【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# abr/18
· votar


Pessoal, eu gostaria de saber se alguém conhece algum controlador MIDI com recurso de programação de painel, similar ao "Registration Memory" dos PSRs ou ao "User Program" dos antigos arranjadores Roland. Existe?

NINO_D.BOB
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: NINO_D.BOB
· votar


Pessoal, eu gostaria de saber se alguém conhece algum controlador MIDI com recurso de programação de painel, similar ao "Registration Memory" dos PSRs ou ao "User Program" dos antigos arranjadores Roland. Existe?

Amigo, até hoje o mais próximo disso que achei foi a antiga linha A da Roland (A30, A33, A37, A90). Por isso sempre gostei de usar teclados synt ou workstation como controladores, o que não deixa de ser mais uma função dele. Ja usei Juno Di, Korg m50, Alesis Qs6, Motif Xs, FA06, Nord Electro 3, Nord Stage 2, Todos eles funcionam muito bem como controladores, e ainda com opção de poder somar o som do teclado ao som que vc esta controlando externamente. Uso assim até hoje.

mano_a_mano
Veterano
# abr/18
· votar


NINO_D.BOB
Por isso sempre gostei de usar teclados synt ou workstation como controladores, o que não deixa de ser mais uma função dele
Sim, muito já usei arranjador como controlador, mas eu gostaria mesmo era de um controlador dedicado, pois a meta é usar apenas plug-ins. Não preciso de timbres internos.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# abr/18
· votar


Então vai de linha A roland. Eu ja tive o A33, e sinto muita saudade, as teclas eram demais.

Wertys
Membro Novato
# abr/18
· votar


NINO_D.BOB nos Kurzweils antigos essa função se chama MIDI SETUP.

Eu tenho dois Kurzweils (PC88mx e SP88x) que uso justamente por causa dessa função. Aperta-se um botão e a programação (Setup) já vem pronta.

A unica coisa que mexo ao vivo é no volume e, se for usar, o volume do Pad pela roda de modulação.

odesordeiro
Membro Novato
# abr/18
· votar


Pessoal, comecei a tocar teclado há 1 mês e estou buscando um piano digital para comprar, o que parece ter o melhor custo x beneficio entre R$1500 é o Yamaha Piaggero NP-32.
Alguem sabe se seria uma boa escolha? vi que ele não tem saida L/R, somente a saida de fone de ouvido, isso pode ser ruim pra mim no futuro caso queira conectar alguma caixa de som?

obrigado.

Deeshy
Membro Novato
# abr/18
· votar


Bem, queria começar a tocar teclado e gostaria q me indicassem um com bom teclado pra começar, de até R$800,00.
Quero um com bom som de piano e órgão.

syb
Membro Novato
# abr/18
· votar


Pessoal, sou nova aqui, eu comprei um Yamaha PSR E443, gostei muito mas eu queria usar o Pacote de Educação da Yamaha (Y.E.S.), é tipo um guia para vc treinar, mão esquerda, mão direita, duas mãos. Alguém já fez isso? Valeu!!

joaopauloaaa
Membro Novato
# abr/18
· votar


galera, meu pai comprou um psr e323 e nao estamo conseguindo instalar o usb midi driver da o erro 25001 alguem ja passou por isso? e nesse teclado da pra por os rtimos comprados e tal pra simular gaita e essas coisas, forró? agradeceria muito se alguem soubesse como resolver ou ajudasse de alguma forma.

Juniorps
Membro Novato
# abr/18
· votar


Leclaudino Não fica legal tocar com a saída de P2 na igreja mesmo eu comprando um cabo personalizado de uma saída de P2 e outra saida P10?

Insufferable Bear
Membro
# abr/18 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Eu tenho um piano digital Casio baratinho e pretendo daqui a alguns meses (talvez anos) comprar um proficional que eu considero ótimo, fora apostilas, então já tô pesquisando.
Devo juntar uns 10k pra comprar, acho que um acústico que não seja lixo a esse preço não vai valer o trabalho e vou continuar nos digitais.
Tem piano digital que simula bem (relativamente) o toque e os pedais de um piano de cauda nessa faixa? Quais?
Meio pedal já está me fazendo falta, então esse é o mínimo que espero do meu novo piano proficional do futuro.

Rodrical
Veterano
# mai/18
· votar


Estou numa dúvida cruel. Preciso de um piano digital de fácil transporte mas q tenha qualidade. Px560 tem tantas opções...mas é Casio. Medo de barulhos no teclado e menos robustez. Yamaha mais robusto (tenho um s90-es) mas com menos recursos. Alguém com experiência poderia me ajudar ?

fabreder
Membro Novato
# mai/18
· votar


Amigos,

Tenho um filho de 12 anos que estuda teclado há cerca de 1 ano. Em casa, ele usa um pequeno Cassio que herdou do avô materno (já falecido). Está mais para um brinquedo do que um teclado de verdade.

Agora quero comprar um outro teclado e estou em dúvida entre um Yamaha EW300 (1100 reais) ou um EW400 (2100 reais). Valeria a pena essa diferença toda?

Pelo que vi, o 400 é um pouco maior e cerca de 2kg mais pesado. Tem porta USB e altofalantes mais potentes. Saída L/R que não farão diferença pra ele.

Alguém poderia me ajudar nessa decisão?
Ou teria alguma outra marca/modelo?

Insufferable Bear
Membro
# mai/18
· votar


fabreder
Eu acho que nessa faixa de preço vale mais um piano digital com saída midi.
Tenho um e considero ótimo, teclas com peso fazem toda a diferença no aprendizado.
E para ter mais timbres é só ligar no PC.
Mas não sei qual recomendar.

Insufferable Bear
Membro
# mai/18
· votar


Um tópico geral onde todo mundo pergunta mas ninguém responde não faz muito sentido, IMO. Os mods só se lembram que existe este tópico na hora de fechar os outros lol

fabreder
Membro Novato
# mai/18
· votar


Eu acho que nessa faixa de preço vale mais um piano digital com saída midi.
Tenho um e considero ótimo, teclas com peso fazem toda a diferença no aprendizado.
E para ter mais timbres é só ligar no PC.
Mas não sei qual recomendar.


Obrigado colega...
Estou me decidindo pelo EW300 mesmo, por ser mais barato. Ele deve dar conta do aprendizado do meu filho por um bom tempo. Depois, com mais experiência, compro outro pois o investimento agora não é tão caro.

cal777
Membro Novato
# mai/18
· votar


Bom dia pessoal!

Gostaria de iniciar o aprendizado no piano mas não tenho grana pra comprar um piano acústico no momento. Então queria comprar algo o mais parecido possível de um piano acústico, para não ter muitos problemas de adaptação quando eu passar para o acústico. Então as características são as seguintes:
88 teclas ponderadas. Não precisa ter timbre de muita qualidade de timbre e nem muitas funções. Somente conexão midi, USB, com computador, pedais etc. tudo para aprender apenas piano acústico mesmo. Alguém poderia me recomendar alguns com melhor custo benefício? de 500 a estourando 3000. Os mais baratos possíveis?

Ezequiel77
Membro Novato
# mai/18
· votar


Pessoal vale a pena comprar um KB 54/2 ??? quais as principais características que ele possui??

RafaMarcos
Membro Novato
# mai/18
· votar


Pessoal
Preciso saber se alguém aqui já usou o kp100 da kurzweil se ele é um bom arranjador para iniciante é que estou comprando um para minha filha iniciar os estudos.
Obrigado

renan_phelps
Membro Novato
# jun/18
· votar


Boa noite pessoal. Sou novo por aqui, e começarei a estudar piano e teclado, esse mês. Por essa razão queria comprar um teclado, usado mesmo, para começar a treinar em casa.

Porém estou um pouco perdido, não tenho uma grana alta disponível para comprar, R$ 300,00 somente, e pesquisei no mercado livre e olx alguns modelos nessa faixa de preço. Queria opinião de vocês à respeito dos modelos, ou até algum outro local que possa encontrar teclados para comprar.

Os modelos são: CTK-496, CTK-531, CTK-541, Yamaha PSR-190, PSR-240, PSR-210 ou Roland EM-JR.

Li que que era importante ter uma saída MIDI, sensibilidade nas teclas e saída para pedal.. algum desses modelos tem isso? Seria realmente importante eu ter?

Obrigado desdr já.

Snakepit
Veterano
# jun/18
· votar


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1002596189-teclado-musical-mic rofone-iniciante-queens-54-teclas-preto-_JM

Será que isso aí dura alguns meses?

BetoKey93
Membro Novato
# jun/18 · Editado por: BetoKey93
· votar


Pessoal, infelizmente ninguém aqui no fórum nunca mencionou sobre o Controlador Arturia Keylab 61 Essential (apenas um review da versão pro do Arturia). Nem no Youtube também nada em português. No MercadoLivre está no mesmo preço do Oxygen 61 da M-audio. Alguém que conheça ou já teve o Arturia poderia diferir os dois teclados?
De preferencia sobre as questões:
1. Teclas (prefiro leves)
2. Funções
3. Desempenho (facilidade) ao vivo em troca de timbres

Cfnobrg
Membro Novato
# jun/18 · Editado por: Cfnobrg
· votar


Mensagem editada

saiu um double post :(

Cfnobrg
Membro Novato
# jun/18
· votar


Saudações

Sou iniciante no mundo da música, pretendo comprar um teclado para me aventurar durante as férias de julho. Estou querendo um teclado com sensibilidade. Alguém poderia me indicar um, especificamente na faixa de preço entre 500~700 reais

Os modelos LK da Casio são bons? Pelo que li, não são modelos comerciais (difícil de revender). Porém não pretendo me desfazer, quero aprender no básico e continuar no básico por alguns anos.

Murphysss
Membro Novato
# jun/18
· votar


Boa noite sr.s, pretendo estudar teclado como hobby, surgiu uma oportunidade yamaha ew400 vs yamaha psr 363, ambos com valores semelhantes, alguém pode ajudar?

grato pela atenção!!

Chiasaru
Membro Novato
# jun/18
· votar


Boa noite, amigos, tudo bem? Acho que meu tópico foi excluído porque já existe esse aqui. Não sei ao certo. Preciso muito da ajuda de vocês.

Eu toco apenas violão. Há um bom tempo comecei a ter ideias de composição e já tenho algumas poucas músicas autorais. Sinto falta de outros instrumentos e mais elaboração nas músicas, além de liberdade para produzir meus próprios timbres. Queria mesmo era criar músicas inteiras sozinho, com todos os instrumentos que eu quiser inserir. Primeiro havia pensado em um sintetizador, mas como não terei tempo nem paciência para banda, acho que a melhor opção seria um Workstation, que eu faria todo o meu trabalho sem depender de outros instrumentistas. Talvez, só depois que os trabalhos tivessem prontos, eu pensaria em uma banda.

Minha preocupação é de gastar muito e me arrepender, seja por não me acostumar a utilizar as ferramentas, ou por ainda ter que passar pela fase do aprendizado, pois não toco teclado.

Qual a opinião de vocês? Vale a pena começar assim de cara com um Workstation? Quais modelos vocês me indicariam? Que não seja um preço muito absurdo, pois sou pobre, mas se tratando de música às vezes acabo me sacrificando um pouco.

Tiofox
Membro Novato
# jun/18
· votar


BetoKey93

Bom dia!
Comprei a poucos dias um Arturia Keylab Essential 49 e com relação as suas dúvidas posso lhe ajudar pouco, por enquanto, no que diz respeito a este produto:
1 - Teclas: Gostei bastante, tamanho bom e ação leve (synth);
2 - Funções: Ainda estou crú. Lendo e relendo o manual para começar a brincar. Realmente tem pouco material dele em português na Web, então temos que nos virar com a língua. A princípio tem todas as funções básicas necessárias.
3 - Desempenho - Foi um dos principais motivos que escolhi o modelo. Pela facilidade que o mesmo apresenta para trocas e ajustes em tempo real. Neste aspecto tem vários videos no youtube mostrando as facilidades e benefícios.
4 - Off Tópic - Levei muito em consideração também os 03 softwares que vem no pacote da compra: Analog Lab 2, Ableton Live Lite e UVI Grand Piano Model D. Vale a pena conferir e comparar em relação aos outros modelos.
5 - Off Tópic2 - Também pesou muito na minha escolha do modelo o fato dele ter MIDI Out 5 pinos, pois me permite usá-lo para controlar outro teclado. O Oxygen 61 não tem esta opção.

6 - Com relação ao review existente aqui no fórum, posso ratificar as informações lá passadas. O equipamento é bem construído, bons pads, knobs e faders, é extremamente leve e particularmente achei a versão Black edition (que adquiri) muito bonita.

Espero ter contribuído.

Sds.

SeeraPH
Membro Novato
# jun/18
· votar


Pessoal, vejo muitos falarem do MM6, mas é possivel encontrar ele novo para comprar? Se sim, onde encontro? Moro no RJ. Caso não seja possível, quais teclados me recomendariam comprar? Sou iniciante e estou de olho no PSR EW-400 e Xps 10. Mas não entendo nada. Vale a pena ou não? Me recomendariam outro? Posso gastar mais ou menos R$ 2000,00.
Ah! Não queria um arranjador, pelo o que vejo sobre ele pesquisando, parece que não é muito bom, pois é mais para tocar sozinho, etc. É veridico ou estou com uma visão errada sobre ele?
Desde já, obrigado!

ripruan
Membro Novato
# jun/18
· votar


Galera, meu tópico foi suspenso, revirei o fórum atrás de respostas para as minhas duvidas e nada. Deixarei aqui para caso alguém possa me auxiliar.

Quero aprender tocar teclado para fazer uns covers e futuramente me dedicar à produção musical no computador, coisa básica no FL Studio e tal.

Procuro um teclado que seja bom, barato (estourando R$ 600) e que tenha midi in/out para utilizar VSTs. Procurei alguns mas fiquei confuso dentre as inúmeras opções, tanto de teclados antigos quanto de modelos mais recentes.

Quais modelos recomendariam?

g_rocha
Membro Novato
# jun/18
· votar


Pessoal, vejo muitos falarem do MM6, mas é possivel encontrar ele novo para comprar?
Se não me engano esse modelo já saiu de linha a muito tempo. Ele tem funções de sintetizador, e de arranjador também. Dizem que é bem fácil de mexer. Aqui onde eu moro só achei um cara que tenha ele.

Sou iniciante e estou de olho no PSR EW-400 e Xps 10. Mas não entendo nada. Vale a pena ou não?
Eu tenho um XPS-10, ele vale a pena se tu quer um sintetizador, mexer com os sons, misturar e criar coisa nova. Mas não tem nenhuma função de gravação e os ritmos de bateria que vem nele são simples. Além do fato que ele não tem alto falantes, então tu tem que comprar um bom fone de ouvido, ou uma caixa de som por fora.

A vantagem do PSR EW-400 é a praticidade. Liga e sai tocando. Claro, tem os ritmos com acompanhamento pra tocar sozinho, e não dá pra editar os timbres como no XPS-10. Mas ele tem os dois knobs que te permite brincar com alguma edição básica, funções de gravação, alto falantes (ou seja não precisa se preocupar com caixa de som), e mais uma firulas interessantes.

No final, depende do que tu quer fazer com o teclado. Se vai tocar em banda, quer editar timbre, quer saída de áudio e fone de ouvido separadas, quer botar sample de sanfona ou metal, tem dor na coluna (rsrs), não se importa em gravar nada no teclado, não se importa em comprar uma caixa de som por fora e quer timbres interessantes, Roland XPS-10.

Agora se tu quer algo pronto, com alto falantes no teclado, umas funções de gravação básicas, não liga pra editar timbre, não liga pra sampler, quer entrada de áudio auxiliar pra botar o celular/notebook, curte os acompanhamentos, vai de PSR EW-400, ou a versão menor dele, o PSR E453.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda