mão esquerda

    Autor Mensagem
    gigidosteclados
    Veterano
    # set/03


    não tenho muita agilidade com a mão esquerda, alguem conhece exercicios para melhor esse probleminha??

    dan_nsh
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Olha...

    Tocar com a mão esquerda num tem muito problema. A agilidade você obtém com o tempo...
    Você faz acordes ou solos com a mão esquerda?

    fathertime
    Veterano
    # set/03
    · votar


    gigidosteclados

    Lembra quando tu não tocava teclado? E então, na primeira vez que tu foi tocar com a mão direita saia todo descordenado?
    Pois é, é a mesma coisa com a mão esquerda. Se tu não treinar solos com ela, não ganhará nenhuma habilidade. Exercícios para ganhar habilidade na mão esquerda são os mesmos do que os da direita.

    Syl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    gigidosteclados
    Vai treinando escalas com as duas mãos juntas. Ajuda a desenvolver pelo menos.

    AzUoS_nd_Keyboards
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Algum canhoto por ai?
    A mão esquerda é mais difícil para ter agilidade pra quem é canhoto?

    yanni540
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O melhor exercicio prá mão esquerda é treinar os acordes in
    vertidos, nas primeira e segunda oitavas, indo e voltando.
    Este exercício é otimo para harmonizar, improvisar e adquire
    coordenação motora. É bom fazer tb com a mão direita, a par-
    tir da terceira oitava. Depois com as duas mãos juntas.
    Valeu.

    yanni540
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ah! Tem q ser arpejado.

    AzUoS_nd_Keyboards
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Valeu pela dica!!

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Algum canhoto por ai?
    A mão esquerda é mais difícil para ter agilidade pra quem é canhoto?

    Nem....eu pelo menos, sou mais ágil com a mão esquerda, apesar da esquerda só fazer acompanhamento...

    Mas eu ainda sou meio lerdo pra tocar com as duas mãos...

    AzUoS_nd_Keyboards
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ken Himura
    Sou ao contrário, a mão direita é umas 3 vezes mais rápida q a esquerda... isso não é bom... tenho q treinar muito a esquerda.

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tbém sofro com a mão esquerda...em comparação com a direita, minha esquerda parece aleijada!!!

    AzUoS_nd_Keyboards
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    No meu caso é quase um relaxo, estou acostumado fazer graves para substituir o baixo e fico mais na marcação, isso é prejudicial ao tecladista.

    Ace
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Sempre dizem (principalmente meu professor) que tem que tocar as teclas com o dedo, e nao com o braco (fazer forca) pq senao pode ser ruim.. mas para fazer acordes com a esquerda, eu nao consigo fazer a forca com os dedos...
    Treinar escalas tb pode ajudar??

    Pianist
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cara vc tem que treinar as escalas com as duas mãos!
    Aí vc pega velocidade!

    Abraços,
    Caio César.
    100% OPost...

    sagat
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    é bom treinar walking bass(caminhando o baixo) é uma tecnica muito boa, cobre na mao esquerda a linha de baixa, harmonia e pulsacão.

    Dennis_Tecladista_Doido
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu não sei se me ajuda, mas eu sou ambidestro, ou seja, eu escrevo com a mão direita e com a esquerda tanto faz... mas tipo... vc tem que educar as duas mão, nunca tive problema com a mão esquerda já que tenho habilidade com ela como na direita, mas seu cérebro não pode fazer confusão. é mó dificil no começo assim fazer as escalas com as duas mãos, mas vc pega o jeito depois. depois que vc consegue fazer a escala de C, façã a de D, depois E, e assim vai, faça tambem arpejos com as duas mãos...

    Maxwell Faria Leite
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O lance de ser canhoto não muda muita coisa não. Se fosse assim existiria teclado com escala invertida. heheheh. assim como os guitarristas com guitarra ao contrária. Brincadeira,...sou canhoto mas minha esquerda tem agilidade pra acordes por causa do excesso de acompanhamento automático do teclado. Troco de acordes na primeira e segunda oitava surpreendentemente rápido demais...!!!!. em compensação não consigo arpejar nada com a esquerda. Sou horrível com a esquerda quando toco solo com piano sem acompanahmento.

    magno silva
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ola galera tambem gostaria de saber estes exerciios para mao esquerda . magnocat@hotmail.com valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mão esquerda