Dúvida para comprar um Piano

    Autor Mensagem
    luciopimenta
    Veterano
    # mai/10


    Olá pessoal, tudo bem ? Faz algum tempo que sou membro do fórum, mas somente agora resolvi postar um tópico: vou para minha 3a aula de piano e estou adorando. Quero comprar um piano e gostaria de saber o que seria melhor uma acústico ou digital ? Só terei tempo de estudar a noite e um acústico incomodará o meu pai, que já tem idade. Pensei em um digital porque poderei colocar um fone de ouvidos e treinar sem incomodar ninguém. A minha professora me falou que tanto faz um acústico ou digital, o importante é tem a vontade de aprender. Eu confesso que estou na dúvida no que fazer. Já encontrei algumas pessoas fazendo este tipo de perguntas em outros tópicos, mas mesmo assim preferi criar este tópico.

    Me ajudem, por favor...

    Prada
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Prada
    · votar


    Boa noite.

    Só faltou você nos dizer a faixa de preço estimada.. mas como citou acústico, creio eu que tenha como os que eu indicar:

    Yamaha P-155 que é o novo piano digital da linha P da Yamaha. Totalmente indicado para o seu uso, visto que é propriamente dito para casa e possui falantes embutidos. Som de piano com 4 camadas e claro, pode usar com fone. (já recomendo meu Koss Porta Pro). Mecanismo GH da Yamaha, muito bem falado (o mesmo do meu CP33, muito gostoso de tocar por sinal) - Varia de 3500~4500 em média.

    Roland FP-4 que seria o piano digital para casa da Roland. Também tem falantes embutidos, porém não posso citar muito mais que isso, visto que esse foi só de olho e ouvido quando fui a loja.. portanto não posso falar do mecanismo de teclas. - Varia de 3999~4999 em média.

    Esses são os que considero possuirem ótimos sons de piano, mas há também o Korg SP250 que é como os dois citados acima.

    São só exemplos para ter noção.

    EDIT: Sim, esqueci de dizer.. eu recomendo piano digital mesmo. Pelo peso, preço, versatilidade e comodidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida para comprar um Piano