Yamaha Mm6 ou Korg N364?

Autor Mensagem
thedenysson
Veterano
# abr/09


Ola pessoal, meu primeiro topico entao desculpe qualquer penalidade minha ae. A duvida acima citada surgiu quando meu N364 queimou a placa mae e fica muito caro pra arrumar(1600,00 uma nova) entao eu pensei: vou comprar um novo na loja, logo achei esse Mm6, por 1800,00. Queria saber o seguinte: quais serão minhas perdas e meus ganhos nessa troca "forçada"?

Faop
Veterano
# abr/09
· votar


Olha cara, é foda falar, tipo o N364 é um ótimo teclado, muitos tecladistas ainda usam ele, mesmo tendo saído de linha. Com certeza você vai perder em edição, o MM6 não tem praticamente nenhuma edição. A maioria dos timbres eu prefiro os do N364, eu tenho o MM6, os timbres são muito bons, realmente são da linha motif, mas minha paixão é Korg mesmo. Como eu ja li uma vez aqui, um top de linha passado sempre será melhor que um low level atual, mas como a troca é inevitável...

PS.: Seja bem vindo ao nosso barraco hehe

thedenysson
Veterano
# abr/09
· votar


Cara muito obrigado, esse lance dos sons do MoTIF ta me tirando o sono, sempre fui apaixonado pelos timbres dele, principalmente o piano, ja que o do N364 é um horror, e outra eu sou meio preguiçoso pra ediçao, fiquei com o korg 3 anos e num fiz nada descente nele, vamu esperar pra ver no que da quinta feira vou poder dormir sossegado hehe! Obrigado pelas boas vindas

dtplayer
Veterano
# abr/09
· votar


thedenysson

A não ser pelo piano o Korg ganha em tudo. Eu iria de Korg mesmo com os pianos ruins porque no MM6 tu não vai editar nada. Pelo menso o N364 é synth.

thedenysson
Veterano
# abr/09
· votar


acho que a questao de ediçao é relevante, existem muitos teclados que sao otimos e nao tem ediçao tipo o kme 61 da kursweill, é um puta teclado, por outro lado o n364 tem mais de 1700 timbres porem vc salva uns 50 no maximo. Mas vou mandar consertar ele na sonmexe e vou ficar com os dois se Deus quiser.

new-dawn
Veterano
# abr/09
· votar


N364 organs e rhodes top!!!
mm6 tem o q de top???

tecladoprofusao
Veterano
# abr/09
· votar


new-dawn
mm6 tem o q de top???
O MM6 não é top. Mas tem EPs muito bons. E o piano dele sem dúvuda é melhor que o do N364 (desculpa a sinceridade, mas não é dificil ter piano melhor que o do n364 rsrs...)

thedenysson
Mas vou mandar consertar ele na sonmexe e vou ficar com os dois se Deus quiser.
Cara, se puder fazer isso seu set vai ficar lindo. Mas eu trocaria o MM6 pelo S03, já que vc tem harpejador e sequenciador no N364. Além disso o S03 é menor pra carregar. Porém vc perderia a superfície de controle do MM6.

tiago scott
Veterano
# abr/09
· votar


thedenysson

Cara o N364 dá um belo banho no MM6, tanto em timbres, edição, combis, sequencer etc, etc,etc. Tive um por 3 anos, e te garanto que ele é ótimo para tocar ao vivo, fazer umas gravações, tocar com banda, fazer eventos e outros. Os timbres do N364 falam alto, típico dos Korgs, fora que quando você faz um Combi ou edita um Timbre, acaba deixando ele com suas características, ou pelo menos com os timbres que você gosta. Nos Banks que vem de fábrica você já tem timbres ótimos, fora os combis ainda que é meio infinito. Agora vc pega tudo isso, e compara a um MM6 que vem com limitados recursos, e alguns timbres de fábrica, aí não dá para se comparar muito. Agora se análisarmos N364 e MO6 aí sim fica bom o assunto.

Cara esquece esse lance de teclado antigo, o que vale são timbres, facilidades de uso e possibilidades para criação de timbres etc. Tirando os tops de linha que são mais apurados em quesito timbres, edições etc, eu não trocaria de ter um Korg Triton por alguns lançamentos tipo JunoG, ou Yamaha Tyros e vice -versa. Até hoje acho muito legal os caras que extraem o melhor dos teclados, não levando em consideração idade. rsrsrsrsrs

thedenysson
Veterano
# abr/09
· votar


muito bom pessoal, valeu as dicas amanha saberei a verdade disso tudo...hehe

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# abr/09
· votar


Editar no MM6 é possível sim, e depedendo da sua aplicação, ele pode ir de boa.

thedenysson
Veterano
# abr/09
· votar


sem chance, de longe o mm6 é melhor que o n364!!! e outra; tenho um tecladaço novo e com garantia de 1 ano, fora a delicia de timbres que o bichinho tem ganhei 100% em tudo.

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


thedenysson
sem chance, de longe o mm6 é melhor que o n364!!! e outra; tenho um tecladaço novo e com garantia de 1 ano, fora a delicia de timbres que o bichinho tem ganhei 100% em tudo.

Parabéns amigo! Só uma coisa!!! Espere por utilizar o MM6 no palco, personalizado para seu trabalho, com toda a pegada de quem faz arranjos em uma banda, mixagem, e faça uma nova comparação!!! A experiência que tenho é que a maioria dos teclados tocando sozinho, com um bom fone de ouvido são bons, inclusive quanto mais novo melhor (pois temos mais detalhes e nitidez nas waveformes, sem falar que a amostragem PCM é melhor, e a resolução dos conversores A/DD/A são maiores, podemos acrescentar que qualquer teclado hoje tem mais que 64MB de samples o que aumentam a possibilidade e utilização de amostras mais completas).
Mas no palco que conta muito é expressão que o teclado vai te proporcionar (expressão musical que as teclas prorpocionam / densidade sonora, ou seja, o corpo do timbre / Interface de audio / Ação dos DSPs), e se todo entry level mandasse bem nisso não existiria ninguém aqui no Fórum vendendo a casa pra comprar teclado!!!
abraços!!!

thedenysson
Veterano
# abr/09
· votar


valeu jeff! realmente isso conta muito fera! mes que vem tenho um show marcado onde o som será o melhor que minha banda ja tocou entao sera a prova de fogo.

NillMaker
Veterano
# abr/09
· votar


Olha, vou te dizer pq ja tive um MM6!
Nunca toquei no N264 (Nossa!! AUEHIAEUHAIUEHIU!), mas os timbres do MM6 são otimos!
SÒÒÒÒÒÒ QUEEEEEEE.............. (sempre tem a excessao!kkkkk), pros timbres do MM6 soarem bacanas, precisa-se de uma estrutura de som boa tambem! Nao adianta... se nao tiver, soa como se fosse um psr 2! To valando de verdade!
Em casa e em certos locais que pluguei ele..nossa...ficava horriveeeel!..agora,foi so eu plugar ele no som da igreja (que é bem modesto,pois cabem quase 1500 pessoas la dentro), a coisa ficou maravilhosa....principalmente o piano..eu quase chorei de alegria..inclusive... no culto de jovens,fiz ate uma pequena pesq com alguns la.. e preferiram o piano do MM6 ao do XP80, que segundo eles era meio seco...bom... ai voce precisa testar e ver..eu compraria o MM6..=)

new-dawn
Veterano
# abr/09
· votar


pesq com alguns la.. e preferiram o piano do MM6 ao do XP80...
shaushuahsuahsuhaushuahsuahsuh
kara essa é forte !!!
agora se fosse:

pesq com alguns la.. e preferiram o piano do XS6 ao do XP80...

aew eu acreditaria
;)

pomtwo
Veterano
# abr/09
· votar


mais o piano do xp 80 nao eh la essas coisas tambem nao e lembrando que o mm6 leva o piano da lina motif entao o que vc falou ai ta quase certo , eu acho que o piano do mm6 soa melhor do que o do xp , alias a yamaha e a roland sao grandes concorrentes em pianos .. as duas estao lado a lado

new-dawn
Veterano
# abr/09
· votar


mm6 leva o piano da lina motif
kara até onde sei os timbres q o mm6 tem do MOTIF são os mega voices e neles ñ o timbre de piano!!!
já testei o piano do MM6 me parece o piano da linha Dgx ou seja psr melhorado

quanto aos timbres do Xp-80 dos de pianos só acho legal o d MIDI piano msm

Piano para mim é MOTIF ou Kurzweil o resto é bobeira!!!

new-dawn
Veterano
# abr/09
· votar


pomtwo

Editado por:Marcos Bruxo
O Tecladista "MITO" (banda novo som) prefere usar em todas as músicas do "DVD Na Estrada - Ao Vivo em Manaus" os pianos do Roland XP-30 do que os do Motif ES6, usando o Motif apenas para pad's e alguns strings!!!!
aki um dos videos:
setup do kara :
Motif ES6 (em cima)
XP-30(em baixo)
na direita :
XP-80(em cima)
korg N264 (em baixo)


tópico com o video aki:
Nice da Roland ou True Ste...

pomtwo
Veterano
# abr/09
· votar


timbragem nao se discuti , alguns prefere um simples psr ao nord .. o que a gente tem que discutir eh a respeito de recursos e nao timbragem, por que timbre eh uma coisa ate editavel , ou seja uma coisa que vc deixa do jeito que vc quiser .. agora de que forma que eh feito isso eh o que eh importante ..

quando digo que o piano do mm6 pode soar melhor do que o do xp80 eh por que , a forma de amostragem , sustain , ediçao , ressoancia e tudo mais que fazem um timbre soar melhor ou pior que outro ..

eh o mesmo de comparar uma ferrari com um porshe .. todos nos sabemos que o motor dos dois sao bons .. agora o que se eh levado em conta eh o comportamento nas curvas , a direçao , a estabilidade , o consumo.. e com teclados e igual , todos tem uma enguine boa , o que importa eh seu comportamento ,... no palco, na igreja, em casa , formas de ediçao , sequencer , compatibilidade com pc , etc.. isso eh o que se deve levar em conta

mais uma coisa eu levo em conta .. yamaha precisa de um sistema de amplificaçao muito bom , diferente de korg e roland , que se encaixam em qualquer tipo de som

mais isso acontece por que os teclados yamaha possuem amostragem dos seus proprios instrumentos, como todos sabemos a yamaha eh campea em instrumentos acusticos, eh flauta, saxofone, bateria, piano, escaleta, trumpetes, violoes , guitarras, baixos , e muito mais ... e como cada instrumento acustico depende do tipo de madeira , da forma de construçao pra soar bem .. assim acontece com os teclados , que possuiem amostras desses instrumentos .. e pra que ele soe legal como o original , o sistema de som tem que ser quase perfeito , assim como eh o original ..

thedenysson
Veterano
# abr/09
· votar


o piano nao é do MOTIF nao, mas aqui, que sonzera véio, muito bom esse tecladinho, passei a noite em claro fuçando nele aqui, agora, ele deixa a desejar nos orgaos! Eu terei de arrumar mesmo meu N364 só pra ter orgaos bons pois o resto ( metais, acordeon, strings, synths........................o Mm6 da conta tranquilo).

tecladoprofusao
Veterano
# abr/09
· votar


NillMaker
e preferiram o piano do MM6 ao do XP80

new-dawn
agora se fosse:
pesq com alguns la.. e preferiram o piano do XS6 ao do XP80...
aew eu acreditaria


Acredite ou não, já teve situação na igreja de colocar os dois teclados: o N364 e o PSR 2100 e os órgãos do 2100 darem um banho no 364. Uma boa equalização faz verdadeiros milagres e uma ruim destrói o som de um bom teclado...
Não precisa dizer que isso só aconteceu uma vez, né? rsrs

thedenysson
o piano nao é do MOTIF nao
É do Motif, sim. Só que do Motif ES. Mas como o hardware dele não é do Motif...

pomtwo
Veterano
# abr/09
· votar


Acredite ou não, já teve situação na igreja de colocar os dois teclados: o N364 e o PSR 2100 e os órgãos do 2100 darem um banho no 364

organs da yamaha nao sao tao ruins , agora se fosse um roland eu ia dizer que vc tava inventando uma nova piada .. agora acho que yamaha nao eh tao forte de organ quanto a korg, mais a yamaha tem organs usaveis, ate que bons pra algumas musicas , os organs do meu tecradin , fica legal nuns country .. mais quando preciso de organs percusion ai o korg destroi ..mais mesmo assim com um tokai ai a 2500 acho que organ ja eh uma coisa fora de questao .. da pra se ter um simulador por tao pouco , e que a conta do recado .. entao nao se preocupe , se os organs nao suprerem legais , quem sabe adquirir um simulador ai .. tudo em 10 suadas prestaçoes .. hehehehehe

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# abr/09 · Editado por: Aleciano Fuckin Roses
· votar


Cara, vou dizer uma coisa bem legal que houve uma vez:
EU tava no terraço daí escutei uma banda tocando na tv e um som de piano familiar, eu pensei, poxa é um MM6? Sabia que não, mas seria da família Yamaha, quando olhei fiquei feliz de ver que o cara tava num S90Es... diga ae... não é mentira minha não.

Aproveito aqui pra divulgar o vídeo que eu fiz sobre os sons de piano do MM6/MM8, não liguem pra execução !




DOWNLOAD LINK:
http://www.mediafire.com/file/ydndtnzzyml/Aleciano Pianos Demos do MM6,MM8.mp3

thedenysson
Veterano
# abr/09
· votar


rapaz, eu até que achei legal os outros mas esse bright + agressive 2 ficou melhor.

Faop
Veterano
# abr/09
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Muito bom o vídeo cara, o que você colocou no bright+agressive 2 e 3? Eu achei que eles ficaram muito parecidos com o Schwartzmann que eu tenho aqui em casa.

tecladoprofusao
Veterano
# abr/09
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Bright + agressive [2] ficou shooow!
O [3] ficou bonito, mas sem peso. O [2] tá ótimo!

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# abr/09
· votar


Faop

No timbre bright+agressive 2 a proposta foi fazer um piano com um bom reverb e colocando uns estalos legais, e esses estalos ficam por conta do Agressive.... originalmente eu curto mais o Bright mesmo. O timbre bright+agressive 3 é muito, mas muito parecido com com o bright+agressive 2, só muda que esse 3 tem menos estalos talvez eu tenha colocado um pouquinho mais de cutoff no 2.

Eu upei aqui agora essa gravação com esse timbre completa, saca aí, num tá bem executado não pq isso era uma espécie de 'treino' :D

http://www.mediafire.com/file/jdtdjuj1nnn/Ale - Togheter as One.mp3

tecladoprofusao

Eu tinha equalizado os timbres um pouco grave demais, daí diminui um pouco, e também, a placa onboard que eu tenho seca o som quando gravo, daí só consigo deixar bom de novo se eu equalizar e escutar o som do teclado ao mesmo tempo, daí na hora o teclado não tava aqui, por isso deve ter ficado meio sem força... :D

Vlw pelos agradecimentos!!!

thedenysson
Veterano
# abr/09
· votar


baixando......

fernando tecladista
Veterano
# abr/09
· votar


pra mim o MM6 não passa de um PSR disfarçado

NillMaker
Veterano
# abr/09
· votar


Ah mano! É aquela coisa! Timbre é mua coisa muito particular né cara! Maaaaaaaaaas... Tipo assim, muitas pessoas criticam pelo fato de nunca terem utilizado.... digo usado MESMOOO! nao só testado num amplificador vagabundo... Porque ai também nao adianta... quem teve um MM6 e ja testou ele numa estrutura de som boa sabe do que estou falando.... mas uma coisa tenho que concordar.. pelo MEU GOSTO... o melhor piano seria os Kuzweils mesmo.. depois os da Yamaha. =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Mm6 ou Korg N364?