Yamaha na NAMM 2010 - Novos teclados - Decepção

    Autor Mensagem
    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10


    Mais uma vez, o Mauro Candido saiu na frente e descobriu os novos teclados que a Yamaha lançará este ano. Como de praxe, criei esse tópico para debater sobre os modelos desse ano, e de quebra, deixar minha insatisfação com a Yamaha.

    De acordo com o Product Showcase, esses são os novos modelos:

    Clavinova
    CVP-509 - Como líder na industria de pianos/tecnologia de emulação de instrumentos, o novo modelo taz a ‘alegria de tocar piano para todos'. Em primeiro lugar um Piano. O casamento do toque, tom e tecnologia sempre definidos pelos pianos digitais Clavinova.
    CVP-509

    Digital Grand Arrangers
    DGX-640C e W - Novo modelo combina a elegancia de um Grand Piano com Tecnologia Digital de Ponta. (nota: idênticos, só muda a cor do acabamento)
    DGX640C
    DGX640W

    Educational Arrangers - PSR-E
    PSR-E423 - Poder pleno de sintetizador sob a capa. (acho que continua idêntico ao 413, mudando apenas a cor, agora todo preto)
    PSR-E423 - Foto 01

    Além dos novos CP que já foram citados no tópico anterior e de um novo Tenori-On (O Kaoss Pad para crianças da Yamaha)
    ---------------------------------------------------------------------- ----------
    Agora meus comentários:

    Decepção, pois a Yamaha mais uma vez deixou o MO, o MM6, S03/08 sem sucessores. Parece que a Yamaha não quer descontinuar o XS nem tão cedo. E até concordo com isso, já que ele recebeu recentemente uma injeção de ânimo com XSpanded além dos novos S70/90XS... Mas e aos entry e mid levels? O MM8 já foi descontinuado. Os S03/08 também... Mas o MO e o MM6 não. Será que vem alguma coisa nova na Musik Messe no meio do ano?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Decepção, pois a Yamaha mais uma vez deixou o MO, o MM6, S03/08 sem sucessores.

    mas dá pra reparar que em todas as marcas os lançamentos de teclados mais simples tem todos os anos e medios a top a curva já é outra

    lembro que quando comprei o meu 01/w logo em seguida a org lançou os arranjadores, I3 logo já teve I4s. i5, i40 , i50, i30
    enquanto de 01/w só mudou pra trinity

    idem a roland com a linha E- G-Em-Va-"E de novo" "G de novo"....

    riceira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    É pelo jeito o XS continua por um bom tempo, sendo interessante como o MOTIF está alcançando um espaço bem próximo do que o TRITON alcançou...
    Os arranjadores que você mencionou de fato já são velhos conhecidos na estrutura; e concordo com você em relação aos entry e mid levels: é provável que apareçam produtos novos mais para a frente sim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha na NAMM 2010 - Novos teclados - Decepção