Alguem sabe onde eu encontro ritmo para tocar as musica do djavu

    Autor Mensagem
    neimusic
    Veterano
    # fev/10


    eu tenho um teclado PSR E413 da pra baixar rtmos da internet e colocar, mas não achei pra baixar o ritmo do djavu. procurei por ritmos tecnomelody, e outros mas não encontrei um q fique legal. se alguém puder me ajudar eu agradeço.

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara sai dessa vida de forrozeiro e vai para o metal que tem bem mais musicalidade

    expedifer
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: expedifer
    · votar


    o metal que tem bem mais musicalidade

    Cara, não faz isso. Deixa ele tocar seu forro, tal qual vc toca de "ballade pour adeline" ou teu "titanic" (cade metais?). Gosto não se discute.

    Sobre forro (agora é informação), tem 100 milhões de brasileiros que ouvem (e dançam) ou tocam forro (o maior ritmo musical do Br), contra algum percentual mínimo (desconsiderável matematicamente) de brasileiros que tocam metal ou outro gênero similar e internacional. Além disso DEVE-SE dar valor (e indicar culturalmente) ritmos brasileiros, em que somos o pais com a maior cultura, diversidade e riqueza musical do mundo (e um "chaga pra lá" na cultura americana, incluindo seu futebol de "bola torta").

    Caso se interesse (mas o gosto é só teu), te indicaria além do forro, sertanejo, pagode, axe, MPB, baiao, bossa nova, etc, que elevou a música Br no mundo com verdadeiros maestros da cultura como Tom Jobim, João Gilberto, Chico Buarque, etc, que relevaram o Br lá fora e não a gente se "ajoelhando" por americanos com sua pseudo-cultura. Devemos nos valorizar.

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Se de repente você usa ou quiser usar um VST e VSTi eu acho que você encontra maiores possibilidades de ritmos e você poderia usar
    o seu teclado como controlador.

    Flw

    Luan Alves Musical Keyboard Br
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sinceramente...

    Djavú NÃO É FORRÓ NÃO !!!!!!!!!!! Eles tocam o famoso ritmo de origem paraense chamado TecnoBrega..

    No WIKIPÉDIA tá assim: Tem como característica festas das aparelhagens com DJs, produtores caseiros e vendas alternativas de CDs através de camelôs, para uma difusão mais rápida das músicas e de acordo com o artista. Mistura ritmos como Carimbó, Siriá, Lundu e outros gêneros populares como o Calipso ribeirinho além de guitarradas, sintetizadores e batidas eletrônicas.

    No YAHOO ta assim: a origem é paraense...alguns músicos surdos que não sabiam tocar nem cantar foram expulsos de escolas de musica do pará se juntaram, e assim nasceu a primeira banda de tecno brega.

    Eu adoro forró e a té acho que os melhores bateristas e baixistas do Brasil são os de forró.Mas o tecnobrega não tem nada a ver com o forró (particularmente,eu não gosto de jeito nenhum de tecnobrega) mas arrasta multidões nos verões paraenses e por este e outros motivos EU RESPEITO MUITO quem ouve,apesar de eu não gostar...

    VLW !!!!!!!!!!!

    expedifer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    os melhores bateristas e baixistas do Brasil são os de forró

    Concordo plenamente (inclui-se sax nisso)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Esse assunto fugiu do objetivo do tópico, mas como nordestino e conhecedor do que é forró de verdade, não poderia ficar calado.

    No dia que essas bandas ditas de forró (essas mesmo dos melhores bateristas e baixistas) conhecerem o que é forró de verdade, a música brasileira vai subir a outro patamar.

    ISSO NÃO É FORRÓ:


    ISSO É FORRÓ:




    Quanto ao tema do tópico, sinceramente, não posso ajudar. Talvez se você procurar usando a dica do Luan Alves Musical Keyboard Br, faz uma busca por ritmos como o TecnoBrega. Acho que é mais fácil de encontrar...

    Mr Madruga
    Quanto ao seu comentário, acho que a resposta do expedifer foi de bom esclarecimento e bastante pertinente.

    expedifer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ISSO NÃO É FORRÓ:

    Tanto no sertanejo, pagode, axe, quanto no rock, dance, etc, existe músicos e "músicos" ou cantores bons ou ruim. Quando se fala de um ritmo, é claro que não se entra no mérito de quem o apresenta. É verdade que o forro evoluiu muito, tal qual músicas evangêlicas, hoje com altíssima perfomance, longe dos antigos coros da igreja católica, com instrumentos e canções de alto nível (não sou evangêlico mas aprecio muitas músicas de bom gosto).

    Resumo: existe qualidade em todos os níveis. Um exemplo é a banda dos "intragáveis" Joelma e xumbuca ou chimbinha. Não suporto sua voz, mas a banda que acompanha o Calypso, é de deixar o queixo caido, ainda tendo 3 teclados hoje de grandíssimo peso (G8, XS e não lembro qual Korg, no vídeo aparece tocado por mais um tecladista quase atras do primeiro). A qualidade dos metais assoprados pelos músicos, arrepia.

    O forro virou uma única oportunidade de ver verdadeiras "Big-Band" a preço popular, mitas vezes ultrapassando grandes cantores (e careiros como Zeze, Leonardo, RC, etc) que particularmente não os curto. E mais: bandas de forro (desde pequenas a grandes, são hoje sem dúvida, o maior campo de trabalho dos músicos (quantos não tiveram que se adaptar pra pegar essa "boquinha" - conheço muitos) e principalmente, são a maior fonte de carteiras de trabalho registradas no pais, com direito a 13º, férias e FGTS.

    O mundo musical deve muitos a essas bandas (e moda) de forro, inclusive a esses teco-tecos do forro (acima), que são um dos campeões de ingressos e shows pelo Br, junto com outros nomes (calcinha preta, Saia Rodada, Cavaleiros do forro e seilá que nome mais que inventam). Isso levando-se em conta que esse ritmo hoje é o recordista brasileiro de "estar na moda", ingressos, tops de rádios (pelo Br) e CDS pirateados (vendas não existem no Br), já desde o início dos anos 90 (se firmou em 94/95 pelo Br, ate hoje..seilá ate quando...2030?). Já os outros ritmos Br....em baixa...quase "morrendo...

    Luan Alves Musical Keyboard Br
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Quando eu me referi a Aviões do Forró eu falava sobre o ATUAL "Forró Universitário".
    A música brasileira,hoje em dia, felizmente tem sofrido mudanças que acarretam em ramificações musicais.Por exemplo: O chamado Sertanejo de Raiz foi se desenvolvendo tanto que chegou a se transformar num estilo musical que arrasta multidões em todo o Brasil chamado de Sertanejo Universitário.

    É claro que a base do Forró que eu citei é,sem dúvidas,Dominguinhos,Luiz Gonzaga,etc...

    Ambos os estilos eu gosto mito...
    VLW !!!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Na verdade, forró universitário é outra coisa. Muito mais parecido com o forró de raiz do que esse forró eletrônico que você citou. Este sim é o nome que se dá ao forró que você citou: Forró Eletrônico, onde as guitarras e teclados substituem o acordeon na maioria dos solos.

    Segundo a Wikipedia:

    O Forró universitário é um gênero musical surgido nos estados brasileiros São Paulo e Rio de Janeiro, sendo uma herança trazida do Nordeste, principalmente do estado do Ceará e da cidade de Itaúnas no Espírito Santo, revivendo o forró estilo pé de Serra de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

    Enquanto dança o forró universitário foi inventado e difundido a partir da cidade de São Paulo, tem três passos básicos, sendo um deles o o 2 para lá dois para cá que veio da polca.

    O sucesso deste estilo musical deve-se principalmente à força da dança, alavancando vendas de discos, a promoção de shows e a realização de grandes festivais. Outro fator importante é que com a boa qualidade das letras e música, atraiu também a classe média e alta.

    O auge do estilo se deu na vidada século XXI com a chegada de grupos como o falamansa - além, é claro, dos tradicionais trios que ganharam mais espaço com a grande exposição.

    Outros grupos musicais que também merecem destaque como o Trio Virgulino, o Rastapé e o Peixe Elétrico.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    expedifer
    e principalmente, são a maior fonte de carteiras de trabalho registradas no pais, com direito a 13º, férias e FGTS.

    Exato...
    Uma coisa que tomei conhecimento estes dias... No Calcinha preta, todos são contratados por CLT, inclusive os cantores, que trabalham com carteira assinada e todos os direitos de um assalariado. Não vou entrar no mérito do salário. O dono da banda é o tal Gilton Andrade, que a conduz como uma empresa.

    Bom... Não sou conhecedor do rítimo e pouco tenho contato, mas a Banda Calcinha Preta pelo que já ouvi pode ser considerada uma banda nordestina sem o emblema banda de forró, pois toca de tudo: arrocha, axé, sertanejo, vaneirão, forró elétrico, ijexá e por aí vai... O que eu curtia nesta banda era o baixista que faleceu a pouco tempo... O cara tinha um groove insuperável o que dava uma pegada na banda muito boa. A banda tinha muito groove mesmo... Outra coisa que vi que pode ser considerado revolucionário, é a banda ser independente, sem selo de divulgação e conseguir vender CDs a R$9,90 batendo records e ganhando vários prêmios no meio musical... Ouvi dizer também que a Banda quer gravar um DVD com entrada gratuíta e bater records de público... Ou seja, uma gestão inteligente, diferente e resultados tão bons que nem parece que vivemos a degradação dos direitos autorais e dos trabalhos musicais hoje...

    Não tenho nada contra ao verdadeiro forró, nem as estes modernos. Não tenho muito contato pois sou do sudeste onde a cultura é um pouco diferente... Mas gosto de boa música, independente se metal e suas variantes, Bossa Nova, MBP, sertanejo, pop, rock, instrumental, samba, forró, caipira... enfim... Só existe um tipo de "Música" se é que assim pode ser chamado que eu abomino com todas as minhas forças... O tal de "fanqui"... É... Por que o funk de verdade é o funk raíz junto com o R&B, Gospel, Fusion e por aí vai...

    Abraços..

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Voltando na Banda Djavu, só pra vocês refletirem se aquilo é musica:
    Merda de Banda Djavu
    Musicas Idiotas
    Nenhum tecladista que estudou décadas fica feliz em ouvir essas pragas por ai, sem falar naquela roupa de brigadeiro kkkkkkkk

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Parabéns pela iniciativa.

    Até porque nós que somos do Nordeste temos o dever de esclarecer essas coisas aos nossos amigos do Sul e Sudeste.

    expedifer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mr Madruga
    Merda de Banda Djavu
    Musicas Idiotas


    Não devemos ficar criticando as músicas dos outros.

    Isso é uma TOTAL FALTA DE EDUCAÇÃO e moral.

    Música é algo absolutamente intimo e pessoal.

    Assim como alguns "boys" desucadamente põem carros de som, ou com Rock, ou sertanejo ou forro nas nossas portas pra perturbar (gosto é pessoal e não se pode submeter forçadamente aos outros), nós também entramos nessa "baixaria" ao criticar o gosto dos outros.

    Se deve criticar o barulho, o volume e perturbação de qualquer som e de qualquer estilo músical. Mas não pelo gosto chamando de idiota.

    Eu particularmente não gosto de alguns ritmos aqui citados, entre eles esse "dejavai" , mas ABRIR UM TÓPICO só pra malhar, detonar e criticar (ate xingar), repercutirá nas malhação do gosto desse que a detonou. Se foi um roqueiro, terá suas músicas detonadas. Se foi um sertanista, punkeiro e sel lá o que mais há, também terá ele seu ritmo e seu nome detonados.

    Pergunto: é por ai? Essa INFANTILIDADE não terá fim?

    Esse que postou contra o "DEjaVai" terá tanta razão e moral pra fazer isso? Brinque como eu indiretamente mas sem xingar que isso é ate saudável e só isso. Quem detonou no passado as músicas da Lacraia teve razão? É o dono dos gostos músicais e sua predileção impera? E quem detonou os bailes Funks do Rio, ganhou razão? São coisas regionais e tem seu público. DEve-se respeitar.

    Será que o Br terá que ter um unico gosto musical? Ou somos um pais riquissimo em modalidades musicais, como bumba-meu-boi, o côco, xaxado, etc? Vamos detonar todos SÓ PORQUE NÃO GOSTAMOS? Vira ditadura e impera o gosto do ditador? SE Chavez da Venezuela mandase aqui, teriamos que engolir "La Cucaracha" a ouvindo ate na hora do banho, levando o radinho, a musiquinha da filha dele! Voces são assim? Cada um ouve o que quer e sem criticas (pelo menos humoradas)

    Ai se prova a ABSOLUTA INFANTILIDADE dos que criticam outros gostos musicais. Lamentável e falta de senso e intelecto crítico.

    Marcos Martini
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alguem sabe onde eu encontro ritmo para tocar as musica do djavu

    100 Comentários !!!

    Mr Madruga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tecladista usando fantasia de Brigadeiro
    100 Comentários !!!(2)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Mr Madruga

    Sem comentários é você upar um tópico só para fazer gracinha.

    neizinho
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    engraçado, nunca ouvi falar em nenhum Mr Madruga, a não ser aquele do Chaves, rsrsrs, em Dj Portugal sim, aquele dono da banda Djavu que ganha milhões por mês tocando aquela (merda de música), bom voltando ao assunto, me passa seu Msn que te envio o ritmo.

    Mr Madruga
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Alguem sabe onde eu encontro ritmo para tocar as musica do djavu
    O título do topico ja é uma comédia, só doei um pouco de continuidade.

    expedifer
    Respeito seu ponto de vista mas veja bem...
    Você acha que é justo um cara estudar a vida inteira pra passar na faculdade de musica em uma Universidade Federal, depois se deparar com essas musicas do djavu? que usa ritmos de teclado em pleno palco, e saber que eles ganham mais dinheiro que o você? Ai você começa a pensar, pra que estudei tanto? Sendo que eu só precisava de umas dançarinas siliconadas uma letra que fale de prostituição, um ritmo de teclado (é só um, pois é sempre o mesmo eu notei)? Onde esse Br vai parar? até os músicos estão se conformando com a situação, EUA, tem suas inovações musicais, mas não abandonam a harmonia, é sempre assim Brs visto como os bagunceiros, sem noção, mas claro que num se deve atacar pedras, paralelepípedos, paus, tênis, nessa banda, só pode atacar bombas, misseis, derrubar o avião que eles viajam, coisas desse tipo.

    Um exemplo de cultura: EUA cria o Papai Noel, que apesar de ser um líder capitalista é super educativo para as crianças, agora Br vem com um tal de Saci-perere que só pensa em roubar, bagunçar e destruir, e assim é na musica também, trágico, trágico.

    EUA, tira tanta coisa do Br, num tirou a nossa cultura, porque num deve ser coisa boa não é? Sem falar nesse presidente, que me desculpe, mas ele é analfabeto, ele estudou em qual Universidade Internacional? nenhuma. Perceba que ele é o único, então num vai querendo fazer as coisas pelas coxas que só muito poucos "conseguem", mas logo acaba, pois quem num tem nem o Ensino Médio, como vai administrar a seu dinheiro?

    Tudo bem se vocês concordam, mas eu não concordo(e parece que não é só eu), você vai precisar de ter argumentos muito bons pra me convencer, acho que se tivesse teoria musical nas escolas publicas, não teria esses ritmos absurdos, sou mais minhas musicas eruditas, Blues, Metal e Groove, onde se presta atenção nas musicas e não nas bundas balançando.

    A roupa do que se diz ser tecladista, na verdade é parecida com a de Pedro Álvares Cabral, pois ele queria homenagear Portugal, "ó as idéia" Portugal num merece homenagem. "Fail" essa fantasia também.

    neizinho
    A intenção era colocar Seu Madruga do Chaves mesmo, mas já tinha esse nick, então pus Mr Madruga.

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Gosto é gosto mas sonoramente esse tópico me dá vontade de vomitar, isso dá! Affffffffffffffffffff

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem sabe onde eu encontro ritmo para tocar as musica do djavu