Vocês acham que o teclado vem sendo subestimado na música popular ?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JEFF_SAN: vai ganhar o elixir da vida e viver por 100 anos !!! E uma passagem para a ir a Disneylândia com o Polegar Vermelho !
hehe. Polegar Vermelho... Meldels.

Abs

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar


Vejam como o órgão é bem utilizado nessa música, do Lafayette e os Tremendões: As Curvas da Estrada de Santos --



Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# mai/10
· votar


Pra quem está dizendo que solo em Rock/Metal é ruim,
eu vou citar só algumas bandas do mainstream:

Nightwish



Se liga no solo, é ruim??

Van Halen



um clássico, isso é ruim?

Rush



e esse solo? aliás buta vocal ele teim hein?

Sonata Arctica



O atual tecladista com o seu keytar manda tão bem quanto este

Dream Theater



Já que o assunto é solo, então um pouco desses feras aí

waltercruz
Veterano
# mai/10
· votar


Bom, eu sou um tecladista apaixonado pelo.... violão e guitarra :) Daí de repente eu ouvir tanto Dave Matthews Band ou John Mayer.. E sinceramente, no primeiro o teclado é absolutamente dispensável, com poucas, no outro, aparece poucas vezes.. isso para citar dois exemplos que gosto.

Eu sinceramente não acho que o teclado seja subestimado não...

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar


Amigo, John Mayer é um dos maiores guitarristas do mundo, aí é óbvio que o teclado, ou qualquer outro instrumento, não tem muito o que fazer.

waltercruz
Veterano
# mai/10
· votar


Exato. E o que rola de atual em que valha a pena ouvir o teclado?

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# mai/10
· votar


waltercruz

Bandas de Symphonic Metal, Rock a là Muse, sei lá depende do estilo e do gosto de cada um...

waltercruz
Veterano
# mai/10
· votar


Exato, bandas a lá muse, taí algo que eu preciso ouvir mais. Vou acatar como uma sugestão :)

T-Rodman
Veterano
# mai/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


uma banda que sempre achei que tinha todos os instrumentos sob medida era o INXS:


Além disso, o tecladista não ficava parado não. Tocava guitarra base em algumas músicas que não tinha teclado (além de tocar gaita junto), tanto quanto um dos guitarristas fazia solos de saxofone em algumas músicas.
ex: Suicide Blonde
http://www.youtube.com/watch?v=G4DxkQYCx7Q&feature=related

waltercruz
Veterano
# mai/10
· votar


Anos 80, synthpop, muito teclado :) Mas não é meu estilo favorito... haha

apaixonados por teclado
Veterano
# mai/10
· votar


sabe qual é o motivo de tanta polêmica nesse topíco
porque so tão levando pro lado do rock, porque não se fala
em jazz, em groove ou funk são musicas que tem muita qualidade e
tecnicas, não to dizendo que o rock não tem também gosto.
mas pega ai o mestre ed motta os caros todos tem presença e todos solam.

T-Rodman
Veterano
# mai/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


waltercruz
ué. o tópico não é de tecladista em música popular (pop)?
Nem tinha mencionado New Order, Erasure e Depeche Mode, rs.

No rock fica difícil depois dos anos 80, onde para rock mesmo só apareceu trios e quartetos. Só o Bon Jovi que acho que era exceção na época, assim falando no rock.
Anos 80 tem bandas pop legais com teclado, tipo Flock of Seagulls, Eletric Light Orquestra, Styx, Starship...
http://www.youtube.com/watch?v=uJHRtklMRwc

waltercruz
Veterano
# mai/10
· votar


T-Rodman

haha, isso aí. tecladista em música pop.. Aliás.. se fecharmos em música pop-pop, é cheio de teclado..

Ah, tem tb o tecno-brega no Brasil.. cheio de teclados :P

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar


waltercruz

Amigo, vai ouvir gente como The Doors, Roberto Carlos na fase Jovem Guarda, e praticamente todas as bandas de rock dos anos 60 que vc vai ver que o órgão era na maioria das vezes o principal instrumento. E também o Hard Rock dos anos 70, Deep Purple, Grand Funk Railroad... E o rock dos anos 80, com sintetizadores (vide Jump, do Van Halen)... Fora o Blues e o Jazz, que até hoje utilizam bastante o órgão Hammond.

Ah, pobres alienados da falta de criatividade e ousadia da música em geral, se rendem ao que lhes jogam nos ouvidos...

Se vc não gosta de variações nesse seu padrãozinho patético e repetitivo, é uma pena... Eu estou abrindo as portas da percepção agora ouvindo as calorosas notas do órgão em Break on Through, do The Doors. Creio que como tudo que realmente presta, teclado é para um público selecionado, não para qualquer um !

Cleber Vaz
Veterano
# mai/10 · Editado por: Cleber Vaz
· votar


apaixonados por teclado

sabe qual é o motivo de tanta polêmica nesse topíco
porque so tão levando pro lado do rock,


Exatamente, mesmo no título do tópico estando escrito "música popular" ainda está rolando essa "confusão".

JEFF_SAN

Quem sabe você solicita que troquem "música popular" por "música rock" no título do tópico pois daí quando alguém citar exemplos de música popular com teclado você não precisa desperdiçar seu veneno em comentários tolos como

Ah, pobres alienados da falta de criatividade e ousadia da música em geral, se rendem ao que lhes jogam nos ouvidos...

e

Se vc não gosta de variações nesse seu padrãozinho patético e repetitivo, é uma pena...

Afinal de contas você só vem repetindo esse papo de The Doors e Roberto na Jovem guarda em cada post, sem falar que esses comentários agressivos podem muito bem virar motivo de denúncia por desrespeito...

[EDIT] Ainda dá tempo de fechar esse tópico antes desse seu nick ficar ridicularizado por aqui.

apaixonados por teclado
Veterano
# mai/10
· votar


Ainda dá tempo de fechar esse tópico antes desse seu nick ficar ridicularizado por aqui. ²

waltercruz
Veterano
# mai/10
· votar


Uai, tecno-brega é música popular, segundo todos os critérios que você availar como popular. E usa bastante teclados. Não que eu goste, mas meu ponto continua válido.

apaixonados por teclado
De fato, puxando mais para o lado do jazz e da black music, aparece muito teclado, hammonds e Fender Rhodes, coisa que vale muito a pena ouvir, e é relativamente popular.

Ora, voltando pra música popular, as músicas do Rei do Pop estão cheias de sintetizadores. Aliás, ele foi um dos primeiros a usar o Synclavier.

E isso sem falar do som pop em geral dos anos 80, já citado aqui com o INXS, e eu citaria o Toto, com o David Paich.. Aliás, praticamente o Toto inteiro participou da gravação de triller, o Steve Lukather, o Jeff Porcaro, o Steve Porcaro, e o Greg Phillinganes –que se tornou o tecladista mais recente do Toto antes deles acabarem. Aliás, o Greg trouxe algumas coisas bem visuais em sua participação no Toto.. Uma estante de teclado bem maluca e ele faz o solo de africa com dois teclados lado a lado, já viu?

Vamos lá, já passamos pelo funk, soul, pop dos anos 80...

Ora, voltemos pro Brasil, com um dos maiores pianistas que eu conheço, o César Camargo Mariano, que já tocou com Elis Regina, Tom Jobim e praticamente todo grande artista da música popular brasileira.

Ou ainda poderia citar o exemplo do Wagner Tiso no Som Imaginário.. Psicodelia Brasileira, que eu particularmente gosto.

Ou que tal o órgão do Zé Rodrix em Mestre Jonas? Aliás, falando em Zé Rodrix, grande parte do arranjo muito louco da versão original de Para Lennon e McCartney do Milton é dele.. e cheia de orgão.

Bom, cansei de dar exemplos do meu padrãozinho patético e repetitivo.

Cleber Vaz
Veterano
# mai/10
· votar


Aliás, falando em Zé Rodrix

Tem também aquele moog do Zé Rodrix na música Fala do Secos & Molhados...

Ou ainda poderia citar o exemplo do Wagner Tiso no Som Imaginário..

Ótimo exemplo, o Matança do Porco é um dos discos brasileiros que mais gosto...

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal,

Apenas deixando claro aqui que o título era diferente. Em 14/mai/10 17:19, o JEFF_SAN, autor do tópico, solicitou a mudança. Antes, o titulo mencionava "guitarristas" e NÃO citava "múscia popular". Daí, a discrepância entre muitos comentários e título atual.

JEFF_SAN

Como moderador, proponho que feche este tópico pq tá uma confusão danada, ao longo do mesmo, e crie outro com sua proposta atual.

Abs

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar


[EDIT] Ainda dá tempo de fechar esse tópico antes desse seu nick ficar ridicularizado por aqui.

Como moderador, proponho que feche este tópico pq tá uma confusão danada, ao longo do mesmo, e crie outro com sua proposta atual.

Vocês levam isso tão a sério !!!! O tópico tá legal, tá animado. Se meu nick ficar ridicularizado na opinião de vcs, eu não estou nem aí. Para mim isso é troca de OPINIÕES ! Eu rio aqui de ver como tem gente que leva isso tão a sério:

você não precisa desperdiçar seu veneno em comentários tolos

Veneno ?????????? kkkkkkkkk Parem de levar isso tão a sério gente, PAZ E AMOR !!!!! All you need is love !!!!

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar


Quem se sentir ofendido, tem minhas desculpas e passagens para ir a Disneylandia com o Chapolin Colorado, e 13 entradas para ver os shows do Elvis Presley, Michael Jackson e Jim Morrison na Ilha da Fantasia !!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vocês acham que o teclado vem sendo subestimado na música popular ?