tem um mercado forte por aqui, mas são muito melhores que a Fast Track Pro por exemplo.

nosto
Membro
# set/13
· votar


silvG8

Qual a faixa de preço da Focusrite?

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


nosto
Mais ou menos uns 500-600 reais quando eu comprei. Vale o investimento!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda