Ajuda ! Escolha do piano

    Autor Mensagem
    Corathbael
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Corathbael


    Gente, eu começei a ter aulas de piano a uns 2 meses, e agora vou comprar um piano. Eu fui na loja , olhei varios modelos de piano de armario, entre eles yamaha e fritz dobbert, mas depois o cara me mostrou um piano digital, mais precisamente uma clavinova yamaha CLP240.Eu nem pensava em comprar um desses modelos digitais, ai o vendedor( q toca há 7 anos por sinal) falou q esse piano era melhor q o acustico, q o som era bem melhor e as teclas tão pesadas quanto o outro. Além disso ele ñ disafina, tem outros sons, grava, tem metrônomo, e tem uma parte q se conecta com o computador, alem de imprimir as partituras tocadas, e muitas outras coisas.

    A grande questão é, vcs acham q é melhor esse piano digital ou um fritz dobbert. Me ajudem, por favor.

    zl3d
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara.. ssinceramente n sei te responder.. já toquei em ambos.. mas tocar num piano eu acho que n tem igual... não pelo timbre, pois existem excelentes pianos digitais.. alias, quanto estao os frittz dobbert ? se nao me engano o 127 que é o mais baratinho sai por 9000 nao é isso ?
    eu tb quero comprar um.. mas depois que arrumar o meu set pra tocar ao vivo hehe
    flw

    gustavorino
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Corathbael

    cara.. um piano digital NUNCA é melhor do que um acustico... se tu tiver grana compra um piano YAMAHA Hibrido,
    dai tu escolhe se tu quer que saia som acustico ou digital, podendo usar fones de ouvido.
    Tenho uma amiga que possui um desses e ela está muito satisfeita.. mas infelizmente eles são bemmmm caros..

    adnz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Além disso ele ñ disafina, tem outros sons, grava, tem metroetro, e tem uma parte q se conecta com o computador, alem de imprimir as partituras tocadas, e muitas outras coisas.

    :O

    Eu escolheria o digital. Aliás, já escolhi um, tenho meu Yamaha P90 faz uns meses.. Apesar de não ter tocado em muitos pianos acústicos (só os do meu professor) eu estou muito satisfeito com as teclas que são até mais pesadas do que um dos acústicos do meu professor. Além de ter outros sons e metrônomo.

    Monteiro
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu compraria um piano acústico, de preferência da Yamaha, não tenho nada contra a Fritz Dobbert, considero uma boa marca, contudo o som desses pianos não me agrada, acho-os metálicos demais (não digo que são ruins, mas não fazem meu "estilo") mas a sonoridade dos pianos acusticos é bastante superior a dos digitais.

    Monteiro
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    zl3d

    Cara o 127 é o mais caro da linha de pianos verticais da Fritz Dobbert.

    zl3d
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu n lembro como sao os modelos direito, mas vc esta por dentro ?
    pode me dizer os preços certinhos ? sei que gira em torno disso...

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Piano acústico 4ever. A clavinova é boa por causa dos timbres e da conexão com o pc, mas não agüenta nem 1/3 do tranco que o acústico agüenta.

    Monteiro
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sei os novos, contudo o preço depende muito do acabamento, se é em jacarandá, mogno, etc. O 126 ta em torno de 10000, o 127 em torno de 11500. O 1/4 de cauda cerca de 35000 e o meia cauda cerca de 50000, mais alguma dúvida?
    Falow.

    zl3d
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eqto eu n tiver os 10000 nao, nao tenho mais duvidas hehehe
    flw vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda ! Escolha do piano