ProgressãO jonio I IV VII III VI II V no estudo do campo harmonico.

    Autor Mensagem
    rudris14
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: rudris14


    Começando forte estudo de campo harmonico

    Essa progressao meu professor me passou ..mas ele ta enrolando com as aulas.......de iniciação em jazz
    perguntei para ele sobre essa sequencia nao me respondeu ..direito
    queria saber pq essa progresso no estudo do campo harmonico em que vou utilizar futuramente ela e...quais progressoes podem pasas para o estudo do campo harmonico...alem dessa valeu?:
    espero troca de professor......jaja.....cara ta enrolando dimaiss

    horwatich
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Esse é o ciclo das quartas. è realmete muito comum em jazz e bossa nova. Treine em todos os tons e você vai começar a percerber a sonoridade.

    rudris14
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    e rapaz to treinando direto....to ficando bom nisso
    fiz um exercicios.....de pegar 6 tons seguidos fazer direto e depois no papel escrever os acorde II IV VI depois do faze com os III V VII
    materia muito importante ne.....campo harmonico

    rudris14
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    claro escrevendo sem olha pro teclado tudo na mente e bom esse exercicio???
    dentro desse exercicio como trabalhar para fixar mais os campos??

    horwatich
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu sou guitarrista, então não vou saber dizer o que é melhor para um tecladista, mas com certeza você tem que saber as notas e as progressões, conseguir tocá-las e conseguir ouvi-las. Então você pode tocar os acordes, com todas as inversões e cantar a tônica do acorde sempre, independente do baixo. Isso melhora muito a memorização.

    rudris14
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    quando treino essas progressoes vou falando baixo os acordes tipo acorde IV de do maior fao baixinho F 7 assim vai ..fazendo as progressoes e falando .....igual vc disse

    horwatich
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tente cantar as tônicas, a parte de cantar ajuda um bocado

    rudris14
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    mas so meio desafinado ...tenho ate voz boa mas nao...aprendi solfejar ......tem algum macete para cantar certinho?

    horwatich
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    toque nota por nota e cante junto. siga a ordem da escala de C. Depois toque so a primeira e cante o resto no final veja se a última nota está afinada. Se não estiver toque até descobrir qual está fora.
    Depois faça com saltos de terça depois quartas...

    rudris14
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tipo solfejando .......como assim intervalo de terça pula pra tonica e ir pra terça direto nee

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ProgressãO jonio I IV VII III VI II V no estudo do campo harmonico.