Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
      filipehas
      Membro Novato
      # 29/jan/18 13:28
      · votar

filipehas
      Ola amigo. Quanto vc tem pra gastar?? Pq ja não pensa em um piano digital, ja que vai fazer aula de piano e não teclado?

Fala, cara. Então, um piano digital que você indicaria está na faixa de quanto? Eu achei o EW300 na faixa de 1300 reais. E apesar de começar a estudar piano clássico agora, eu sou tecladista também, então por isso o interesse no teclado

caiogbcarvalho
      Membro Novato
      # 30/jan/18 11:08
      · votar

Olá,
      Eu tenho um arranjador Casio ctk 6200 e um stage piano Kurzweil sp 76, gostaria de saber se consigo trocar por um sintetizador (pode ser usado) que supra a necessidade pra tocar na igreja (com bons pianos, pads, pianos elétricos e alguns sinths para uma pegada mais eletrônica).
      Se sim, qual modelo?

donking
      Membro Novato
      # 02/fev/18 01:38
      · votar

E aí pessoal!
      Pretendo comprar um 2º teclado, pra ter mais opções de timbres principalmente (tenho um korg PA600). Estava entre o XPS-10, XPS-30 e o Korg Kross. Acontece que apareceu um Korg Tr 76, bem conservado (visualmente falando, porque ainda não toquei nele), 3 meses de garantia da loja, por R$ 1.500,00. Aí vem a questão: Vale a pena? Dá pra encarar se estiver tudo OK com ele?

grpst
      Veterano
      # 05/fev/18 10:03
      · votar

Bom dia galera.
      Já toco piano há tempos. Tive um MM6 e me desfiz por falta de tempo.

Atualmente gostaria de um teclado de 76 teclas (8 oitavas fica grande de mais pra transportar e 5 fica horrível pra tocar rs).

Minha ideia é adquirir um controlador pra usar com o KONTAKT, podendo editar meus sons e tudo mais.

Meu foco é em som de pianos e strings.

Qual controlador CxB até 76 teclas, de preferência com interface embutida que me indicam?

Pode ser usado ou novo...Posso gastar 2, 3k, mas prefiro focar no custoxbenefício e pagar menos, se possível.

Vi alguns MAUDIO, CME, entre outros...mas minha dúvida é quanto ao produto em si (Se as teclas são boas, se a conectividade com o PC é bacana, sem delay absurdo e tudo mais).

Grato.

MaxAlmeida
      Membro Novato
      # 07/fev/18 17:36
      · votar

Fala galera, estou começando no teclado e preciso de ajuda!

Comecei há uns 3 meses na minha igreja num Juno Di e gostaria de saber se ainda vale comprar tal máquina.

Se não, me deem algumas alternativas por favor.

Frisando: vou tocar com banda e praticar quase sempre com fones de ouvido. Até R$ 2.000,00

Obrigado.

bravo57
      Veterano
      # 08/fev/18 02:54
      · votar

MaxAlmeida
      Até 2mil reais é melhor continuar com o Juno Di.

NINO_D.BOB
      Membro Novato
      # 08/fev/18 07:48
      · votar

Até R$ 2.000,00
      ´Vc consegue Xps10 usado por esse preço, só pesquisar no Mercado Livre.

MatheusCK98
      Membro Novato
      # 11/fev/18 12:43
      · votar

Boa tarde pessoal,
      Estou querendo comprar um teclado que custe até uns R$500 reais, pode ser usado ou não. Eu não tenho ideia de qual modelo, marca e quais especificações são boas. Como sou iniciante não quero que seja um teclado cheio de funções. Quero o teclado mais simples possível para que eu possa tocar músicas que são tocadas no piano. Minha única preocupação é com uma função de sensibilidade (que pela intensidade do toque o teclado soa mais alto) e quero que seja um teclado com um som que se assemelhe bastante com o piano acústico. Não sei se por esse preço consigo achar o teclado que eu quero mas se vocês puderem me dar outras dicas até mesmo com modelos um pouco mais caros mas que se encaixem bem nos meus requisitos eu agradeço.

IsaacBS
      Membro Novato
      # 13/fev/18 18:07
      · votar

Galera boa tarde, eu estou em dúvidas entre alguns modelos de teclado para compra, primeiramente quero avisar que não tenho nenhuma experiência mas me interesso muito pelo instrumento, vai ser meu primeiro teclado para aprender
      Estou em dúvida entre:
      Casio CTK 6250($1000,00)
      Yamaha EW400($1800,00 em uma loja aqui perto)
      Casio 7200($1600,00)
      Eu quero muito comprar o Yamaha mas a galera fala que os CTK ganham em recursos porém o que me chamou na atenção desse Yamaha foram as 76 teclas, eu não encontrei nenhum CTK que tenha esse números de teclas só os padrões 61 pra quem começou eu quero saber, esses números de teclas fazem diferença no começo? É ruim começar com 61? Os recursos da Casio compensam isso? Tem a linha WK da Casio eu encontrei o Casio WK 7600 com 76 teclas com o preço maior ($2300,00 em média) eu junto mais um pouco pra comprar esse? Ele é um Workstation dizem que tem muitos recursos nos quais eu não vou saber ideia de mexer pois sou leigo, mas queria pedir a ajuda de vocês pra decidir isso

francomeletti
      Membro Novato
      # 17/fev/18 13:19
      · votar

Oi gente tudo certo. Estou pesquisando 3 posibildiades de um piano digital para mim. Sou novato entao não sao mt bons, mas estou em duvidas. Tenho um yamaha p 70 por 1,500 usado, um px 150 ou 160 usado por 2,250 ou posso ir para um cassio novo cdp130 por 2000 reais. Realmente não sei qual pegar. O usado da yamaha eu teria q testar pois n é em loja. O que devo olhar nele para verificar se esta tudo correto?

Agradeceria muito a resposta de voces :D

serpa600
      Membro Novato
      # ontem às 15:04
      · votar

alguem me da uma dica sobre o teclado kb330 revas roland
      comparado a modelos na mesma faixa de preço como o mm6 / o psr e423/ e outros....o Revas ta na mesma linha de custo benefício?
      agradeço desde já as dicas

Wertys
      Membro Novato
      # há 14 horas · Editado por: Wertys
      · votar

MateusCK98

O primeiro teclado pra alguém que está iniciando é um sonho e um pesadelo.

Temos muitas expectativas e muito mais dificuldades em saber o que precisamos, o que realmente queremos, o que achamos que custa e o que realmente custa e onde procurar o bendito teclado.

Quando tive meu primeiro teclado (um Yamaha PSR-78) eu achava que só se vendia isso em CasasBahia e que este era um dos melhores equipamentos que existia no mercado. Depois veio um PRS-520 que era uma coisa TOP das galáxias, tinha até cartucho igual de video-game!!!

Só depois fui saber que existiam recintos com muitas lojas do ramo aqui em São Paulo (Rua Sta Efigênia e Rua Teodoro Sampaio). Não existia internet com tudo disponível como hoje....

Existe o equipamento que queremos, existe o equipamento que nos atende e existe o equipamento que podemos adquirir. As vezes, temos que fazer o item QUEREMOS e ATENDE dentro do item PODEMOS.

Equipamentos que atendam aos gostos da reprodução de um piano, são normalmente mais valiosos e podem custar de meros R$1000 num equipamento usado até as cifras de um carro popular zero.

Acho que o que mais vai lhe ajudar é o conhecimento. Quando me interessei por teclados, colecionava manuais de instrução, Folders, catálogos e informativos diversos. Eu conhecia praticamente todos os teclados que estavam no mercado e os que sairam em pouco tempo.

Quando comprei meu primeiro teclado (um Kurzweil SP88x, na época estava recente no mercado), eu sabia exatamente o pq eu o estava comprando. O que eu QUERIA era um K2600XS, mas o que eu PODIA e me ATENDIA era o SP88X.

Busque conhecimento, veja o que há no mercado e veja o que foi lançado nos ultimos dez anos (acredita que acabei de comprar um "velhaco" de um Kurzweil PC88MX de 1996 que me atende muito bem). Teclado usado pode ser tão ou melhor que um novo (alguém duvida que uma BMW 540i Motorspost de R$35000 é melhor que um Fiat Uno zero?).

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

304.485 tópicos 7.874.295 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital