Yamaha Mm6 ou Korg N364?

Autor Mensagem
tecladoprofusao
Veterano
# abr/09
· votar


fernando tecladista
pra mim o MM6 não passa de um PSR disfarçado

Cara... não é, não. Os timbres dele são melhores e os recursos de arranjador são mínimos. Não sei o desempenho dele no palco, mas posso te garantir que poucos teclados somem tanto no PA quanto os PSR, creio que o MM6 seja melhor.

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/09
· votar



pra mim o MM6 não passa de um PSR disfarçado
(2)

thedenysson
Veterano
# abr/09
· votar


para!!! a maior besteira que ja li aqui é essa, eu ja tive 3 PSRs amigos, nao tem nada a ver, o timbre do mm6 tem muito mais pegada! muito mais limpos e bonitos, e outra coisa: os recursos de interface sao muito mais amplos.... vai falar besteria em outro topico cara, e nao adianta vir com esse papo de liberdade de expressao, pois ninguem tem o direito, de interferir na opiniao de alguem, mas vir aqui pra falar um absurdo desses pode e muito interferir talvez numa decisao de compra de alguem posteriormente. entao finalmente, nao!

O Mm6 nao é um PSR disfarçado!!! e ponto final!

Prada
Veterano
# abr/09
· votar


O Mm6 nao é um PSR disfarçado!!! e ponto final! [2]

Eu com certeza assino em baixo... meu professor também... Eu ainda me pergunto se aquelas afirmações foram piadas..

thedenysson
Veterano
# abr/09
· votar


é deve ser mesmo só pode ...mas se for é de mau gosto viu...

expedifer
Veterano
# abr/09
· votar


thedenysson

Veja bem: vc tem razão em alguma coisa e em outras não tem.

Comparar um MM6 com um PSR 630, 740, 1100, 2100, ai é claro que é um absurdo.

Mas convenhamos, passados quase 7 anos do seu lançamento, o comparar com um PSR s900, ai já não dá pois os timbres ORIGINAIS (e sem sintetizar) do s900 são ate muito superiores ao MM6 (apesar de eu não gostar muito de nenhum PSR e nem do MM6).

Esses tais "S.Articulation, live, cool, sweet", etc e sei lá que frescuras mais, tem sim mais qualidades que todos os timbres originais do MM6.

O erro do pessoal aqui foi GENERALIZAR os PSRs com o MM6 (ate o PSR 500 entrou nessa talvez....ai foi maldade).

thedenysson
Veterano
# abr/09
· votar


nao, com certeza! vc esta certissimo amigo, só que o problema mesmo foi generalizar, e sarcasticamente ai é foda.

NillMaker
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tambem concordo! O que acontece hj é que as pessoas querem ouvir um som de piano de fantom oude motif num entry level por menos de 2k.
Existem comparaçoes e comparaçoes....agora essa de PSR disfarçado eu também nao concordo.Como eu ja disse..testar um MM6 só no som de piano num ampli meia boca ou ouvir um sonzinho chulo pela internet é uma coisa, ligar ele num som com estrutura pra show ao vivo,acho que a opinião com certeza iria mudar!

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/09
· votar


expedifer
Realmente, porém digamos que o PSR-S900 devia nem ter o PSR na frente, é outro patamar de arranger... enfim o S900 é um baita arranger porém os demais... :S

tecladoprofusao
Veterano
# abr/09
· votar


thedenysson
O Mm6 nao é um PSR disfarçado!!! e ponto final! (3)
Putz, até q enfim alguém concorda! :)

Que o S900 tenha uma tibragem boa eu concordo, mas o MM6 tem mais jeitão do Motif (não é o mesmo, mas tem muito a ver rsrs) e é mais sint mesmo.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# abr/09
· votar


Comparar escutando uma MP3 na internet(que corta algumas frequências) ou vendo um vídeo no youtube(que fode o som mais ainda) não se compara a você escutar num bom sistema de som ou num fone de ouvido com a qualidade vindo direto do som.

Esses tais "S.Articulation, live, cool, sweet", etc e sei lá que frescuras mais, tem sim mais qualidades que todos os timbres originais do MM6

Isso também existe no MM6.

tiago scott
Veterano
# abr/09
· votar


MM6 tem mais jeitão do Motif

Isso é blasfêmia kkkkkkkkkkkkkkkkk. Na boa o MM6 só se for tocando em um puta som, onde o cara da mesa regula tudo e poe nas caixas um som de Stenway saindo de um MM6 (Impossível). Fora isso pega um MM6 e vai ensaiar em qualquer lugar, ou tocar em evento aberto com Bass, batera e Guitar no talo, depois me falem como o MM6 se saiu, eu já vi esse filme e não foi muito bom rsrsrsrsrsrs.

liliane.coimbra
Veterano
# abr/09
· votar


O Mm6 nao é um PSR disfarçado!!! e ponto final! (4)

Que saco é esse de PSR que todos os modelos da linha desde 1815 são colocados juntos?

A linha psr é uma linha muito muito muito básica, para iniciantes.
Concordo que em 1994 o som dos psr eram horriveis! Mas não se comparam com os psr de hoje. A qualidade subiu muito.

NO ENTANTO, o mm6 não é um psr. A qualidade de timbres é diferente (na verdade eu nao posso afirmar que é superior ou inferior, mas é diferente).
Os psr possuem amplificadores proprios. O MM6 não.
OS psr nao possuem os recursos que o mm6 tem, como interface usb to device e to host.
o psr 413 até possui 2 kobs de tempo real, mas o mm6 possui 4.

O que quero dizer é que podemos dizer que os psr são teclados para iniciantes da linha de arranjadores.
Já o MM6 é um teclado para iniciantes da linha de sintetizadores. Ele é voltado para a música eletrônica.

Por isso não acho que seja um disfarce em um psr. O foco do equipamento é outro.

Guardião Washburn
Veterano
# abr/09
· votar


thedenysson

meu N364 queimou a placa mae e fica muito caro pra arrumar(1600,00 uma nova)

nesse caso ai eu preferiria um mm6 novinho claro!

tecladoprofusao
Veterano
# abr/09
· votar


liliane.coimbra
O que quero dizer é que podemos dizer que os psr são teclados para iniciantes da linha de arranjadores.
Já o MM6 é um teclado para iniciantes da linha de sintetizadores. Ele é voltado para a música eletrônica.

Só pra incomodar um pouco: Nem todo PSR é pra iniciante... Pega um S900 (ou 3000 ou 2100 mesmo) e tenta domar ele de cara que vc vai ter uma surpresa... :)

fernando tecladista
Veterano
# abr/09 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Que saco é esse de PSR que todos os modelos da linha desde 1815 são colocados juntos?
NO ENTANTO, o mm6 não é um psr.
A qualidade de timbres é diferente
Os psr possuem amplificadores proprios. O MM6 não.
OS psr nao possuem os recursos que o mm6 tem, como interface usb to device e to host


que é igual completamente é claro que não é

mas a yamaha não assume que o teclado é arranjador e tem lá a,b,c,d... fill-in e comentaram aqui no fórum que esse teclado carrega arquivo sty!!! e ficam falando que é pattern mas o conceito de pattern é diferente
"psr 9000 pro" também não tem falantes

na expomusic em mexi no MM6 e também no PSR S-550 e achei que não tinha muita coisa de diferente em termos de qualidade de timbre, a diferença é que eu tive acesso mais rapidos a uns ritmos bate estaca e leads e no PSR tinha lá os boleros e som de sax, mas tudo uma questão de decorar numeros

pra mim o MM6 está nivelado ao GW7 da roland, pelo menos a roland assume que esse é arranjador mesmo tendo algumas funções de synth e knobs

-----------------------------------------------
no meu caso queimando a placa do meu 01/w e só tendo alternativa entre o 01/w e um MM6 acho que pegaria o MM6, não pelos timbres, mas pelo estado duvidavel que encontraria um teclado antigo, já tive muita dor de cabeça com manutenção de teclado velho e também já que teria que comprar outro teclado gostaria de experimentar algo novo, não ter que gastar uma grana e ter o que já tive antes, mas falando
agora comparando entre os dois teclados respeito os dois a faixa de preço que se encontra mas não me dá tesão nenhum deles

AlexRod
Veterano
# abr/09
· votar


O MM6 é um synth básico sim... mas só o básico.

Tem timbres do motif sim, mas só algumas amostras.

Tem função de arranjador sim, mas nesse caso não se compara a um arranjer propriamente dito, como o 510, o s900 ou mesmo o 550.

É um mini-workstation, mas nada que o eleve acima do preço custo-benefício que possui.

Pronto, acho que não preciso falar mais nada.

AlexRod
Veterano
# abr/09
· votar


O MM6 é um synth básico sim... mas só o básico.

Tem timbres do motif sim, mas só algumas amostras.

Tem função de arranjador sim, mas nesse caso não se compara a um arranjer propriamente dito, como o 510, o s900 ou mesmo o 550.

É um mini-workstation, mas nada que o eleve acima do preço custo-benefício que possui.

Pronto, acho que não preciso falar mais nada.

AlexRod
Veterano
# abr/09
· votar


opa!

foi mal postar a mesma mensagem duas vezes,

mas eh q essa segunda saiu sem querer.

liliane.coimbra
Veterano
# abr/09
· votar


tecladoprofusao

Verdade.
Por isso não podemos nem colocar todos os Psr no mesmo saco.

É sempre a mesma historia... todos falam mal dos bichinhos, mas a maioria já teve um. (vide Casio CA-110).

arilevita
Veterano
# abr/09 · Editado por: arilevita
· votar


Tem timbres do motif sim, mas só algumas amostras.
O que adianta ter os "timbres" do teclado se o "peso" é de plástico paraguayo?
O MM6 é um PSR disfarçado de synth. Não existe mágica, o que existe é a ilusão de se estar comprando coisa boa sem gastar muito. Mesmo que eles pudessem materializar tal fantasia, não o fariam por uma questão de mercado. Afinal como venderiam os seus teclados mais caros? Colocando uma foto da mulher melancia na tela inicial? Teclado Yamaha é a partir de MO.

Mas sem querer desviar do tópico : quem dos que opinaram a favor do MM6 já tocou em um N364? muito pouco...

ferretti
Veterano
# abr/09
· votar


Olha só!

Eu li tudo o que falaram sobre o N364

Eu tive um e digo..foi o pior synth que eu ja tive...dei graças a Deus qdo custei me livrar dele..Revirei tudo que ele tinha pra criar um piano que prestasse...naum tem nada que ele seja bom..outra coisa ..ele naum tem 1700 timbres como falaram la em cima..tem se naum me engano ..200 patches e 100 combinaçoes e 100 do usuario.. mas a unica coisa maravilhosa dele ..naum nego..saum os Strings..mas isso eu tive que mexer mto para criar alguns que foram fora de serie e tenho ainda guardado em disquete pra quem quizer..

[b]Eu ainda naum ouvi ao vivo o MM6..mas ao menos nos videos que eu vi e ouvi..achei maravilhoso..sem contar a mudança em tempo real nos efeitos.. a unica duvida que eu tenho é se da pra mexer e guardar o que foi editado...

arilevita
Veterano
# abr/09
· votar


ferretti
foi o pior synth que eu ja tive
Só por curiosidade , quais os synths que você já teve?
Gosto é gosto, não se discute...Mas você taxar um synth de ruim por não ter um bom piano acústico...Nunca compre um Mini Moog, um Polysix ou um Juno 106... rsrsrs. Abração

ferretti
Veterano
# abr/09
· votar


Ja tive um XP50,Equinox GEM 76,Yamaha S30..E atualmente tenho um Kawai K5000W..(a melhor tecla que ja ate hoje num Synth) e um SP76...que naum da pra editar nada...

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09
· votar


ferretti
Olha só!

Eu li tudo o que falaram sobre o N364

Eu tive um e digo..foi o pior synth que eu ja tive...dei graças a Deus qdo custei me livrar dele..Revirei tudo que ele tinha pra criar um piano que prestasse...naum tem nada que ele seja bom..outra coisa ..ele naum tem 1700 timbres como falaram la em cima..tem se naum me engano ..200 patches e 100 combinaçoes e 100 do usuario.. mas a unica coisa maravilhosa dele ..naum nego..saum os Strings..mas isso eu tive que mexer mto para criar alguns que foram fora de serie e tenho ainda guardado em disquete pra quem quizer..

[b]Eu ainda naum ouvi ao vivo o MM6..mas ao menos nos videos que eu vi e ouvi..achei maravilhoso..sem contar a mudança em tempo real nos efeitos.. a unica duvida que eu tenho é se da pra mexer e guardar o que foi editado...


Olá amigo! Quanto ao N364. Eu já tive muitos teclados! Coisa de 20 modelos... Dentre eles, entry, levels, tops, novos, modernos e antigos, Roland, Korg, Yamaha, Kurzweil e Alesis... Enfim... Adquirí uma certa experiência a respeito de teclados, assim como outros colegas fuçadores do clube... Nas ultimas semanas fiquei com um N364 em casa... Pianos Acústicos concordo com vc.. Os samples são ruíns e não dá pra chegar a um que realmente seja acústico, Mas são utilizáveis... Mas o N364 tem atributos de top de linha... Mecanismo Fatar... Densidade sonora... Ação dos filtros... Timbres muito bons, principalmente no que tange a orgãos, brass, eps fm, leads, pads, e synth.. O aftertouch dele é muito gostoso de usar.. O modo combi com a maioria dos Korgs é um show.. Por mais que se mexa nos MULTIs da Yamaha, ou nas Performances da Roland não se consegue uma liga tão legal como os Combis da Korg.. Quem chega perto são os Combis da Alesis.. Vide o Fusion HD... Com relação a quantidade... Presets é uma unidade boçal para expressar versatilidade e quantidade de timbres, porque isso depende uma quantidade física de memória in-built, e da pré-disposição dos programadores e do projeto... O que importa é o que está na ROM.. Alí sim podemos falar se o teclado tem o não tem conteúdo disponível... Respeito sua opnião como proprietário de um N364, mas talvez a exploração ou comparação tenha soado um pouco diferente do que você quiz dizer...

Abraços...

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# abr/09
· votar


Bem, eu tô com meu MM6, foi o melhor custo benefício pra mim no momento, eu tô feliz, tá servindo, e quem não gosta vá pra ponte que caiu.

Sim... e o velho conselho: nunca falem sem ter tocado de fato no equipamento.

thedenysson
Veterano
# abr/09
· votar


o fato é: os dois sao bons teclados e um completa o outro: ambos sofreram preconceitos no topico sem necessidade, eu sinto sim saudade do N364, como o amigo acima citou ele tem o aftertouch muito prazeroso mesmo, os orgaos me fazem uma falta danada, por outro lado o mm6 tem um piano que é uma delicia de se tocar( nao é melhor do que os SP KURZWEILL) tem sim menos presença que o KORG sinto isso nos ensaios, tendo que aumentar mais o volume, mas acho que no final de contas ganhei e muito comprando o yamaha e estou satisfeitissimo mas, só vou sossegar mesmo quando eu tiver no meu setup, o MM6, o KORG e no meio do ano pretendo adquirir um notebook pra usar uns VST's, ai sim me sentirei completo.

tiago scott
Veterano
# abr/09 · Editado por: tiago scott
· votar


ferretti

outra coisa ..ele naum tem 1700 timbres como falaram la em cima..tem se naum me engano ..200 patches e 100 combinaçoes e 100 do usuario

Cara na boa, não sendo chato mas será que estamos falando do mesmo Key aqui no tópico?

Acho que quem mexeu sequer no N364 deve saber que juntando todos os bancos e timbres, realmente se não são 1700 timbres chega próximo. 5 bancos no Program contendo cada banco cerca de 127 ou 130 timbres, e mais 4 bancos com 100 timbres no Combi. E por favor, não fale do N364 como se ele fosse um S03, pois ele foi a origem de grandes timbres, principalmente de EP que encontramos até hoje em M3 tipo o DW9000, senão me engano o nome. Foi dele que se desenvolveu e muito o sequencer da Korg, e na boa se pegarmos todos esses keys que você disse: XP50,Equinox GEM 76,Yamaha S30, nenhum chega a qualidade de edições, combis e samples do 364.

Se M3 é isso hoje Top de linha da Korg, pode ter certeza que tem uma mãozinha de N364, Trinity (de onde surgiu a tela Screem da Korg), Tritons ( fodástico) e etc. Cara eu tenho teclados que até hoje respeito e quando vejo alguns tecladistas falarem mal noto um certo ar de inesperiência e falta de conhecimento: DX7 (Os timbres de EP do Motif XS usa fm oriundas do DX7), M1, N364, Trinity, Tritons, XP´s, Yamaha EX.

Pessoal vamos tomar cuidado com os ex-tops, eu não acredito em alguém que a 07 anos atrás não sonhasse em ter um Triton ou XP, era top dos tops. Hoje alguns ainda cultivam e muito bem os velhos tops, então cuidado ao falarmos de Tops, pois toda mecânica e tecnologia se iniciou desses dinossáuros que falam alto.

thedenysson
Veterano
# abr/09
· votar


tiago scott
[b][/b]

cara vc falou tudo: ex tops serão sempre ex tops, como dizia o ditado: a fila anda meu chapa, e como vc mesmo disse, só se aproveitam algumas coisas mesmo, o resto o tempo vem e nos proporciona melhorias, respeito muitos vintages mas, dizer que prefiro um '' dinossauro" que um top atual seria loucura,

PS: pare de se prender com o passado cara, eu digo isso porque eu era assim, tudo eu preferia mais antigo, eu me lembro que quando consegui comprar meu primeiro e unico carro usado, um FORD DEL REY 83 fiquei numa alegria danada pois soube que "naquela" epoca ele era um carro de luxo, mas com o passar dos tempos, fui vendo que no fundo ele nao passava de um carro cheio de limitaçoes em vista do que são os automoveis de hoje, fora o tanto de defeito que dava, portanto, quem vive de passado é flamenguista e museu mano!!!

Guardião Washburn
Veterano
# abr/09
· votar


thedenysson

só vou sossegar mesmo quando eu tiver no meu setup, o MM6, o KORG e no meio do ano pretendo adquirir um notebook pra usar uns VST's, ai sim me sentirei completo.

bateu a GAS ai legal hein...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Mm6 ou Korg N364?