O que fazer quando o teclado não tem alto-falantes?

    Autor Mensagem
    Inshun
    Veterano
    # jun/08


    Pessoal, desculpem se eu estiver repetindo aqui uma dúvida já postada, mas tudo que achei sobre o assunto veio com respostas diferentes e não achei nada exatamente como o meu problema...


    Tenho que decidir entre teclados que listei na minha pesquisa pra comprar, e a maioria deles não tem alto-falantes. Não tenho intenção de incluir um amplificador na compra (pois é muito caro e/ou muito grande).

    Não tenho caixas de som no computador, nem um aparelho de som. Ouço tudo sempre com headphones ligados à placa.

    Minha intenção com o teclado é usá-lo tanto pra [1] produção com o computador (usando MIDI e tudo mais), quanto pra [2] brincar com ele por aí em reuniões de amigos. Não pretendo fazer mais nada além disso.

    Quais são minhas opções? Provavelmente eu terei que comprar ao menos umas caixas de som pro computador... mas isso daria conta só da intenção [1], e não da [2]. Existe algo mais viável? Já vi sugestões de mesas de som, mas não entendo muito bem disso e não sei se seria um desperdício de dinheiro.

    Eu não gosto da idéia de ter que descartar um teclado só porque ele não tem alto-falantes...

    OBS.: os teclados principais da minha lista são: JUNO-G, GW-7, PSR S500 (esse tem falantes, mas seria minha última opção entre os 3). Se eu comprar um JUNO-G, acho que não dá pra comprar mais nada. Mas com esse eu devo estar sonhando alto. Se comprar um GW-7, talvez dê... mas comprar o quê?

    Obrigado!

    brunoamaral
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Amigo, compra um par de monitores de áudio ativos, vai resolver seus dois problemas, mesmo porque não dá pra fazer produção musical tendo como referência caixinhas de computador. Dá uma olhada no modelo Sansom Resolv 65a, é muito bom e a um preço acessível. Busque também modelos Behringer e M-Audio, essas marcas costumam oferecer produtos mais "populares".

    sandmarc
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tô com o mesmo problema. Criei esse tópico mas ainda não obtive resposta satisfatória.

    Faop
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, num tem otro jeito se num compra alguma mesa ou caixa, aqui em casa, eu tinha um ampli veião, gradiente pro-1200 (sim, 1200w sem o rms) com duas caixinhas de 60w e duas de 30, pracisei compra uns par de adaptador, porém funfa, o que infelizmente num é o seu caso. Tem alguma coisa ai na sua casa que solta o som pro ambiente, e não só pra sua própria orelha?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Acho que uma solução relativamente barata é um micro-system com entrada de linha, algo assim.

    Mas se vc quiser mesmo fazer produção musical à vera, vc vai ter que investir uma grana boa em caixas decentes. Um micro-system ou mini-system quebra o galho, mas caixas boas custam caro.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: leandro rodrigues
    · votar


    Acho que uma solução relativamente barata é um micro-system com entrada de linha, algo assim.

    Boa pedida! Só que vai ter que investir mais uma grana e comprar uma mesa, sem mesa, nada feito

    Inshun
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Obrigado pelas sugestões!

    brunoamaral, você tem alguma outra sugestão? Porque achei caros os monitores que você indicou. Sei que não dá pra fugir muito disso, mas ainda tô tentando... hehe

    Eu não pretendo fazer produção musical seriamente, é pra brincar. Não sou profissional. Por isso tenho a impressão de que comprar algo que seja muito caro (quase o preço do GW-7) só pra ter som no ambiente seria exagerado. Não sei...

    Faop O que tem aqui em casa é um som velho com caixas zoadas. Não serve... :(

    Não entendi qual é a da mesa. Por que sem mesa, nada feito?

    Eu me preocupo com o tanto de trambolhos que eu teria que carregar pra tocar numa simples reunião de amigos... Será que devo desencanar disso e partir pro PSR S500?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Inshun
    O som velho pode ter um amplificador bom... compra uns alto falantes melhorzinho e coloca nas caixas da pra quebrar o galho...

    Oustra coisa... esquece PSR... como posso dizer... (hihihi) teclado que não seja de brinquedo nao tem alto-falantes... (vão jogar pedra em mim) tá mais tem o PSR-S700 e PSR-S900 que dizem ter um sonzinho melhor mesmo tendo alto-falantes... ahhhh o PSR-3000 tb =P...

    Brincadeiras a parte... compra um fone bom... ou cai na idéia de um monitor mesmo... ou o micro systen feito o tecladoprofusao falou... agora eh bom q seja um system com caixas mesmo... pq ai vc tem um pouco mais de definição dos graves...

    Ahhh tem nenhum home ai nao ??? Ou um Receive??? tu pode ligar o teclado nele tb...

    Cara compra logo o teclado... o fone eh o de menos... compra o teclado logo!!! kkkkk

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    Inshun
    olha esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76517889-monitor-de-estudio-beh ringer-ms16-_JM

    Tem outros mais baratos... da uma fuçada ai!!!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Inshun
    Eu não pretendo fazer produção musical seriamente, é pra brincar.
    Então uma boa pedida mesmo é o mini-system. Só uma dica: o som da Britânia é uma merda. Sony é bom, mas dá problema rápido. Vai de Philips ou Pioneer.

    Só que vai ter que investir mais uma grana e comprar uma mesa, sem mesa, nada feito
    Não necessariamente. A mesa te dá a flexibilidade de misturar outras coisas, como microfones e guitarras, e equalizar tudo independente um do outro. Mas dá pra ligar o teclado direto na entrada de linha, e equalizar no som mesmo.
    Tenho uma mesinha Wattsom de 6 canais mono plugada no computador e sou feliz da vida... Coloco nela violão, microfone e teremim. Se tiver outro instrumento pra gravar vai nela, também. Mas o teclado vai é no "line in" direto (é um eq de 2 bandas mono na mesa e um paragráfico de 5 bandas estéreo no teclado... fica difícil assim, né?)

    ThyagoAmaral
    teclado que não seja de brinquedo nao tem alto-falantes...
    Como é que vc fala uma coisa dessas? O melhor teclado do mundo inteiro tem alto-falantes: O PSR 2100!!!! xD

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu também tava precisando de uma caixinha... Daí fiz uma pequena gambiarra.

    Cara compra logo o teclado... o fone eh o de menos... compra o teclado logo!!! kkkkk (2)

    Faop
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O que tem aqui em casa é um som velho com caixas zoadas. Não serve...

    E quem falo que as minhas caixinhas são novas e em perfeitas condições? Eu mandei restaurar essas coisas. E nada a ve em questão da mesa, se você conseguir o MicroSystem, como o tecladoprofusao citou, verifique se tem entrada P7, cata um fio plug P7 (igual de liga DVD na TV, só que num tem o de imagem), compra uns adaptadores P7-P10 pra liga o cabo no teclado, liga na entrada P7 do Micro System e boa, ja tem o seu som.

    Alexandre Prado
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu fico tbm com a ideia do BrunoAmaral..os monitores ativos é o ideal.........
    1°Voce tera som de qualidade "REAL" para seus projetos(ou futuros projetos)
    2°Elas nao sao tão grandes e pesadas,,,,ou seja , na tal reunião com os amigos da pra levar facil,facil.........

    Falaram em MESA,,,,, ta..... mas e a potencia? e as caixas?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tecladoprofusao
    me add no msn... thyagoamalara86 arroba h o t m a i l ponto com

    ROTTA
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O que fazer quando o teclado não tem alto-falantes?

    Característica mais comum em teclados profissionais, onde isto não é problema, para tocar em casa você tem três opções (que me ocorrem agora):

    a) Usar um fone de ouvido.
    b) Amplificador (tem uns bem baratos).
    c) Plugar no line-in do som.

    Dependendo do modelo de teclado, vale mais a pena um amplificado bem simples.

    Abraços.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ThyagoAmaral
    Sei que parece estranho, mas não uso msn... Até tentei, tenho hotmail e tudo, mas nunca funcionou direito aqui, o PC trava às vezes (Microsoft... vai entender) e de vez em quando eu tenho que recuperar a instalação do Windows. E no trabalho o servidor bloqueia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que fazer quando o teclado não tem alto-falantes?