Piano digital/módulo de piano digital...

    Autor Mensagem
    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07


    Olá moçada...

    Estou criando este tópico para que vocês me dêem sugestões com relação a pianos digitais. Estou procurando algo que não passe de uns R$3000,00 (e olhe lá!), mas não quero Kurzweil. Procurem citar marcas mais desconhecidas, ou, menos populares, como KAWAI, CASIO, etc., desde que não sejam muito caros. Ah! outra coisa, precisa ser portátil, pois esse negócio de pianola não dá certo pra mim, não. Outra opção a ser analisada, são módulos, mas, de preferência, módulos que não sejam sintetizadores, para baratear o produto... será que pedi demais?! Sei lá...

    Um abraço a todos.

    ... e lembrem-se, nada de Kurzweil (muito menos os SP's)!!!

    haheuaeuaheauheuhauhauh

    A. Cordeiro
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    fábio_soul
    Compra um Micropiano + controlador!!...auhauhuahuahu
    Mas falando sério, tem o Casio PX-310...tem uma ótima mecânica e um belo som de piano. Se não tiver cansado da Korg, tem tb o SP-200, belo piano digital. E ainda tem outra opção: Controlador M-Audio de 88 teclas + módulo ME-1 (é Kurzweil, eu sei, mas o piano não é nada comparado com os SP's que tanto ama :D)

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fábio_soul
    Já deu uma olhada no novo PX-200? Ele tem polifonia de 128 vozes, bem superior às 32 vozes do PX-310.

    gustavorino
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fábio_soul

    é... o PX200 é punk.. mas acho que não saiu ainda no brasil .. com 3 mil o negócio é um privia mesmo.. pelo menos é oque eu faria no teu caso

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Só resta saber se as tecals do PX-200 vão pro lado do PX-100 ou pro lado do 310. Pq apesar desses dois modelos compartilharem a mesma descrição, as teclas não têm absolutamente nada a ver.

    gustavorino
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    qual a diferença entre elas? achei que era a mesma coisa ( conheço o px300 e o px400r )

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    gustavorino
    do PX 300 pro 100 já há bastante diferença. As do PX100 são bem mais leves e o efeito "graded" é menos notável. As do 400 me pareceram iguais às do 300.
    O 310 (série "nova") tem teclas ainda mais pesadas do que as do 300. São confortáveis de se tocar, mas pra quem desacostumou como eu, são meio pesadas demais.

    Isso que eu digo foi baseado em testes. A menos que o PX-100 que eu testei estivesse com todas as teclas com problema, é isso aí. rs

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ok, pessoal, muito obrigado aos que estão opinando, mas, gostaria de saber preços. Bem... vamos aos citados até agora:

    - Casio PX-310;
    - Korg SP-200;
    - Casio PX-200;
    - Casio PX-100;
    ... e os outros que já foram citados.

    Espero que vocês não achem um abuso de paciência o que eu estou pedindo, mas é que, em sites de lojas, não achei nenhum piano digital, a não ser os Kurzweil's SP's e Roland RD 300/700SX (que já saem do orçamento), e onde eu moro, também não há uma vasta quantidade de lojas com 1 minlhão de pianos digitais. Então, fico a espera da solidariedade de vocês. A propósito, o timbre dos equipamentos citados acima são realmente bons?
    Gosto de timbres bem pesados, onde se nota muitos harmônicos (diferentemente dos Kurz), com bastante sustain, e um som mais puxado para o médio (estilo do piano do último CD da Maria Rita), entendem? É claro que eu sei que nenhum piano digital vai simular 100% os harmônicos, etc., mas este é o meu gosto. Alguns desses pianos se assemelham à estas características?

    Um abraço a todos.

    Obrigado.

    gustavorino
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fábio_soul
    bom cara.. ai tu tah pedindo um poco mais né.. pra tua sorte o PX200 tem simulador de harmonicos assim como os Kawais, mas custa saber se é bom, sugiro você esperar um poco e quando sair no brasil voce testa ele, ou espera alguem fazer uma review..

    eu apostaria no px200, me parece um piano digital bem promissor

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu apostaria no px200, me parece um piano digital bem promissor (2)

    Especialmente pra quem precisa de um piano e não de um milhão de timbres.
    Uma dica valiosa: Caso você queira mais versatilidade, pegue o PX-410R (não o 400) da Casio. Sai por menos de 3 mil e tem até um simulador de órgão dedicado (que deve ser ruim, mas sempre quebra um galho. rs). Ele é um semi-synth, eu diria.

    gustavorino
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    não é ruim não.. eu tinha um WK3000 e o simulador deve ser igual ou melhor..

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    gustavorino
    se vc tá dizendo eu acredito. Foi só um preconceito meu pq os timbres GM dos Privia são só quebra-galhos. Achei que os órgãos tmb fossem.

    gustavorino
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    claro que não é um BAITA simulador.. não chega perto dos dedicados.. mas estamos falando de teclados baratos.. e dá pra se divertir um monte com aquele simulador.. por mais simples que ele seja ele permite centenas de timbres de orgaos diferentes

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mas fala aí: o que vocês acham dos M-AUDIO ProKeys 88 e 88sx? Os preços são relativamente bons, mas, e o timbre dele e o mecanismo das teclas? Compensam?

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    E aí, gente?

    O que vocês acham desses M-AUDIO?

    Aproveitando, peço que opinem sobre outra marca: GEM. Tem um pessoal aqui na minha cidade que diz de o piano do GEM é um dos melhores que existem. E aí, o que vocês me dizem?

    adao chagas
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Olá Fábio,

    O Realpiano GEM PRO1 é o mais fácil de ser encontrado na faixa de preço que você propôs. Possui excelente simulação de harmônicos e resposta das teclas. O maior problema que tenho com ele é o transporte, pois ele é grande, pesa 26Kg e não posso levá-lo no meu carro com mais de 2 pessoas juntamente, mas é possivel carregá-lo na parte de trás de um Pálio. Abaixo coloco dois clips que gravei com o meu PRO1 a partir de midis:

    http://br.share.geocities.com/adao_chagas/rgosp.mp3
    http://br.geocities.com/adao_chagas/REALPIAN.mp3

    Um abraço

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    adao chagas

    Muito bom esse GEM PRO1, hein! Mas me diz uma coisa: ainda tem novo para vender desse modelo aí? Ou, ainda, a GEM tem algum módulo deste piano digital?

    Obrigado pela ajuda.

    Um abraço.

    adao chagas
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fábio_soul

    Esse modelo já não é mais fabricado. A GEM possui diversos outros modelos e há o módulo do PRO1, o Realpiano Expander.


    Um abraço

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    adao chagas

    Valeu aí, cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano digital/módulo de piano digital...