campo harmonico(duvidas)

    Autor Mensagem
    deko
    Veterano
    # dez/04


    BOM DIA A TODOS

    EU GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM POR AI TEM ALGUM MATERIAL,
    SOBRE CAMPO HARMONICO,
    E GOSTARIA DE FAZER TAMBEM UMA PERGUNTA:

    EU SEI QUE NUMA MUSICA POR EXEMPLO TOCADA EM C,
    EU TEREI QUE TOCAR OS ACORDES QUE ESTIVEREM DE DENTRO DO CAMPO HAMONICO DE C.
    MAS EU GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE :
    PARA QUE EU POSSA TIRAR UMA MUSICA,COMO VOU SABER QUAL SERÁ A ORDEM DESSES ACORDES DENTRO DA MUSICA?


    ESPERO ANCIOSO POR ALGUMA RESPOSTA,
    DESDE JÁ LHES SOU ETERNAMENTE GRATO AMIGOS !!!!!!

    OBS SE ALGUEM TIVER UMA TABELA COM OS CAMPOS HARMONICOS FAVOR ME MANDAR

    dekospack@msn.com

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Olá deko. Isto está diretamente relacionado à "Cadência Harmonica".

    Por exemplo, uma sequência de C - Dm - G7 - C é denominada, cadência II - V - I. (dois, cinco, um). Isso é a cadência harmonica.

    Esta cadência (II-V-I) é a fundamental. Praticamente todas as músicas seguem essa sequência. Mas é claro, de acordo com a música, esta sequência sofre algumas alterações, mas a cadência tem a mesma denominação.

    Para conseguir tirar uma música de ouvido (o que eu faço muito, e sempre) vai muito de seu ouvido musical.
    Então, você tem que ouvir muita música e treinar muito! O maior treinamento, é você tentar tirar, tocar as músicas junto, etc, etc, etc.

    Depois de um certo tempo, você já perceberá qual é o próximo acorde que virá. Que acorde a música está pedindo, qual a tendência, e finalmente, qual a cadência harmonia. Parece um bixo de sete cabeças, mas não é. É só questão de tempo, treinamento e... 24hrs por dia de música! Sem dúvida!

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O sarpa explicou muito bem o campo harmônico, mas não se esqueça que existem os acidentes musicais, são aqueles acordes que fogem totalmente da regra de harmonia e que deixam a música até mais bonita do que se estivessem seguindo uma regra, então não se esqueça que toda regra tem excessão.
    Quando vocÊ ouvir um acorde meio diferente ele é uma excessão na harmonia então pra vc tirar você terá que tentar ir pelo baixo ou então ir pelas tentativas mesmo.

    deko
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o que vc quer dizer entao é que existem algumas exceçoes a essa regra!!!
    ok entendi


    eu só nao consigo entender por que essa numeraçao ll V l, NAO TERIA QUE SER I II V?

    gugunumberone
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    deko

    até faz sentido deko, mas a música é o mundo da matemática, vc não bate sequencia decorada, você aos poucos como disse nosso amigo sarpa é vc treinar e aos poucos você vai sacando o porque de cada acorde, de cada casa.. por exemplo, duvido que você consiga toda essa técnica antes de aprender a afinar o seu instrumento de ouvido com perfeiçÃo.... isso tem jeito, mas é muito treino, técnica, dedicação, não é uma coisa que no fórum você aprende. agora procura umas escalas aê que você vai começar a entender o porque vc bate a 3 corda da 5 casa e por ae vai... ok abraço, espero ter iluminado um pouco tambem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a campo harmonico(duvidas)