Dúvida sobre qual piano digital comprar? Yamaha P-95 ou P-155?

    Autor Mensagem
    Vany4251
    Veterano
    # nov/11


    Gente, eu estudo métodos de piano no teclado há 8 anos... Nunca tive um piano, mas como agora estou trabalhando, é a primeira coisa que quero comprar... Estou na dúvida entre o Yamaha P-95 e o Yamaha P-155(que é o dobro do preço do P-95 mas em compensação é melhorzinho). Vcs acham que eu devo comprar qual? Se eu for comprar o P-155 vou demorar um pouco mais para conseguir a verba, mas minha satisfação será maior... O que vcs acham dos recursos do P-155? Alguém aí tem um em casa? Gostam do instrumento? Peso das teclas, Timbre, etc...?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vany já escrevemos exaustivamente sobre ambos os teclados, se pesquisar vai encontrar dezenas de opiniões, dicas e tudo mais que precisar saber, tente conhecer esta ferramenta muito útil, recomendo que leia as regras e verifique os posts fixos... Ok

    Seja bem vinda a fórum e se puder guarde dinheiro e compre o p-155

    Vany4251
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Vany4251
    · votar


    Obrigada Edson Caetano, não tinha visto que vcs falaram especificamente sobre os dois pianos que mencionei, mas procurando aki mais a fundo consegui encontrar informações muito úteis... Acho que vou realmente juntar dinheiro e comprar o P-155.

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bom já se decidiu pelo P-155 e acho que fará uma boa compra, mas queria falar sobre esta sensação do "e se eu tivesse comprado o mais caro..." Realmente quando se está na dúvida entre equipamentos não apenas de preços diferentes, mas também de níveis diferentes, fica esta pergunta; Gasto um pouco a mais ou não. Acredito que quando a diferença está ao seu alcance, seja ela prestações a mais no carnê ou esperar alguns meses para juntar a grana, vale a pena pegar o melhor. Sempre vai faltar algo (neste caso as teclas GHS são boas, mais as GH são ótimas) e esta falta vai te fazer em dado momento vender o equipamento, por um preço bem abaixo do que pagou.

    Vany4251
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Obrigada pelo conselho J. Dionatan ^___^. Vou tentar mesmo me segurar por mais alguns meses e comprar o P-155... Eu não entendo muito desse negócio de mecanismo GH ou GHS, mas como vc mencionou, o GH é melhor que o GHS... Preferi pedir a opinião de pessoas q conhecem, pois eu toco no teclado, mas em piano mesmo só toquei umas 4 vezes... -_- Espero conseguir me acostumar com o peso das teclas... Não vejo a hora de comprar esse piano...

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: J.Dionatan
    · votar


    Bom, eu tenho um P95, e estudo piano há um ano e meio aproximadamente. Senti muita diferença das teclas leves para as pesadas, mas vale muito a pena. È com elas que se desenvolve dinâmica, expressão, fortalece os dedos e tal. Exige treino diário, se fico uns dias sem estudar já parece que o dedo fica lento e preguiçoso. Na minha escola uso um CP33 com teclas GH, são excelentes, com certeza irá gostar do P155.

    Aproveita e dá um lida neste tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/220088/

    viktor 999
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vany4251
    olha vou te dar um conselho , sempre tem algo melhor , se vc pensar sempre em juntar mais um Pouco vc vai chegar até no Roland V-piano , que e o melhor que existe , mas como vc já toca a muito tempo, e está firme, aconselho vc a comprar o P155 , mas o P95 já e muito bom , já pensou no KORG SP250 tem teclas RH3 acho que e um mecanismo mas pesado que o GH da yamaha ; e ele e mais barato acha ele 2400 na eletrolegal até 3100 na teclacenter , enquanto o P155 chegar a 3800 na teclacenter..

    Mestre Duarte
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se eu fosse você, eu esperava um pouquinho mais e buscava um Roland RD 300. Nada contra os P 155/95, mas é que quando tem que comparar muito e mesmo assim fica-se com dúvidas é porque as diferenças não são significativas o bastante para garantir a certeza de uma boa compra.
    Com o RD a certeza de um bom piano é garantida, tanto pelas boas teclas como pela resolução do(s) timbre(s). Desculpe, mas é só a minha opinião.

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Quando chegar a hora de fazer um up no piano digital minha primeira opção será um RD 300, minha segunda opção: um SV-1

    Vany4251
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eh pessoas, tenho minhas, porque não estou mais aguentando de vontade de comprar um piano digital, o p155 tá meio caro se fosse por volta dos 2.500 dava até para comprar mais rápido... Gostei muito dos timbres do p-155, mas quero que o mecanismo das teclas seja o mais próximo de um piano acústico ... =( Segundo o que andei olhando por aki no fórum, o mecanismo GH da yamaha é melhor que o GHS (que é o do P95), por isso não sei se vale mesmo a pena comprá-lo ou esperar um tempão pra comprar o P155... Eu quero esse piano para estudo apenas, não vou levar pra lugar nenhum (palco, igreja...)
    Oh! Dúvida cruel... -_-

    viktor 999
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vany4251
    comprar o Yamaha YDP 161 se dinheiro ñ for problema , olhá também estou pra comprar um Piano Digital eu optei pelo KORG SP170s que está pra chegar, muito usuários dizem que as teclas dele são um pouco mais pesadas que do Yamaha P95...

    Vany4251
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ainda estou decidindo, vendo os prós e contras dos pianos q me interessei e vamos ver... O P155 ganha...

    Vany4251
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pessoas que tocam piano e que já tocaram teclado, tenho outra dúvida, pretendo fazer um post só para esta questão mas aproveitando o embalo: Eu estou acostumada a tocar no teclado, quando toquei no piano me senti péssima! As teclas são muuuito pesadas... Chego a pensar as vezes que nunca vou conseguir ter força suficiente para tocar direitinho... Como eu faço para adquirir força suficiente nos dedos? Será que vai demorar muito tempo? Quando eu toquei piano a primeira vez tive a sensação que estava fraca, que minhas mãos eram minúsculas, pois as teclas do piano eram fundas e pesadas... Mas quero muito me acostumar com o peso das teclas... Tem alguma técnica de posição dos dedos q ajuda a ter mais força?

    viktor 999
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vany4251
    todo mundo tem força pra apertar as teclas de qualquer Piano, vc pode não ter a habilidade suficiente , mas com vc treinando em um em casa com o seu isso muda..

    luissm
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Boas,

    Uma pergunta sobre este tipo de teclados. Eles podem servir de controladores nos DAW's (Cubase, Pro Tools, Ableton...) afim de poder escolher outros sons?

    Eu tb estou procurando um teclado, para aprender piano, de entre estes, qual o mais indicado?

    http://www.thomann.de/pt/roland_rd300_nx.htm
    http://www.thomann.de/pt/yamaha_p155_b.htm
    http://www.thomann.de/pt/yamaha_cp50.htm
    http://www.thomann.de/pt/maudio_prokeys_88.htm

    Coloquei os link's da Thomann para terem uma noção dos preços por cá na Europa.

    Tem um Roland DR 300 GXRoland RD 300 GX ( o modelo anterior) no OLX em POrtugal por 925€ sera uma boa opção?

    viktor 999
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    luissm
    cara eu vi falar que o mais realista e o ROLAND RD 300 NX nessa faixa de preço , vc acha ele por uns 4500.

    luissm
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: luissm
    · votar


    Sim o Roland RD 300NX é o novo modelo e parece muito bom, mas o preço vai para perto de 1600€.

    Neste momento estou mais inclinado para o Yamaha CP33, pelo que li é também um excelente Stage Piano e acho que pode ser utilizado como controlador midi.

    Yamaha P-155 or the CP33?

    How does the Yamaha CP33 fare as a MIDI controller?

    BlackDemon
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Estou querendo comprar um piano digital estou em dúvida, compro um p105 ou algum da linha YDP ambos da yamaha; No entanto quero saber sem tem outros melhores na faixa de preço de 3500 a 4500 ? Quero mesmo um piano que simule bem o som de piano ... aceito sugestões ?

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Sem flood amigo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre qual piano digital comprar? Yamaha P-95 ou P-155?