Qual o melhor curso de piano/teclado por DVD ?

    Autor Mensagem
    Theusbentes
    Veterano
    # out/11


    Boa Tarde! Estou interessado em aprender a tocar esses instrumentos mas por questões financeiras e de tempo provavelmente terei que optar por um curso a distância; vídeo aulas por exemplo. Após uma pesquisa na internet, encontrei dois sites principais que oferecem cursos a distância através de DVDs; "Mais que Música" e "Edon". Alguém conhece as duas metodologias ? Qual delas eu deveria optar ? Caso ambas não sejam as melhores, qual vocês indicariam ? Vendo tópicos anteriores eu vi que as sugestões diziam p/ fazer um curso voltado p/ piano pois quem toca piano toca teclado porém o inverso já não funciona, isso é verdade? Se for, qual dos dois é mais voltado p/ piano? Se alguém conhecer o "Mais Que Música", saberia dizer se o curso (4 DVDs atualmente) ensina tanto a tocar quanto a ler ou se para ler seria necessário o curso de "Harmonia e Percepção"? Mandei essa pergunta semana passada mas ainda n me responderam. No "Edon" me responderam que eu deveria começar pelo nível zero de teclado. Estou começando do zero realmente. Obrigado desde já à todos.

    jrpianissimo
    Veterano
    # out/11 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    A edon esclarece muita coisa para quem quer tocar piano. Entre em contato comigo q tiro suas dúvidas, posso lhe ajudar. Tenho muitas video-aulas.
    Aqui no fórum é proibido comerciar.
    alvinojunior_@hotmail.com

    Theusbentes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    jrpianissimo
    Te mandei um email na segunda com algumas dúvida, depois da uma olhada.
    E brigadão pela ajuda.

    Alguém mais tem alguma informação sobre esses cursos ?
    Vlw

    jrpianissimo
    Veterano
    # out/11 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    Eu não recebi o seu email.
    Na video-aula da edon, o prof é o alan gomes. Ele é realmente muito bom e didático. Passa informações para quem realmente vai começar no piano. Nos 2 primeiros DVDs ele ensina as primeiras notas, acordes, escalas, dedilhados ME e MD, exercicios para adquirir habilidade, procedimentos para se tocar sozinho ao piano, para se tocar com banda, etc. O 1º DVD tem 120 min os outros 6 tem 60 minutos. Nos outros dvds ele começa a aprofundar, ensina ritmos como bossa nova, salsa, sofisticações de baixo, como walking bass, stride bass, como montar triades, tetrades, harmonizar, encadear acordes, substituir acordes...enfim um curso bastante completo.

    Existe uma que é teclado do zero com marcelo elias do site aprendamusica que poderia ser muito bom para vc começar pois ensina os primeiros passos.

    Qualquer coisa entre em contato.
    (alvinojunior_@hotmail.com)

    jrpianissimo
    Veterano
    # out/11 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    Eu tbm lhe indicaria as video-aulas do wilson curia...
    Essas são mais voltadas para quem quer estudar piano.
    Aqui no forum tem um tópico fixo só para quem estar começando a tocar, da uma olhadinha lá. Seria interessante vc tbm ja ir aprendendo alguma coisa sobre partitura.
    abç

    Theusbentes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    jrpianissimo
    Brigadão pelas dicas!!
    Gostei mt realmente das aulas do Edon, a única coisa ruim mesmo é o site não parcelar mas vou comprando aos poucos.
    Abração

    NillMaker
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Parcero, já tive a oportunidade de comprar uma vídeo aula de um cara chamado Ramon Tesmmann... O cara manja pra caramba.. e gostei muito da didática e das coisas que aprendi lá...

    O site é aprendapiano.com acho que é isso..

    Valeuu!!!!!!

    123guitarra123
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Nossa conheço os dois ( edon e Mais que Música) Não dá nem pra comparar! A MAIS QUE MÚSICA é INFINITAMENTE melhor... mas infinitamente... Cara, é só ver um trechinho qualquer no youtube e dá pra ver. Organização, didática e o prof do MQM passa motivação alem de tudo. O do Edom parece que vai morrer na proxima cena

    vadimVladimir
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    O do Edom parece que vai morrer na proxima cena
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ckavernoso
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Tenho TODOS os DVDs de teclados (e guitarra e violão) do mais que música (MQM). É o melhor custo benefício que conheço. Alias, diria que os DVDs do MQM vale mais do que é cobrado. Pode investir em todas as edições. Não tem como se arrepender. O Edon, tenho dois DVDs. Vejo mais como dicas do que aulas mesmo.

    RicardoSorren
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    out/17

    Se você quer APRENDER de verdade Piano e Teclado dá uma olhada NESTE site:

    https://comotocarpiano.com.br/

    zodiaco10001
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Man fazer aula por Dvd talvez nao seje tao eficaz, mas na internet tem de tudo, te aconselho a fazer aulas particulares por skype, pq vc vai conseguir tirar duvidas com o professor e vc pode agendar um horario q pode ser melhor pra vc.

    syb
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    ckavernoso cara, to a fim de comprar o pacote de teclas do Mais que Música. To iniciando no teclado. Então vcs acham q vale a pena né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor curso de piano/teclado por DVD ?