Iniciante - Mão esquerda

    Autor Mensagem
    vito207
    Veterano
    # ago/10


    olá, eu toco violão já faz um tempo e há algumas semanas me interessei por teclado, sei formar quaisquer acordes no teclado, mas, eu toco só com a mão direita, usando a esquerda só para acordes que necessitam de mais dedos.. então, não sei o que fazer com a mão esquerda, e eis a dúvida, a mão esquerda faz o que? somente o baixo? ou pode-se fazer algo mais com a mesma, se alguem puder explicar-me, ficarei agradecido! =]

    ps: não achei tópico que respondesse minha questão, caso tenha algum, desculpem-me.

    CheshireCat
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vito207

    Depende da música, do estilo etc. Tem músicas em que a mão esquerda faz o baixo e a direita faz a melodia, tem músicas em que a mão direita faz o baixo e a esquerda faz a melodia, tem músicas a duas vozes, a quatro vozes...

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acordes mão direita (falando um pouco sobre a mão esquerda tbm)

    Baixo Oitavado (funções da mão esquerda)

    Mão esquerda (padrões)

    Video Demonstrativo (só pra acusar sua criatividade)

    Agora o mais legal, achei tudo isso na pesquisa (no próximo tópico que vc fazer dá uma pesquisada mais minuciosa pq a galera aki é meio sem paciência pra explicar, blza!!!) ;)



    Já vou te avisando, se vai realmente investir em teclado (se num for OBA-OBA) tem que estudar mesmo e comprar um equipo legal (com sensibilidade nas teclas, sustain e bons timbres que dêem pelo menos uma noção de que o que vc está tocando é um piano, E.P's, Metais, Cordas e etc.)


    PSR's são uma boa pedida pra quem vai começar...

    Abçs e Seja Bem Vindo!!!

    marcusVinicius
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    dgsoul

    Não perdoa .... ha ha ha .....

    Meu, a galera muitas vezes não sabe o que procurar, pega leve.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante - Mão esquerda