Ajuda com dedilhado mão esquerda. (Iniciante)

    Autor Mensagem
    Juliano_SZ
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: Juliano_SZ


    Olá pessoal.
    Sou iniciante, comecei a aprender piano faz muito tempo mas parei durante anos e agora estou voltando.

    Hoje comprei uma partitura no site do autor. Música (Doug Hammer - Reflection of a Distant Past). E estou com dúvida na parte que está nesta imagem na mão esquerda.
    Gostaria de saber tb o que significa RH na imagem.
    Segue:
    http://i.imgur.com/sy5gu28.jpg

    Estou tocando na seguinte ordem ma me parece meio estranho e não sei se é o correto. 5-2-1 2-1-2 / 5-2-1 2-1-2 / 5-2-1 2-1-2 / 5-2-1 2-1-2 / 5-2-1 X-X-X
    O X na última parte é onde não faço ideia de como tocar hehe
    Minha dúvida maior é na última sequência.

    Obrigado

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Oficialmente a ideia é que voce duas pautas devido a extensão do piano, mas por costume se uma para cada mão

    Mas nada impede que as duas mãos se escreve em uma pauta
    RH e a abreviação da mão direita
    Voce toca as notas da pauta de cima com os dedos do canto da direita e com o polegar ajuda no arpejo da esquerda

    Juliano_SZ
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: Juliano_SZ
    · votar


    Oficialmente a ideia é que voce duas pautas devido a extensão do piano, mas por costume se uma para cada mão

    Mas nada impede que as duas mãos se escreve em uma pauta
    RH e a abreviação da mão direita
    Voce toca as notas da pauta de cima com os dedos do canto da direita e com o polegar ajuda no arpejo da esquerda


    Obrigado Fernando, não sabia disso, com o que vc disse então notei que o RH seria entáo pra tocar o 'E/mi' (exemplo) mesmo na parte de baixo.

    O problema agora ficou na última parte onde em cima tem um F, que na vdd é um F# junto com um D em baixo, aí ferrou haha
    Vc acha que olhando assim se digita com a esquerda tudo somente ou tem um gambiarra ou mão de ET pra alcançar o D com F# da outra oitava? haha
    Tem alguma regra par digitação assim? tipo 5-3-2 1-3-2?

    Obrigado

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    RH seria entáo pra tocar o 'E/mi' (exemplo) mesmo na parte de baixo.

    Não ha clave nesse print seu, mas acho que é uma clave de fa na pauta de baixo,
    Então é uma nota sol (abaixo do dó central)

    Voce pode soltar a nota mi da pauta acima, e ir buscar o sol na pauta de baixo e voltar fazer o fa# na direita, os tempos delas não são iguais da pra tocar cada uma na hora certa, o primeiro MI continua "soando" porque ele tá preso no pedal

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Alguns exemplos onde o que tem haste pra cima é da mão direita, o que tem haste pra baixo da mão esquerda entao voce ve que muda onde é grafado, porque se torna impossível escrever em uma linha só

    ex1

    ex2

    No ex2 já volta ao normal no final, então as hastes voltam a ser somente estetics quanto sua colocação

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com dedilhado mão esquerda. (Iniciante)