Dicas para tocar com cifras!

    Autor Mensagem
    ABC123
    Veterano
    # jul/04


    Eu costumava tocar apenas sozinho com as partituras, mas agora resolvi tocar em conjunto, por isso preciso de algumas dicas para tocar junto com outros instrumentos! O quê fasso com a mão direita quando toco as cifras? Me ajudem.

    sarpa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Olá ABC123, boa noite. Pelo jeito você é novo aqui entre a galera das teclas, certo? Pois bem, garanto-lhe que aqui dá pra se aprender muita coisa.

    Posso lhe dar uma dica? Antes de criar um novo tópico, utilize o sistema de busca, pois é bem possível que já se tenha um tópico falando sobre o assunto. Se o tópico estiver meio "esquicido" é bom que você já o trás à ativa novamente.

    Pois bem, quanto à sua pergunta, existem já alguns tópicos falando sobre este assunto, inclusive até, uns que eu mesmo respondi.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=49938 -> neste tópico você pode encontrar algo relacionado à sua questõ, poém existem muitos outros, ok?

    Espero ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    juninhosarpa@muisicalpoint.com.br
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    felipe_rlima
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vou dar uma olhada também pq este assunto me interessa muito... To montando uma banda e o ritmo com que eu consigo pegar a base da musica, os acordes e ainda sincronizar tudo (levando em conta q nao toco de ouvido e q tenho q buscar as partituras, midis e etc na net) eh mais lento do que os outros integrantes (o povo de cordas) podem tirar uma musica no violao, guitarra e etc (levando em conta ainda a maior popularidade de cifras do que partituras). Ai muitas musicas nem dah pra "pegar no hora" e tal... Ai eh um problema...

    Enoque
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    CARA, EXERCITE SEU OUVIDO. ESCUTE DE TUDO E TENTE TIRAR. QUANDO A PANELA DE PRESSÃO ESTIVER FAZENDO BARULHO TENTE TIRAR O SOM. ASSIM Q CONSEGUI..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para tocar com cifras!