【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
ednyx
Membro Novato
# nov/15
· votar


JeffersonX
Agradeço pela dica.

Só estou um pouco por fora de preços. Sabem por volta de quanto devo achar um modelo "classic"?

JeffersonX
Veterano
# nov/15
· votar


ednyx
Creio que deve achar o Kronos 61 usado entre 8500 - 10000.

ednyx
Membro Novato
# nov/15
· votar


JeffersonX
Obrigado novamente!!

pianista alagoano
Membro Novato
# nov/15
· votar


ednyx
Creio que deve achar o Kronos 61 usado entre 8500 - 10000.


Você não acha melhor por esse valor apanhar um motif??? Qual o estilo que você toca???

JeffersonX
Veterano
# nov/15
· votar


pianista alagoano
Olha amigo, vai da preferência. De especificação o Kronos atualmente não tem concorrência. Mas Yamaha Motif também é uma ótima workstation. Aí vai de cada um. Hoje eu iria de Kronos, pois gosto muito da estrutura e timbres da KORG :D

Eu toco Metal, mais especificamente Metal Sinfônico :)

mateusrrm
Veterano
# nov/15 · Editado por: mateusrrm
· votar


Olá amigos, tudo bem? Eu vou começar a tocar piano/teclado, mas não entendo absolutamente nada do assunto. Eu queria tocar um som ao estilo de Queen, Aerosmith, Guns, até algo um pouco mais pop. Procurei até em pianos digitais, que foram os que mais me interessaram, mas pelo preço e pelo fato de eu não tocar, valeria a pena comprar um? Eu toco guitarra há uns 5 anos e não vai ser a minha primeira experiência com instrumentos musicais. Caso eu opte por um teclado, qual a melhor escolha para alguém iniciante como eu? E um piano digital? Obrigado!

pianista alagoano
Membro Novato
# nov/15
· votar


JeffersonX

Tá explicada a sua preferência pela Korg.

pianista alagoano
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: pianista alagoano
· votar


[i]Olá amigos, tudo bem? Eu vou começar a tocar piano/teclado, mas não entendo absolutamente nada do assunto. Eu queria tocar um som ao estilo de Queen, Aerosmith, Guns, até algo um pouco mais pop. Procurei até em pianos digitais, que foram os que mais me interessaram, mas pelo preço e pelo fato de eu não tocar, valeria a pena comprar um? Para tocar nesse estilo é melhor você procurar um sintetizador, te indico o XW - P1 da Casio ou o Roland XPS 10, piano digital não seria muito útil para o seu caso, você precisa de um teclado com bons sons de synth, orgão e pads principalmente. Seria um bom custo benefício pra quem está começando.
Eu toco guitarra há uns 5 anos e não vai ser a minha primeira experiência com instrumentos musicais. Caso eu opte por um teclado, qual a melhor escolha para alguém iniciante como eu? E um piano digital? Obrigado!
Respondido acima.

mateusrrm
Veterano
# nov/15
· votar


pianista alagoano
Muito obrigado, vou pesquisar sobre sintetizadores e sobre as sugestões que deu.

JeffersonX
Veterano
# nov/15
· votar


pianista alagoano
Se eu não concordar estarei mentindo kkkkkkk
Outro equipamento que também acho que se encaixa bem são os teclados da Kurzweil. Meu amigo, vi algumas demos do PC3K... Me parece que o modo set é o modo super turbinado rsrs

ednyx
Membro Novato
# nov/15
· votar


Toco

ednyx
Membro Novato
# nov/15
· votar


pianista alagoano
Toco em big band.. usaria o Kronos para os samples e tambem como main controller para o px-5.. algum outro teclado tem essas funções?

pianista alagoano
Membro Novato
# nov/15
· votar


Numa big band, eu iria de Px - 5. Dependendo do que você faz, até o piano pode ser suficiente. Eu acho que o Korg se adequa mais para o Rock, por exemplo.

ednyx
Membro Novato
# nov/15
· votar


O px-5 eu ja tenho.. usaria o K como main controller e para os samplers.. tem algum outro teclado que faz essa função?

L_Snil
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: L_Snil
· votar


Pessoal, sou novo e quero uma recomendação de um piano digital.
Quero gastar até 4000 reais, mas tenho preferência para a faixa dos 3500…quero um piano completo, com 3 pedais, etc. Caso me indiquem um Portátil poderiam também me indicar os pedais? Obrigado!
PS: Pra falar a verdade, eu até que prefiro um portátil…
O preço de até 4000 reais a que me refiro é para comprar à vista. Se for um piano mais caro, posso pagar em quantas parcelas forem precisas de até 750 reais…

KingMaster80
Membro Novato
# nov/15
· votar


Olá pessoal, estou fazendo aulas de piano e finalmente vou poder comprar um piano, então estou atrás de um piano que seja novo e não passe de 2300, esse é o limite máximo, não posso dar um centavo a mas, na vdd 2300 ja vai ser difícil de conseguir, o pessoal quando pergunto me recomendo os pianos da yamaha da séria p, mas sempre passam do meu limite máximo e não quero comprar usado, por causa de garantia e por gostar de ter algo novinho, moro no interior e inflizmente aqui as opções são pequenas, e na que eu fui só tinha um piano digital, que era um casio cdp 130, esse piano é bom? Vale a pena?
Dei uma olhada pela net e vi que tbm recomendaram um casio privia pxa 100, ele é bom tbm? Se nenhum dos dois vale a pena, qual é o melhor nessa faixa de preço?

pianista alagoano
Membro Novato
# nov/15
· votar


Eu tenho um Yamaha P - 35 que deve está valendo R$ 1900,00 para mim serve bastate, não sou músico profissional e utilizo bastante o piano para tocar na igreja e estudar em casa. Para começar é uma boa, eu recomendaria, tem um bom custo benefício.

Léo Roiz
Membro Novato
# nov/15
· votar


Ok, e quais modelos da Korg e Kronos seria ideal para concorrer/comparar com o Roland XPS 10 ?

Léo Roiz
Membro Novato
# nov/15
· votar


Ok, e quais modelos da Korg e Kronos seria ideal para concorrer/comparar com o Roland XPS 10 ?

ricardopaulob
Veterano
# nov/15
· votar


L_Snil
Se eu tivesse grana pegaria um piano digital da série selviano da casio. São lindos, cheio de recursos e o som é maravilhoso.

KingMaster80
Vai de Privia, não vai se arrepender. Esse daí é bem legal, teclas pesadas, ação de martelo com sensor triplo. Tem a nova tecnologia da casio, o Air, que valoriza muito o som.

Eu tenho o CDP-220r, um pouco melhor que o 130, com mais recursos, e estou adorando ele. Teclas pesadas com ação de martelo muito gostoso de tocar. Meu professor de piano ficou surpreso quando tocou nesse piano, e me disse que não deve nada aos Yamahas. Talvez só as caixas de som que são mais ou menos.

KingMaster80
Membro Novato
# nov/15
· votar


Vai de Privia, não vai se arrepender. Esse daí é bem legal, teclas pesadas, ação de martelo com sensor triplo. Tem a nova tecnologia da casio, o Air, que valoriza muito o som.

Eu tenho o CDP-220r, um pouco melhor que o 130, com mais recursos, e estou adorando ele. Teclas pesadas com ação de martelo muito gostoso de tocar. Meu professor de piano ficou surpreso quando tocou nesse piano, e me disse que não deve nada aos Yamahas. Talvez só as caixas de som que são mais ou menos.

Então, eu dei uma procurada maior pela net é achei o Casio CDP 230RSR, e curti demais ele, vc acha que vale mais a pena continuar com o pxa 100 ou pegar esse cdp 230rsr?

Léo Roiz
Membro Novato
# nov/15
· votar


Ok!!!

Quais modelos da Korg e Kronos seria ideal para concorrer/comparar com o Roland XPS 10 ?

ricardopaulob
Veterano
# nov/15 · Editado por: ricardopaulob
· votar


KingMaster80
Então, eu dei uma procurada maior pela net é achei o Casio CDP 230RSR, e curti demais ele, vc acha que vale mais a pena continuar com o pxa 100 ou pegar esse cdp 230rsr?

Então, os CDPs só tem 48 notas de polifonia, dependendo das peças que for tocar (peças insanas que não vou tocar em 10 anos pelo menos) irão ocorrer corte das notas. Isso só vai ocorrer se usar split, layer, pedal, efeitos e todos os 10 dedos juntos e mais um pouco.. kkkk Por outro lado o privia tem 128 notas de polifonia, pode tocar qualquer coisa com folga.

Note que o CDP-230R SR é prata, é essa cor mesmo que quer? O preto seria o CDP-230R BK.

Nunca toquei no Privia 100, só no PX-5, mas pelo pouco que toquei vi que é muito superior ao CDP. Mas vai do bolso e do seu gosto. Os dois são excelentes.

Ningen
Veterano
# nov/15 · Editado por: Ningen
· votar


ricardopaulob

48 notas de polifonia, dependendo das peças que for tocar (peças insanas que não vou tocar em 10 anos pelo menos) irão ocorrer corte das notas.

Interessante esse assunto... Eu, que entendo quase nada sobre controladores, pianos e etc.. Fiquei pensando sobre essa polifonia no Kontakt... Alguns vem com o valor 120 ou mais. Sendo que meu controlador só tem 61 teclas rsrs...

Pelo visto vou acabar configurando pra 60 ou 50 mesmo... Afinal, estou engatinhando ainda. rsrs.

ricardopaulob
Veterano
# nov/15
· votar


Ningen
Então, vamos usar como exemplo apenas o pressionar de uma tecla.

Normalmente irá usar 1 polifonia. Se usar timbre stereo irá usar 2 notas de polifonia, incluir pedal 3 notas, reverb vai para 4 notas, incluir chorus +1 nota indo para 5 notas. Agora se VC fizer o layer e incluir outro timbre stereo junto, poderá usar até 10 notas de polifonia em apenas 1 tecla...

Meio confuso e complexo, mas acha que da para entender.

Ningen
Veterano
# nov/15 · Editado por: Ningen
· votar


ricardopaulob

Foi bem claro rsrs.

E ainda tem o som do "soltar da tecla" rsrs... o.O (Agora que lembrei)

Na verdade, então, 61 teclas são suficientes para causar um "estrago" rsrs.

Complexo... Por enquanto vou ficar controlando "no ouvido"... Nem tão alto que cause "engasgos" no sistema, nem tão baixo que cause a "morte" precoce das notas, digo, dos samples..

Acho que é isso... Valeu pela dica.

KingMaster80
Membro Novato
# nov/15
· votar


Então, os CDPs só tem 48 notas de polifonia, dependendo das peças que for tocar (peças insanas que não vou tocar em 10 anos pelo menos) irão ocorrer corte das notas. Isso só vai ocorrer se usar split, layer, pedal, efeitos e todos os 10 dedos juntos e mais um pouco.. kkkk Por outro lado o privia tem 128 notas de polifonia, pode tocar qualquer coisa com folga.

Note que o CDP-230R SR é prata, é essa cor mesmo que quer? O preto seria o CDP-230R BK.

Nunca toquei no Privia 100, só no PX-5, mas pelo pouco que toquei vi que é muito superior ao CDP. Mas vai do bolso e do seu gosto. Os dois são excelentes.

Muito obrigado pela resposta, então sobre o 48, será que para mim que é bem iniciante, e que não tem como foco tocar essas peças super complexas, ainda mais porque como vc disse demoraria uns 10 anos ou mais, 48 não daria? Gostei bastante do cdp 230, mais do que o pxa 100, e como disse 2300 ja está mais que o limite que posso gastar por hora, daqui uns 3 ou 4 anos eu poderia troca-lo, então será que avela a pena o investimento?

ricardopaulob
Veterano
# nov/15
· votar


KingMaster80
Se seu foco é piano, sem abusar dos efeitos, sim é uma boa compra. Agora se visa recursos de teclado arranjador, e criação de timbres, talvez vc se fruste um pouco.

Eu comprei o meu CDP-220r e não me arrependo nem um pouco, pois só uso os timbres de piano mesmo.

Abraços,

pianista alagoano
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: pianista alagoano
· votar


KingMaster80
Se seu foco é piano, sem abusar dos efeitos, sim é uma boa compra. Agora se visa recursos de teclado arranjador, e criação de timbres, talvez vc se fruste um pouco.

Eu comprei o meu CDP-220r e não me arrependo nem um pouco, pois só uso os timbres de piano mesmo.

Abraços,


Igual a mim, só toco na igreja e praticamente só uso piano. Vou escutar o timbre desse piano na internet. Você comprou por quanto??

Casio tem dado um banho em se tratando de pianos, acho que a Privia só não ganha do Nord e da Linha RD da Roland.

ricardopaulob
Veterano
# nov/15
· votar


pianista alagoano
Comprei usado no OLX. Peguei um preço muito bom (R$1600 já com o suporte).

Mas a média que vi em lojas na internet é R$2000 a R$2300. Aqui em sampa, já achei por incríveis 3400 em loja física. Então pesquise bastante antes de comprar.

E para dizer que não encontrei defeitos, as teclas são barulhentas (ficam fazendo tipo um "clanc" quando tocadas mais forte). Porém, pesadas e gostosas de tocar.

Alguns vídeos que me ajudaram a decidir pela Casio. Claro que antes de comprar fui em lojas para ver e testar pessoalmente:
https://www.youtube.com/watch?v=7L3qBvYPDJk
Sem ver marca, apenas ouvindo o som. Consegue dizer o melhor?? O pior que consegue, e vai ficar surpreso com a resposta.

Outro teste cego, desta vez um privia contra um nord. Impressionante
https://www.youtube.com/watch?v=_-6CLuqXt18

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda