Tocar a solo ,Dicas

    Autor Mensagem
    Teclgait
    Veterano
    # jan/09


    Gostava que os tecladistas que tocam solo por exemplo em festas ou assim desem as suas esperiencias.
    Eu fazo bailes toco e canto
    Tecnicas dicas e isso

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    1ª Tudo q vc tem em um disk ou cartão tbm tenha em outro!!!!
    muitas vezes em fui tokar p/algum motivo o disk ñ rodava
    isso me aconteceu /Psr 630/540/730
    e com os cartoes tbm nos casio Wk3200 e em outro o qual ñ lembro agora!!!

    Teclgait
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sim eu tenho outra memoria no meu e-60 se nao trabalhar uso ela.

    A galera usa midis ? eu nao gosto dos midis porque isso e para os tecladistas que figem estar tocando

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu tenho trampos que faço assim, mas uso os ritmos do teclado e para algumas músicas eu faço o ritmo, ou procuro

    midi é horrivel, o que soa legal em um teclado no outro sai meia boca e a maioria do povo que vejo por ai, pega o midi e lasca direto sem ao menos dar uma calibrada em volumes
    também acho que fica sonso, músicas legais que dá pra você animar o povo, cantar junto repetir o refrão, tem que acabar na hora certa do arquivo
    midi só acho legal se for tocar algo bem trabalhado uma música no estilo "new york" metaleira e etc... do resto dá bem pra segurar com ritmo
    mas tem que ter um teclado legal também, facil de mutar instrumentos, mas do que somente parte A e B e etc...
    senão fica tosco

    e sim.... gostaria de tocar com uma banda completa sem usar esses trecos, mas quem vai pagar bem pra 5, 6, 7... pessoas que alem de tudo vão comer de graça na sua festa
    ou é isso ou é DJ.. ou tem que ter muita grana

    Teclgait
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Obrigado Pela Dica
    Tenho a mesma opiniao
    Os midis tem muita desvantagem .
    Outra coisa que eu nao gosto nas festas e que vem sempre a galera pedir para tocar muitas vezes com o copo na mao se estragam o material depois quero ver.
    Felizmente comingo nunca aconteçeu

    Teclgait
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mais dicas sff

    Teclgait
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gostava de saber se o pessoall que toca a solo sola por baixo da voz ou faz outro acompanhamento?

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Teclgait
    eu tenho trampos que faço assim, mas uso os ritmos do teclado e para algumas músicas eu faço o ritmo, ou procuro(2)

    Esqueça midis, seja você mesmo. Se você tem um básico de teoria, conhece bem partituras e sabe mexer no instrumento teclado, não tem segredos em solar

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/115792/relacionados.html

    Em qual lugar de portugal vc é?

    Teclgait
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sou do barreiro

    Sou da opiniao em que se deve sempre tocar nunca midi o midi e muito limitado e vai acabar nao da pa repetir o nosso gosto

    Obrigado pela sua opinao

    A Vantagens de tocar a solo do que tocar em banda ?

    klesiometal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ja Usei muito midi quando eu fazia esquema de grupos so com teclado e voz, MAS NUNCA GOSTEI,, usava mais quando era carnaval e tinha q ter um repertorio com muito axé, pagodi, essas coizas... ai eu escapava com alguns midis, mais ja me deixaram na mão, rsS... ou melhor, nos dedos hehe.. o disket deu problema e eu não tinha outro comigo Uffff.. mas eu tinha ritmo de carnaval e ele me salvou, fiz tido no improvizo. particulamente eu não gosto muito de tocar a solo, mas eu vejo uma grande vantagem!! a solo eu não passo raiva com guitarrista cubrindo o som do meu teclado com suas distorções pesadas e altas, e nem com baterista acelerando e dezacelerando o tempo da musica, isso é FODAstico. a vantagem de tocar solo, é q vc esta no controle, se vc quizer mudar totalmente o stilo da musica de uma hora pra outra vc muda sem consultar ninguém, se quizer acrecentar, acelerar... vc faz aquilo q vc senti na hora.

    obs: vc ja criou 2 topicos dentro de um, rsS..
    Gostava de saber se o pessoall que toca a solo sola por baixo da voz ou faz outro acompanhamento?

    A Vantagens de tocar a solo do que tocar em banda ?


    Teclgait
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    entao sao duvidas de quem toca a solo como este topico e dos teclistas que tocam SOLO

    Mais o midi posse ser bastente mau se nao for bem usado
    Eu nao uso nao vejo grande vantagem em usalo preferio o ritmo e toco por cima e canto vejo mais jeito assim
    Claro que a tocar a solo quem decide somos nos logo essa e principal vantagem ,que tu tocas no carnaval marchas e pagode ?

    EdTwistaZ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    na real, tem situações que o midi é indispensável. Como por exemplo pra tocar em casamentos. Num da pra ficar fazendo styles pras músicas que tocam na cerimônia... Mesmo que dê, fica mó trabalhoso.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Outra dika!!!
    Nunka tente tokar e fatografar pq vc ñ faz bem nem 1 koisa e nem outra!!! (isso é muito comum quando se toka sozinho) já q ñ + ninguem para tirar foto!!!

    Teclgait
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Nao concordo com a ideia que devese complementar um espectaculo com o midi

    Acho que deve ser nos a tocar sempre




    Essa Ajuda da fotos foi boa assim ja niguem o tenta fazer uhauahaua

    Teclgait
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu faço assim levo o cara do som que me tira a foto :D

    Henrique Leal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    na real, tem situações que o midi é indispensável. Como por exemplo pra tocar em casamentos. Num da pra ficar fazendo styles pras músicas que tocam na cerimônia... Mesmo que dê, fica mó trabalhoso.

    Eu já acho que para cerimônias do tipo, fica mais profissional piano e voz.. ou para instrumentais orgãos ou strings..

    E ainda o básico layer piano +strings com sustain utilizado corretamente.

    Se for um Korg 76/88 teclas, acho que rola até fazer uns arranjos orquestrais tudo ao vivo
    (com Combis) (acho que nesse caso, sem improvisos, mas sim, partituras à mão!)

    Mas não dispenso MIDI totalmente não.. na banda em que eu tocava haviam solos, por exemplo, com strings, flauta e piano, cada um fazendo uma coisa ao mesmo tempo... "meio(?) impossível" de tocar tudo junto.. aí não tem jeito... .. dificil era sincronizar o MIDI ao vivo com a bateria.. .mas aí entramos em outra história...

    tmurback
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: tmurback
    · votar


    Penso que o músico tem que agradar seu cliente. Assim, ele deve lançar mão de todos os recursos disponíveis para atender as expectativas de seu público. Há pessoas que gostam que o músico imprima sua personalidade na música, que ele realmente interprete aquela música. Nesse caso, o músico tem bastante liberdade; pode, por exemplo, fazer um descontraído piano e voz, sem se prender aos arranjos originais . No entanto, há pessoas que querem ouvir a música como está na gravação do CD. Elas não se importam se é ao vivo, se é MIDI, se é computador, se é CD, se é VST, se é Motif, se é PSR, etc. Nesses casos, por melhor que você toque, não é o que elas querem ouvir. Assim, o MIDI também pode ser uma excelente opção, além de dar bem menos trabalho.

    Teclgait
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pois mas na qquestao nao e os midis feitos por nos em casa tipo arranjos etc sao aqueles midis das musicas onde o tecladista nao toca fica apenas cantando e mudando o midi
    desses eu nao uso
    Claro que a pessoas que nao sabem se estamos a tocar ou nao so querem e ouvir!
    Eu nao usso midi mas acho que 1 ou 2 ate poderia completar inflizmente a tecladistas que so usam midi

    Teclgait
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Quanto ao midi
    Se nao souber tocar a musica e melhor ter a entrada ao o solo gravado no ritmo
    Porque assim temos nos a controlar o ritmo e nao o midi que acaba quando tem de acabar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar a solo ,Dicas