Compensa fazer música na USP?

    Autor Mensagem
    Mr Madruga
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Mr Madruga


    A nota de corte da faculdade de música na USP é a mais baixa, de 22 e 29:

    *Compensa fazer uma faculdade com nota de corte tão baixa?
    *Como meu instrumento é o teclado, o que é pedido na prova de aptidão?

    Thi_tecladista
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Respondendo à primeira pergunta: vale. A nota de corte é baixa por conta de uma pequena relação candidato/vaga, pois a procura pelo curso é baixa. Não tem nada a ver com a qualidade do curso.
    Apesar de não conhecer a faculdade de música da USP, posso te garantir que a USP preza pela excelência (embora a Veja tente provar o contrário hehehe). Sou formado em geografia lá e garanto que sua formação será mais que satisfatória. Além disso, é de graça, né? hehehe.

    Quanto à segunda pergunta, não tenho certeza. Talvez você possa encontrar isso no site da Fuvest, olhando nos editais dos vestibulares anteriores.

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Mr Madruga

    Salvo algum engano, na USP não tem curso de música popular, portanto vc teria obrigatoriamente que fazer o curso de música erudita(piano). O que mais se aproxima da música popular na USP é o curso de viola caipira.

    Na Unicamp há curso superior também para música popular.

    Para saber os detalhes de cada curso e vestibular, basta ir no site das instituições, consultar editais dos vestibulares, e usar o google para achar as provas dos anos anteriores.

    Rafael A.
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Salvo algum engano, na USP não tem curso de música popular, portanto vc teria obrigatoriamente que fazer o curso de música erudita(piano). O que mais se aproxima da música popular na USP é o curso de viola caipira.

    Exatamente. Só não sei ao certo, tbem, sobre o curso de viola caipira.