PSR eu gosto e daí!

Autor Mensagem
tecladoprofusao
Veterano
# out/09
· votar


Satriani Studio
Existe uma distancia enorme entre ser fácil e ser bom.

Esse é o cerne da questão! =]

É isso... Como sempre falo, não existe ferramenta melhor, e sim a mais adequada ao trabalho. Se vai ser arranjador, work, sint, softsynth, sample, aí vai do trabalho que cada um executa, das necessidades individuais do músico. Se ele precisa de facilidade ou de qualidade final.

_Rattu_
Veterano
# out/09
· votar


Tudo é relativo.

Tem quem prefira (90% dos artistas dos anos 80, por exemplo) o piano elétrico de um DX7 a um piano elétrico Rhodes de verdade. É ou não é?

Passei por uma situação que ilustra isso: Fui gravar com minha última banda que acabou ( www.myspace.com/bedtrip ) e no estúdio tinha um Kurzweil fodão. Minha banda adorava o piano do meu PSR-48, que por ser bem primitivo tinha sua própria vibe, de tão digital e tosco que era, era como se fosse um outro tipo de piano. Os caras detestaram os arranjos que fiz com o piano do Kurzweil (gravei só os comandos MIDI) e imploraram pra eu deixar o PSR nas gravações, é mole? A faixa "Sonhos Mortos" é o piano do PSR-48 do começo ao fim.

é muito relativo esse negócio de qualidade. O piano magro do Korg M1, por exemplo, virou sinônimo de Italo Dance (aquele house pirapaparopô dos anos 90), mais do que um piano de verdade e o piano elétrico do DX7 virou sinônimo de piano elétrico dos anos 80, mais do que um Rhodes real.

Não, não estou defendendo trocar o seu Tyros por um PSR, mesmo porque hoje não uso mais o meu PSR (o troquei por uma parcela do meu Korg DS8). Defendo que você pode ter sua própria cara, sua própria personalidade e uma vibe totalmente original, mesmo com um teclado tosco como o meu antigo PSR 48, que Deus o tenha.

Felipasso
Veterano
# out/09
· votar


Nossa a discusão ta animal, bem eu gosto dos PSRs, exatamente porque tenho um Casio ctk 496 e estou evoluindo minhas tecnicas, então pra min estuda um psr 620 por exemplo é maravilhoso, não pra produção ou trabalho, mas para estudo!

fernando tecladista
Veterano
# out/09
· votar


_Rattu_
PSR-48

você tem que fazer um tópico ou achar um por ai pra contar o que já passou na tua mão
eu também já tive um 48 fazendo dupla com o d-20
tinha muita coisa sequenciada com os dois, as vezes eu invertia via midi os teclados de cada um, pra ter o piano do 48 com teclas sensitivas (no modo multi do 48)

tecladoprofusao
Veterano
# out/09
· votar


_Rattu_
A faixa "Sonhos Mortos" é o piano do PSR-48 do começo ao fim.
Confesso que gostei da sonoridade... Casou com o clima da música. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PSR eu gosto e daí!