O que não gosto no meu teclado

Autor Mensagem
fathertime
Veterano
# dez/04 · Editado por: Moderador


Ehe...imitando o tópico do vinícius augusto, vmos falar agora dos defeitos dos nossos teclados.

Bom, o que eu não gosto do meu yamaha-psr-540 é:
- A polifonia dele as vezes me deixa na mão
- Ele é muuito pesado (inclusive a minha "bag" tá até arrebentando a alça por causa disso)
- O timbre de piano dele (está muito abaixo do nível dos outros timbres)

edit: evite usar caixa alta

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/04
· votar


Alesis QS6.1:

Diferença brutal de volume entre alguns timbres (pianos e hammonds, por exemplo, pra usar na mesma música é foda);

Electric Pianos meio magrinhos nos agudos;

Não tem wah wah na seção de efeitos (se bem que não sei até que ponto isso é defeito, pq wah wah automático não presta, se vc usa wah wah, faça como eu, compre um pedal... rsrs).

De resto, perfect. Estes defeitos são contornáveis com uma boa equalização e um bom manejo do slider de volume, ou até de um pedal de volume/expressão.

CONTINUO RECOMENDANDO PRA QUEM GOSTA DE ELETROMECÂNICOS, SYNTHS VINTAGE E PIANOS ACÚSTICOS E NÃO QUER PAGAR CARO! OUVIU ZARA?? rsrsrs

Por falar nisso, vi em outro post que vc tem um PSR630 e tava com dó de vendê-lo pra comprar um synth. Pensava a mesma coisa (tbem usava um PSR630, ainda o tenho por sinal); mas depois de comprar o Alesis, vi que o PSR vai ficar encostado pra mim, sem uso, pois o Alesis vai me suprir em tudo o que eu preciso. E como diria o mestre Keith Emerson, "instrumentos foram feitos para serem tocados". Então, porque não passar o seu PSR adiante para que alguém mais descubra as maravilhas desse arranjador que tem alguns timbres que batem muito synth por aí?

É o que eu vou fazer com o meu PSR!!

Think about it!! :-)

gustavorino
Veterano
# dez/04
· votar


Wk 3000...

as unicas coisas que eu nao gosto...
As teclas .. que sao mto barulhentas e meio moles..
o numero de saidas .. de audio...
a altura dele.. pq ele eh meio "gordo"
a variedade de pianos..
e a marca.. casio hehehehehhehehehheheh!
o resto tah ok!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


fathertime
Putz gostei!!!! Essa curti!!!!

O que eu não gosto do PSR3000 só é a quantidade de teclas, 61, poderia ser 76 ou 88!!!!
´
Só isso!!!!

Um abraço!!!!!!

Zara
Veterano
# dez/04 · Editado por: Zara
· votar


oisss
unic cois que eu no gosto do meu tecldo é que letr A no funcion direito. Tem q pertr com muit forç pr funcionr... s plvrs ficm meio sem sentido... tirndo isso meu tecldo funcion belezinh...o.O

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# dez/04
· votar


Rs - 70

Não gosto dos kits de baixo dele, não gosto da maioria dos metais e acho que paguei muito caro, mas no resto acho um excelente teclado

FASK
Veterano
# dez/04
· votar


Ola galera a unica coisa que nao gosto em meu teclado um Kurzweil PC-88MX é o peso dele 23KG

FASK
Veterano
# dez/04
· votar


ja tive varios problemas com isso, nao caber as vezes em alguns carros, nao da pra carregar na mao, ninguem quer ajudar a carregar, essa é a unica parte ruim dele

Abracos e t+!!

eduardojle
Veterano
# dez/04
· votar


PSR2000.
Os Pianos deixam a desejar. Com pouca expressão na minha opinião.
No mais um teclado muito bom mesmo para quem toca em casa.
Ahhh... um Smart-Media Drive para mim faz falta!!!
SDS

gustavorino
Veterano
# dez/04
· votar


Gianinni KP-61 - Professional Piano

Nao tenho reclamações sobre esse teclado..
Bom entao vou por as qualidade...

tem um otimo peso! Uns 30 kilos..
Teclas Maravilhosas!
Eh Super-Resistente! eh feito de madeira!!
Passa muita Expressão! Nao eh sensitivo...
tem uma variedade imensa de timbres..
3 Slides de timbres... que dah pra fazer uma combinação básica de 8 timbres quase iguais.. mas com uma combinacao avancada dah pra fazer milhares de sons identicos!!!
Tem um efeito de Tremolo MTOO bom.. soh que tem que ficar abaixando e levantando o volume rapidamente!!
Tem entrada para Fusível, coisa que nem os topos de linha da roland tem!!
Tem um Timbre que emula sons do Famosíssimo videogame ATARI! coisa que nenhum Top tem !!
Tem um efeito de Fade Out.. que eh soh deixar uma nota apertada e apertar no botao OFF! que a nota vai baixando o tom e perdendo volume!!
sem falar no (pitch Bend 2 em 1) que eh o mesmo que usa pra afinar ele..
Bom concerteza eh um excelente piano profissional.. e o melhor de tudo que eh analogico.. quem quizer fotos e demos eh soh falar comigo!!!

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


psr-172
sem recursos O_o

fathertime
Veterano
# dez/04
· votar


Ola galera a unica coisa que nao gosto em meu teclado um Kurzweil PC-88MX é o peso dele 23KG

FASK

23 kg???? Putz, deve ser um problemão..

...e eu reclamando do meu PSR-540 que pesa uns 8kg.

Leandro Barbosa
Veterano
# dez/04
· votar


Zara
aki até q meu teclado tá legal...digita direitim...meu mouse q tá uma merda...tenho q limpar...

yanni540
Veterano
# dez/04
· votar


Os meus:
roland alpha 1, supermaquina com 64 notas de polifonia, mas...não gosto do nome "ALPHA-1" no painel traseiro.
kawai super 3D X45D - teclas tipo do M1 da korg, sensitivas, mas...muito barulhentas.
Abraços, amigo fathertime

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


gustavorino
Putz, este teclado eu não conheço!!!! Me passa algum link do som dele?
Gianinni KP-61 - Professional Piano

Muito grato!!!
Vinícius Augusto

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# dez/04
· votar


O que não gosto no meu PSR-GX76 é que ele não tem os recursos Dual Voice e Split...
Mas em compensação tem 76 teclas e um puta piano...

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


nossa André Henrique Gontijo Matos, eu queria a morte mas nao queria um teclado sem Dual Voice! TODOS os timbres q eu uso no meu sao de dual voices.
O que eu nao gosto no meu PSR-630:
1 - Não é um sintetizador hehee
2 - Não tem roda de modulação, tem q fazer no bend de 1/2 tom e doi pra burro
3 - Potenciômetro é um cocô
4 - Não gosto muito dos timbres de piano elétrico, e demora 1 ano pra eu deixar algum do jeito q eu curto
5 - Vai ter strings pra lá! Nao gosto disso.

o resto é ótimo, esse teclado é o bicho, tem gente q nao acredita no som q eu extraio dele, mas o segredo está em saber explorarrrrr =D

kzartdf
Veterano
# dez/04
· votar


o pior defeito do meu S03 yamaha é que ainda n sei usá-lo completamente. meu último teclado, um E-16 da Roland só era detestável no que se refere à strings e metais...

se alguém tevier umas dicas quentes p o S03 eu to aceitando!!!!

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# dez/04
· votar


Aê galera, eu como professor de música não aconselho nem um pouco a usar Dual Voice, tá certo que dependendo da música q for tocar faz falta, mas é que com o tempo você acaba dependendo do recurso, vai criar um vício...

fathertime
Veterano
# dez/04
· votar


yanni540
AE companheiro de teclado! Abraços!!

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


André Henrique Gontijo Matos
ixi tarde demais... hehehe
eu acho que pro estilo que eu toco funciona bem, da mais punch e mais expressao =], ja posso me considerar viciada entao!

CIRO
Veterano
# dez/04
· votar


fathertime
- O timbre de piano dele (está muito abaixo do nível dos outros timbres)
Não só os timbres de piano com os de orgão também.Eu particularmente não gosto nem um pouco.=/

fathertime
Veterano
# dez/04
· votar


CIRO

Concordo contigo, mas os de órgão de igreja até que são bons.

Experimenta o timbre 038, com reverb lá pelo nível 100. Fica perfeito para tocar a música do casamento!

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Mr_Mojo_Rising
Oiee nossa foi mal, nao tinha visto sua msg!
Keith Emerson disse isso? Vc sabia que ele tem um PSR-630??? hehehe, e agora? O problema é que eu ainda preciso de um workstation como o PSR-630, que é meio arranjador tb... porque às vezes eu bolo umas ideias de musica, passo pro sequencer e mostro pro povo da banda ter uma ideia de como seria... entao, vai me fazer uma falta terrivel! Vi um Alesis QS6 com o visor capenga! Mas eu so tenho R$ 1000! Nao quero pedir reais pro meu pai ... =/ vou ter q esperar ate juntar mais um pouquinho.
Mesmo assim eu não quero me desfazer do meu xodozinho... quero completar 2 coisas nele: polifonia e timbres. Ah, e roda de modulação! É meu carma. Acho que o Alesis seria um belo par pra ele (q gay).
Mas ou, valeu ai amigo! Nosso set-up iria ficar parecido se vc nao se desfisesse do seu 630 (que pena, um teclado tão legal)!

Valeu di novo e t+

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# dez/04
· votar


[/b]Zara[b]

O dual voice vai facilitar em todos os sentidos, pois o som do teclado nunca vai ficar vazio...
Usando ele como uma viciada, como vc disse, você vai cada dia mais perder um pouco do seu swing, o que não é nada fácil de reconquistar. Eu toquei por um tempinho num PSR-esqueci o resto (tinha dual voice) e percebi a recaída que eu dei na hora que peguei um teclado sem dual voice e fui tocar Sampa, do Caetano Veloso.
Tente aprender com meu erro, desligue seu dual voice e tente tocar algo em piano e você verá que seu swing não é como antes, a não ser que você seja diferente de todos que eu conheço...

Abração...

DucaCarvalho
Veterano
# dez/04
· votar


Eu nção gosto o fato de meu teclado não ser uma clavinola CVP Yamaha, eu queria que fosse uma clavinola, por isso nao gosto do meu teclado!!!!!

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


André Henrique Gontijo Matos
Realmente eu viciei e tipo, me da panico de tocar com uma voz só no painel. Que timbre vazio! Mas até que em banda, dependendo da musica e do timbre, até que rola... O swing fica meio down, mas isso a gente reconquista com o tempo, né? Mas pode ter ctz q se tiver um teclado sem Dual Voice, eu não toco.

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


DucaCarvalho
clavinoLa?

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


eu tenho um RS-70.. e nao gosto:

- Quando eu vo muda de timbre ele corta o timbre que estava usando, ,e nao da um FADE OUT,, como no meu PSR630 (ex)

-o timbre de piano pré programado,,, quando vc aperta fraco sai um som abafado, e quando aperta forte sai um som melhor,,,, mas quando vc vai aperta pra fraco pra sai forte,, mas com volume baixo,, ele abafa,, e fica ruim a musica,,, nao da pra explica,, tem q ouvi eheh

- ele é bem pequeno,, e nao ocupa todo o X<, e fica um pedaço do X atraz dele bem comprido e fica feio ehehe

- O visor dele é pequeno,, podia mostrar mais recursos

- As teclas ja estao meio sujas,, por isso estou evitando de tocar,, ao menos que eu lave a mão e passe alccol,, é sério

- paguei caro nele,,, e acho que ele vale bem menos...

- o timbre de baixo nao gostei,,, meu psr630 era melhor,,, o som de órgao até q da pro gasto,, mas nam tem efeitos famosos para baixo..

- e a edição,, somente 2 patcher podem ser combinados,, para um synth isso é vergonhoso !!

mas ele é um otivmo teclado,,, se fosse mais barato iria ser excelente... ,mas o preço nao diz com a realidade !

giovelli
Veterano
# dez/04
· votar


tenho um prs - 550.
No começo era um excelente teclado, os timbres eram todos perfeitos de pianos a metais; até q conheci o xp - 60 de um amigo meu.
só não botei fogo no meu teclado porque ainda estou pagando as prestações

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que não gosto no meu teclado