um bom acompanhamento no piano elétrico

    Autor Mensagem
    Siul
    Veterano
    # ago/05


    como elaborar um bom acompanhamento nesse instrumento. Se for apenas piano e voz. Como fica a harmonia para que soe bem gostoso. Ouvi dizer que não se toca arpejos nesse instrumento. Que músicas eu tocaria nesse estilo, que fique bom no piano elétrico. Alguém pode me dizer a respeito?

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Siul
    só uma duvida? vc chama aqui de piano eletrico o timbre "electric piano" ou piano eletrico seria se referindo ao piano acustico só que no teclado

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Siul
    Ouvi dizer que não se toca arpejos nesse instrumento
    Eu já ouvi muitas gravações onde o tecladista arpeja no piano elétrico... O próprio Vangelis fez muito isso (vide "Love Theme from Bladerunner")...

    MetalKey
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Se o Siul esta falando do timbre piano elétrico (Rhodes, FM's, Wurlitzer etc...) eu prefiro não usar muito arpejos, principalmente os mais longos, uso bastante arpejos tipo (sol, mi, re, do, si) do agudo para o grave para um acorde C7+(9), mas acho que nem pode ser considerado um arpejo, agora uma coisa muito legal de utilizar são apojaturas principalmente para Rhodes. No mais o piano elétrico seria mais para hamonização (isto é minha opinião), é fazer os arcorde e atacando as teclas para dar mais swing/ginga, tipo um Soul, Funk, Jazz e outros.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a um bom acompanhamento no piano elétrico