Monitor de áudio ativo do tipo Near Field para teclado

    Autor Mensagem
    petrosmalk
    Veterano
    # jul/10


    Olá a todos! Estou criando este tópico para trocarmos informações sobre monitores de áudio ativos do tipo Near Field ideais para ligarmos os nossos teclados.

    Notem que o tópico trata de monitores Near Field, equipamentos para monitorar o som de perto, com grande qualidade sonora e alta fidelidade, e não de amplificadores, equipamentos para reproduzir o som para público.

    petrosmalk
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Estou de olho em monitores dessas três marcas: YAMAHA, M-AUDIO e KRK; para conectar ao meu MOTIF XS7.

    Alguém possui experiência com monitores dessas marcas e saberia dizer qual o melhor modelo para ligar em teclados?

    rodolfo1982
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Não tenho experiência, mas tenho em casa um par de Yamaha HS-80M, conectado a um piano digital Roland FP-4 e um Yamaha MM6.

    Só sei dizer que o som é fantástico... aliás, só com estes monitores conseguí a qualidade que eu queria no som. Testei vários amps e nenhum teve a mesma reposta que os monitores.

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tenho uns KRK Rokit 5, elementos essenciais no meu home!! trabalho exclusivamente com vsts e nao podia estar mais satisfeito, nao posso fazer comparacoes mas posso te dizer que as minhas mixes melhoraram 500% com os monitores.

    virtu
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu tenho um par de caixas da Edifier R2000T e uso ligado ao meu notebook para ouvir música, brincar com o teclado ligado no Pianoteq e as vezes ligo elas diretamente no teclado e me dou por contente.

    Eu não tenho como comparar com outras caixas ou monitores ea única coisa que tenho a te dizer é:

    1. elas são gigantes e as uso em pedestais da ELG de 91 cm
    2. tenho os fones Sennheiser HD555 e fiz um teste de detalhe com uma música em FLAC e em mesmas condições de equalização eu tive os mesmos retornos.

    Abraços.

    rodolfo1982
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    virtu
    Cara, tu usa aqueles pedestais de 91cm para caixas de até 15kg ?

    Achei numa loja mas custa 500,00 o par ? É esse mesmo o preço ou tem lugares mais baratos ?

    virtu
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    rodolfo1982

    Não estes de R$ 500,00, mas estes http://www.submarino.com.br/produto/13/1932471/par+de+pedestais+s5m+90 0+silver+-+elg+pedestais de R$ 199,00

    Eu recomendo, achei bem bacana.

    petrosmalk
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Conversei com alguns vendedores e todos eles me informaram que a KRK produz monitores que reproduzem um som mais "FLAT", natural.

    Porém, um usuário do fórum informou que as KRK Rokit 8 fica com um som muito pesado e ressoa demais em ambientes que não sejam grandes.

    Será que o mesmo problema ocorreria com as Rokit 6 e 5? Lembrem-se que os monitores tem que soar bem de perto.

    rodolfo1982
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    petrosmalk
    O que lí pelo fórum foi justamente o contrário... que as Yamahas são mais flat, e as KRK podem ter o grave mais pesado dependendo do modelo e ambiente... na época que comprei o vendedor tb me falou isso.

    petrosmalk
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: petrosmalk
    · votar


    rodolfo1982

    O engraçado é que um vendedor da MADEINBRAZIL me informou que as YAMAHA possuem um som maquiado, que se distancia do natural, e que as KRK possuem muito mais fidelidade. Mas papo de vendedor, sabe como é que é né?

    Me diga uma coisa. Qual o tamanho do ambiente em que você usa suas HS-80M? Elas ficam posicionadas próximas a você ou a uma certa distância? E os graves, soam exagerados? É necessário suprimi-los, ou soa natural sem qualquer modificação?

    petrosmalk
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bem, já que mencionamos YAMAHA, vocês saberiam a diferença entre os monitores MSP5ST / MSP7ST e os monitores HS50M / HS80M da YAMAHA? Sei que a série MSP é mais cara, mas no site da YAMAHA não fala que elas sejam do tipo Near Field. Já a série HS, que é mais barata, vem especificada no site da YAMAHA como sendo do tipo Near Field. Qual seria mais apropriada para conectar ao teclado e ouvir de perto?

    petrosmalk
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Poxa, o pessoal não quer responder?

    rodolfo1982
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    petrosmalk
    Cara, não sei em detalhes a diferença. Uma delas que vc pode perceber só olhando as specs é que a série MSP tem maior potência.

    E o quer seria ouvir de perto para vc ? 30cm, 1m, 3m ?

    petrosmalk
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu estou precisando de algo em torno de 50 cm de distância dos meus ouvidos.

    rodolfo1982
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    petrosmalk
    Bom, neste caso para tão perto não sei se um de 8' não é o ideal (mas não tenho experiência em produção).
    No manual do HS80M, tem a disposição ideal dos monitores. Se não me engano, é algo em torno de 1,5m cada um de cada ouvido (formando um triangulo). Mas o manual é genérico, fala isto tanto para o de 5' como para o de 8'. Baixa lá no site da Yamaha que tem um desenho disto.

    Cara, acho melhor vc postar esta dúvida lá na parte de Home Studio, acho que lá os caras vão saber melhor te tirar estas dúvidas.

    petrosmalk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Passados mais de 6 meses desde a primeira postagem, ainda não adquiri os monitores, mas hoje posso afirmar que a linha MSP da YAMAHA é muito superior aos KRK.

    petrosmalk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Adquiri os modelos Roland DS-5. Vou fazer o teste no Motif hoje à noite e posto aqui o que achei.

    Artref
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    petrosmalk, opa, por favor!

    petrosmalk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Olá amigos,

    Testei ontem o par de monitores Roland DS-5 no meu Motif XS. O que posso dizer: a bi-amplificação realmente fornece um som mais claro e convincente, com graves que reverberam menos e médios e agudos mais limpos e claros, mais bem definidos. O som de piano finalmente se tornou aceitável, com aquele brilho mínimo que se espera de seus médios e agudos, e um grave que reverbera menos. Apesar disso, ainda não fiquei 100% satisfeito com o som do piano, pois sempre toquei em piano acústico e custo a me convencer com o som de piano de teclados quando amplificados. Os clavinovas da Yamaha são até hoje os que mais me convenceram em termos de naturalidade e presença do som. Os sons de guitarras acústicas e elétricas ficaram muito bons, muito bem definidos. Os orquestrais ficaram ótimos. Fiz um teste nas performances Split sinfônicas e realmente ficaram maravilhosas. Os FM Pianos ficaram perfeitos, maravilhosos.

    Conclusão: Valeu à pena o meu investimento já que o par de monitores me custou R$ 1.200,00 numa tranzação via mercado livre. O par de monitores tornou o som do meu Motif finalmente satisfatório. Mas posso afirmar que existem produtos que oferecem um resultado superior (com um custo mais elevado é claro). Ainda pretendo adquirir um dia as YAMAHA MSP5, algo em torno de R$ 2.500,00 (mais que o dobro do que me custaram as Roland DS-5). Eu as vi em funcionamento na MADEINBRAZIL e posso afirmar que foi o som mais convincente que já vi sar de uma caixa acústica. A maioria absoluta dos timbres soaram muito bem com as minhas Roland, muito realísticos e puros. O restante soou satisfatório. Apenas o piano não me satisfez plenamente, mas já obtive um resultado muito superior ao que havia obtido com qualquer outras caixas acústicas.

    Artref
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Será que as HS80 são melhores que essas Roland?

    Cara, no seu caso aí o negócio é com o Motif mesmo, rs.

    petrosmalk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Acredito que as Yamaha HS80 sejam melhores que as Roland.

    Artref
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Duro é que se eu pegar um dia as HS80, aí vou querer o sub-woofer também. Aí vou precisar de uma estante pra tudo isso. Aí vou precisar de um mixer. Aí vou precisar de cabos. Aí vou precisar de...

    E aí vai. É fogo.

    petrosmalk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Artref

    Rss. É meu amigo, o negócio é fogo, mas dá para se virar sem mixer e o sub-woofer, pois o grave das HS80 são muito bons. Só não dá para ficar sem os cabos rss.

    Meu sonho de consumo continua sendo as YAMAHA MSP5, mas vou ter que adiar um pouco a aquisição delas.

    petrosmalk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Audiófilo sofre...

    virtu
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ainda não tive oportunidade de testar esses monitores mais conhecidos, porém já estou usando umas caixas Edifier R2000T por um bom tempo e estou gostando muito do resultado e pelo valor delas no mercado local, creio que seja uma boa alternativa em face ao seu custo.

    Abraços.

    gilsonbcstudio
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Boa tarde senhores,

    Estou para comprar um par de monitores EDIFIER R1580 para meu FANTOM X8...apenas para tocar em casa com um som satisfatório. Estou em duvidas quanto a ligação junto ao teclado, ja que uma caixa é ativa e outra passiva. como faria essa ligação para aproveitar o melhor desempenho das caixas? Melhor ter uma mesa de som pequena? algum,a sugestão?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitor de áudio ativo do tipo Near Field para teclado