Alto Falantes (Kit 2.1 ou Monitor pequeno) para teclado?

    Autor Mensagem
    epereirajle
    Veterano
    # fev/09


    Olá Pessoal,

    Alguém poderia indicar algum kit 2.1 de caixas de som ou então aqueles monitores pequenos para uso DOMÉSTICO, afim de obter melhor qualidade no som do teclado, que fiquem bom num ambiente pequeno como um quarto ou sala? Um bom exemplo seria aquele kit 2.1 da Yamaha usado no Tyros.
    Sei que qualquer 2.1 de boa marca serviria, mas gostaria de saber se há algo mais apropriado para teclados, com mais qualidade e que possibilite ouvir um som claro e limpo.
    Uso um fone da Koss que para mim é excelente, mas se toco sem fones, ouvir o som dos speakers do teclado não é a mesma coisa.
    Obrigado!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Monitor é sempre melhor em qualidade, mas acho que qualquer conjunto 2.1 desses "Goldship", "Leadership" e congêneres da vida quebram o galho. Acho que também pode ser uma boa idéia pegar um micro-system com Line In, tem uns baratos e com som razoável. Mas fuja dos Britânia! :)

    epereirajle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Certo, eu já tenho um 2.1 da Bomber, até que faz um barulhinho (ten uns 30RMS), mas queria algo melhor, mesmo que mais caro, de marca boa e conhecida, Roland, Yamaha, algo assim, mas não conheço muito. Queria ter um kit que deixasse similar àquele do Tyros, que tem 80RMS e segundo dizem é de ótima qualidade. Tem uns monitores pequenos (tipo uns 25x15cm)?? Parece que já vi alguns vídeos de pessoas usando em home estudios. Quero investir em algo com mais qualidade para meu teclado, estou esperando chegar um KOrg PA500 e gostaria de uma boa qualidade de som para poder aproveitar melhor sua qualidade sonora. Com fone de ouvidos isto é possível com um PortaPro da Koss, mas meu kit da bomber acredito que deva perder muitas frequencias e nuances já que é bem genérico.
    Algém me indica um monitor pequeno ou então um kit 2.1 que seja adequado para teclados?

    epereirajle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Apos pesquisar bastante, varias pessoas indicaram que é melhor uma Edifier que um monitor dessesmais em conta (como o Behringer MS16). É correto isto mesmo?

    A linha R da edifier R1000TCN - R1200T - R1900TII - R1900TIII Preto é adequada para uso em casa para ligar em meu teclado para ter um som de boa qualidade? A ordem de qualidade segue a orem de preço (menos para maior) dos modelos acima? Todas elas são boas? Estava pensando na R1900TII que esta uns 600 reais.

    Obrigado.

    petu_ce
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Se você for usar em casa, analise a aquisição de um monitor de referência. Tenho um par de monitores Edirol MA-15DBK (um é ativo e o outro é passivo) que gera 30W de potência de saída. Acredito que está entre os melhores em sua faixa de preço (em torno de R$ 800,00 novos). O som sai perfeito e sem ruídos. Há blindagem anti-magnética, regulagem Bass e Treble e saída para fone frontal. O ponto principal pra mim é que tem 2 entradas com volumes independentes. Uso uma para o teclado, e outra para a placa de som do computador. Também é interessante para realizar gravações, pois a resposta do som é flat, o que evitará surpresas na masterização. Quando comprei, pesou o fato de ter a qualidade Roland e Assistência Técnica na minha cidade. Seu ponto fraco é não ter graves tão reforçados (o woofer tem 4"), contudo sendo suficiente para pequenos espaços onde a qualidade é a prioridade. Se desejar, há entrada para subwoofer.

    Agora, se quiser algo para utilizar tanto em casa, quanto em ensaios ou pequenos eventos, parta para um amplificador de teclado. A Roland tem um acessível que é o CM-30. O interessante dele é a função Stereo Link que pode conectar 2 monitores em estéreo. Aqui no fórum há tópicos sobre ele.

    Delvo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    epereirajle

    Estou usando no meu Roland GW8 o conjunto Edifier C2. Tem uns 30W, painel digital, controles de graves e agudos. Custou R$450,00. Achei o resultado surprendente. Graves pra ninguem botar defeito.

    petu_ce
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Delvo, esse conjunto Edifier C2 não seria uma caixa de som multimídia 2.1 com woofer de 6,5"?

    Pois é, o preço desse conjunto é tentador, mas você já ligou seu GW-8 em algum monitor de referência?

    Delvo
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Delvo
    · votar


    petu_ce

    http://www.edifier.com.br/main/index.php

    Trata se de um modelo novo, deve ter sido lançado no final do ano passado. Olha, não quero elogiar muito, pois dá impressão de propaganda, mas essas caixas são muito boas, o preço está relativamente baixo em relação as outras marcas poderosas, devido ao fato da Edifier ser pouco conhecida no Brasil. Em casa temos Logitech, JBL, Creative bem mais caras. Eu prefiro a Edifier, sem desmerecer nenhuma outra marca.

    O Sub tem falante de 8, mais ou menos 20cm, medindo por fora, mas realmente é de 6,5 confirmei agora, grave espetacular. O amplificador tem alguns recursos bem modernos, me parece que por ex. proteção contra distorção e sobrecarga.

    Só conheço esses modelos citados acima, nunca usei outros tipos. Pensei em comprar as caixas 2.1 da Tyros, mas não encontrei.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Edifier ou Creative na cabeça!

    Mas é melhor optar por modelos 2.0, se for pra usar como monitores de home studio né?

    Não gosto das Logitech. Deve ser algum preconceito com a marca... Tive um mouse horrivel :D É trauma...

    petu_ce
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, eu perguntei isso, justamente para ter idéia da qualidade dessa Edifier, mas você foi esclarecedor!

    Será que existe só o Subwoofer para vender?

    petu_ce
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Outra coisa, quando você liga essa Edifier, antes mesmo de começar a tocar, há chiado ou ruído perceptível? Pergunto isso porque quando ligo o monitor de referência, o silêncio é total, tanto que às vezes nem sei quando o mesmo está ligado ou não. Já testei com teclados e com o computador (VSTs).

    Delvo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    petu_ce

    Não acredito, acho que só o conjunto completo. E se tivesse iria ser quase o mesmo preço, não compensaria. O desempenho dos satelites tambem é sensacional.

    Delvo
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Delvo
    · votar


    Silencio total. Já tive sons que pegavam radio, tv, celular, descarga do banheiro, fora o ronco. kkkkk
    Agora tem que ser cuidadoso com a disposição dos fios, etc. Mas não tive nenhum problema.

    petu_ce
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Descarga? Essa foi boa! :)

    Bacana então esse conjunto Edifier. Espero que a marca não suba de preço logo. Vi também que ela tem blindagem magnética!

    Valeu pelas dicas!

    epereirajle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    No meu caso seria para usar só em casa, e muito bom se tiver 2 entradas pois ligarei no meu teclado e outra no micro. Estes da linha R da edifier (2.0) vi bstante gente elogiando em outros tópicos. Este da Edirol nao achei aqui no Brasil, sólinks esternos, mas parece bom.
    Caso não tenha intenções de gravação mas apenas tocar por lazer, ainda assim os monitores entregam um bom som?? A minha preucupação seria de alterar timbres e ajustar o som de styles, etc e por fim se passar outra pessoa, ficar diferente, ou então ficar bom cos ascaixas mas não ficar tão bom no teclado (speakers) ou mesmo no fone de ouvido (Koss Porta pro). Mesmo sem finalidade de produção, ainda assim vale a pena pegar um monitor? Um monitor de 30RMS possui um pouco de grave ou não?

    Delvo
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Delvo
    · votar


    e muito bom se tiver 2 entradas pois ligarei no meu teclado e outra no micro....

    O Edifier C2 é exatamente isso, 2 entradas, muito util.

    petu_ce
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, o Edirol MA-15D já tem um bom grave, tipo Bass Reflex de 2 vias (woofer de 100mm + tweeter de 50mm) com Bass Enhancer para mais peso nos graves. É ideal para estúdios ou espaços pequenos, como gabinetes. Tenho um e posso dizer que soa melhor que caixas internas de teclados tops de linha. No entanto, é mais caro que caixas multimídias. São monitores feitos especificamente para instrumentos musicais ou home-studios.

    epereirajle
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Estou esperando chegar meu novo teclado (PA500) depois vou ver o custo benefício e comprar um par de monitores ou um kit 2.1. Os Edifier 2.0 série R estão tentadores. No site Kabum foi onde achei os melhores preços, mas está em falta os 2 mais baratos.
    Hoje tive a feliz surpresa que meu note com o driver ASIO4ALL rodam bem os VSTs que eu tenho sem necessidade de placa de som de baixa latencia. Vendi a minha M-audio fast track pro e ia passar pra frente um controlador que tenho mas ficou muito bom mesmo sem a placa de som :) Dá para brincar. Pelo menos testei com 3 a 4 pistas e rolou legal. É o que preciso

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara eu uso um desses para tocar de madrugada sem incomodar ninguém!!! =]

    http://www.submarino.com.br/produto/10/21270428/caixa+de+som+vibemix+u ltrabass+2.2+-+extralife

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ThyagoAmaral
    Olha isso me interessou... É bom? Tem uma boa resposta de frequencia ou é aquelas que tem aquela "lacuna" entre o corte do subwoofer e dos satélites?
    E o mais importante... Se quiser incomodar os vizinhos, vc consegue? hehe

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Putz... Cara tem uma boa qualidade sim... as vezes sinto falta de médio... então dou a diferença no mixer... cara são 80w rms, apenas da pra dar uma tremidinha no gesso do quarto...

    Pra encomodar os vizinhos eu ligo meu som do quarto... 2 sub's de 15", 2 woofers de 12", e umas cornetinhas e uns tweeters... e se tiver na rua no carro tem 2 "bomber bicho papão" de 12"... auahauahua

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ThyagoAmaral
    Pra encomodar os vizinhos eu ligo meu som do quarto... 2 sub's de 15", 2 woofers de 12", e umas cornetinhas e uns tweeters... e se tiver na rua no carro tem 2 "bomber bicho papão" de 12"... auahauahua
    hahahahah... assim é desumano... XD

    mazza
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pra encomodar os vizinhos eu ligo meu som do quarto... 2 sub's de 15",
    o que vc usa pra ligar esses subs? tentei fazer com um sub de 12" e um ampli de 460W RMS e não gostei muito do resultado, acabei desligando...

    camiloaquino
    Veterano
    # out/12 · Editado por: camiloaquino
    · votar


    Olá Galera....
    estou com uma dúvida....recentemente vendi meu par de monitores da Roland CM-30. E agora quero um novo par de monitores e surgiu o CM-110 da Roland que é 2.1 com 100W total (divididos em 50W para um sub de 6.5" e 25W para cada uma das duas caixas satélites passivas do sistema). Tem outro que me interessou bastante que são um par de monitores JBL JS 101A que tem 100W cada e com 10". E aí? O preço ta praticamente o mesmo (as caixas JBL estão até um pouco mais baratas). Alguém conhece para falar?

    camiloaquino
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alguém ajuda?

    Shadad
    Veterano
    # out/12
    · votar


    camiloaquino

    Eu iria de JBL. Não conheço o modelo citado, mas conheço muitas caixas da marca e a qualidade do som que sai delas é realmante muito boa. Escolhendo as caixas da JBL voce teria uma vantagem: em um show voce só precisaria levar uma dessas caixas para usar como retorno. Ela ainda tem o recurso da porta USB para ler musicas de um pendrive.

    Agora, se a sua intenção é usar as caixas somente em casa ou estúdio, o kit da Roland é a melhor opção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alto Falantes (Kit 2.1 ou Monitor pequeno) para teclado?