Teclados com 88 teclas - Roland Fantom G8 - Yamaha SX8 - Korg M3 e Clavinova CVP-409

Autor Mensagem
Delvst
Veterano
# jan/10
· votar


Fantom G, made in bahia! haaaaaaahahahahahaaaa

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


tiago scott

Pra mim, o único defeito no teclado do FG7 é que acho as teclas pretas muito finas, e às vezes o dedo escorrega, mas de resto é tudo bom.

JV-90
Veterano
# jan/10
· votar


tiago scott
É verdade não adianta um teclado ter somente um bom timbre e não ter as teclas a altura. Agora seria interessante se as grandes marcas resolvessem fazer as teclas meio que "Híbridas", tipo quando você seleciona o patch de piano elas correspondem ao patch selecionado tendo o peso e a resposta para piano, ao colocar no patch de órgão elas ficam com a sensibilidade e peso de um teclado de órgão, assim seria muito bacana, pois há timbres como os de corda que não precisam de peso, e sim de velocidade "Aftertouch" igual a violão strings etc, mas acho que isso ainda irá demorar....

lusojunior
Veterano
# jan/10
· votar


JV-90

O Kurz SP2x já não tem algo semelhante?

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


lusojunior

Só podes estar de brincadeira.

lusojunior
Veterano
# jan/10
· votar


MAB Keyboard


Amigo, quem falou não fui eu... eu nunca nem cheguei perto de um Kurzweil SP2 ou SP2x

Mas perdi meu tempo pesquisando:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/180377/

Tópico do mano_a_mano
, veja o que ELE diz sobre as teclas.

Falei sobre o recurso ser "semelhante"... que já existiam modelos com diferença na mecânica de acordo com o timbre, do jeito que o JV-90 especificou.

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


lusojunior

Nunca ouvi falar disso.

Parece coisa da NASA - Agencia Espacial Norte-Americana.

Artref
Veterano
# jan/10
· votar


Acho que o mano_a_mano foi infeliz na maneira de se expressar. Creio que a mudança que ele relatou, se existe, é na sensibilidade das teclas. É na regulagem do velocity para cada timbre. Nada muda na mecânica, a tecla não fica mais leve ou pesada; isso não existe AINDA.

Aliás, isso é o meu sonho. Você coloca um timbre de piano, as teclas ficam pesadas com hammer action. Você seleciona um organ, elas perdem o peso, diminuem o curso e viram waterfall, assim por diante. Um dia, quem sabe!?

Ah, e penso bem diferente do mano_a_mano em relação à linha nova SP da Kurzweil, rs.

JV-90
Veterano
# jan/10
· votar


lusojunior
MAB Keyboard
Artref

É... li os comentarios do mano_a_mano, realmente acho que ele estava muito animado quando expressou sobre as teclas, creio que ele quiz dizer que com a mudança dos timbres o aftertouch é alterado automaticamente, por exemplo, o JV-90 tem este pequeno "defeito" nos órgãos, ele possui variação de volume conforme a pressão exercida nas teclas, sendo que os órgãos não possuem este tipo de "nuance", no entanto para utilizar de uma forma mais real este tipo de timbre tenho que zerar esta sensibilidade.

Artref
Realmente é meu sonho também, utilizar um teclado com hammer aciton, e conforme a mudança de timbre as teclas ficam com o peso original do determinado instrumento, ou sem peso para synts violões e strings... é... eu acho que ainda vai demorar...

MayckonCouto
Veterano
# jan/10
· votar


iUAHSdiauhdiSHA vc troca de timbre e as teclas ficam mais leves.. iuashdiaushdihasud não é impossivel neh mas quem sabe em 2015.. 2020.. sei la =b agora o nosso amigo mano_a_mano deve estar confundindo as coisas realmente (expression x peso das teclas)... se a kurzweil realizasse tal façanha seria ótimo.

tiago scott
Veterano
# jan/10
· votar


Acho que o Mano a mano não se expressou muito bem, mas no final a grande maioria entendeu o que ele quis dizer.

Delvst

Amigão, na boa da próxima vez que entrar num tópico é melhor ficar só lendo posts do que dizer uma asneira como essa: Motif XS é um Fantom G made in Bahia.

Lamentável ...

Levy_Carvalho
Veterano
# set/10
· votar


Hoje eu estou com as Rh3 da korg, achei elas muito boas, a graduação dela é perfeita, uma sensação muito boa ao tocar, me deu a mesma sensação de tocar em um piano.

Ainda naum testei as fo FG8, RD700gx, mais normalmente ela é bem conceituada, parece ter um bom equilibrio, uma boa pegada, e tem aquela questão de ter umas ranhuras que seguram o dedo evitando escorregadas desnecessarias;

Mais testei as do motif Xs8, são boas, mais achei muito macias, é uma experiência diferente usar elas, mais de modo algum é ruim;
pra naum falarem que to falando mal das teclas do motif, vou gabar uma coisa, o sampler do s09, piano maravilhoso, escutei ele em umas rcf, com mesas makie, e vou te contar, é uma sonoridade espetacular.

F.L.E
Veterano
# set/10 · Editado por: F.L.E
· votar


Levy_Carvalho
RCF com Mackie é covardia!!! até os Casios ficam bons.

Por isso que eu já disse em outros tópicos se vc quiser um bom som de piano ou outro qualquer, não adianta comprar um RD 700 gx e plugar em qualquer caixa, tem que ter um conjunto de equipamentos que reproduza com fidelidade esse som, caso contrário vc estará comprando uma Ferrari pra andar em ruas cheias de buracos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclados com 88 teclas - Roland Fantom G8 - Yamaha SX8 - Korg M3 e Clavinova CVP-409