Notícias: tecladistas GOSPEL.

Autor Mensagem
ferretti
Veterano
# jan/10
· votar


Mas tem cara que faz mto com um Juno Di..e..imagine se tiver um Fanton ou RD..

Particularmente..pra mim..o Juno DI ..foi o pior synth que a Roland construiu..poderia ter um preço melhor..pq se naum for String ou alguns Pads ..naum acrescenta nada ´pra quem ja teve ou tem um teclado melhor..

Mas falando de DAVI SACER..eu o defendo como ..alenm de ser excelente cantor e suas composiçoes é tocante..uso na igreja quase todas as musicas dele (T.Arca) ..e do Fernandinho

apaixonados por teclado
Veterano
# jan/10
· votar


gege_correa

CLARO o cara se diz patrocinado pela marca deveria usar um top
mais vai entender...daqui uns dias ele aparece com uns top's.


foi o que eu quiz dizer ...
não sabia que tinha "vários" tipos de patrocinio por isso que achei
estranho.

tiago scott
Veterano
# jan/10 · Editado por: tiago scott
· votar


gege_correa

Então Gege, mas pelo que está claro a todos o Ronald está patrocinado para usar os Tops da Roland, vide as fotos do Site do Trazendo a Arca, aparece ele em diversos shows com o FG. Mas sinceramente meu, desencanei da música Gospel como referência para Harmônia e estudos complexos, isso claro fora a parte espiritual da coisa, letra, presença de Deus etc. Mas todas essas músicas que estão digamos bombando no cenário Gospel como Trazendo a Arca, Toque no Altar e tals quando você cifra acaba se decepcionando um pouco pois geralmente são coisas simples, mas me desculpem talvez isso seja explicação de um cara que não curte muito música de comunidade, prefiro ainda a linha do R&B Kirk discos antigos e novos, Fred Hammond, Tonex, Raiz Coral e afins.

PS. Estive vendo o DVD do Kleber Lucas gravado em alguns locais no RJ não sei o nome pois vi no You Tube, me surpriendi ficou muito bom, harmônias mais complexas, gravação de algumas músicas com Renato Fonseca (Tecladista Djavan) e claro o triunfo do Kleber Lucas que chamou nada menos que Rafael Vernet para produzir esse CD.

Abraços e fiquem na paz.

MayckonCouto
Veterano
# jan/10 · Editado por: MayckonCouto
· votar


Mudando do assunto ético religioso, voltando para o tal patrocinio!
Então no site ele está com um G7! Agora tbm concordo com a galera usar um juno Di não soma muito, mas é uma opção do Ronald, sendo ele patrocinado ou não! Curto muito o som deles e a ultima vez que vi eles tocando ao vivo foi em Joinville / SC e pelo que me lembro ele usou o Triton Pro do Dan Marino depois do David Quilan tocar, era um evento em pró das enchentes! Na verdade foi tanta gente tocando junta que nem sei quem tocou com quem rsrs.. até o baixista do 4/1 apareceu no meio da história hehe! Abraço

Marcos Martini
Veterano
# jan/10
· votar


El_Cabong
Mas, infelizmente está acontecendo esta queda de qualidade nas letras. Mais vale um côro simplista e repetitivo que gruda no cérebro das pessoas, que uma estrofe genial e inspirada por Deus que nos faz pensar e refletir.



Por esta razão que não ouço o tal de "Adoração" e seus cantores os tais de "Adoradores".
Mas ainda existe boa musica gospel são poucos mas ainda sim existem.

Luan Alves Musical Keyboard Br
Veterano
# jan/10
· votar


Eu toquei no Fantom G7 dele aki em Juiz de Fora-MG__hehehehehe.
Eles fizeram um show aki e eu bati uns papo com os caras.

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Estive vendo o DVD do Kleber Lucas gravado em alguns locais no RJ não sei o nome pois vi no You Tube, me surpriendi ficou muito bom, harmônias mais complexas, gravação de algumas músicas com Renato Fonseca (Tecladista Djavan) e claro o triunfo do Kleber Lucas que chamou nada menos que Rafael Vernet para produzir esse CD.

É esse trabalho dele ficou bem legal, ainda mais com musicos como rafael vernet, também tem o de 2006 que achei muito massa, prefiro dvd ao vivo.

tiago scott
Veterano
# jan/10 · Editado por: tiago scott
· votar


teclado_mania

prefiro dvd ao vivo

Somos dois cara, parece que se não tiver o público com aquelas meninas escandalosas gritando, luzes para todos os lados e meia dúzia de tecladistas como eu, você e um monte aqui, chatos, exigêntes, e super críticos não é DVD kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Luan Alves Musical Keyboard Br
Veterano
# jan/10
· votar


è mesmo né véio ?!
Com toda aquela galera gritando e cantando junto é mais emocionante né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tmurback
Veterano
# jan/10
· votar


Galera,

Pra mim o que importa é o RESULTADO FINAL, independentemente se tecladista está usando um Fantom G ou um Juno DI... "Ah, mas o cara é patrocinado pela Roland!"... Pode ser uma estratégia de marketing da Roland, uma vez que é mais fácil vender 10 Junos DI do que 1 Fantom G. Afinal, nas igrejas temos muitos músicos iniciantes que, ao verem um tecladista de renome fazendo um show com um teclado de preço acessível, não hesitariam em comprá-lo. Assim, não podemos colocar a marca, o modelo ou o preço acima da música, acima do resultado final. Além disso, na maioria absoluta das igrejas a qualidade dos equipamentos de som e, principalmente, dos "sonoplastas" é tão precária, que não é um Fantom G que vai salvar a pátria, nem um Juno DI que vai afundar o barco.

tiago scott
Veterano
# jan/10
· votar


tmurback

Concordo plenamente com o seu Post, só tem uma observação a qualidade de um Fantom G numa música, nem 20 Juno DI conseguem trazer juntos isso é fato. Por isso foi tão questionado ele deixar de usar um FG para usar um Juno DI. Imagina só ter um show do Kirk Franklin no principal centro de eventos da sua cidade, a maioria dos músicos e pessoas logo pensam: Nossa ele vai vir com uma baita banda, tecladista com XS, FG, Hammond, Baixista com Fender ou Music Man, guitarrista com Gibson ou Ibanez e baterista com DW e um baita set de pratos Zildjan.

Quando você chega no evento, o Kirk Franklin aparece cantando sozinho, o tecladista com um Juno D, o baixista com um Gianinni, o guitarrista com uma Shelter e o baterista com uma RMV, com certeza não condiz com a posição que ele tem no cenário Gospel. É a mesma coisa o trazendo a Arca, para quem tem um nome como eles no cenário gospel não condiz uma apresentação com um instrumento entry Level.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


o baterista com uma RMV

O Roupa Nova usa RMV :D

tiago scott
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda

Claro, uma RMV Super Custom Top de linha da marca, mas me referi a uma RMV ponta de linha rsrsrsrs. E comparando uma RMV a uma DW é muuuuuuuita diferença.

teclado_mania
Veterano
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


tiago scott

Já vi bandas subir em palco com michael e pratos krest e tirar bom som.

Claro nenhuma banda vai viajar o brasil inteiro com instrumentos top pois a chance de estragar ou prejudicar alguma coisa é bemmm maior , eu mesmo se fosse tecladista que viajasse o brasil todo e tivesse um motif xs e um MO eu iria viajar de MO,shows especiais com o xs,mas qualquer apresentação não vale apena arriscar.

cesio137
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania
Fala sério! Se eu tivesse um top de linha eu SEMPRE ia usar o top de linha! :D

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania
Claro nenhuma banda vai viajar o brasil inteiro com instrumentos top pois a chance de estragar ou prejudicar alguma coisa é bemmm maior , eu mesmo se fosse tecladista que viajasse o brasil todo e tivesse um motif xs e um MO eu iria viajar de MO,shows especiais com o xs,mas qualquer apresentação não vale apena arriscar.

Eu discordo!!! A experiência que eu tenho é o contrário...

Já vi bandas subir em palco com michael e pratos krest e tirar bom som.

É meio complicado com Michael hein... Imagina uma guitarra trastejando, que não dá bend sem desafinar e sem condições de aplicar um harmonica natural...!!! Não sei bateria, que não deve ser boa coisa, mas violão, guitarras e baixo, principalmente os ultimos são muito fracos.. Vixiii.. mas muito fracos mesmo...

Agora pratos Krest o negócio é mais em baixo, apesar de não tão caros (tem linhas caras), tenho ouvido falar muito bem dos pratos Krest... Meu irmão é baterista, e digamos que ele não precise comprar pratos inferiores por questão de dinheiro... Ele tem um set bem bacana, com Black Panther, Iron Cobra, Zildjan, Sabian e talz... Um dia destes andando pela Teodoro ele encontrou um China e um Ride 20" da Krest em B8, que ele achou muito bom, muito boa a sonoridade!!! Acabou comprando... O outro baterista da banda que é um música muito bom (formado em faculdade, professor de música e bateria), também fala muito bem da Krest, diferente de Orion, Octagon, Solo Pro da vida...

Abraços...

tiago scott
Veterano
# jan/10
· votar


cesio137

Não trocaria de usar meu XS7 numa apresentação para usar um S03, MM6 ou MO6. Seja por transporte ou por qualquer outra coisa, quando começamos uma música da banda e uso os timbres de Rhodes do XS7 (Soft, Switcase, Vintage, Hard Vintage) ou os de DX7 (Galaxy DX, DX7-II ou outros) o cenário muda totalmente pois aparece em cena uma coisa muito importante pra mim numa banda que ostenta um nome seja regional, nacional ou internacional (Profissionalismo).

Jeferson Fernandes
Po cara assim como você, eu também tenho um pseudo irmão que toca batera, ele é meu primo e fomos criados juntos desde a infância, ele também tem uma bela RMV Custom e um Set todo da Sabian B8Pro, Um pedal de plataforma da Mapex e duas caixas uma piccolo Pearl e uma de madeira, ele também está para comprar um China de 16", e bom que você falou sobre o Krest pois ele achou caro por demais o China da Sabian. Vou passar a dica para ele, graças a Deus em nossa banda só tem músico enjoado que se preocupa demais com equipo e sonoridade. Eu mal terminei de pagar meu XS7 e os caras ja estão chiando para eu pegar logo um Microkorg ou R3, mas tocar com quem é da familia e curte desde moleque as mesmas coisas e sonoridades é bom demais, entrosa ainda mais a banda.

apaixonados por teclado
Veterano
# ago/10 · Editado por: apaixonados por teclado
· votar


galera lembra do Dan marinho ex david quinlan ?
então agora ta tocando sertanejo universitário( nada contra, gosto
é gosto eu particularmente não gosto) sei lá galera eu fiquei muito chateado com essa sei lá o cara sai do david quinlan monta uma banda ai depois sai pra tocar sertanejo...fique muito decepcionado com isso.
vou deixar um video pra vc verem !
grande abraço e que Deus abençoe a vida dele, agente não pode julgar nada...por isso não vou falar muita coisa...só vou deixar um video pra galera ver!

ta ai o link
Dan & D'lucca!

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


tmurback
Pra mim o que importa é o RESULTADO FINAL, independentemente se tecladista está usando um Fantom G ou um Juno DI...


Ae galera, não é por nada não mas, conheço uma banda que usa um Juno - D Le, são meus brother, o nome é "Banda e Coral Hebron"

Aki vai um video dos caras:






dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Isso sem contar que o Primeiro CD deles foi feito com timbres de um Roland EXR 5.



Se não acredita, dá um look na capa:

https://www.cdgospelmusic.com.br/images/hebron_deus_foco.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notícias: tecladistas GOSPEL.