Ajuda com dedilhado mão esquerda. (Iniciante)

    Autor Mensagem
    Juliano_SZ
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: Juliano_SZ


    Olá pessoal.
    Sou iniciante, comecei a aprender piano faz muito tempo mas parei durante anos e agora estou voltando.

    Hoje comprei uma partitura no site do autor. Música (Doug Hammer - Reflection of a Distant Past). E estou com dúvida na parte que está nesta imagem na mão esquerda.
    Gostaria de saber tb o que significa RH na imagem.
    Segue:
    http://i.imgur.com/sy5gu28.jpg

    Estou tocando na seguinte ordem ma me parece meio estranho e não sei se é o correto. 5-2-1 2-1-2 / 5-2-1 2-1-2 / 5-2-1 2-1-2 / 5-2-1 2-1-2 / 5-2-1 X-X-X
    O X na última parte é onde não faço ideia de como tocar hehe
    Minha dúvida maior é na última sequência.

    Obrigado

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Oficialmente a ideia é que voce duas pautas devido a extensão do piano, mas por costume se uma para cada mão

    Mas nada impede que as duas mãos se escreve em uma pauta
    RH e a abreviação da mão direita
    Voce toca as notas da pauta de cima com os dedos do canto da direita e com o polegar ajuda no arpejo da esquerda

    Juliano_SZ
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: Juliano_SZ
    · votar


    Oficialmente a ideia é que voce duas pautas devido a extensão do piano, mas por costume se uma para cada mão

    Mas nada impede que as duas mãos se escreve em uma pauta
    RH e a abreviação da mão direita
    Voce toca as notas da pauta de cima com os dedos do canto da direita e com o polegar ajuda no arpejo da esquerda


    Obrigado Fernando, não sabia disso, com o que vc disse então notei que o RH seria entáo pra tocar o 'E/mi' (exemplo) mesmo na parte de baixo.

    O problema agora ficou na última parte onde em cima tem um F, que na vdd é um F# junto com um D em baixo, aí ferrou haha