ajuda: acompanhamento em piano

    Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # set/09


    Olá amigos,

    bom, eu estou tendo problemas para entender como fazer acompanhamento no piano... sou um cara que toco violão e estou começando a aprender piano. Faço aulas de piano e paralelamente faço aulas de canto.
    Sei fazer todos os acordes, mas no violão. Gosto muito de tocar bossa-nova.
    Nas aulas de piano no momento o foco é a música clássica, a professora irá ensinar música popular e consequentemente como tocar acompanhamento mais pra frente.
    Mas minha professora de canto me cobra muito que eu cante e faça o acompanhamento com o piano, e não só com o violão.
    Então esta semana, pegando algumas dicas aqui e ali, começei a tentar me acompanhar ao piano... toco o acorde na mão direita e faço um baixo oitavado na mão esquerda... se o acorde é invertido, tipo Em/D, então estou fazendo o Em na mão direita e o baixo oitavado na esquerda com a nota D.
    Bom, gostaria de saber se há algum livro, site etc, que seja voltado ao acompanhamento... que começe do básico e que vá adicionando a complexidade pouco a pouco...
    Como disse, eu aprendo rápido, sou dedicado... e acredito que com esforço todo mundo pode ser um bom músico... gênio não, pois aí necessita talento... rsrsrrs.. mas bons músicos podemos ser, basta estudar muito.
    E para finalizar peço gentilmente que, os que não estão a fim de ajudar, que vão fazer outra coisa, e que não fiquem postando comentários arrogantes. E aos que querem ajudar, sejam muito bem vindos.

    Grato

    The Jedi Master
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Complementando, pode ser livros e sites em inglês

    1klebioamg2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Harmonia e Estilos para Teclado, livro do Antônio Adolfo

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    hum, otimo livro.. mas sozinho é meio punk....

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    flando nisso, alguem tem ele em pdf?

    The Jedi Master
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Boa... grato... se não conseguir em pdf vou comprar

    The Jedi Master
    Veterano
    # set/09
    · votar


    encontrei o livro por R$ 30,00 num sebo virtual... comprei

    1klebioamg2
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Não vai se arrepender é um ótimo livro, concordo que ele sozinho não é o suficiente mas o seu conteúdo irá tirar muitas de suas dúvidas.

    The Jedi Master
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Valeu... obrigado pela dica

    Sapopemba
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pois é, quem toca violão tem mais material sobre acompanhamento rítmico. As aulas de violão popular costumam ser de batidas, o que não parece acontecer com as de piano e teclados.

    Mas eu tenho duas dicas:

    A primeira, de ritmos em geral, do Beto Bertrami:
    http://www.lojahmp.com.br/produto_novo.asp?shw_ukey=39422105918JA3CYAJ

    A segunda, de bossa-nova (há uma video-aula e um livro), do Wilson Curia:
    http://www.wilsoncuria.com.br

    tecladistapvh
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Esse livro dele é muito bom (Beto Bertrami) Não conhecia.
    Procurei pra comprar mas as lojas estavam todas indisponíveis, inclusive esse link acima. Achei dando uma googlada. Vale a pena comprar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda: acompanhamento em piano