Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
      mano_a_mano
      Veterano
      # 03/abr/18 11:44
      · votar

Pessoal, eu gostaria de saber se alguém conhece algum controlador MIDI com recurso de programação de painel, similar ao "Registration Memory" dos PSRs ou ao "User Program" dos antigos arranjadores Roland. Existe?

NINO_D.BOB
      Membro Novato
      # 03/abr/18 12:13 · Editado por: NINO_D.BOB
      · votar

Pessoal, eu gostaria de saber se alguém conhece algum controlador MIDI com recurso de programação de painel, similar ao "Registration Memory" dos PSRs ou ao "User Program" dos antigos arranjadores Roland. Existe?

Amigo, até hoje o mais próximo disso que achei foi a antiga linha A da Roland (A30, A33, A37, A90). Por isso sempre gostei de usar teclados synt ou workstation como controladores, o que não deixa de ser mais uma função dele. Ja usei Juno Di, Korg m50, Alesis Qs6, Motif Xs, FA06, Nord Electro 3, Nord Stage 2, Todos eles funcionam muito bem como controladores, e ainda com opção de poder somar o som do teclado ao som que vc esta controlando externamente. Uso assim até hoje.

mano_a_mano
      Veterano
      # 03/abr/18 13:11
      · votar

NINO_D.BOB
      Por isso sempre gostei de usar teclados synt ou workstation como controladores, o que não deixa de ser mais uma função dele
      Sim, muito já usei arranjador como controlador, mas eu gostaria mesmo era de um controlador dedicado, pois a meta é usar apenas plug-ins. Não preciso de timbres internos.

NINO_D.BOB
      Membro Novato
      # 03/abr/18 13:13
      · votar

Então vai de linha A roland. Eu ja tive o A33, e sinto muita saudade, as teclas eram demais.

Wertys
      Membro Novato
      # 04/abr/18 11:48
      · votar

NINO_D.BOB nos Kurzweils antigos essa função se chama MIDI SETUP.

Eu tenho dois Kurzweils (PC88mx e SP88x) que uso justamente por causa dessa função. Aperta-se um botão e a programação (Setup) já vem pronta.

A unica coisa que mexo ao vivo é no volume e, se for usar, o volume do Pad pela roda de modulação.

odesordeiro
      Membro Novato
      # 04/abr/18 17:06
      · votar

Pessoal, comecei a tocar teclado há 1 mês e estou buscando um piano digital para comprar, o que parece ter o melhor custo x beneficio entre R$1500 é o Yamaha Piaggero NP-32.
      Alguem sabe se seria uma boa escolha? vi que ele não tem saida L/R, somente a saida de fone de ouvido, isso pode ser ruim pra mim no futuro caso queira conectar alguma caixa de som?

obrigado.

Deeshy
      Membro Novato
      # 07/abr/18 16:05
      · votar

Bem, queria começar a tocar teclado e gostaria q me indicassem um com bom teclado pra começar, de até R$800,00.
      Quero um com bom som de piano e órgão.

syb
      Membro Novato
      # 13/abr/18 12:04
      · votar

Pessoal, sou nova aqui, eu comprei um Yamaha PSR E443, gostei muito mas eu queria usar o Pacote de Educação da Yamaha (Y.E.S.), é tipo um guia para vc treinar, mão esquerda, mão direita, duas mãos. Alguém já fez isso? Valeu!!

joaopauloaaa
      Membro Novato
      # 13/abr/18 12:34
      · votar

galera, meu pai comprou um psr e323 e nao estamo conseguindo instalar o usb midi driver da o erro 25001 alguem ja passou por isso? e nesse teclado da pra por os rtimos comprados e tal pra simular gaita e essas coisas, forró? agradeceria muito se alguem soubesse como resolver ou ajudasse de alguma forma.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

304.990 tópicos 7.883.113 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital