Notícias: tecladistas GOSPEL.

Autor Mensagem
apaixonados por teclado
Veterano
# nov/09


Galera pra abrir este tópico quero dizer pra quem conhece o trazendo a arca sabe que é o Ronald Fonsceca que toca teclado.
ele era antes patrocinado pela Kurzweil .
agora com Novo patrocino ROLAND
isso mesmo consados de ver ele com KURZWEIL agora ele tá de roland.
tá aqui a prova:
roland e Ronald fonsceca

alguma novidade é só postar aqui.

Eraques Neto
Veterano
# nov/09
· votar


Não consegui visualizar nada sobre ele e a Roland!!!

Thi_tecladista
Veterano
# nov/09
· votar


Até combina: Roland, Ronald

[primeiro a fazer a piadinha óbvia] :)


Esse cara toca muito bem, admiro o trabalho dele

Thi_tecladista
Veterano
# nov/09
· votar


Eraques Neto

É só você girar a barra de rolagem na página de abertura do site.

Eraques Neto
Veterano
# nov/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Achei!!!

Ronald Fonseca - Endorsee Roland

Thi_tecladista
Veterano
# nov/09
· votar


Eraques Neto

Ouvi uma demo sua ontem em outro tópico e achei que voce tem um estilo bem parecido com o do Ronald. Gostei :)

apaixonados por teclado
Veterano
# nov/09
· votar


Eraques Neto

opá vc fez o que eu queria fazer rsrrsrsrs
abraço!

Eraques Neto
Veterano
# nov/09
· votar


Thi_tecladista

Fala meu camarada!!! Obrigado pelo elogio. O Ronald Fonseca, além de ser um grande homem de Deus e uma excelente pessoa, também toca muito. Admiro muito o trabalho dele e de todos os integrantes do Trazendo a Arca. Já os acompanho há muitos anos. Lembro-me da época que o Davi Sacer ainda cantava com o Pr. Cláudio Claro. Época boa aquela...

apaixonados por teclado
Veterano
# nov/09
· votar


conversei um tempo com o representante da Kurzweil o Ricardo Garcia que amigo do Ronald e disse ele que o ronald não usa nem 5% do que ele toca no trazendo a arca, o cara toca muito.

Marcos Martini
Veterano
# nov/09
· votar


Legal !!!

fernando tecladista
Veterano
# nov/09 · Editado por: fernando tecladista
· votar


agora com Novo patrocino ROLAND
Ronald Fonseca - Endorsee Roland


bom...

a própria roland brasil comenta no seu site que não tem politica de endorsee, no maximo o que rola são passerias com quem já tem um envolvimento de anos com a marca


Roland Brasil não possui um programa de "endorsement" para artistas. Esta é uma política internacional da Roland Corporation, adotada por todas as Joint-Venture´s do mundo inteiro.

A Roland Brasil promove seus produtos através de seus websites oficiais Roland e BOSS, além de eventos como Expomusic e workshops. Eventualmente, a Roland Brasil pode promover parcerias específicas com artistas que possuam comprometimento ao longo dos anos com produtos Roland, BOSS e Edirol.

Estas parcerias específicas não envolvem doações de produtos em troca da simples utilização dos mesmos por músicos ou artistas. Nossa política de relacionamento envolve uma relação de admiração e respeito mútuos entre a marca e seus "artistas parceiros".


fonte:
http://roland.com.br/empresa/relacionamento

El_Cabong
Veterano
# dez/09
· votar


O Trazendo a Arca vai tocar na minha igreja no domingo (06/12/2009).

www.trazendoaarca.com/2009/home_eventos.asp

Igreja Espaço Cristão - Rio Grande - RS

Vamos conferir este tecladista de perto!!

tiago scott
Veterano
# dez/09 · Editado por: tiago scott
· votar


apaixonados por teclado

Galera já acompanhei o trabalho do Ronald e acho que o Trazendo a Arca é um grupo que cresceu muito no cenário musical. Mas ainda acho que o Ronald é bom nesse estilo, não consigo ver ele como um marco de tecladista ala Rafael Vernet, Ranieri Oliveira, Leandro Cabral e afins. Pessoal que tá muito envolvido com o gospel também.

Mas para esse estilo tipo Trazendo a Arca, André Valadão etc, é bacana o trabalho dele. Mesma coisa acho do Jean Carlos do Oficina G3, para o estilo que ele toca, é legal o que ele faz.

El_Cabong
Veterano
# dez/09
· votar


Minhas impressões sobre o show de ontem do Trazendo A Arca na minha igreja.
A banda é muito boa, músicos muito bons, pena que não pude ouvir muito bem o tecladista, pois o som do teclado estava um pouco baixo, só aparecia quando a música suavizava.
Aqui no tópico falaram que ele usa Roland, assim eu esperava por exemplo, um Fantom G7 ou G8 ou algum RD###, mas para espanto meu ele usou um Juno D (que é um entry level).
O vocalista além de cantar muito bem, também trouxe uma palavra. Muito bom!!
Uma coisa que eu não gostei. Não sei se os Roades estavam agindo deliberadamente ou por ordens da banda mesmo, mas nós que somos da banda da Igreja Espaço Cristão do balneário Cassino iríamos abrir o show deles, porém fomos impedidos de subir no palco com a desculpa de que iríamos ligar nossos instrumentos e bagunçar a regulagem. Desculpa porque a mesa de som era digital e a configuração da banda que foi feita na passagem de som poderia ser recuperada com um toque, pois elas são salvas na memória da mesa. Será que se alguém pisasse naquele palco sem ser da banda seria fulminado??? He He.
Não sei se isso foi idéia dos Roades ou da banda, só sei que quem teve esta idéia, precisa abandonar a soberba rever a sua conduta cristã, pois pra Deus ninguém é melhor do que ninguém!!

gabrielkuka
Veterano
# dez/09
· votar


El_Cabong
só sei que quem teve esta idéia, precisa abandonar a soberba rever a sua conduta cristã, pois pra Deus ninguém é melhor do que ninguém!!
concordo com vc meu querido Deus naum está a procura de feras ou quem toca muito ou pouco ...ele está a procura de quem possa da o seu melhor pra ele ... Deus ele resiste aos soberbos mas da graças aos humildes abraço continuem com Deus

Marcos Martini
Veterano
# dez/09
· votar


El_Cabong
Aqui no tópico falaram que ele usa Roland, assim eu esperava por exemplo, um Fantom G7 ou G8 ou algum RD###, mas para espanto meu ele usou um Juno D (que é um entry level).

juno D comum?
ou era um Juno Di??

El_Cabong
Veterano
# dez/09
· votar


Marcos Martini
Era Juno Di

apaixonados por teclado
Veterano
# dez/09
· votar


eu já vir ele usando um Juno DI
eu acho que deveria usar já de cara um top
nem que fosse um FX.

apaixonados por teclado
Veterano
# jan/10
· votar


galera muitos aqui devem já saber da saída dos
musico do David M Quinlan mas pra quem ainda
não ta sabendo vou deixar um link pra galera ver
a trágica saída dos caras.
cabana gospel (david quinlan)

abraço!

tiago scott
Veterano
# jan/10 · Editado por: tiago scott
· votar


apaixonados por teclado

Tsc, Tsc, Tsc

Esses caras são fogo. Se acham super músicos tocando C, D e G e ainda fazem uma asneira dessas, tá me parecendo com o PG que no auge do Oficina G3 inventou de sair para cantar solo, o resultado ficou óbvio, uma Bosta pois o idiota morreu para a música !!!!
Ele sumiu do cenário gospel, o Oficina sobreviveu aos transcos e barrancos mas agora é quase esquecido. Por isso que não gosto dessas músicas de comunidade.

El_Cabong
Cara quanto a apresentação do Trazendo a Arca na sua igreja é de dar risada, vocês que são da própria igreja não podem subir no "Super Palco" do trazendo a Arca, por que senão pode estragar a equalização do show, e ainda mais você não pode tocar o Super Entry Level Juno DI do Ronald, nossa ridículo !!!
Meu por isso que não pago R$ 10,00 para ver essas bandas de Comunidade tocando, prefiro mil vezes pagar R$ 100,00 para ver Ed Motta, Pedro Mariano ou Djavan, por que se tratando de parte músical vale muito mais a pena. O cara que se diz patrocinado pela Roland não leva um Fantom G, para levar um Juno !!! Minha nossa que fiasco, depois o pessoal ainda perde tempo para ver um cara desses tocando C, F e G7.

El_Cabong
Veterano
# jan/10
· votar


tiago scott
vocês que são da própria igreja não podem subir no "Super Palco" do trazendo a Arca, por que senão pode estragar a equalização do show, e ainda mais você não pode tocar o Super Entry Level Juno DI do Ronald, nossa ridículo !!!

Pois é!!
Bom pelo menos eu ia tocar com o meu Motif XS7!! Não um "Entry level"!! He He.
E mais!! Nem precisou nós tocarmos para "estragar" a regulagem da mesa, porque já estava ruim, visto que depois, assistindo o show deles, o teclado não aparecia nos momentos em que a música crescia.

teclado_mania
Veterano
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


e ainda mais você não pode tocar o Super Entry Level Juno DI do Ronald, nossa ridículo !!!

Só virar famoso que não deixa um tecladista tocar no teclado dele.

Esses caras são fogo. Se acham super músicos tocando C, D e G e ainda fazem uma asneira dessas, tá me parecendo com o PG que no auge do Oficina G3 inventou de sair para cantar solo, o resultado ficou óbvio, uma Bosta pois o idiota morreu para a música !!!!

Besteira, não vejo a diferença de cantar solo e cantar em banda, ou é murrinhagem pra grana ficar mais ele e não dividir com ninguém.

E mais!! Nem precisou nós tocarmos para "estragar" a regulagem da mesa, porque já estava ruim, visto que depois, assistindo o show deles, o teclado não aparecia nos momentos em que a música crescia.

Você quer que um juno di tenha mais peso que um motif xs no P.A.?

Eu se chegar em um lugar tiver o juno di e um motif xs vou procurar é mexer no XS, ou a roland vai punir ele pois usou teclados yamaha ou korg e tanto faz, pra mim esse negocio de patrocinió é mais ganancia, nem se pagasse 1milhão eu não ia patrocinar, acabar com o som usar teclados que não fazem o estilo da musica.

Pelo menos usasse um fantom g6 , mas ir pra lá e pra ca com um juno-di só porque é mais leve.

tiago scott
Veterano
# jan/10
· votar


El_Cabong

Nossa cara na boa, no final você acabou sendo o verdadeiro músico profissional. Sabe que isso é engraçado, pois em alguns eventos gospel aqui em SP, a banda que toco ja abriu show de FLG, Raiz Coral e alguns outros. E a maioria delas os músicos não só tecladistas usam instrumentos que as vezes não mostram jus ao confeti que é jogado para eles, nada contra equipamento mas é fato, todas as vezes que vemos banda grande nós tecladistas já pensamos (Motif ES/XS), (Korg Triton, Extreme, M3), Roland (XP80, Fantom X,G) aí quando vemos os caras de MM6, Juno, N364 ou Trinity vemos que não é tudo isso.

E o que acontecia, entrava a banda que toco, maaaaaas veja o Set. Eu com meu Motif XS7 e raras vezes um R3 ou Microkorg emprestados, o baxista com um Marcos Miller e um Fletless Zaganim, mais uma caixa com 4/5 pedais de efeito e expressão, o Batera (Meu primo) Set de pratos Sabian B8 Pro completo, Pedal Mapex, e duas caixas uma Piccolo Pearl importada e uma de madeira, o vocalista e as backs com microfone Shure. Querendo ou não para quem é espectador e conheçe equipamento faz uma diferença gigante.

Delvst
Veterano
# jan/10
· votar


Esse negócio de "suposto patrocínio" é um lixo!

O camarada prefere usar um instrumento de baixa qualidade com relação ao que usava antes, só por dinheiro! isso se tiver ganhando alguma coisa!Tudo só pra carregar um nome! isso é fóooda...

Marcos Martini
Veterano
# jan/10
· votar


apaixonados por teclado
galera muitos aqui devem já saber da saída dos
musico do David M Quinlan mas pra quem ainda
não ta sabendo vou deixar um link pra galera ver
a trágica saída dos caras.


Olha Sei te dizer que deste pessoal todo o "Único" que eu acho legal o trabalho é o "ROGER FRANCO".
Acho que sair coisa melhor eles divididos do que antes juntos .
Nunca achei o David um bom vocalista sempre achei ele muito repetitivo.

apaixonados por teclado
Veterano
# jan/10
· votar


tiago scott
El_Cabong
teclado_mania

galera eu pensava tbm que ele ia usar um RD7000GX com um
fantom G6 de cara, ate assustei quando fiquei sabendo que ele
tava usando um juno Di.
mas é o seguinte : DEUS não tá preocupado se é "top" ou não
ele tá preocupado é com a adoração do cara.
CLARO o cara se diz patrocinado pela marca deveria usar um top
mais vai entender...daqui uns dias ele aparece com uns top's.

Marcos Martini

eu respeito todos eles e pesso DEUS que dê uma banda melhor pro DAVID e pros caras eu desejo tudo de bom e secesso.
só isso.

tiago scott
Veterano
# jan/10 · Editado por: tiago scott
· votar


apaixonados por teclado

DEUS não tá preocupado se é "top" ou não
ele tá preocupado é com a adoração do cara.
, Concordo plenamente, maaaaas voltando para o lado de nossa maldita carne rsrsrsrs, acho uma besteira o cara se dizer patrocinado e aparecer no show com um Juno Di, é melhor não ser patrocinado e levar um Key de verdade para o palco. Quando digo de verdade, comparo assim em qualquer show secular que você vai os caras usam o que há de melhor ao vivo, mesmo não sendo gravação nem nada, quanto mais a pessoa que faz para Deus, uma vez entrei nesse assunto em outro tópico, e vou dizer o mesmo: Show bom pra mim é aquele que é perfeito em tudo, intrumentos, vocal, iluminação, decoração de palco, retorno etc.

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


mesmo não sendo gravação nem nada, quanto mais a pessoa que faz para Deus, uma vez entrei nesse assunto em outro tópico, e vou dizer o mesmo: Show bom pra mim é aquele que é perfeito em tudo, intrumentos, vocal, iluminação, decoração de palco, retorno etc.

Pra mim tudo conta, Desde formato do palco ,comportamento do publico até aquela guitarra base ou um pad de fundo.

Desculpa de ser mais leve não é, varios tecladista usam teclados pesados como motif (mais comum no meio gospel), fantom x ou g, ou korgs como triton ,tr, ou extreme.

El_Cabong
Veterano
# jan/10
· votar


Marcos Martini
Nunca achei o David um bom vocalista sempre achei ele muito repetitivo.

Pois é!!
Hoje em dia quem não canta gospel mantra repetitivo não faz sucesso!! He He.

Mas, infelizmente está acontecendo esta queda de qualidade nas letras. Mais vale um côro simplista e repetitivo que gruda no cérebro das pessoas, que uma estrofe genial e inspirada por Deus que nos faz pensar e refletir.

gege_correa
Veterano
# jan/10
· votar


tiago scott
acho uma besteira o cara se dizer patrocinado e aparecer no show com um Juno Di

Cara, é que na verdade é o seguinte... existem vários tipo de "patrocinio"... ser patrocinado pela roland (por exemplo) não quer dizer que o cara pode pegar qualquer equipo da roland na faixa... tupo depende do tipo de patrocinio que o cara tem... tem tipos de patrocínio que o cara pode sim pegar instrumentos na faixa... tem alguns que já o cara apenas pode pegar o instrumento mais barato... tem patrocionio que o cara recebe $$$ para representar a marca, tem outros que o cara ganha apenas publicidade... ou seja, tem que ver...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notícias: tecladistas GOSPEL.