Teclado com o melhor som de piano até 600$

    Autor Mensagem
    F.BankZ
    Veterano
    # jan/10


    Olá pessoal, tudo bem?
    Bom, eu toco violão/guitarra faz 2 anos, mas tenho uma grandíssima paixão por piano e gostaria de começar a ver algumas coisas na net pra me afeiçoar com as teclas ^^
    Como não tenho grana nem espaço pra ter um piano acústico, gostaria de saber a opinião de vocês sobre os melhores instrumentos até o preço supracitado para que eu possa dar início a minha jornada nas teclas.
    Agradeço antecipadamente a todos que derem opinião!
    PS:Pesquisei e não achei nenhum tópico que tirasse a minha dúvida.

    MayckonCouto
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: MayckonCouto
    · votar


    Por esse preço acho dificil... mas tenta começar a ver algo tipo um kurzweil SP76 modelo antigo (azul), derrepente vc encontra algum mais em conta! Talvez 1500 ou 1200, quem sabe!? Boa sorte, abraço!

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    F.BankZ
    Com 600 vc só consegue comprar um módulo tipo o "MICRO PIANO KRUZWEIL." que ó modulo do kurzweil SP76 modelo antigo (azul) que colega MayckonCouto falou ou o mais certo encontrar pro este preço seria o "Nano-Piano da Alesis" este deve estar entorno de 500,00 tbm é muito bom .

    F.BankZ
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Marcos Martini
    Diga me mais sobre esses módulos...Seria algo parecido com um pedal?
    Quanto no mínimo eu terei que desembolsar para ter um som bom, para que eu possa ter algo bem parecido com piano para quando eu passar pro piano não sentir muita diferença...
    É que a grana tá curta, e também tem a questão do espaço.
    Se eu tivesse uma casa que tivesse um espaço bom e eu tivesse uns 7mil eu compraria um piano acústico, mas é sonho grande...

    PS:Eu sou leigo em teclas, não tenho quase nenhum conhecimento sobre esse tipo de instrumento.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    F.BankZ
    este módulos na verdade funcionam com as "CPU" dos teclados ou seja o cerebro do teclado .
    Então !!! comprando o Modulo vc vai precisar de um teclado para controlar podendo ser até mesmo um "ARK" ( +ou- R$300,00) ou um "DRM" (+ ou -400,00) e é claro um pedal sustain (60,00) ou vc msm pode faze-lo tem tópico aki no forum que ensina como fazer .

    ou seja querendo ou ñ tú vai gastar R$1000,00 neste brimcadeira.

    com tbm dá para vc comprar um yamaha S03 (usado) porem ostimbres de piano dele é um caso serio , ou um yamaha PSR413 porem os pianos acusticos tbm são uma piada.

    Se o o q vc precisa é pianos faz isso que fale acima então vc vai ter piano legais.

    F.BankZ
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Um amigo me disse que tá vendendo um Yamaha PSR-410...o que acham dele e quanto ele vale?

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    F.BankZ
    kara eu usei um PSR-420 + ou - em 1999 é era uma Mer...
    todos os timbres eram um caso serio para vc ter uma ideia ou usava o sustainer ou o chorus pq os 2 ñ dava . algum tempo um aluno meu vendeu um psr-420 pro R$400,00.

    MayckonCouto
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: MayckonCouto
    · votar


    Marcos Martini

    Pois entaum eu realmente não pensei nisso na hora de responder o topico hehe, e na realidade foi o que eu fiz... eu tocava com um XP80 mais era da banda, entaum como eu queria um equipo pra mim comprei um controlador a-33 + um módulo JV-1080 e assim fiquei com os sons do xp80, perdi o sequencer neh e faz falta mas economizei 3000 na epóca pois o XP custava de 5000 à 6000 e comprei tudo por 2800, só que pro nosso amigo comprar um modulo dae irá precisar de um controlador no caso dele acho que o SP76 ainda irá ser mais barato, só se ele encontrar um controlador com um bom preço!! abraço

    neco8bits
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nesse preço, o Yamaha PSR e313 (ou o 323, que é o mesmo teclado com design diferente) pode atender. Vá na loja, ouça o som e tire suas próprias conclusões.

    ThiagoMafra
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: ThiagoMafra
    · votar


    F.BankZ

    Filhinho do Phai!!! Se a sua noção de preço e qualidade vem das cordas dedilhadas, esquece!!! A banda aqui toca bem diferente...
    com R$600,00 vc compra um violão de determinada qualidade, ou uma guitarra mais ou menos no mesmo nível. Pra comprar um teclado, ou um piano digital nesse mesmo nível do violão de R$600, vc vai ter q desembolsar no mínimo entre 1500 a 4000, pensando tb em coisa de segunda mão. Vc pode até se aventurar num PSR desses da vida, mas eles passam bem longe do q vc disse: "para que eu possa ter algo bem parecido com piano para quando eu passar pro piano não sentir muita diferença...". Pra isso pense em no mínimo, 1500 pilas q é mais ou menos o preço desses modelos q citaram aí acima.

    Ah e duas cositas:

    Se a sua tara é piano, prefira um teclado de 88 teclas e com hammer action, pq diminui a diferença do peso das teclas e da extensão, pra qdo vc encostar num piano acústico;

    Os 7mil q tu falou compram, talvez, um piano acústico de marca inferior e de segunda mão, fora o fato de q vc vai ter q perder uma grana constantemente para um afinador (+ ou - 200pilas).

    Resumindo: aqui a noção de preço e qualidade é outra!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teclado com o melhor som de piano até 600$