Trocando de teclado, ajuda ai

Autor Mensagem
dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


E ae Dudu, vai arregar, huashuashuashuashuas!!!


Brincadeiras à parte...Valeu Aureo por nos elucidar mais uma questão. Testei o M50 e realmente é um teclado maravilhoso e um ótimo Custo x Benefício pra quem tá com a grana curta mas curte works como M3. Sem contar quer: Sequencer, Leads, Organs, E.Ps, são muito massa.


O que eu mais gosto na verdade são akeles botõezinhos que disparam acordes, hehehehe ajuda um bocado!!!!

DuduXP
Veterano
# out/10 · Editado por: DuduXP
· votar


korgman
Não postei pra replicar ou para fazer comparaçõse, desculpe se pareceu desta forma, só comentei pois voce postou que o Korg M50 é o único teclado, "juntamente com Korg M3", que pode criar combinações de até 16 programas "sons" simultaneos. voce disse único, e não é, não tenho nenhuma duvida da qualidade dos equipamentos Korg, infelizmente de Korg tenho apenas um X5D e gostaria muito de ter um M50 mas estou impossibilitado de adquirir um ($$$), mas sei perfeitamente das qualidades dele e as acho indiscutiveis.
Abrass!

R Santiago
Veterano
# out/10
· votar


Imagino a qualidade o M50... Se no X5D da p criar muito timbre bom...
Eu não troquei o meu Juno Stage por um M50 por causa do tamanho...o M50 tinha 61 e o Stage 76. Como já tenho o X5D preciso de um teclado maior para tocar melhor piano.

DuduXP
Veterano
# out/10
· votar


R Santiago
Voce teria o manual em portugues do X5D? Ele tem muita coisa legal im, pois tem muita coisa do 01/W e realmente da pra fazer muita coisa, só que preciso do manual pois algumas coisas não estou conseguindo editar corretamente.
Abrass!

korgman
Veterano
# out/10 · Editado por: korgman
· votar


DuduXp

Entendi o que disse no seu post, o que me referi é que o M50 não é um sampler workstation, e em se falando neste quesito ele é o único mesmo.

Para o caso do X5D entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br ok vou ajudá-lo

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Buhbor
Veterano
# out/10
· votar


korgman

Me perdoe se eu entendi errado, mas você esta dizendo que o Korg M50 é o unico capaz de misturar 16 timbres de uma so vez?

Se foi isso que vc disse está enganado!

Abraço

korgman
Veterano
# out/10 · Editado por: korgman
· votar


Buhbor

Nesta afirmação que fiz nos ultrimos posts atrás eu mencionei :

A-teclado workstation sem modo sampler e de baixo custo
B-Possui 16 partes simultaneas
C-16 equalizadores dedicados "um para cada program "
D- 128 multisamples simultaneas "8 multisamples por program"

Você conhece algum semelhante de tão baixo custo, e que ainda possui painel touch view e software editor.

Afinal o mot deste forum é ajudar nosso colega que quer adquirir um teclado de qualidade com "baixo custo"

Não um keyboard battle de "combinações simultaneas"

dgsoul
Veterano
# out/10 · Editado por: dgsoul
· votar


[EDIT]

Tá ai, tirou as palavras da minha boka (tinha acabado d screver isso ae).rsrsrsrsrs!!!!

korgman
Veterano
# out/10 · Editado por: korgman
· votar


dgsoul

Você conhece o produto porque testou brother comparou, e isto faz a diferença para formar uma opinião sobre ele. Acho que deve ter percebido que o Korg M50 foi criado para atender um segmento muito extenso de usuários carentes de produtos de boma capacidade e ferramentas importantes a um ótimo custo beneficio

abs

Buhbor
Veterano
# out/10 · Editado por: Buhbor
· votar


korgman

Certo, se entendi bem seu post, sobre as questões:

A-teclado workstation sem modo sampler e de baixo custo
B-Possui 16 partes simultaneas


Tem o juno G que ainda tem 128 de polifonia e ainda é sampler.
Se não precisar ser workstation pode ser tb o Juno Stage que tambem é dividido em 16 partes com 128 de polifonia.

Sobre as questões:

C-16 equalizadores dedicados "um para cada program "
D- 128 multisamples simultaneas "8 multisamples por program"


Não sei responder, não tenho tanto conhecimento quanto vc... rsrs

Mas não ser o unico a possuir essas funções não desmerece o Korg M50 em nada... acho ele um super teclado. Ate pensei em adquirir ele depois de ter testado mas ai apareceu uma oportunidade mais em conta ($$) com um custo benefício mto bom tambem que me fez optar pelo Juno Stage.

Mas em uma outra oportunidade, se não tiver problema pra vc, gostaria de conversar com vc sobre um certo teclado da Korg que tenho interesse em comprar. Você é a pessoa mais indicada para esclarecer minhas duvidas. =]

abraço

Keeler
Veterano
# out/10
· votar


Calma ai, nao precisam ir pro fight nao ahsuahsuahsuhaus
Por inquanto eu fico com o Korg M50 88 ou o TR 88 mesmo, estou querendo muito um de 88 teclas, por inquanto só os da Korg vão me prestar, os da Kurzweil ouvi dizer que são extraordinarios mas são muito caros. Acho que levando um de 88 teclas por cerca de 6.000 reais seria ótimo, ainda mais que como vou tocar progressivo esse lance de Combination é uma mão na massa para min. mas como só vou comprar o teclado em dezembro, ainda posso mudar de opinião...

korgman
Veterano
# out/10 · Editado por: korgman
· votar


Keeler ,

Fique traquilo.. amigo Keeler, a idéia de nós dois é continuar a ajudá-lo, expondo pontos de vista, e mostrando a realidade de segmentos de produtos e bem como a qualidade e potencia em função do custo benefício.

Se você curte teclados de 88 teclas o M50 88 é o teclado que ideal para você.
Lembro que você estará levando de quebra, o melhor mecanismo de teclados pesado dinamico que existe, este sistema RH3, com a graduação de peso gradativa nas teclas e rebote mais proximo do piano acustico.

Entre em contato comigo para dirimir todas as dúvidas que possui em relação ao Korg M50 88 será um prazer ajudá-lo nestas questões

Aureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

korgman
Veterano
# out/10 · Editado por: korgman
· votar


Amigo Buhbor, você pode contar comigo para dirimir todas as dúvidas que tiver com qualquer teclado Korg use meu e-mail korg@pridemusic.com.br será um prazer ajudá-lo.

Voltando ao nossa questão. Afirmo que os produtos que sugeriu são excelentes, entretanto não pertencem ao mesmo segmento mercado da série Korg M50, Tentando explicar eu diria que ambos possuem "Motores de potencia diferentes".

Explicando que os produtos que sugeriu agregam dentro de um Perform 16 patchs com apenas "4 " tones, Tone é a menor célula sonora deste produto, logo 4 tones X 16 part = 64 tones simultaneos

O Korg M50 agrega 8 multisamples X 16 part= 128 Multisamples simultaneos " a menor célula sonora deste produto" . O Korg M50 possui também multisamples estéreo para muitos timbres importantes como Pianos, elétricos orgãos metais, razão pela qual sua sonoridade é tão fiel, densa, e com espacialidade de assustar.

Isto se deve justamente ao Korg Oasys este revolucionário teclado, mãe das séries M50 e M3. Que chegou no ercado com o novo sistema gerador sonoro da Korg o EDS – Enhanced Definition Synthesis ou Síntese de Alta Definição, onde cada voz individual pode chamar até 2 osciladores estéreo, quatro filtros, 2 seções de amplificação, cinco osciladores de baixa freqüência LFO e 5 filtros Envelope-Generator com variação de tempo. Podendo atingir chaveamento por velocidade, crossfading e layering de até 4 estágios .

E claro com 16 equalizadores independentes, você consegue densidade nos graves, médios metálicos e brilho sem limite nos agudos, para cada program agregado a uma combinação, deixando os 8 efeitos para cumprirem sua função principal. criar a ambiencia desejada. Feições que muitos amigos aqui do forum Cifra puderam averiguar testando o Korg M50 em nosso stand, na Expomusic 2010

E claro o mais importante uma maquina potente por um custo benefício muito bom.

Abraços

Áureo Galli - Suporte Korg

Buhbor
Veterano
# out/10
· votar


O Korg M50 agrega 8 multisamples X 16 part= 128 Multisamples simultaneos " a menor célula sonora deste produto" .

Agora entendi.

Obrigado pelo esclarecimento.

Um abraço

korgman
Veterano
# out/10
· votar


Buhbor,

Entre em contato comigo meu amigo, para que eu possa dirimir as duvidas sobre aquele produto Korg que você falou anteriormente,

Abraços

Áureo Galli - Suporte Korg

Keeler
Veterano
# out/10
· votar


Olá! Gostaria de saber qual a diferença do Korg TR para o Korg Triton Le. Obrigado!

korgman
Veterano
# out/10 · Editado por: korgman
· votar


Keeler
Pois não meu amigo, a diferença entre ambos se inicia a partir da media de armazenamento utilizada, o Triton Le utiliza cartões Smartmedia e o Korg TR utiliza cartões SD.

O Korg TR por ser mais novo, possui mais sons que o Korg TR cerca 64 Mbytes de memória ROM, com sons de piano metais mais realisticos que o Triton Le.

Keeler
Veterano
# out/10
· votar


Muito Obrigado korgman!
Tem como usar os pedais para trocar os Combinations? Como?

korgman
Veterano
# out/10 · Editado por: korgman
· votar


Olá Keeler,

Você pode atribuir a função de program change para um pedal switch. para realizar esta operação sigas os passos abaixo

1- Aperte GLOBAL
2- acesse a pagina 1.1–3: Foot
3- selecione a opção Foot SW Assign
4- selecione então uma das funções PROGRAM DOWN ou PROGRAM UP
5- A seguir acesse um dos modos PROGRAM ou COMB. e pressione o pedal.

Os programas e ou combinações serão selecionados na ordem crescente PROGRAM UP ou decrescente PROGRAM DOWN

O pedal ideal para realizar esta operação é o pedal Korg PS-1 e pode ser adquirido em nosso setor de peças parts@cesetec.com.br


Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocando de teclado, ajuda ai