Lançamentos Winter NAMM 2009

    Autor Mensagem
    silvG8
    Veterano
    # jan/09


    Estava dando uma olhada nos lançamentos da Roland na Winter Namm 2009 e acabei encontrando essa coisinha: V-Piano!

    Eu como toco piano fiquei realmente impressionado com a qualidade e as possibilidades de edição. Já lançaram um vídeo no site americano e realmente fiquei sem palavras.
    Tem como mecher na afinação das cordas individualmente, fazendo com que o piano tenha um som característico; espessura do martelo; espessura do metal, fazendo o som ser mais ou menos metálico... enfim, só vendo o vídeo.

    http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=978&Pare ntId=72

    Deêm uma olhada.

    Vlw!

    Quem puder trazer mais novidades vai ser legal também... já comentei sobre o evento em outro tópico (ARX-03 para Fantom-G) mas o título do tópico não é exatamente o que procuro para este.
    Se alguém puder comentar algo sobre Yamaha e Korg, estou no aguardo.

    Artref
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Grande silvG8! Também fiquei impressionado com o V-piano. O som que ouvi aqui no fone é realmente maravilhoso, e esse mecanismo deve ser o must. Mas muita coisa que colocaram achei uma tremenda frescura sem aplicação prática. Eu não quero inventar sons novos de piano; quero o som mais próximo de um piano de cauda top de linha.

    Quanto será que vai custar? =)

    silvG8
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Artref
    Eu não cheguei a achar frescura não. Muito daquelas coisas servem para criar um som de piano realmente único (que seja semelhante a um piano de cauda top, mas com características singulares criadas por nós mesmos!! Na prática acho interessante a nível de gravação você poder criar um som que dificilmente se conseguiria ser "copiado". Acho que o interessante é criar sons de pianos top com pequenas mudanças (como aquela diferença que existe entre um steinway&sons e outro) adequando aquele som ao seu gosto.

    eu imagino que vá custar bem caro!!!! mas me interessou muito... quem sabe no futuro eu compre um brinquedinho desses!!
    é por isso que eu estudo muito! pra daqui a não muito tempo conseguir bancar umas coisas assim!! os vícios!! hehehehh

    vlw!

    Victorkeyboard
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Victorkeyboard
    · votar


    E o que dizer desse daqui?

    http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=985&Pare ntId=72

    É o PSR da Roland, rsrsrs....

    Acredito que é uma versão light do GW8

    E esse daqui olha:

    http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=977&Pare ntId=72

    Seria um concorrente do Tyros da Yamaha?

    silvG8
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Victorkeyboard
    Acho que o prelude seria algo como o PSR mesmo...

    já o outro, o rk-300 acredito que seja diferente do tyros... até pq essa linha já existia antes e acredito que o propósito era ser algo como um karaoke com teclado... tipo ir aprendendo com partituras na tela... alguma bobeira assim e não um arranjador como o tyros.

    mas vai saber.

    vlw.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    Desculpa atrapalhar a conversa, mas...

    Putz! Esse V-Piano é muito feio! Parece um caixão!
    Gostei da possibilidade de editar os pianos, às vezes um som não casa com uma música direito... Isso vai ajudar.

    E esse RK-300 não tem muito a ver com o Tyros, não... Acho que tá mais pra um DGX. E pelo jeito veio armado até os dentes pra brigar os DGX...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    E esse RK-300 não tem muito a ver com o Tyros, não... Acho que tá mais pra um DGX. E pelo jeito veio armado até os dentes pra brigar os DGX...

    Acho que o DGX perde feio pra ele... Display colorido, player de mp3, gravador de CDs, Karaoke, D-Beam... A Yamaha que se cuide :D

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gostei muito desse V-Piano, tem um excelente som. To vendo que o pessoal ta acordando pra oferecer algo semelhante aos VSTi.

    Henrique Leal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Grande silvG8! Também fiquei impressionado com o V-piano. O som que ouvi aqui no fone é realmente maravilhoso, e esse mecanismo deve ser o must. Mas muita coisa que colocaram achei uma tremenda frescura sem aplicação prática. Eu não quero inventar sons novos de piano; quero o som mais próximo de um piano de cauda top de linha.

    Mas pense.. com essas firulas vai ser difícil um música não deixar o piano a seu gosto pessoal (digo daqueles que só tocam com acústicos) .. acho que esse V-Piano vai chamar a atenção dessa parcela... nem falo das teclas pois a esta altura deve ser algo muito semelhante pois nem ouço discussões sobre isso quando fala-se dos tops...

    Resumindo: Gostei! hehe

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Achei que o V-Piano ficou muito parecido com o pianoteq em termos de modelagem do som.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    A Yamaha que se cuide :D
    Ou tome vergonha na cara e faça um Tyros 88! :)

    silvG8
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bom, já que quase ninguém citou algo novo...
    mais lançamentos Roland:

    AX-Synth
    um "keytar", 128 polifonia, 8 sons supernatural internos, d-beam, ribbon
    http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=986&Pare ntId=72

    KC-880
    amp monstruoso até onde pude ver... 320 watts, stereo
    gigante também... pesa, de acordo com o site, 44kg!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gostei do Visual desse Keytar. Foi um dos poucos que não achei brega...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Falando em Keytar... Será q um Luthier conseguiria fazer um? E tipo, por os componentes de um controlador nele? Um Axiom49, quem sabe? Ou até um mais barato, já que muitos controles em tempo real não faz muito sentido pra se tocar com uma mão só. Acho que a única dificuldade ficaria no controle de modulation e pitch...

    Quem sabe, qdo a grana ficar menos curta, eu não faça uma viagem dessas...

    Henry Souza
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Falando em Keytar... Será q um Luthier conseguiria fazer um? E tipo, por os componentes de um controlador nele? Um Axiom49, quem sabe? Ou até um mais barato, já que muitos controles em tempo real não faz muito sentido pra se tocar com uma mão só. Acho que a única dificuldade ficaria no controle de modulation e pitch...

    Eu tbm tô querendo fazer uma viagem dessas, mas em um Controlador Kaysound MK-4902... Já comecei a procurar aqui em Salvador alguém que saiba fazer isso. E no meu caso, não precisa mudar a carcaça não, basta adicionar a haste de apoio e as tarrachas para colocar a correia...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu quero fazer do zero... Trocar toda a carcaça de plastico por um corpo de keytar de madeira. O desenho q vou usar é o mínimo possível. Visual clean, sem muitas curvas. Acabamento Black Piano, quadrado com cantos arredondados... Visu puxando pra iPhone, hehehe

    johnny_floripa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Já pensou em usar fibra de vidro?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    johnny_floripa

    Ainda não tinha pensado nisso. Mas acho que sairia mais caro a modelagem do corpo... Além do mais, feito de madeira, tem mais charme...

    Henry Souza
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Henry Souza
    · votar


    Jonathas Lacerda

    E os botões, pads, sliders e controles? Irão permanecer? Como seria isso???

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu pretendo pegar um controlador sem muitos controles... Só com botões pra troca de patchs... se vier com faders e sliders, vou ter que incluir no projeto. Mas provavelmente vai ter no máximo knobs. Controlador com pads, eu não compro. O "handmade keytar" vai ter todos os recursos que tinha antes. Só vou colocar ele num corpo de keytar.

    Falando nisso, estou pensando no design dele agora. Peguei fotos de alguns keytars que vi na internet, da Roland, Yamaha e Moog.

    O bend em keytars é feito com ribbon né? Estava pensando como fazer um dispositivo mecanico para alterar a forma de dar os bends no keytar, já que as whells não rolam. Fica esquisito.

    Ou então, comprar um controlador que venha com ribbon e alterar o firmware dele pra deixar o ribbon configurado inicialmente como pitch bend.

    Esses seriam os únicos mods que faria nele, além de colocar um transmissor midi sem fio (se não for muito caro) e talvez um Labolida Nano1 como módulo. cabos midi não rolam com mais de 15 metros, o que fica inviável fazer grandes deslocamentos no palco. A idéia é ser móvel né? :D

    Vou começar a desenhar o corpo do projeto em alguns dias, em papel e depois passar pra CAD.

    Quando o projeto estiver com "corpo", eu crio um tópico pra ele para pedir sugestões, inclusive de design...

    Henry Souza
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Beleza cara, vamos ficar no aguardo... O meu também quando tiver novidades postarei aqui...

    PS: já que agente desvirtuou tanto o assunto principal, que tal abrirmos um novo tópico sobre isso??

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    PS: já que agente desvirtuou tanto o assunto principal, que tal abrirmos um novo tópico sobre isso??

    Abri o tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/203487/

    pomtwo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    dos pianos que eu vi , o v piano tem um design legal , nao sei mais me lembra um pouco o rhodes , os wurly , enfim os pianos eletricos vintage.. achei legal .. ate mesmo a estante dele lembra um pouco .. se o timbre for bom , dgx e privia ja eram !!!

    silvG8
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    pomtwo
    dgx e privia??
    ele está vindo com um preço avaliado em 6000 dólares... é quase o dobro de um fantom g. acho que os privia e dgx vão permanecer, só não existe competição entre os sons.

    pomtwo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    caramba , achei que era um piano digital desses mais baratos.. ainda nao fiz nenhuma pesquisa sobre ele , mais sera que vale esse preço mesmo? sera que eh tudo isso ? enfim ...
    e eu que ja achava o cp 33 caro imagine esse

    silvG8
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    pomtwo
    pelo que eu pude ver pela demonstração acredito que ele esteja realmente valendo isso mesmo. perguntei por e-mail para a roland dos usa e a resposta que me deram é de U$5995,00 .
    os recursos dele são infinitamente superiores ao cp33 ou cp300... e também aos rd da própria roland.
    dá uma olhada na demo.

    vlw.

    silvG8
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    voltando depois de algum tempo aqui com o tópico.
    foi lançado um demo (mal e porcamente feito mas tem) da placa arx-03.
    eu achei bastante interessante, mesmo o pouco que foi mostrado.

    ARX-03 no site da rolandus.com

    vlw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lançamentos Winter NAMM 2009