Meu primeiro piano digital - GEM PRO 1.

    Autor Mensagem
    Pajé
    Veterano
    # dez/09


    Quem conhece a fama desse piano digital que introduziu ou reforçou no mercado os novos conceitos de reprodução de timbre, ao considerar as manifestações de harmônicos, notas por simpatia, efeito hammer, entre outros atributos, sabe que devo agradecer papai noel esse ano.
    Pois é, pretendia começar 2010 com um bom piano e acho que consegui, estou satisfeito com a qualidade do produto, não falo pelos orgãos, strings ou pelos controles, porque isso realmente o PRO 1 não oferece, mas os sons de PIANO, RHODES, WURLITZER, CP70, CLAVINET, são muito apreciáveis.

    É isso aí pessoal.

    Enviem comentários?

    Prada
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Meus parabéns meu caro! Eu já ouvi falar muitos nos pianos portáteis da GEM. Esse eu realmente não conheço muito, ouvi falar mais mesmo eram dos PRPs 700/800.

    Whatever, como já havia ouvido/lido que os pianos, e.ps eram soberbos, já posso imaginar o mesmo deste!

    Portanto, espero que ele continue lhe satisfazendo e, como os mais experientes falam.. Estaremos esperando suas demos! =D

    Pajé
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Prada


    Valeu, mandarei algo pra comunidade aqui do forum sim, assim que puder.
    Sobre a linha PRP da GEM, já tive a oportunidade de conferir um de perto quando ainda procurava um piano digital pra comprar, mas definitivamente optei pela linha PRO porque o GRAND PIANO dele convence bem mais, tem mais ataque, mais "corpo", mais vida.

    acho que melhor do que isso só um daqueles inacessíveis da kurzweil ou aquele monstro revolucionário da ROLAND : V-PIANO.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pajé

    Não é bem um comentário... É uma pergunta: Quanto custou?

    Pajé
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Desenbolsei R$2500,00 através do mercado livre, só tinha 2 desses em anúncio pra vender, um em Campinas, outro no Rio de Janeiro; fiquei com o de Campinas e o vendedor me pagou o frete - sou de Assis, interior SP.

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pajé

    Não conheço esse muito bem. Alias , só conheço o que tenho msm kk , um Yamaha P85.

    Mas eu sei o entusiasmo que tu deve estar agora hehe Fico feliz por vc !!

    Pajé
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Yusuke Urameshi

    pois é cidadão, preciso comprar agora um amplificador decente, stéreo pra usar-lo efetivamente.

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Olá. Parabéns pela compra. Estou de olho em um Piano Digital. Eu olhei o PRP 800 e gostei, mas a GEM é meio complicada. Então agora estou de olho na série P da Yamaha. To querendo o P-155. Será que o som é melhor ou parecido com esse que vc comprou?

    PS:Quando eu disse que a GEM é complicada é porque é difícil de achar em lojas e difícil de revender, mas não deixa de ser um equipamento muito bom.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pajé
    ...mas os sons de PIANO, RHODES, WURLITZER, CP70, CLAVINET, são muito apreciáveis.

    Viu posta umas Demos dele para eu conhecer os timbres.

    Pajé
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Pajé
    · votar


    Juruna_Tecladista


    PS:Quando eu disse que a GEM é complicada é porque é difícil de achar em lojas e difícil de revender, mas não deixa de ser um equipamento muito bom.


    Sobre os PRPs, não acredito que seja difícil encontrá-los em lojas, já os PROs sim, mas com uma boa garimpada e informação é possível reunir um set up em casa com esses equipamentos não "convencionais".
    Por exemplo, existe uma loja especializada em pianos da GEM, que representa essa marca em São João da Boa Vista, a PROMUSI; eles trabalham com consertos, compra, venda e troca.
    Portanto acho que não é complicado adquirir um GEM e pensar em repassá-lo depois, existem pessoas bem informadas que sentem o "cheiro" de um equipamento dessa categoria e valorizam ele no mercado.

    Pajé
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Marcos Martini
    Viu posta umas Demos dele para eu conhecer os timbres.


    no momento estou sem midia pra fazer isso, me desculpe, mas isso está sendo encaminhado, aguarde.

    um abraço.

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pajé
    É realmente por esse ponto eu não tinha reparado esse dar uma garimpada as vezes resolve.
    Mas agora eu só estou concentrado em um Piano Digital: O P-155. Cara ele é muito e gostei muito acho que vou nele.

    Pajé
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Pajé
    · votar


    Juruna_Tecladista


    ouvi falar desse P-155, é da Yamaha e oferece a tão considerada tecnologia de processamento do som pra reprodução de pianos, mas não sei, isso é coisa minha, particurlamente acho os pianos da Yamaha meio apagados.
    Mas se vc acha legal, vai na fé, vc já deve ter pesquisado a respeito, e se informado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu primeiro piano digital - GEM PRO 1.