Esmalte das teclas - CP-33

    Autor Mensagem
    TriTz
    Veterano
    # jun/10


    Oi galera!

    Aconteceu um fato que me deixou muito triste... :(
    Chegou uma nova empregada aqui em casa enquanto eu estava viajando. Quando voltei e dei uma tocada no cp-33 percebi que algumas notas na região do meio ficaram ásperas, olhei mais atentamente e percebi que perderam o esmalte.
    Fiquei aborrecido e perguntei se ela tinha limpado o teclado de alguma forma já que ele estava no momento sem uma capa que uso para cobri-lo.
    Ela falou que usou um pano úmido... mas suspeito que tinha algum produto com solvente nesse pano. Como fazia tempo que não limpava as teclas e tinha algumas sujeiras e manchas de dedos ela deve ter limpado com força e com uma "boa vontade" mesmo...
    Foram 9 teclas afetadas. Agora que ficaram ásperas elas se sujam facilmente.

    Estou muito triste...

    Existe alguma forma de recuperar o esmalte?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vixe cara que pena...

    Acho que a melhor opcao ai pra voce seria realmente pedir uma oitava nova e trocar... =/ so as teclas sem mecanismo sem nada... so as teclas...

    PauloFernando
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cara, a tecla é de plástico...não creio q haja esmalte.
    Considerando q pastico náo corroí, acho q ou criou uma crosta superficial que pode ser removida, ou ela usou algo abrasivo.
    Anyway, vc pode ir na yamaha e mandar trocar as teclas na autorizada. Geralmente as teclas sáo vendidas em oitavas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esmalte das teclas - CP-33