Demos do Roland XV-5080

Autor Mensagem
Artref
Veterano
# jul/09
· votar


Porra Fabião, tão muito boas. Realmente a guitarra é show de bola. Mesma coisa do piano, tá soando Korg pra caramba, hahahaha. Também gostei do violão. O baixo também tá legal; como você já comentou no outro tópico, eu apenas deixaria ele um pouquinho mais baixo. Mas o timbre tá bem legal, inclusive vou tentar usar baixo mais médio do estilo que você tá usando.

Cara, única coisa que não me agradou muito foi a caixinha. Essa aí tinha no Extreme em um dos principais kits, até fiquei surpreso de ela vir do Trinity. Não sei porque, essa aí nunca me agradou.

Mas cara, show de bola, manda mais aí. Também gostei muito do feeling da música, parabéns.

fábio_soul
Veterano
# jul/09
· votar


Artref

Com relação ao baixo, não tinha reparado, parecia que estava bom. Mas agora que você falou, realmente percebi que ele está um pouquinho alto. Mesmo considerando que, no programa onde gravei não há possibilidade de mixagem, é uma boa observação. Falando em baixo, só para comentar, eu acho que os timbres um pouco mais médios no baixo deixam as notas mais nítidas e deixa a "levada" mais bacana.

Agora.. esta caixa foi uma das coisas que mais achei bacana neste kit... hahhahahaha... Tem uma outra caixa no mesmo kit que eu usei em demos anteriores, mas acho ela um pouco sem peso, embora tenha um agudo muito bom. Estive pensando aqui agora: acho que vou montar este kit de bateria numa COMBI e misturar as duas caixas, com a outra caixa entrando só com dinâmica mais forte. Acho que ficaria bom...

A caixa que usei nestas demos recentes eu achei que tem mais peso, e lembra mais os kits de bateria dos Motif's que eu tanto gosto. Além disso, ela simula melhor as "notas-fantasma" do que a outra que usei. Mas gosto não se discute...

E com relação ao EP? Alguma observação para melhorar o timbre?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


fábio_soul

Cara... quero um EP deste também... Vou mandar meu S80 pra Maringá, você me devolve quando com um EP deste montado? hehehehe... Excelente man... Esta série vamos dizer (XV até o Fantom), tem Drive Guitars muito boas pra solo. Esse timbre lembra muito COSM alguma coisa que vinha no modo performance do Juno-G! Bacana mesmo! A execução está muito legal também, como o Artef falou, um feeling excepcional! Aliás, eu também tenho este feeling só nunca consegui aplicar em nada....rs....

A bateria tem a presença muito boa mano adendo maior para os pratos, que não são contamidados por reverbs e agudos exagerados como a maioria que se tem por aí, mas eu também não curto este tipo de caixa, nem em baterias eletrônicas, teclado ou acústica. Gravo bateria muito mal, e ainda feio, porque gosto da caixa ao estilo Black Punther ou Dennis Chambers e nunca achei em teclado algum algo parecido com a pegada seca delas!!!

EDIT: Ah! Não dá pra trocar idéia a nível de execução com você, então não ouso, mas queria perguntar a respeito do timbre. O que achou daquele pianinho FP que mostrei pra você outro dia no MSN e você ficou de ouvir! Achei ele bem característico Yamaha, mas um pouco mais próximos da linha P... Estou curtindo ele ao vivo...

Abraço.

fábio_soul
Veterano
# jul/09
· votar


Jeferson Fernandes

Esse timbre lembra muito COSM alguma coisa que vinha no modo performance do Juno-G!

Pois é... é exatamente isso. É uma performance com esse tal do COSM aí... hahahahaha

Ah! Não dá pra trocar idéia a nível de execução com você, então não ouso, mas queria perguntar a respeito do timbre.

Imagina cara... pára com isso. Aqui é tudo farinha do mesmo saco, exceto exemplos como Hammond_B3, Artef, etc... que são os nossos mestres de demos.

Cara, com relação ao seu FP, acho que na época eu ouvi, mas não sei se comentei com você. O fato é que não lembro mais dele, e andei fuçando aqui e não achei a demos que você me mandou. Manda denovo aí, dessa vez eu prometo que ouço já e te digo... hahahahahahaha...

Valeu.

Abração.

Obs.: Aparece lá no Congresso hein... hahahahahaha... só lembrando, eu acho que acaba sábado na hora do almoço.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/09
· votar


fábio_soul

É sábado do feriado neh?

Então este que estou falando chama-se Digo Sim a Vida, passei pelo MSN... Dá uma olhada na pasta Meus Arquivos Recebidos...rs... Se não aparece de novo...

Abraço...

Artref
Veterano
# jul/09
· votar


que não são contamidados por reverbs e agudos exagerados como a maioria que se tem por aí

Jeferson Fernandes, eu gostaria que você dissertasse mais. Você acha, na demo que eu fiz, por exemplo, que o chimbau está muito alto, muito agudo ou com muito reverb? Ou uma combinação dos 3? rs...Você diz que geralmente encontra isso por aí nas demos e nos teclados, enfim....comente, amigo, talvez você esteja apontando algo que nunca reparei e eu posso melhorar com isso.

Hammond_B3, Artef, etc... que são os nossos mestres de demos.

Ô loco Fabião, obrigado mas acho generosidade de sua parte.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Artref

Cara... vou ouvir a sua demo agora e já EDITO no posto, mas estou falando de cara dos setups de bateria que tem nos teclados, principalmente Roland... As bateria do S80 é horrível ao quadrado, mas eu lembro que quando gravava com o Juno-G ou com o TR mesmo era muito ruim pra mixar, por causa do reverb dos pratos, que fica sobrando, muito artificializado. Mas de modo algum não estou falando da sua demo, inclusive, eu só lembro do piano dela, que está muito show... Vou ouvir agora, pra comentar algo sobre a bateria....

EDIT: Respondi no próprio topico cara!

Abraços...

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/09
· votar


fábio_soul
Porra Fabinho muito massa mesmo... como os meninos já falaram... o baixo ficou alto... mais o resto ta show mesmo... muito boa essa guitarra ai... o bom é esse né... cada dia descobrindo uma coisa nova no mesmo set... e tentando explorar ao máximo tudo...

Artref
Deixa de tua frescura porra, tu sabe que tu toca pra carai mesmo... oxe...

Artref
Veterano
# jul/09
· votar


Artref
Deixa de tua frescura porra, tu sabe que tu toca pra carai mesmo... oxe...


ô loco mano, que nada...tô querendo aprender mais sobre composição, mixagem, arranjo...enfim. Eu queria compor mais coisas, ter mais idéias, fazer mais testes...e nada como o feedback do pessoal pra gente aprimorar.

fábio_soul
Veterano
# jul/09
· votar


Artref

Não foi eu que tinha dito que o chimbal da sua demo estava um pouco alto?

ThyagoAmaral

Você achou MUITO alto o baixo, de modo a incomodar, ou só uma questão de "se estivesse mais baixo seria melhor"? Como eu já disse, depois eu reparei que o baixo estava mesmo mais alto, mas eu queria saber o "quanto", segundo a opinião da moçada aqui...

fábio_soul
Veterano
# jul/09 · Editado por: fábio_soul
· votar


Jeferson Fernandes

Cara, essa música que você me mandou eu cheguei a ouvir, mas achei que você tinha mandado alguma coisa mais caseira, e por isso não achei que fosse. Está totalmente profissional essa música que você me mandou, e o piano, simplesmente fantástico! É o tipo de piano que eu gosto. De verdade cara, na hora que eu ouvi esta música hoje sem saber que era a que você tinha mandado, fiquei pensando em que teclado eu poderia encontrar um piano desses... se era só em VST, ou se era alçgum pianão novo... cara... poxa vida... que piano lindo!!! Sem mais comentários. Aliás, mais um sim: a música de um modo geral ficou perfeita também.

Artref
Veterano
# jul/09
· votar


Opa, manda pra mim também!

artunucci@terra.com.br

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


fábio_soul

Nem tanto mestre!!!rs... Concordo que a música é bonita, mas na gravação entrou muito chiado, não corrigi a voz direito, a execução está torta, e improvisada em cima da hora... hehehehehhe...

Mas aí que está. Este piano que vem no S80 chama-se HYBRID, e por causa do nome nunca tive curiosidade em testá-lo. Um dia o testei acidentalmente e gostei muito, mas do que aqueles que editei, e tenho usado bastante. Na gravação usei dois timbres FPs. Este piano e um String chamado Background, que não é um primor mas é bastante usável...

Mas o timbre de certa forma me agradou!!! Valeu pelas palavras de incentivo mano!!!

Me fala que horas e quando vai estar em Cachoeira Paulista. Farei de tudo para dar um pulo por lá...

Abraços...

EDIT: Artef, mandei a música no seu e-mail só pra você ouvir o piano. É música de igreja, mal tocando, com a voz desafinada, e com chiados!!! hehehehehe... releve!!! Tente pegar só o timbre mesmo!!! Abraços...

fábio_soul
Veterano
# jul/09
· votar


Jeferson Fernandes

Me fala que horas e quando vai estar em Cachoeira Paulista. Farei de tudo para dar um pulo por lá...

Cara, vamos sair daqui de Maringá hoje 22:30. Estarei lá durante todo o congresso, que começa na terça de noite e acaba sábado na hora do almoço. Vou te passar por MSN o meu celular para, caso você vá, ficar mais fácil de nos encontrarmos por lá, ok?

Abraços.

PS: Se você fosse ficar lá durante todo o congresso, não tenha dúvidas de que eu pediria para você levar o S80 para eu tocar lá... hahahahahahahaha (mesmo que eu quase não faça os pianos nas músicas, por conta do outro tecladista, que já faz).

fábio_soul
Veterano
# ago/09
· votar


Olá pessoal.

Mais uma demo do meu set. Dessa vez é um piano acústico com pad no fundo, e também tem uma orquestra em algumas partes da música. Esta demo eu fiz pensando em um arranjo para a música que a mãe da minha namorada fez, mas está sem voz. Como alguns já sabem, o programa que estou usando dá atraso com relação às pistas para gravar várias pistas. Mesmo assim, não ficou tão feio. O problema mais perceptível neste qusito é com relação à pista de orquestra (base), que, mais no final da demo, os acordes da orquestra soam antes dos acordes do piano, mas isso não chega a incomodar tanto.

Não reparem nas falhas de execução, por favor. Gostaria de uma avaliação dos timbres.

Já me auto-avaliando, achei que, em alguns momentos, o som de violino da orquestra base incomoda um pouco com uma frequência meio médio grave, mas em breve reequalizarei o timbre para tentar acabar com este problema.

O link é:

http://www.4shared.com/account/file/124135163/475271/Orquestra_e_piano .html

Abraços a todos (especialmente aos que tiverem paciência para ouvir a demo até o fim... hahahahaha).

Jeferson Fernandes
Veterano
# ago/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


fábio_soul

Não tem como falar do timbre sem antes falar que você é muito bom!!! Execução muito além do que eu posso pensar em fazer!!

Os timbres também ficaram muito legais... Um Piano Mono, bem adocicado, bem Yamaha mesmo, o que mostra que você está trabalhando muito bem com seu Roland... Orquestrais lindíssimos... TOP! Coisa de Roland mesmo...

EDIT: Mano.. que harmonia legal hein!!! Na parte final tá de arrepiar...

fábio_soul
Veterano
# ago/09
· votar


Jeferson Fernandes

ÊÊÊÊÊ Jefersão.... sempre exagerando nos elogios...

Com relação aos timbres, o piano sai em mono por causa que no meu computador não tem jeito de ligar estéreo... hahahahaha... mas quando ele está em estéreo é beeeem mais bonito. No entanto, gosto bastante deste timbre, mesmo em mono. Achei muito bacana um ponto especial deste piano (não sei se é particular deste, ou se de um modo geral funciona assim com todos): a hora que entra a orquestra bem pesado junto com a harmonia, ele parece um piano bom mesmo! hahahahaha... acho que a orquestra acaba engolindo algumas frequências que às vezes podem soar meio de plástico e torna o som muito bonito.

Com relação à harmonia, teve um acorde ali meio no finalzinho, com dinâmica forte que eu achei muito legal. No caso eu estou em E, e o acorde, que é uma preparação para voltar para o A, é um Bb7 com 11ª aumentada e 13ª. Achei que a 13ª soou muito bonito. Os acordes também de preparação para o A mas antes deste Bb7 são acordes mais "normais".

Valeu pela opinião, aí brother.

Jeferson Fernandes
Veterano
# ago/09
· votar


fábio_soul
Com relação à harmonia, teve um acorde ali meio no finalzinho, com dinâmica forte que eu achei muito legal. No caso eu estou em E, e o acorde, que é uma preparação para voltar para o A, é um Bb7 com 11ª aumentada e 13ª. Achei que a 13ª soou muito bonito. Os acordes também de preparação para o A mas antes deste Bb7 são acordes mais "normais".

SHow... eu costumo fazer algo semelhante, porém aumentando a quinta em meio tom e não a quarta como você fez!!! Ficou show...

Parabéns...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demos do Roland XV-5080