Monitor de áudio ativo do tipo Near Field para teclado

    Autor Mensagem
    petrosmalk
    Veterano
    # jul/10


    Olá a todos! Estou criando este tópico para trocarmos informações sobre monitores de áudio ativos do tipo Near Field ideais para ligarmos os nossos teclados.

    Notem que o tópico trata de monitores Near Field, equipamentos para monitorar o som de perto, com grande qualidade sonora e alta fidelidade, e não de amplificadores, equipamentos para reproduzir o som para público.

    petrosmalk
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Estou de olho em monitores dessas três marcas: YAMAHA, M-AUDIO e KRK; para conectar ao meu MOTIF XS7.

    Alguém possui experiência com monitores dessas marcas e saberia dizer qual o melhor modelo para ligar em teclados?

    rodolfo1982
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Não tenho experiência, mas tenho em casa um par de Yamaha HS-80M, conectado a um piano digital Roland FP-4 e um Yamaha MM6.

    Só sei dizer que o som é fantástico... aliás, só com estes monitores conseguí a qualidade que eu queria no som. Testei vários amps e nenhum teve a mesma reposta que os monitores.

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tenho uns KRK Rokit 5, elementos essenciais no meu home!! trabalho exclusivamente com vsts e nao podia estar mais satisfeito, nao posso fazer comparacoes mas posso te dizer que as minhas mixes melhoraram 500% com os monitores.

    virtu
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu tenho um par de caixas da Edifier R2000T e uso ligado ao meu notebook para ouvir música, brincar com o teclado ligado no Pianoteq e as vezes ligo elas diretamente no teclado e me dou por contente.

    Eu não tenho como comparar com outras caixas ou monitores ea única coisa que tenho a te dizer é:

    1. elas são gigantes e as uso em pedestais da ELG de 91 cm